Página principal
Dar aulas

Curso estatistica em São Luís (Maranhão)!

🥇 Os estatísticos de São Luís (Maranhão)
🙋‍♂️ 44 tutores
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Veja seleção de professores de estatística em São Luís (Maranhão)

Ver mais professores

5.0 /5

dos professores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 5 avaliações recebidas.

39 R$/h

é o preço médio/hora de um curso de estatistica. E 97% dos profissionais oferecem a primeira aula gratuitamente.

1 h

Em um estalar de dedos: o tempo médio de resposta dos docentes é de 1h.

1

Encontre o tutor de estatística perfeito em São Luís (Maranhão)

Consulte os perfis dos mestres estatísticos livremente e entre em contato com o professor perfeito em São Luís (Maranhão), que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula online ou presencial) para uma aula personalizada e com foco nos seus objetivos (revisão, fórmulas, reforço, provas, análise de dados, etc.).

2

Organize suas aulas em São Luís (Maranhão) com seu profe de estatística

Converse com seus professores particulares de estatísticas em São Luís (Maranhão) e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas de estatística e definir todo o planejamento de aulas diretamente com ele.

3

Viva novas experiência e avance cada vez mais!

O Passe Aluno te dá um acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de várias especialidades durante 1 mês. Você terá o mês inteiro para descobrir novas paixões com professores incríveis em São Luís (Maranhão).

Veja nossa lista completa de professores de estatística do Brasil:

Como encontrar o curso de estatística sob-medida na Superprof?

Você é apaixonado por matemática e pesquisas e deseja fazer um curso de estatística? Saiba que muitas pessoas decidem estudar o tema, ainda em idade escolar, quando começam a ver os primeiros dados em suas aulas de matemática, ou mesmo história. Outros, que já exercem profissões em áreas matemáticas, querem focar nesse tema.

Para você entender a importância e a amplitude da estatística, basta considerar que existe até faculdade para formar especialistas nela. No curso estatística, você aprende a interpretar e analisar dados, o que é de suma importância para tirar conclusões e tomar ações com consciência. Essa análise de dados é amplamente utilizada na indústria, para a produção de novos itens, na medicina para desenvolvimento de remédios e tratamentos e em muitos outros setores.

É por isso que é importantíssimo contar com um profissional especializado para proceder com essas análises. Eis o papel insubstituível do estatístico. Se é esse tipo de trabalho que você deseja, é só formar-se em um curso de estatística e desfrutar de todos os benefícios e portas profissionais que se abrirão à sua frente.

Uma das grandes vantagens do curso é que você pode escolher em que área exatamente deseja atuar. É possível trabalhar na indústria, na educação, na ciência e em instituições públicas ou privadas. Um ótimo exemplo é o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e é nele que muitos estudantes do tema desejam ingressar.

Como surgiu o primeiro curso de estatística?

Foi na década de 1650 que surgiram as primeiras referências sobre a estatística. A princípio, tratava-se de um ramo da matemática. A partir de então, muitos estudiosos passaram a abordar o tema, observando a relação entre aplicação de dados e margens de erro, e os objetos para tal análise se ampliaram. Adolphe Quetelet é um exemplo de autor que passou a utilizar o tema para avaliar fenômenos sociais, como criminalidade e casamentos.

Hoje em dia, os cursos de estatística já se tornaram acessíveis à pessoas de diferentes classes sociais, e ela não é mais um ramo da matemática. Trata-se de uma área distinta. Prova disso é que algumas universidades e centros de pesquisa possuem um departamento separado somente para a estatística. O curso também não se relaciona à formação em matemática.

O primeiro curso de estatística surgiu em 1708, na Alemanha, na Universidade de IENA. Isso aconteceu mais de um século depois da construção do Primeiro Bureau de Estatística em Constantinopla. O ensino de estatística chegou ao Brasil por volta de 1953, em escolas que se localizavam no Rio de Janeiro e na Bahia. Em 1972, os estudos deram um salto, a partir da criação do Primeiro Computador Brasileiro.

Hoje em dia, há muito mais tecnologia envolvida nesses cursos, o que permite que o estudo se amplie desde a análise dos dados, na prática, até a utilização de ferramentas tecnológicas que facilitem essa análise. Isso porque muitos dos estudos feitos atualmente se tornam mais precisos por causa do uso dessas ferramentas. Entretanto, isso não isenta o profissional da necessidade do conhecimento de meios de análise também convencionais.

Onde quem faz um curso de estatística pode trabalhar?

Como dissemos, muitos são os campos de atuação para o profissional de estatística. É isso que torna a profissão moderna e, até de certa forma, versátil. Quer exemplos de onde trabalhar? Vamos lá!

