Página principal Ajuda
Ajuda Dar aulas
Itu 
Itu 
  • Embaixador
  • (3 avaliações)
A
Alexandre
« Perfeito! O Professor Eduardo é extremamente competente e atencioso, atendeu... Ver mais »
A
Alexandre
« Perfeito! O Professor Eduardo é extremamente competente e atencioso, atendeu as expectativas. Excelente professor. »
R$60/h
1a aula grátis!
Perfil e diploma verificados
Tempo de resposta 14h
Aulas dadas por Eduardo
  • Individual
  • Em grupo
As aulas serão
  • Na casa do professor
  • Casa do aluno
  • Por webcam
Matérias ensinadas
  • Matemática
  • Física
  • Cálculo
  • Preparação vestibular científico
  • Estatística
Níveis
  • Fundamental 2
  • 1º ano do Ensino Médio
  • 2º ano do Ensino Médio
  • 3º ano / ENEM
  • Ensino Superior
  • Formação para adultos

Professor particular de matemática e física com mestrado aulas todos os níveis em Itu-SP

Apresentação

Meu nome é Eduardo, sou professor de matemática residente em Itu-SP. Eu me formei em licenciatura em matemática pela Unicamp em 2003 e, logo a seguir, já em 2006, pela mesma universidade, concluí um mestrado em matemática tendo defendido dissertação com título: "Formas Modulares Aplicadas à Teoria dos Números". O mestrado se deu sob orientação do Prof. Dr. José Plínio de O. Santos, com quem também escrevi e publiquei um livro, em 2007, intitulado "Problemas Resolvidos de Combinatória", pela Livraria Ciência Moderna, que já conta com cerca de 3000 exemplares vendidos.

Quanto às aulas, atendo em minha residência ou, se o aluno preferir, em sua residência. Atendo tanto particulares, quanto grupos. Atendo aulas de matemática em nível básico e superior, e física em nível básico (até Ensino Médio).

Saliento que o período de duração de uma aula é 1h30min, mas, a critério do aluno, posso trabalhar com períodos personalizados. Ademais, caso o(s) aluno(s) tenha(m) interesse em pacotes de aulas (p. ex., uma aula por semana, duas aulas por semana etc.), também será possível. Também atendo em domicílio.

Adotamos uma metodologia realmente eficaz que propicia o real aprendizado do aluno e, caso a questão não seja dificuldade de aprendizagem, o mesmo será orientado a buscar auxílio condizente com a dificuldade apresentada. É o caso do aluno cuja dificuldade de aprender envolve mais aspectos psicológicos/familiares do que cognitivos.

À parte das aulas, estamos também com um projeto de aulas de matemática pelo YouTube. Visite nossa aba "cursos" para entender melhor. O canal se chama "Professor Estrada".

Espero que eu possa lhe ajudar no aprendizado e também no crescimento humano, pois que esta, sem dúvida, é nossa maior intenção!

Embaixador

O professor perfeito! Perfil de qualidade, diploma de excelência e resposta rápida. Eduardo organizará as suas primeiras aulas com afinco.

Metodologia

Eu sou professor há mais de 15 anos, tendo trabalhado sobretudo no Ensino Superior, mas tenho também vasta experiência com alunos particulares de Ensino Fundamental e Médio, bem como concursos e pré-vestibulares. Vários dos meus alunos particulares conseguiram ingressar em ótimas universidades e muitos tiveram significativa melhora no desempenho escolar e acadêmico, graças à nossa metodologia diferenciada.

Tarifas

Taxa de deslocamento : R$25
Preço para aulas por webcam : 50R$/h
Preço para 5 horas de aula : R$285
Preço para 10 horas de aula : R$535

Precisão

Os preços praticados são os seguintes, para aulas de 1h30min de duração:

Ensino Fundamental/Médio/Pré-vestibular/Concursos
Aula individual - R$ 90,00
Aula 2 pessoas - R$ 105,00
Aula 3 pessoas - R$ 120,00
Aula 4 ou mais pessoas* - R$ 135,00

Ensino Superior
Aula individual - R$ 120,00
Aula 2 pessoas - R$ 135,00
Aula 3 pessoas - R$ 150,00
Aula 4 ou mais pessoas* - R$ 165,00

* para esse número de alunos, o atendimento ficará condicionado ao providenciamento de um lugar compatível para as aulas.

