Meu método de ensino é bem objetivo. Procuro abordar aspectos principais do conteúdo de maneira lúdica e dinâmica. Procuro envolver os discentes nas discussões das aulas, sabendo que isso é fundamental para o entendimento. Para isso, relaciono a matéria com a vivencia do estudante.
Um olhar sobre a história que nos leva a pensar sobre o nosso cotidiano de hoje e como chegamos até aqui; estudar a historiografia de forma geral; reforço escolar, foco em vestibulares: são algumas das metodologias de ensino que emprego em minhas aulas.
A matéria é abordada de acordo com a situação apresentada, em aulas particulares é buscado a maximização do aprendizado em que a aula possui o ritmo em que melhor se adeque ao aluno, em aulas para grupos a aula é feita de modo em que se busque o aprendizado geral e caso seja necessário os alunos que possuem alguma dúvida é retirada individualmente
A metodologia de ensino e voltado principalmente na interação com o aluno(evitando que a aula seja chata rs) e claro sempre disponibilizarei conteúdos (vídeo,artigos,filmes, atividades) que possa reforça o aprendizado . Espero que o aluno não tenha medo de expor seu conhecimento é perguntas pois faz parte do aprendizado e fica muito mais interessante assim.
AULAS INFORMATIZADAS E CONTEÚDOS ATUALIZADOS. O método de ensino construtivista. Ao contrário da metodologia mais tradicional, o método construtivista coloca o aluno no centro do processo de aprendizado, desempenhando um papel ativo ao buscar conhecimento na medida em que interesses e questionamentos surgem.
eu baseio minhas aulas em livro didático,temas de nossa atualidade tendo envolvimento do aluno nas aulas mas também usando o quadro negro e giz,destinando as aulas para alunos do ensino fundamental e médio,metodologia aplicada, sem distinção ,com a disciplina Geografia contendo mapas,relevo,tipos de solo etc....
Meu método de ensino é através de aulas expositivas e dinâmicas, exercícios e debates, porém, e sem deixar de lado o aprendizado através da experiência social de cada aluno, assim atuando como professor mediador no processo de ensino e aprendizagem.
Para as aulas me baseio na experiência de cada aluno, fatos cotidianos, músicas, textos informativos, filmes e outros sempre contextualizando com o conteúdo ensinado. Não me prendendo muito ao conteúdo básico do livro didático Inovação no método de ensinar a disciplina é um diferencial para o aprendizado.
Minhas principais estratégias de ensino são: o Método de Resolução de Problemas, do pedagogo estadunidense, John Dewey e seguidores, aliada às aulas magistrais dialéticas - segundo Sócrates. Também utilizo muito a comparação de fatos presentes relacionados a determinados eventos do passado.
Aulas dinâmicas e dialogadas. Acreditando no ensino como uma construção conjunta, nas relações de troca de saberes tanto do professor quanto do aluno. Buscando dar ênfase ao aprendizado de forma a valorizar o ritmo de cada aluno, desenvolvendo assim a sua percepção de mundo e como a história e a cultura podem influenciar diretamente na sua vida.
Meu método de ensino é bem simples e rápido pra aprendizagem. Gosto de enquetes, onde cada um pode dar sua opinião e posteriormente um debate pra trocarmos ideias e dar opiniões. Outro método é a calma com conteúdos. Só avançar o próximo conteúdo, pós entendimento de todos. Faremos exercícios para fixação.
Aula expositiva, resolução de exercícios, sugestões de leituras, geração de proximidade e confiança para fortalecer os processos de ensino e aprendizagem.
Utilização do método construtivista onde o aluno tem seu próprio tempo de aprendizado e o currículo é extremamente flexível, contando com a participação dos alunos inclusive em sua estruturação.
A metodologia utilizada por mim,engloba diversas áreas do conhecimento,trazendo uma abordagem mais ampla e direcionada a produção do conhecimento,promovendo um estudo mais equilibrado sempre procurando torna o aluno um individuo capaz de relacionar os fatos sociais e culturais que o cercam.
A aprendizagem das principais noções do pensamento histórico, como temporalidade e sucessão dos acontecimentos, está no centro do ensino 1. Trabalho com sujeitos históricos e perspectivas 2. Leitura e escrita sobre História 3. Leitura de mapas geográficos e históricos 4. Representação gráfica do tempo 5.
Trabalho com visita em domicílio presencial , apartir de questões propostas pelo próprio aluno, ou também com plano de aula de acordo com as necessidades e anseios do estudante. Busco da maneira mais eficaz apresentar o conteúdo de acordo com os interesses do aluno ( reforço escolar, ENEM, vestibulares etc).
Para absorver bem o conteúdo o aluno precisa ver, ouvir e escrever. A aprendizagem é audiovideomotora e é assim que eu ensino os meus alunos.
Em minhas aulas procuro sempre esclarecer todas as dúvidas dos alunos, ensinar de uma maneira clara e que eles se interessem.
Sou um profissional novo na área da educação, mas com muita vontade e expectativa de contribuir na vida de muitos e na minha com o conhecimento: foi um tarefa árdua a chegada na graduação mais muito realizador e um sonho realizado.
As aulas são destinados aos alunos do ensino fundamental, ensino médio, pré vestibular e preparatorio para concursos. As aulas são bastante dinâmicas e de fácil entendimento. Podendo ser presencial ou não. Tenho larga experiência na educação municipal,estadual e rede particular.
Aulas dinâmicas, bem elaboradas, com materiais próprios e atuais. Aprendendo com qualidade, sem pressões, com aulas divertidas, exercícios e leituras. Aulas em casa, de reforço, aprendizagem diferenciada, e pra não ser esquecida. Tudo o que precisa pra ter entender de uma vez por todas as matérias que tem dificuldade.
Meus métodos variam em acordo com o alunos, as turmas e o tempo de curso. As aulas expositivas são marcadas por seriedade, mapas conceituais e mecanismos audiovisual para auxílio em determinados conteúdos.
MEUS MÉTODOS DE ENSINO É FAZER O ALUNO INTERAGIR COM O CONTEÚDO A SER ESTUDADO, PARA ISSO UTILIZAMOS DOS MATERIAIS DO ALUNO TAIS COMO, LIVROS DIDÁTICOS... UTILIZAMOS DAS TECNOLOGIAS DISPONÍVEIS PARA AUXILIAR NO CONHECIMENTO DO ALUNO, BUSCANDO AMPLIAR OS CONHECIMENTOS DO MESMO.
OBJETIVIDADE.Exposição inicial resumida e objetiva,de forma a que o(a) interessado(a) tenha um domínio completo do assunto,de forma fácil,mentalizando os pontos principais:o quê,onde,quando,como e por quê.Despertando a curiosidade,sem "decoreba",o professor-aluno da vida pode tirar a verve enfadonha das aulas de História.
Milhares de professores podem ensiná-lo história,
encontre aulas particulares perto de Montes Claros.
Escolha você mesmo o tutor que te ajudará a aprender história. Superprof te ajuda a encontrar o professor mais adaptado: nós possuímos os mais competentes professores de história em Montes Claros e redondezas.
Seja através de aulas em domicílio ou numa sala, beneficie-se de uma aula feita à medida perto de Montes Claros e ministrada por um professor experiente. Melhorar suas notas ou suas performances, reduzir seu sotaque ou aprender profundamente uma matéria é mais eficaz com o acompanhamento de um especialista.