  • Instituições financeiras – Bancos, seguradoras, investidoras... trata-se de locais onde uma análise de riscos se faz necessária;
  • Big data – Hoje em dia, existem grandes bancos de dados, de onde se extraem informações para diversos setores. O estatístico aprende a lidar com esse amontoado de informação;
  • Tendências do mercado – A partir de projeções, é possível identificar tendências do mercado, em diversos nichos. Existem, hoje em dia, empresas que prestam consultoria personalizada nesse sentido;
  • Provedores de internet – Imagine o acúmulo de dados de sites como o Google? O estatístico pode ajudar a organizar tais informações;
  • Indústrias – O estatístico analisa dados, tanto da produção quanto do desempenho de ações de marketing. É a partir daí que se pode tomar novos rumos, ou continuar investindo no que já vem dando resultados;
  • Bioestatística – Mais relacionado à saúde. Um belo exemplo é controle da dengue, a partir da coleta de dados relacionados à doença;
  • Pesquisa – Pesquisas são um exemplo clássico do que pensamos quando se fala em estatística. E isso é válido para pesquisas eleitorais, ibope, preferências do mercado, dentre outras;
  • Academia – Você pode fazer um curso estatística com o intuito de tornar-se professor. Após a graduação e pós-graduação, é possível lecionar a matéria em universidades.

Como fazer um curso de estatística em São Luis?

Se você está em São Luis e pensa em fazer um curso de estatística, entenda que é possível estudar a matéria fora da universidade. Ela faz parte da grade curricular do Ensino Médio há mais de duas décadas e é possível aprofundar-se a partir de cursos livres relacionados ao tema. Até mesmo quando você cursa uma universidade no tema, é possível aprimorar-se a partir de estudos direcionados.

Para isso, você pode contratar um professor particular. Ele pode ajudar você com reforço escolar, preparação para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e vestibulares, foco em determinada área estatística, auxílio para o curso universitário, ou simplesmente para atualizar-se, caso já atue na área há algum tempo.

A vantagem desse modelo de aula é que você pode alinhar com o professor qual o melhor dia e horário para ambos. As aulas podem ser presenciais ou por vídeo-chamada. Além disso, você aprende um conteúdo focado em suas necessidades, no seu ritmo e tirando as dúvidas que surgem com o passar do tempo. O feedback também é só seu!

Está à procura de um professor particular? O seu lugar é aqui no Superprof!

Perguntas frequentes:

💰 Os mentores particulares de estatistica de São Luís (Maranhão) demandam qual quantia por tutoria?

Os profs particulares de São Luís (Maranhão) pedem uma média de 39 por lição de estatistica.

 

Os preços das lições individuais podem se modificar de acordo com determinados fatores, tais como:

 

  • A formação do mentor;
  • A região das monitorias (residência do aprendiz, domicílio do professor ou a distância);
  • O tempo de cada lição;
  • A quantidade de aulas por ano.

 

Se ligue na hora da escolha, pois 4 em cada 5 dos nossos instrutores dão a primeira aula sem cobrar nada! Nada melhor para poder ver se aluno e superprof se dão bem antes de tomar uma decisão final.

⭐️ Os superprofessores individuais de estatistica obtiveram qual avaliação em São Luís (Maranhão)?

Depois de 5 avaliações, os profs particulares de estatística ficaram com 5.0 como nota média.

 

O site do Superprof possui um time à disposição durante a semana para te ajudar em caso de dificuldade. Você pode entrar em contato por telefone ou via correio eletrônico.

 

Descubra as dúvidas mais frequentes dos alunos e professores clicando aqui.

👨‍💻 Tem como pedir sessões de ensino individuais de estatistica por webcam em São Luís (Maranhão) com um mentor encontrado através da página do Superprof?

Têm um grande número de professores individuais de estatistica em São Luís (Maranhão) que fazem parte do Superprof que dão aulas on-line. Normalmente tal especificação pode ser achada no perfil de cada um deles.

 

As aulas por webcam de estatística podem ser uma boa alternativa, principalmente para quem tem uma agenda compromissada. Além do mais, como ninguém precisa se deslocar, essas aulas ainda podem sair mais baratas!

📉 Em se tratando de estatística, quantos mentores da área encontramos em São Luís (Maranhão) ?

Em São Luís (Maranhão) podemos encontrar mais de 44 mentores de estatisticas através da plataforma do Superprof!

 

Então confira alguns desses fatores:

 

O preço, o local e a razão das monitorias são os principais pontos a serem analisados no momento de optar um profe através da página do Superprof. Em primeiro lugar, o valor das aulas particulares têm que estar de acordo com a quantia que você tem vontade e consegue gastar. A região onde as sessões de ensino particulares acontecem também é muito importante, pois percorrer toda a cidade - ou fazer o educador percorrer - pode acabar ficando muito caro e exaustivo. Para finalizar, ao saber a finalidade das aulas particulares (enem, reforço, aprofundamento, formação, especialização, etc.) fica mais fácil optar por um tutor de estatística que entenda bem o assunto.

 

Com uma procura rápida na Superprof você pode encontrar as descrições dos superprofessores que estão perto de você e assim pedir sua monitoria de estatística.

🔢 Quais as principais razões para engajar um profe individual de estatistica?

Estudar estatística é importante por diversos motivos, tais como:

  • Estudos de estatísticas viabilizam a coleta de dados da Terra toda por meio da internet;
  • Repórteres utilizam muitas estatísticas na hora de analizar eventos como eleições;
  • O emprego de estatísticas em estudos medicais dá suporte no salvamento de vidas;
  • Fazemos uso conceitos básicos de estatística frequentemente na hora que montamos nossas agendas;
  • Os medicamentos industrializados que compramos são submetidos a testes de qualidade que se apoiam em de estatísticas.

Achou nossas dicas interessantes? Peça sua aula particular de estatística agora mesmo!