Psicopedagoga e Professora, com formação no magistério, graduação pedagógica e dois MBAs na área da educação. Atuo a mais de 20 anos com metodologias mistas, utilizando do construtivismo de Jean Piaget que foca no conhecimento adquirido através da interação da criança junto com o ambiente em que vive, bem como a metodologia de Montessori que preza a autonomia do aluno no ambiente didático, respeitando o seu tempo de desenvolvimento.
Experiência na orientação da aprendizagem de alunos com idade entre 4 a 5 anos. Vivencia na alfabetização de crianças, aproveitando temas da atualidade, conhecimentos gerais, notícias e datas comemorativas, contextualizando os temas abordados de forma lúdica, bem como no desenvolvimento de jogos recreativos e exercícios para estimular o desenvolvimento motor da criança. Correção das atividades e verificação das agendas. Organização de materiais e das salas de aula em suas rotinas. Elaboração / Orientação de trabalhos manuais artísticos e artesanais. Preparação de festas e atividades extra curriculares. Planejamento e acompanhamento dos relatórios. Reuniões com os pais, coordenadores e diretores. Acompanhamento nas refeições, recreações e rotina da higiene e alimentação.
Se o aluno morar fora da região de Barueri será custeado um valor maior para o deslocamento.
Marilza Pereira da Silva Melo
Casada, Brasileira
Rua Domingos Crudo, 208, Vl. Conceição
CEP 06404-030 - Barueri - SP
Tel / Cel: (11) 4198-8109 / (11) 94198-5814
E-mail: (informação ocultada)
Objetivo
Professora Pré-Escola/ Psicopedagoga
Formação Acadêmica
• 2019 – 2020 - MBA em Educação Inclusiva Especial e Políticas de Inclusão – Faculdade Educa Mais
• 2019 – 2020 - MBA em Psicopedagogia Educacional e Clínica – Universidade Anhanguera Osasco
• 2015 – 2018 - Pedagogia – Universidade Anhanguera Osasco
• 2000 – 2004 - Magistério – Escola Professor Vicente Themudo Lessa
Experiência Profissional
2017 – 2019 - Colégio Gloria Nogueira Piquini S/S Ltda
Cargo: Professora de Pré Escola
Funções Atribuídas: Experiência na orientação da aprendizagem de alunos com idade entre 4 a 5 anos. Vivencia na alfabetização de crianças, aproveitando temas da atualidade, conhecimentos gerais, notícias e datas comemorativas, contextualizando os temas abordados de forma lúdica, bem como no desenvolvimento de jogos recreativos e exercícios para estimular o desenvolvimento motor da criança. Correção das atividades e verificação das agendas. Organização de materiais e das salas de aula em suas rotinas. Elaboração / Orientação de trabalhos manuais artísticos e artesanais. Preparação de festas e atividades extra curriculares. Planejamento e acompanhamento dos relatórios. Reuniões com os pais, coordenadores e diretores. Acompanhamento nas refeições, recreações e rotina da higiene e alimentação.
2003 – 2011 – Colégio Cubo Mágico
Cargo: Professora de Fundamental I
Funções Atribuídas: Experiência no desenvolvimento da aprendizagem de alunos entre 6 a 8 anos, transmitindo conhecimento através de explicações, leituras, jogos de raciocínio lógico, recreações, dinâmicas em grupo e outras técnicas pedagógicas para o desenvolvimento motor e cognitivo da criança. Elaboração de planejamentos semanais / semestrais de aulas. Criação de atividades lúdicas, jogos e brincadeiras. Correção de atividades, cadernos e livros didáticos. Organização de materiais e das salas de aula em suas rotinas. Participação de reuniões pedagógicas, de pais e responsáveis. Domínio dos conteúdos curriculares das disciplinas. Elaboração / orientação de trabalhos manuais artísticos e artesanais, sempre atualizada sobre as legislações e responsabilidades da área pedagógica.
Cursos/ Especializações
• Curso em Arte Terapia - Faculdade Federal de Minas Gerais – 2020
• Curso em Educação, Arte e Comunicação - Faculdade Educa Mais – 2020
• Curso de Tutoria a Distância - Faculdade Federal de Minas Gerais – 2020
• Técnicas de Lazer e Recreação - Fundação Bradesco – 2011
Procura por aulas de reforço escolar perto de sua casa? Nós te apresentamos uma lista seleta de professores que podem te ajudar. Superprof também oferece aulas de auxílio nas lições de casa se precisar. Aprender já não é mais problema, há aulas de orientação educacional para todos os gostos! Encontrar aulas de didática nunca foi mais fácil: você vai adorar aprender.
Na casa da professora | Casa do aluno | Por webcam | |
1 hora | Não disponível | R$120 | R$80 |