Página principal
Dar aulas

Professor de geografia em São Paulo

🌎 Os melhores tutores de geografia
🙋‍♂️ 715 professores
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleta lista de profes de geografia em São Paulo

Ver mais professores

5.0 /5

dos mestres Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 150 avaliações recebidas.

44 R$/h

é o preço médio/hora de uma aula de Geografia. E 97% dos tutores oferecem a primeira aula gratuita.

3 h

Em um piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos docentes é de 3h.

1

Encontre o mestre de Geografia perfeito em São Paulo!

Consulte os perfis dos mentores de geografia livremente e entre em contato com o professor perfeito em São Paulo, que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula online ou presencial) e tenha aulas sob-medida e com foco nos seus objetivos (revisão, reforço, temática, etc).

2

Organize suas aulas com um mestre em geografia de São Paulo

Converse com seus professores particulares de geografia em São Paulo e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas de geografia e definir seus objetivos diretamente com o mentor escolhido.

3

Viva novas experiências e explore conhecimentos!

O Passe Aluno te permite um acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de São Paulo durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com os professores incríveis que moram em São Paulo.

Nossos antigos alunos de São Paulo
avaliam seus profes de geografia

Veja nossa lista completa de professores de geografia pelo Brasil:

Curso de geografia em São Paulo: aulas sob-medida perto de você.

Todo mundo já teve uma aula de geografia. Não importa há quantos anos você terminou os estudos, talvez se lembre ainda com nostalgia daquela sua primeira aula de geografia 1 ano ensino fundamental. Ou pode ser que aquela sua professora mais rígida, que a sala toda odiava, foi exatamente quem inspirou você a seguir uma carreira na área.

E apenas o conteúdo do currículo convencional escolar não é suficiente para isso! Quem deseja seguir os caminhos profissionais da geografia precisa formar-se na área em uma universidade. E fazer um mestrado, doutorado, etc. Entretanto, é possível ampliar seus conhecimentos na matéria ainda em fase escolar, a partir de aulas particulares. Elas funcionam tanto como um reforço para alunos que encontram dificuldades quanto como forma de preparar-se para uma carreira.

Por que aprender geografia?

Você sabe qual é o ponto mais alto do Estado de São Paulo? Em uma aula de geografia ensino fundamental 1, você pode aprender que ele se chama Pedra da Mina e está localizado na Serra da Mantiqueira. Você sabia que Campos do Jordão está localizado a 1.600mts de altitude em relação ao nível do mar e, por isso, as temperaturas podem ser negativas no inverno?

Provavelmente você saiba que a capital de São Paulo é a cidade homônima, mas conhece a diferença entre paulista e paulistano? Aprofundar-se no estudo da geografia é descobrir desde esses aspectos mais simples do local onde você vive até curiosidades de outras partes do mundo que você nem imaginaria. Isso significa que o conhecimento básico é importante para todos. É por isso que as aulas de geografia ensino médio fazem tanto sentido.

Para quem deseja seguir carreira, tudo isso se torna ainda mais essencial, já que os conhecimentos adquiridos serão usados na profissão. É claro que, para ser professor, por exemplo, você vai precisar desenvolver outras habilidades também, como a didática, mas o primeiro passo é, sem dúvidas, conhecer a geografia.

Aliás, é graças a pessoas que sonham em lecionar geografia que o conhecimento da ciência é passado de geração em geração. Elas são as responsáveis por transmitir o que sabem com fidedignidade e amor à profissão. Também os pesquisadores são responsáveis por tantas novas descobertas importantes para a humanidade. E que bom que ainda há quem queira juntar-se a esse time de pessoas que fazem a diferença a partir do estudo da geografia.

Como a geografia chegou em São Paulo?

Embora a geografia tenha sido incorporada como parte obrigatória da grade escolar a partir de colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, ela chegou às universidades a partir de São Paulo. Foi a USP (Universidade de São Paulo), uma das pioneiras a formar geógrafos no Brasil. O curso, ministrado até hoje na instituição, sofreu influências da escola francesa de geografia.

Quer saber mais? Experimente perguntar ao seu professor sobre Paul Vidal de La Blache? Trata-se de um estudioso francês que fundou, inicialmente em seu país, uma nova vertente de estudos geográficos, denominada escola possibilista. Segundo essa linha, embora o ambiente exerça influências sobre o homem, este, como ser ativo e racional, tem todas as possibilidades de modificar o meio ao seu redor.