Caso o aluno deseje aulas periódicas, praticamos preços diferenciados. Por exemplo, para uma aula por semana, trabalhamos com um desconto de R$ 5,00 por aula. Para duas aulas por semana, descontamos R$ 10,00 por aula.
Salientamos que o período de duração de uma aula é 1h30min, mas, a critério do aluno, poderemos trabalhar com períodos personalizados, alterando-se também o preço. O pagamento de cada aula deve ser feito no ato, ou antecipadamente, no caso de pacotes de aulas. Caso a aula seja na casa do aluno, será cobrado um adicional referente ao deslocamento, o qual dependerá da distância e do tempo de deslocamento até sua residência.

Caso haja interesse, podemos agendar uma reunião inicial gratuita, de até 45 min de duração, com vistas a analisarmos a dificuldade do aluno e definirmos uma linha de abordagem específica para o seu caso. Aliás, essa reunião prévia, no caso daqueles que irão contratar um pacote, é realmente indicada, a fim de conhecermos o aluno, sabermos do seu histórico e sua relação particular com a matemática.

Aulas dadas por Eduardo
Individual
Em grupo
As aulas serão
Na casa do professor
Casa do aluno
webcam
Matérias ensinadas
  • Matemática
  • Física
  • Cálculo
  • Preparação vestibular científico
  • Estatística
Níveis
  • Fundamental 2
  • 1º ano do Ensino Médio
  • 2º ano do Ensino Médio
  • 3º ano / ENEM
  • Ensino Superior
  • Formação para adultos

Curriculum Vitae de Eduardo

Ensino Fundamental: E.E.P.S.G. Regente Feijó, em Itu-SP;
Ensino Médio: Colégio Cidade de Itu - ANGLO, em Itu-SP;
Graduação: Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em 2003 (turma 2000);
Mestre em Matemática pela UNICAMP, sob orientação do Prof. Dr. José Plínio de Oliveira Santos e auxílio financeiro da CAPES (bolsa de mestrado), com início em março de 2004 e defesa realizada em março de 2006 (Título da Dissertação: “Formas Modulares Aplicadas à Teoria dos Números”);
Inglês satisfatório para leitura e compreensão de textos, regular para expressão verbal e escrita.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Proprietário da empresa CALCULUS INFORMÁTICA entre abril de 2012 até os dias atuais, atuante nos ramos do comércio varejista e manutenção em informática e eletrônica, hoje particularmente atuante somente no ramo do comércio eletrônico.
FUNCAMP (Fundação de Desenvolvimento da Unicamp), home-office, como Orientador Educacional Online (Tutor) junto ao IMECC-UNICAMP, no curso de especialização em Matemática do REDEFOR, destinado a professores de matemática da rede pública de ensino, de 26/08/2011 a 18/12/2012. Ministrei as disciplinas Polinômios e Equações Algébricas, Conjuntos, Relações, Equações e Funções Quadráticas, Geometria Métrica e Espacial, Formas Espaciais e Relações Métricas, Análise Combinatória, Probabilidade e Noções de Estatística e, no final, orientei os TCCs de cerca de 15 alunos, sobre o tema “Matemática Financeira e Economia Doméstica”;
UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul), em Chapecó-SC, de fevereiro de 2010 a abril de 2011, tendo lecionado Matemática Instrumental para diversos cursos e Cálculo I para Ciência da Computação. Durante minha permanência na universidade, fui membro de banca examinadora de um concurso realizado para suprir novas vagas existentes na área de matemática. Também, por ser uma universidade nova, participei de discussões básicas, como estatuto, regulamento de graduação e minuta de carga horária;
CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio), em Itu-SP, de agosto de 2006 a dezembro de 2008, tendo lecionado, principalmente, para os cursos de Matemática, Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, as seguintes disciplinas: Cálculo Diferencial e Integral I, Cálculo Diferencial e Integral II, Cálculo Diferencial e Integral III, Cálculo Diferencial e Integral IV, Matemática Financeira, Fundamentos de Análise Real, Geometria Espacial, Estatística e Lógica Matemática;
Caixa Econômica Federal, entre agosto de 2006 e maio de 2008, mediante aprovação em concurso público, tendo trabalhado cerca de 9 meses na RetPV Capivari/SP e 13 meses na Agência Salto/SP;
Duas aulas de oito (8) horas cada (dois sábados) para o projeto “Teia do Saber”, para professores do Ensino Fundamental, sob coordenação da Faculdade Uirapuru - Sorocaba;
Aulas particulares de matemática para alunos de todos os níveis de ensino e de física até o nível médio;
Estágio na E.E. Regente Feijó sob orientação da Profa. Divanil, com regência de um terceiro colegial, tendo como tema Porcentagem e Estatística, durante o Segundo Semestre de 2003;
Estágio na Escola Divino Salvador – Itu, durante o ano de 2003, com atividades incluindo observações de aula (Profa. Luciene) e plantões de dúvidas;
Monitoria de Cálculo Numérico para turmas diversas durante o primeiro semestre de 2003 na Unicamp, sob orientação da Profa. Dra. Maria Amélia N. Schleicher;
Monitoria de Cálculo I (Cálculo Integral e Diferencial de uma variável) durante o primeiro semestre de 2001, para as turmas ingressantes de Mat./Fís./Mat. Apl. Comp. e de Química da Unicamp, sob orientação das Profas. Dras. Margarida P. Mello, Sandra A. Santos e Sonia M. Gomes.

