Minha metodologia é expositiva com base nos conteúdos desejados pelos alunos que solicitarem as aulas , sem perder o foco na metodologia curricular base. Buscando esclarecer quaisquer dúvidas que se apresentarem durante as aulas. com o intuito de alcançar os melhores resultados, o aluno bem sucedido, bem instruído é sinal de boas aulas apresentadas.
Penso na minha profissão como alguém que orientará o aluno em sua jornada de estudos, o suficiente para despertar a curiosidade sobre a História. Um livro diferente, filmes, slides, visitações, debates, podem ajudar muito mais na construção do pensamento crítico nos alunos.
Minha metodologia é tentar no máximo fazer o aluno pensar, debater sobre a matéria proposta. Com um pouco de humor na sala de aula, interagindo com os alunos para o melhor na aprendizagem.
Para cada matéria há um jeito diferente de ministrar, o essencial, porém, são as questões suscitadas diante de algumas aulas expositivas: textos, slides, provas anteriores, etc. Fazendo assim um diálogo pessoal, que é oposto nas escolas, entre aluno e professor.
Mediante analise de textos filosóficos e a interação entre professor e aluno é feito um debate crítico acerca dos principais temais da filosofia e ciências humanas em geral, fazendo com que o aluno não seja um mero expectador , mas participante e produtor de conhecimento.
Leitura expositiva de textos filosóficos dos autores mais recorrentes em vestibulares como Platão, Aristóteles, Agostinho, Kant, Descartes, Hume, Nietzsche, Simone de Beauvoire etc. Recorrendo para tanto a questões de vestibulares anteriores e a produção de textos dissertativos que exercitem o senso crítico e a organização das idéias.
Minha metodologia de estudo é voltada para a organização do material que o aluno tem em mãos, traçando metas para concretizar determinados assuntos, assim como seu desenvolvimento e revisão satisfatórias, obedecendo a prazos a serem estipulados em parceria.
Meu método de ensino é misto, baseando minhas aulas na utilização de vídeos, textos, músicas e diversas outras fontes. Como proposta pedagógica, busco levar o aluno à aquisição de suas próprias construções mentais e interações.
Utilização de: Livro Didático; Internet; PowerPoint; Filmes; Musica; Quadrinhos (HQs); Atividades complementares; Simulados (ENEM/ UERJ); Questões discursivas, modelo UERJ. Conteúdo: História Geral; História do Brasil; História da Filosofia; História da Sociologia; História Politica; Mitologia; Religião.
Meu método de ensino é através de apostilas e slides, buscando alcançar aos jovens e aos adultos, levando a todos o conhecimento acerca de Deus e as principais matérias, apresentando-as de modo atraente e dinâmico sempre em dias que sejam mais adequados a eles.
Sou professora formada do 1 ao 5 ano do ensino fundamental 1 desde 2013, atualmente estou terminando a graduação em pedagogia na qual me da suporte para trabalhar com as disciplinas selecionadas, filosofia da educação, sociologia da educação,história da educação alem de didática para cursos de formação de professores e Ensino Fundamental 1 e 2.
Meu público alvo são alunos que tenham dificuldade no aprendizado de ciências humanas. Procuro conhecer as dificuldades e limitações de aprendizagem do aluno, e identificar seus objetivos futuros. Começo o processo com uma conversa informal para saber que tipo de relação ele tem com o ato de estudar e assim, compreender sua realidade.
Eu penso que abordar a filosofia em uma aula particular é depender do repertório do(a) estudante. Se houver nenhum conhecimento em filosofia, pretendo percorrer o caminho da filosofia tradicional dos pré-socráticos até a filosofia moderna e contemporânea (estruturalismo, niilismo, existencialismo).
Estudo na UERJ e tenho tido boas experiências até então com a licenciatura, espero ter melhores. Trabalho com o material que a escola me fornece para não fugir da metodologia que querem que seja aplicada, tento mostrar aos alunos que o conhecimento é algo necessário para viver em sociedade.
Sou estudante de licenciatura em filosofia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, atualmente cursando o terceiro período Monto planos de aula conforme a necessidade do aluno, com explicação, exercícios e ajuda extra com textos Horário super flexível com disponibilidade para manhã e tarde
Abordo a matéria através do conhecimento prévio do aluno, elaborando uma ampliação das informações que ele já tenha sobre determinado assunto. Caso ele não tenha nenhum conhecimento pré-estabelecido, realizo uma interação do seu cotidiano com o tema abordado em aula.
