Página principal
Dar aulas

Professor de Geografia em Rio de Janeiro

🌎 Os melhores tutores de geografia
🙋‍♂️ 673 professores
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleta lista de profes de geografia em Rio de Janeiro

Ver mais professores

5.0 /5

dos mestres Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 100 avaliações recebidas.

42 R$/h

é o preço médio/hora de uma aula de Geografia. E 97% dos tutores oferecem a primeira aula gratuita.

2 h

Em um piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos docentes é de 2h.

1

Encontre o mestre de Geografia perfeito em Rio de Janeiro!

Consulte os perfis dos mentores de geografia livremente e entre em contato com o professor perfeito em Rio de Janeiro, que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula online ou presencial) e tenha aulas sob-medida e com foco nos seus objetivos (revisão, reforço, temática, etc).

2

Organize suas aulas com um mestre em geografia de Rio de Janeiro

Converse com seus professores particulares de geografia em Rio de Janeiro e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas de geografia e definir seus objetivos diretamente com o mentor escolhido.

3

Viva novas experiências e explore conhecimentos!

O Passe Aluno te permite um acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de Rio de Janeiro durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com os professores incríveis que moram em Rio de Janeiro.

Nossos antigos alunos de Rio de Janeiro
avaliam seus profes de geografia

Veja nossa lista completa de professores de geografia pelo Brasil:

Curso de geografia em Rio de Janeiro: encontre o mestre perfeito para você!

Já assistiu à sua aula de geografia hoje? A geografia é uma ciência de extremos: há quem a ame e quem a odeie. Mas independente do grupo ao qual você pertence, convenhamos: aprendê-la é necessário! Não importa se você vai seguir carreira em uma área que nada parece ter a ver com ela, algumas noções podem se tornar de extrema importância em certas situações futuras.

Para quem deseja trabalhar com algo relacionado a geografia, há um universo de possibilidades: é possível se geógrafo ou professor (que pode lecionar para alunos do ensino fundamental, do médio, em cursinhos, em universidades ou até mesmo como professor particular de geografia). É isso mesmo! Você que tem boa didática e é apaixonado por geografia, pode, no futuro, ministrar uma aula de geografia 5 ano ou mesmo uma aula de geografia ENEM. Basta se preparar para isso!

Por que a geografia?

As viagens... ah como é bom viajar. E conhecer as diferenças e semelhanças entre os diversos locais do mundo nos ajuda a entender toda a beleza que existe nessa diversidade. E muito mais: nada melhor que poder passar isso adiante e ajudar outras pessoas a sentir o mesmo entusiasmo pelo estudo da ciência.

Portanto, se você quer estudar para tornar-se professor, as aulas de geografia particulares são um ótimo caminho para se aprofundar na área. Ou mesmo para aqueles que não vêem tantos encantos na matéria: conhecê-la melhor talvez seja uma forma de perceber as belezas que existem nela, que não são poucas!

Segundo o geógrafo francês Yves Lacoste, a geografia está ligada à guerra, pois é preciso conhecer territórios para traçar estratégias de sobrevivência em tempos de guerra. Afirma também que ela deve ser usada para autodefesa do Estado, em operações políticas e militares, já que aborda as relações do homem com o meio em que vive e a sociedade.

Como a aula de geografia chegou ao Brasil?

A geografia não chegou ao Brasil: ela sempre esteve presente! As diferenças de clima e relevo entre as regiões sempre existiram e seria equivocado afirmar que o homem não precisava conhecê-las no passado. Aliás, os primeiros estudos sobre qualquer tema sempre surgem a partir da necessidade do conhecimento.

Entretanto, no Brasil, foi na década de 1930 que os primeiros geógrafos brasileiros se formaram. O profissional passou a ser necessário a partir da criação do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e do IGH (Instituto Cartográfico e Geográfico). À mesma época, surgiu também a AGB (Associação de Geógrafos Brasileiros), e o curso passou a ser ministrado nas universidades. Entretanto, a profissão geógrafo só foi formalmente regulamentada anos mais tarde, em 1979.

O que faz o profissional de geografia?

O bacharel em geografia, registrado no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) pode atuar em processamento urbano, meio ambiente, cartografia, hidrologia, pesquisa, entre outros. Além disso, também pode assinar documentos importantes, tornando-se responsável por processos. Lembre-se disso quando estiver em sua aula de geografia ensino fundamental 1 e preste bem atenção ao que o professor diz!

O profissional mestrado ou doutorado (de acordo com o nível de exigência da instituição) poderá atuar como professor universitário, auxiliando na formação de outros profissionais da área. O dia do geógrafo é comemorado em 29 de maio. Nesse dia, em sua aula de geografia ensino médio, não deixe de parabenizar o seu professor!

