Sou formado em Jogos Digitais, mas considero minha formação autodidata, estudo robótica, computação física e programação, relacionando arte, ciencia e tecnologia com software e hardware livres.
Participo também de grupos de investigação ligados a academia e outros de forma independente, compartilhando conhecimentos.
Método de ensino individualizado, seguindo o desenvolvimento e entendimento de cada participante.
Tarefas sequenciais e de forma crescente em relação ao conteúdo.
Cada tarefa se baseia em conceitos de programação e os exercícios se relacionam na construção de um jogo.
Estou no centro de São Paulo e me desloco de até sua casa, pensando em um deslocamento com uma condução, caso utilize 2 ou mais será negociado, caso a caso.
Aulas podem ser canceladas/remarcadas com antecedência de até 3 horas em relação ao horário combinado.
Resumo de Qualificação Técnica
- Plataforma de Desenvolvimento: Pure Data, Processing, Arduino, ESP8266, ESP32, Teensy e Raspberry Pi.
- Vídeo: Muan, Adobe Premiere Pro e Adobe After Effects.
- Editoração Gráfica: Adobe Indesign, Adobe Photoshop e Adobe Illustrator.
- 3d: Sketchup e Max3d.
- Jogos: Scratch e Unity.
- Aplicações Específicas - Resolume Arena, Ni Mate, protocolos DMX, MIDI e OSC, prototipação e finalização em impressora 3D, corte a laser e desenvolvimento de aplicações com sensores neurais (EEG).
Formação Acadêmica
- Concluído em jun. 2019 - Tecnologia em Jogos Digitais.
Faculdade Impacta de Tecnologia, São Paulo - Brasil
Formação Complementar
- Efeitos Especiais para Cinema Independente.
Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, 2009, São Carlos - Brasil
- Multimídia Interativa com Pure Data.
SP Escola de Teatro - Centro de Form. das Artes do Palco, 2013, São Paulo - Brasil
- Live Electronics: Música com computador ao vivo.
Instituto Volusiano, 2013, São Paulo - Brasil
- Corpo, Espaço e Tecnologia: O Audiovisual e a Cena.
SP Escola de Teatro - Centro de Form. das Artes do Palco, 2013, São Paulo - Brasil
- Ecossistemas Digitais: comunicação em tempo real.
Instituto Volusiano, 2014, São Paulo - Brasil
- Iluminação Cênica em Novas Finalidades Narrativas.
SESC Belenzinho, 2014, São Paulo - Brasil
- Curso de LEDS, Luzes e DMX.
Telenoika, 2016, Barcelona - Espanha
- Curso de Video Mapping e Estereoscopia.
Telenoika, 2016, Barcelona - Espanha
- Processo Criativo em Performances Audiovisuais.
Telenoika, 2016, Barcelona - Espanha
- Curso Intermediário e Avançado em Video Mapping.
Telenoika, 2016, Barcelona - Espanha
- Curso Básico de Técnica de Audiovisual Aplicado a Cena.
Telenoika, 2016, Barcelona - Espanha
- Work In Progress de integração Audiovisual em Tempo Real.
Centro Cultural FIESP, 2016, São Paulo - Brasil
Produção Artística e Cultural
Cenografia digital - Vídeo Projeção
projeção para apresentação artísticas para vários artistas a partir de 2009
Cenografia digital - Iluminação
operação de Iluminação para apresentação artísticas para vários artistas a partir de 2016
Vídeo Instalação
construção de vídeos instalação a partir de 2010
Instalação Interativa
construção de vídeos instalação a partir de 2011
Oficinas - Várias oficinas realizadas em instituições como SESC-SP, Casa de Cultura do EStado de São Paulo e centros culturais independentes.
Audiovisual
Interatividade
Jogos Digitais
Redes Sociais
Vídeo Projeção
Workshop - Realizadas em faculdades e universidades no Brasil e na Espanha, em áreas relacionadas a artes e tecnologia.
Procura por aulas de desenvolvimento de jogos eletrônicos perto de sua casa? Nós te apresentamos uma lista seleta de professores que podem te ajudar. Superprof também oferece aulas de game engine se precisar. Aprender já não é mais problema, há aulas de scratch para todos os gostos!
Na casa do professor | Casa do aluno | Por webcam | |
1 hora | Não disponível | R$70 | R$50 |
5 horas | Não disponível | R$320 | R$250 |
10 horas | Não disponível | R$640 | R$500 |