CONGRESSOS E ENCONTROS

I COEPE – Conferência de Ensino, Pesquisa e Extensão, realizado pela UFFS em comunhão entre os campi, visando à definição de linhas norteadoras para a atividade da universidade recém-criada;
X Seminário Internacional de Educação, realizado em Sorocaba, no ano de 2008;
III Semana de Teoria dos Números, realizada na UNB, em Brasília, no ano de 2005;
XVIII Encontro Regional de Professores de Matemática, realizado na Unicamp, em Campinas, no ano de 2005;
I ECPG – Encontro Científico de Alunos de Pós-Graduação do Imecc, realizado na Unicamp, em Campinas, no ano de 2004;
XVII Encontro Regional de Professores de Matemática, realizado na Unicamp, em Campinas, no ano de 2003;
I Encontro da RPM - Revista do Professor de Matemática, realizado no Mackenzie, em São Paulo, no ano de 2002;
XVI Encontro Regional de Professores de Matemática, realizado na Unicamp, em Campinas, no ano de 2002;
II CIEM - Congresso Internacional de Etnomatemática, realizado na UFOP, em Ouro Preto, no ano de 2002.

APRESENTAÇÕES EM EVENTOS E PUBLICAÇÕES

Livro “Problemas Resolvidos de Combinatória”, publicado pela Editora Ciência Moderna, escrito em conjunto com o Prof. Dr. José Plínio O. Santos;
Dissertação de Mestrado sob o título “Formas Modulares Aplicadas à Teoria dos Números”;
Apresentação de Conferência sob o título “Números de Fibonacci e Partições”, na III Semana de Teoria dos Números;
Apresentação de Comunicação sob o título: “Combinações com Repetições: interpretações combinatórias e resolução de problemas”, no XVIII Encontro Regional de Professores de Matemática.

CURSOS DE FORMAÇÃO COMPLEMENTAR

Disciplinas Latim I, Latim II e Latim III, realizadas a título de complementação junto ao IEL-Unicamp;
Curso de “Expressão Verbal – Técnicas para falar em público”, sob orientação do Engenheiro Sebastian Oller Blanch, realizado em Itu-SP, com carga horária de 20 horas;
Curso de Montagem e Mautenção de Micros, realizado em São Paulo, na Tecnoponta;
Curso de Eletricidade Básica e Eletrônica Analógica, de 120 horas/aula, realizado na Farmatrônica, em Salto-SP.

3 avaliações sobre Eduardo
  • 5/5

Todas as avaliações são coletadas pelo nosso serviço e são fiáveis. Elas correspondem a verdadeiras experiências dos membros do Superprof.
A
Alexandre

Perfeito! O Professor Eduardo é extremamente competente e atencioso, atendeu as expectativas.
Excelente professor.

Resposta de Eduardo

Excelente aluno. Recomendo a todos da comunidade!

Guilherme

Perfeito! Excelente professor, me ajudou muito com a aula. Explicou pontos que durante a aula na faculdade u nao conseguia entender. Atencioso e confiante no que faz. Recomendo e voltarei a fazer aulas futuramente.

Resposta de Eduardo

Excelente aluno. Interessado nas aulas. Recomendo fortemente!

1 recomendação

Regina

Excelente professor. Competente e muito dedicado ao ensinar. Recomendo a todos seguirem seus vídeos!