Minha didática de aprendizagem para o alunado é que eles desenvolvam um raciocínio mediante ao processo histórico pensando em seu presente, com uma postura reflexiva sobre os assuntos quotidianos, a política e economia para que sejam cidadãos conscientes de suas responsabilidades
Discussão em cima dos textos dos filósofos. Incentivo para que os alunos apresentem seminários, expondo suas próprias idéias sobre o problema filosófico abordado pelo autor. Minha visão do ensino da filosofia é baseada nos problemas e não na história apenas.
Minha metodologia se baseia em passar segurança para os meus alunos. Ninguém absorve conteúdo estando inseguro. Acredito que ensinar vai muito além de só aprender! Ensinar é formar mentes para o bem,para que estejam fortes e independentes na sociedade.
Aulas teóricas atraves de videos aulas ou ate mesmo presencial. Comunicação clara e objetiva . Tenho experiencia de mais de 25 anos como locutor e comunicador . Mas de dez anos como professor de capelania . Método super prático atraves de palestras via video aula e conferências por audio aulas. Apostila em PDF.
Sou Rafael dos Santos, do Rio de Janeiro, capital. Minha especialidade é História e Estudos Sociais e posso ensinar de forma interdisciplinar tudo relacionado a essas disciplinas. As aulas se destinam a todos que por algum motivo precisam aprender, esclarecer, tirar dúvidas, apoio e orientação em seus estudos de qualquer área ou disciplina que envolva a História.
Utilizo uma metodologia onde o aluno interage comigo na maior parte do tempo, Participando da aula e desenvolvendo o conteúdo que está sendo ministrado e quanto a avaliação utilizo além do método tradicional, O formativo também onde é importante para o Professor.
Formado em Filosofia pela Universidade Federal rural do Rio de Janeiro. Bolsista de iniciação científica e bolsista PIBID. Já dou aulas desde o 4 período e obtive ótimos resultados com simplicidade na hora da explicação. Abordo a totalidade da filosofia com a história e torno a matéria atraente aos alunos.
Minhas aulas podem ser presenciais ou via internet, por aplicativos de chamadas de vídeo ao vivo, e gravações em vídeo. Metódicos que exploram ao máximo a tecnologia disponível. Além de apostilas especificas e direcionada para cada aluno de maneira diferenciada e pessoal.
Aula descontraída e dinâmica, exatamente de acordo com as necessidades de cada aluno, sem se prender a textos. O importante é que você aprenda de maneira simples a história que se construiu ao longo dos anos e, principalmente, porquê e como a história se desenrola atualmente.
Boa parte dos meus anos envolvidos com a teologia foi como um pesquisador e professor. Procuro lecionar de tal forma que leve os alunos a pensarem e a serem críticos, que questionem suas próprias convicções para encontrar a verdade sobre as ideias teológicas.
Vagner Freire. Teólogo formado pelo Bennett com experiência em liderança e aconselhamento individual e coletivo. Comprometido com o que faço.
Me baseio no diagnóstico de inteligências e da utilização da neurolinguística para alcançar os objetivos propostos pela ciência História. Faço uso da interdisciplinaridade em uma abordagem holística. Abordo a História comparativa e a História narrativa. Especialização em História Século XX.
Graduada em Filosofia na Universidade Federal Fluminense Graduando em História na UNIRIO A metodologia aplicada é ler e compreender os textos, a partir do contexto histórico.
Minhas aulas costumam ser expositivas, gosto de preparar resumos ou tópicos a serem discutidos. Minha intenção principal é estimular o aluno a pensar por conta própria, se utilizando de algumas ferramentas concedidas pela prática da Filosofia. Gosto que o aluno(a) desenvolva um senso crítico para ser capaz de fazer uma análise da realidade em que vive.
Milhares de professores podem ensiná-lo história da filosofia,
encontre aulas particulares perto de Nilópolis.
Escolha você mesmo o tutor que te ajudará a aprender história da filosofia. Superprof te ajuda a encontrar o professor mais adaptado: nós possuímos os mais competentes professores de história da filosofia em Nilópolis e redondezas.
Seja através de aulas em domicílio ou numa sala, beneficie-se de uma aula feita à medida perto de Nilópolis e ministrada por um professor experiente. Melhorar suas notas ou suas performances, reduzir seu sotaque ou aprender profundamente uma matéria é mais eficaz com o acompanhamento de um especialista.