Em suas aulas de geografia ensino fundamental 2, talvez você tenha ouvido o nome de Miguel Delgado de Carvalho. Isso porque ele foi um dos principais responsáveis por trazer as influências da escola francesa para o Brasil. Embora a ciência já fosse estudada na maioria dos colégios nacionais à essa época, chegava finalmente a vez das universidades.

Como aprender geografia em São Paulo?

Você, que vive em São Paulo, pode estar se perguntando como estudar geografia, já que trata-se de um Estado que parece ter opção para tudo. É claro que todas as crianças em idade escolar têm acesso à uma aula de geografia 5 ano ou aula de geografia 7 ano. Na verdade, nos referimos àquelas pessoas que desejam ir além disso.

Sabemos que infelizmente a qualidade do ensino de algumas escolas não supre as necessidades de alunos que desejam seguir carreira na área. Há ainda instituições que oferecem um conteúdo bem denso, o que representa, para alguns alunos, uma dificuldade em acompanhar.

Assim, a dúvida aparece quando o assunto é aula de geografia reforço escolar ou mesmo aula de geografia do Brasil para concurso. Alunos do ensino médio podem precisar especificamente de uma aula de geografia enem. Embora existam instituições públicas e particulares que oferecem esse tipo de reforço, além dos cursinhos, a solução mais plausível para tudo isso são as aulas particulares. Trata-se de uma forma de manter o foco no que você realmente necessita.

Por que encontrar aulas de geografia SP no Superprof?

Por falar em professores particulares, o Superprof é o melhor lugar para encontrá-los. Primeiro, pela variedade! Há um grande número de profissionais cadastrados em São Paulo e você pode entrar em contato, fazer uma aula experimental e escolher de acordo com a localização, disponibilidade, perfil e outras características que julgar importantes.

Também, nossos profissionais destacam-se pela qualidade. Para ter certeza disso, experimente ler as indicações presentes nas páginas dos professores. Sempre haverá um aluno que conquistou objetivos graças ao apoio daquele profissional. Os preços também variam e, embora trate-se de um fator importante, aconselhamos a não tomá-lo como critério único (ou principal) na hora de escolher.

Estudar geografia em São Paulo não é algo restritivo. Você pode ter uma aula de geografia do Maranhão, por exemplo. Ou buscar entender o papel dos geógrafos mais importantes do Brasil e do mundo, aqueles que fizeram história. O ponto mais importante é que é possível ir muito além do que você vê em uma aula de geografia 4 ano, por exemplo.

Perguntas frequentes:

💸 Qual é o preço médio da aula de geografia em São Paulo ?

O preço médio  de uma aula de geografia em São Paulo é de R$ 44.

Os valores variam em função:

  • da experiência do professor de geografia
  • o local da aula (online ou a domicilio) e a situação geográfica 
  • da duração e a frequência das aulas

97% dos professores oferecem a primeira aula gratuita.

Conheça os preços dos professores particulares perto de você (São Paulo).

🎯 Por que fazer aula de geografia em São Paulo ?

Uma aula de geografia com un professor experiente Ã© a ocasião de progredir mais rápido nos seus estudos.

Você escolhe seu professor e pode agendar suas aulas como desejar (aulas físicas ou online), com total liberdade para escolher !

Você pode contactar quantos professores você desejar ! 

O motor de busca vai te permitir encontrar a pérola rara dentre os millares de professores particulares disponíveis em São Paulo .

Comece sua pesquisa facilmente, em apenas 1 clique.

💻 Os professores de geografia oferecem aulas à distância ?

A maioria dos professores de geografia  oferecem  

aula de geografia online.

Não deixe de consultar os anúncios ou pesquisar diretamente no motor de buscas (filtrando pelo termo 'pela webcam') para encontrar as aulas de Geografia disponíveis por videoconferência. 

🎓 Quantos professores estão disponíveis para dar aula de geografia em São Paulo ?

715 profs de geografia estão à disposição para te ajudar em geografia.

Você pode ver todos os perfis disponíveis em  São Paulo e escolher o que melhor se adeque a você. 

Escolha seu curso dentro os + de 715 perfis.

✒️ Qual é a nota média atribuída aos professores de Geografia em São Paulo ?

Em uma amostra de  150  notas, os alunos atribuíram uma média de 5.0 de 5.

Caso tenha tido algum problema com suas aulas, nosso serviço cliente está disponível para encontrar uma solução rápida para você (por telefone ou e-mail, todos os dias úteis).

Para saber + acesse nosso FAQ.