Me chamo Rodrigo Guzzo. Iniciei-me na música em 07 de março de 1990, em banda coreto, tendo estudado trompete, trombone e bombardino, e interessando-me por conta própria pelo piano, pelo violão, pela flauta, pela gaita diatônica, e aperfeiçoando-me com mais afinco ao saxofone.
Minha metodologia promove a fusão de vários métodos para atender a necessidade exclusiva de cada aluno , analisando seus conhecimentos prévios , suas preferências musicais e sua percepção traçando
parâmetros para o desenvolvimento de sonoridade, da técnica e da percepção.
Embocadura, sonoridade, afinação, harmonia e improvisação.
Nome: Rodrigo Carlos Guzzo.
Celular: 11 9 7376-4997.
E-mail: (informação ocultada)
Iniciação musical: 07/03/1990.
Primeiro mestre: Regente Otávio Busca, estudando solfejo, trompete, sax horn, trombone e bombardino.
Mestres renomados no saxofone: O multi-instrumentista mineiro Ivan Meyer e o saxofonista argentino Hector Costita.
Iniciação como professor particular de saxofone: em meados do ano 2000.
Estudou trompete, trombone, bombardino, gaita diatônica, flauta, violão e piano.
Cursos extracurriculares
Oficinas técnicas para músicos e maestros do Conservatório de Tatuí, participando do curso de improvisação e arranjos, com o professor Hector Costita, nos dias 11 e 12 de novembro de 2006. Local: Grupo escolar “Júlio César”, Itatiba-SP.
Curso intensivo de saxofone, com o professor Ivan Meyer, com a duração de 5 horas, no Studio Meyer, em São Paulo, no dia 18 de novembro de 2006.
Curso de improvisação no Sesc da cidade de Campinas-SP, com o professor Rafael dos Santos, nos dias 19, 20 e 21 de maio de 2011.
Workshop de saxofone avançado, com o professor Ivan Meyer, no Studio Meyer em São Paulo, pelo período de 2 horas, no dia 21 de abril de 2012.
Práticas pedagógicas e vivências musicais, com a professora Waniaceli Dias, pelo período de 16 horas, realizado pelo IBEMD, da cidade de Belo Horizonte MG, concluído no dia 21 de novembro de 2013.
Curso de extensão acadêmica: “Passo a passo para a edição digital de partituras”, com quatro semanas de duração, concluído no dia 6 de abril de 2016, pela Universidade Metropolitana de Santos, no polo da cidade de Bragança Paulista – SP.
Curso intensivo de saxofone, com o professor Ivan Meyer, no dia 9 de julho de 2016, pelo período de 8 horas, em um salão de eventos na Vila Mariana, em São Paulo-SP.
Oficina: “Ouvir, entender e fazer música (módulo ritmo), com a duração de 30 horas, realizado pelo IBEMD, da cidade de Belo Horizonte MG, concluído no dia 19 de julho de 2016.
Curso de musicalização, com o professor Alexandre Mono, no dia 15 de novembro de 2017, com a duração de 8 horas, no salão do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba – SP.
Curso de Regência e boas práticas para regentes, que se iniciará em fevereiro de 2018, com o final previsto para o mês de junho, do projeto “Orquestrando São Paulo”. Um projeto do Sesi-SP, idealizado pelo Maestro João Carlos Martins, passando por processo seletivo após a análise de currículo.
Formado no curso de licenciatura em música, da Universidade Metropolitana de Santos, no polo da cidade de Bragança Paulista – SP.
Nos dias de hoje:
Leciona e toca o saxofone, tocando em duo ou big band, nos mais variados estilos.
(informação ocultada)
(informação ocultada)
(informação ocultada)
Procura por aulas de solfejo perto de sua casa? Nós te apresentamos uma lista seleta de professores que podem te ajudar. Superprof também oferece aulas de saxofone se precisar.
Na casa do professor | Casa do aluno | Por webcam | |
1 hora | Não disponível | Não disponível | R$60 |