Página principal
Dar aulas

Curso estatistica em Teresina!

🥇 Os estatísticos de Teresina
🙋‍♂️ 44 tutores
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Veja seleção de professores de estatística em Teresina

Ver mais professores

5.0 /5

dos professores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 3 avaliações recebidas.

36 R$/h

é o preço médio/hora de um curso de estatistica. E 97% dos profissionais oferecem a primeira aula gratuitamente.

0 h

Em um estalar de dedos: o tempo médio de resposta dos docentes é de 0h.

1

Encontre o tutor de estatística perfeito em Teresina

Consulte os perfis dos mestres estatísticos livremente e entre em contato com o professor perfeito em Teresina, que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula online ou presencial) para uma aula personalizada e com foco nos seus objetivos (revisão, fórmulas, reforço, provas, análise de dados, etc.).

2

Organize suas aulas em Teresina com seu profe de estatística

Converse com seus professores particulares de estatísticas em Teresina e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas de estatística e definir todo o planejamento de aulas diretamente com ele.

3

Viva novas experiência e avance cada vez mais!

O Passe Aluno te dá um acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de várias especialidades durante 1 mês. Você terá o mês inteiro para descobrir novas paixões com professores incríveis em Teresina.

Nossos antigos alunos de Teresina
avaliam seus profes de estatística

Veja nossa lista completa de professores de estatística do Brasil:

Curso de estatística em Teresina: ótima opção para se tornar mestre na área

Além de ser uma cidade com excelente infraestrutura e que possui muitas belezas naturais, Teresina apresenta cursos de excelência para as pessoas que querem se profissionalizar e se capacitar na sua profissão. Um deles é o renomado curso de estatistica, que serve para aprender os principais fundamentos da matemática.

Esse curso tem sido cada vez mais buscado por jovens e adultos por inúmeros motivos. Mas o principal é a sua forte ligação com a tecnologia, estando presente na área de Machine Learning, Data Science, Text Mining, Markdown, ou seja, o que há de mais atualizado nesse segmento.

Além de ser bastante atual, a área de estatística também apresenta carência de profissionais. Portanto, há muitas oportunidades de emprego nesse segmento que proporcionam boa remuneração. Outro ponto positivo é que há um vasto leque de carreiras na estatística. Isso porque quem é da área pode atuar nos seguintes ramos: bioestatística, computação, pesquisa e indústria e tecnologia.

E aí, você ficou interessado em fazer o curso de estatistica em Teresina? Então, acompanhe as informações abaixo e saiba como são as aulas e como encontrar um bom professor. Temos certeza de que a sua experiência será fantástica e que se tornará um grande estatístico!

Por que fazer um curso de estatistica em Teresina?

O curso de estatistica é maravilhoso, pois possibilita que você compreenda e enxergue o mundo de outra forma – ou seja, de um jeito muito melhor. Isso porque é possível estudar muita matemática durante as aulas. Além disso, o estudante tem a oportunidade de ver matérias como probabilidade e métodos estatísticos ao longo do curso.

Isso faz com que o aluno consiga realizar coleta e análise de dados, levantar informações, interpretar resultados e analisar fenômenos sociais, econômicos e naturais. Por isso é muito comum que os profissionais da área façam pesquisas de opinião, desenvolvam censos, realizem análises e testes e apresentem margens percentuais. Não é à toa que é possível ver estatísticos trabalhando no ambiente empresarial ou em órgãos como o IBGE, por exemplo.

Em termos empresariais, a estatística serve para prever – ou tentar mensurar - a quantidade de vendas do próximo mês. Além disso, ela também pode ser usada para fazer análise de dados e tomar decisões mais acertadas – e consequentemente conseguir lucrar mais. É muito comum também aplicar os fundamentos de estatística no âmbito empresarial. Já em relação ao IBGE, o profissional da área consegue avaliar as informações para explicar determinados fenômenos.  

Portanto é importante ressaltar que a estatística “vai muito além” do que somente fórmulas, equações e números. Isso porque essa área é capaz de fornecer informações consistentes a partir da análise dos dados apresentados e envolve algumas disciplinas bem específicas, como: atuária, econometria, biometria e demografia.

Curso de estatistica em Teresina: o que o aluno tem a oportunidade de aprender nas aulas?

O aluno tem a oportunidade de aprender muitos conteúdos durante o curso de estatistica, como métodos estatísticos, conceitos fundamentais de probabilidade, variáveis aleatórias, medidas de dispersão e de posição, técnicas de amostragem, álgebra linear, análise e exploração de dados, distribuição de frequência e intervalo de confiança. Assim, o aluno consegue aprender todo o conteúdo necessário para fazer interpretação de resultados através dos métodos estatísticos.

Outro ponto positivo do curso estatistica em Teresina é que esse contempla aulas teóricas, resolução de exercícios e exemplos de situações do dia a dia. Não é à toa que muitas pessoas afirmam que aprender estatística também é um passo para aprender programação, que é outra área muito interessante atualmente. Portanto, quem conhece os métodos estatísticos consegue ter um mundo de oportunidades à sua frente!