Lembre-se de que o estudo da geografia ajuda crianças de todas as classes sociais a desenvolverem um senso crítico, em relação aos problemas sociais, econômicos e ambientais que enfrentamos. Essa consciência é o que pode nos ajudar, no futuro, a encontrar a solução para todas essas questões.

Percebe por que também as aulas de geografia reforço escolar são importantes para o seu filho caso ele esteja com dificuldades de aprendizagem na matéria? Ou mesmo para ajudá-lo se ele sonha seguir carreira na área? Muitas vezes, uma aula de geografia ensino médio deixa dúvidas que só podem ser sanadas com estudos extracurriculares.

Por que fazer aula de geografia RJ?

Seria o Rio de Janeiro pioneiro das aulas de geografia no Brasil? Tudo aconteceu em 1837, quando a geografia foi implantada como disciplina obrigatória nas escolas brasileiras. O primeiro colégio foi o Pedro II, localizado no Rio de Janeiro. A partir daí, os estudos foram se expandindo e, até 1900, praticamente todas as escolas do nosso país já lecionavam a matéria.

E estudar geografia no Rio de Janeiro nunca foi tão fácil quanto é atualmente. Além das aulas de geografia ensino fundamental 1 acontecerem em todo o território do Estado, você ainda tem a opção de contratar um professor particular e descobrir novos aspectos para aprender ainda mais.

Outro marco importante da expansão da geografia no Estado aconteceu em 1993. O Núcleo de Pesquisa sobre Espaço e Cultura da Universidade do Rio de Janeiro foi inaugurado, trazendo uma oportunidade para que estudiosos do tema pudessem desenvolver suas pesquisas e estratégias de ensino.

Há professores espalhados por todo o Estado e você pode checar a formação de cada um, bem como fazer uma aula experimental para conhecer a didática e o perfil do profissional. Estudar focado em suas dúvidas e necessidades certamente vai ajuda-lo a alcançar seus objetivos, sejam eles aulas de geografia do Brasil para concurso ou aulas de geografia 4 ano reforço.

Estudar geografia é importante e hoje em dia não há mais pretextos para não fazê-lo, já que existem professores em sua região. Assim, não desperdice a oportunidade de aprender em seu Estado, com um professor próximo a você! A geografia está aí, no Rio de Janeiro, pertinho de você! Dê espaço para que ela faça parte da sua vida!

Perguntas frequentes:

💸 Qual é o preço médio da aula de geografia em Rio de Janeiro ?

O preço médio  de uma aula de geografia em Rio de Janeiro é de R$ 42.

Os valores variam em função:

  • da experiência do professor de geografia
  • o local da aula (online ou a domicilio) e a situação geográfica 
  • da duração e a frequência das aulas

97% dos professores oferecem a primeira aula gratuita.

Conheça os preços dos professores particulares perto de você (Rio de Janeiro).

🎯 Por que fazer aula de geografia em Rio de Janeiro ?

Uma aula de geografia com un professor experiente Ã© a ocasião de progredir mais rápido nos seus estudos.

Você escolhe seu professor e pode agendar suas aulas como desejar (aulas físicas ou online), com total liberdade para escolher !

Você pode contactar quantos professores você desejar ! 

O motor de busca vai te permitir encontrar a pérola rara dentre os millares de professores particulares disponíveis em Rio de Janeiro .

Comece sua pesquisa facilmente, em apenas 1 clique.

💻 Os professores de geografia oferecem aulas à distância ?

A maioria dos professores de geografia  oferecem  

aula de geografia online.

Não deixe de consultar os anúncios ou pesquisar diretamente no motor de buscas (filtrando pelo termo 'pela webcam') para encontrar as aulas de Geografia disponíveis por videoconferência. 

🎓 Quantos professores estão disponíveis para dar aula de geografia em Rio de Janeiro ?

673 profs de geografia estão à disposição para te ajudar em geografia.

Você pode ver todos os perfis disponíveis em  Rio de Janeiro e escolher o que melhor se adeque a você. 

Escolha seu curso dentro os + de 673 perfis.

✒️ Qual é a nota média atribuída aos professores de Geografia em Rio de Janeiro ?

Em uma amostra de  100  notas, os alunos atribuíram uma média de 5.0 de 5.

Caso tenha tido algum problema com suas aulas, nosso serviço cliente está disponível para encontrar uma solução rápida para você (por telefone ou e-mail, todos os dias úteis).

Para saber + acesse nosso FAQ.