Como encontrar os melhores tutores para ter aulas de estatistica em Teresina?

Agora que você viu como o curso estatistica é sensacional, chegou o momento de encontrar o melhor tutor em Teresina. Para isso, a plataforma do Superprof oferece a ajuda que precisa para encontrar bons professores. No site há tutores cadastrados que disponibilizam as suas informações profissionais para quem deseja verificá-las, e posteriormente, contratar as suas aulas. Assim é possível analisar as suas experiências, seu currículo completo e até mesmo a opinião dos alunos que tiveram aulas com eles.

Nessa plataforma, você combina com o tutor o método de aula que prefere: presencial ou à distância, com metodologia aplicada à teoria ou exercícios, etc. Isso é possível porque as aulas são particulares. Assim é possível aprender sobre interpretação e análise de dados numéricos sem nenhuma interrupção externa, pois todo o ambiente de estudo é preparado visando o seu aprendizado e as aulas preparadas so-medida!

Se você deseja ter aulas online, há também a opção de verificar professores de outras regiões do Brasil, não só de Teresina. Isso porque há tutores de Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e várias outras cidades. Agora, se você tem a necessidade de ter aulas particulares presenciais – assim como a maioria das pessoas que querem aprender estatística -, verifique os professores de onde mora e converse sobre a sua disponibilidade de ensino. Assim você terá o acompanhamento de um grande profissional e aprenderá tudo o que precisa rapidamente.

Essas aulas particulares também são excelentes porque o professor pode apresentar todo o fundamento por trás das explicações. Sabemos que nem sempre é fácil aprender os métodos estatísticos, e as aulas com acompanhamento personalizado podem ser fundamentais para aprofundar o conhecimento e conseguir compreender a base da estatística. Então, encontre o melhor professor e dê início ao seu curso!

Perguntas frequentes:

💸 Quanto custa, em média, ter uma lição particular de estatística em Teresina ?

Os tutores individuais de Teresina pedem uma média de 36 por monitoria de estatística.

 

Os valores das tutorias particulares podem mudar de acordo com determinadas circunstâncias, tais como:

 

  • A formação do expert;
  • O local das lições (residência do aprendiz, residência do mentor ou por webcam);
  • A duração de cada aula;
  • A quantidade de aulas por mês.

 

Se ligue na hora da escolha, pois grande parte dos nossos orientadores dão a primeira aula grátis! Nada melhor para poder ver se aprendiz e profe se dão bem antes de tomar uma decisão final.

🥇 Os educadores particulares de estatistica obtiveram qual nota em Teresina?

Superprofessores individuais de estatística alcançaram uma nota média de 5.0 após ganharem 3 avaliações .

 

Nossa plataforma possui um time disponível de segunda à sexta durante os dias úteis para responder a qualquer dúvida. Você pode entrar em contato por telefone ou via email.

 

Se conecte ao nosso FAQ para tirar as suas dúvidas.

👨‍💻 Os tutores de Teresina que estão no Superprof dão aulas particulares por webcam de estatística?

Existem vários mentores individuais de estatística em Teresina que fazem parte do Superprof que disponibilizam aulas por webcam. Geralmente tal informação pode ser achada no perfil de cada um deles.

 

Que tal fazer aulas particulares de estatisticas sem precisar sair da sua casa e ainda gastar menos por isso? Este é um dos pontos positivos das monitorias via videoconferência ofertadas pela maioria dos professores do Superprof.

📊 Os alunos interessados em fazer tutorias de estatística em Teresina têm a chance de localizar quantos orientadores através da plataforma do Superprof?

A quantidade de professores de estatistica encontrados na comunidade do Superprof em Teresina é de 44.

 

Veja a seguir alguns elementos principais:

 

  • O valor é um aspecto fundamental, pois não adianta decidir por um profe que não se adeque ao seu orçamento. 
  • O local das sessões de ensino particulares se passarão também interferem na escolha, afinal de contas, quanto mais próximo o aprendiz e o profe estiverem, mais simples é para as lições individuais acontecerem!
  • A motivavação pela qual se deseja seguir lições individuais de estatísticas pode ser decisiva no ato da escolha do educador. Isso porque alguns superprofessores entendem mais sobre determinados assuntos e podem não estar aptos para ensinar outros.

 

Descubra o professor de estatística perfeito para você!

💡 Qual a vantagem de ter tutoria particular de estatistica?

Aprender estatistica é muito válido para nosso dia-a-dia. A seguir mostramos 5 motivos para se dedicar a disciplina:

  • A previsão do tempo é feita através de estatísticas;
  • Todos os pesquisadores de todas as disciplinas usam estatísticas;
  • Companhias de seguro utilizam estatisticas para fazer cálculos de riscos;
  • As estatísticas compõem os estudos de medicina;
  • Testes de qualidade se apoiam em estatísticas para aprovar produtos a serem utilizados.

O que está esperando para se atualizar? Aprenda com os melhores professores de estatística da sua região!