Entrevista de Eduardo

QUESTĀO 01 | 06
Quando você começou a ter interesse por ciências exatas, mais especificamente por matemática?
Eduardo — No ensino médio, antigo colegial, mudei de escola, fui para uma particular e tive professores/provas que passaram a me desafiar, representando até uma dificuldade no início. Como eu não sou do tipo que joga a toalha facilmente diante de um desafio, eu encarei, e as dificuldades iniciais se transformaram em prazer no estudo das exatas, em geral, e da matemática, em particular. Além do prazer, o estudo frequente e disciplinado revelou uma aptidão para a área, a qual se evidenciou ainda mais futuramente, na faculdade escolhida, matemática, e na pós graduação também na área.
QUESTĀO 02 | 06
Qual matemático, fórmula e/ou teorema que vem primeiro à sua mente? Qual o significado desta resposta para você (seja este positivo ou negativo)?
Eduardo — Por incrível que pareça, neste momento me vem à cabeça a fórmula de Herão, para o cálculo da área de um triângulo em termos dos seus lados. Trata-se de um dos primeiros resultados que eu já aprendi a demonstrar durante o ensino médio, revelando para mim o fato, para muitos ainda obscuro, de que a matemática, e a ciência, em geral, não é um conjunto de fatos aceitos tacitamente. De fato, alguns são assim, os chamados axiomas/postulados, porém, a partir destes, todo o conhecimento futuro vai sendo CONSTRUÍDO. Como eu costumo dizer, é matemática, não "matemágica".
QUESTĀO 03 | 06
Você prefere álgebra ou geometria? Conte-nos mais sobre sua área favorita!
Eduardo — Prefiro álgebra por ser a área em que tenho mais facilidade do que geometria, mas as duas sem dúvida me atraem. Justamente por isso, atualmente, venho dedicando boa parte do meu tempo a trabalhar com exercícios de geometria, justamente para preencher lacunas que eventualmente tenha na área.
QUESTĀO 04 | 06
Agora é o momento da confissão! Diga a verdade: você também já sofreu algum dia com a matemática… Como foi?
Eduardo — Sim, como eu já disse, no início do ensino médio, tive um certo choque pela cobrança maior da escola. Além disso, durante os primeiros anos do fundamental, lembro-me de ter tido dificuldade com multiplicação. Por fim, já no mestrado e início de doutorado, houve matérias como "Topologia Diferencial" e "Álgebra não-comutativa", que se apresentaram bastante desafiadoras. Esta última, em particular, na parte final que envolve as chamadas "Álgebras de Lie", assunto que até hoje não entendi bem.
QUESTĀO 05 | 06
O que você diria a um aluno que afirma que 'Bhaskara não serve para nada' ou que 'a matemática com um todo não serve para nada'?
Eduardo — Diria para ele parar de utilizar o seu "adorado" smartphone, pois, sem matemática, a construção dele, por exemplo, teria sido impossível. Mas, de fato, eu entenderia em grande parte sua visão, afinal, grande parte dos conteúdos matemáticos estudados na escola são inúteis e maçantes para a grande maioria das pessoas. Nós, professores, que gostamos de matemática, não nos questionamos muito sobre isso. É como falar pra um viciado em videogame que jogar não serve para nada. Ora, ele gosta, e isso basta! Em certo sentido, o ensino devia ser assim, também: cada um estudar somente o que gosta e, do que não gosta, selecionar realmente o mais importante para passar aos alunos. Essa parte é que fica a cargo dos órgãos oficiais, mas eles não selecionam bem: enchem o currículo com muita coisa que, de fato, "não servirá para nada" (ao menos para os referidos alunos).
QUESTĀO 06 | 06
Qual é a fórmula perfeita para ser um Superprof de matemática?
Eduardo — Se ser "Superprof" significa ser um bom professor de matemática, acredito que a fórmula envolve dedicação, disciplina, vontade de aprender, tolerância ao desafio, enfim, uma série de fatores.

Professores semelhantes

Procura por aulas de matemática perto de sua casa? Nós te apresentamos uma seleção de anúncios de profes que podem te ajudar. Superprof também oferece aulas de física se precisar. Aprender já não é mais problema, há aulas de cálculo para todos os gostos! Encontrar aulas de preparação vestibular científico nunca foi mais fácil: você vai adorar aprender.

Centro (Itu)
(FILOSOFIA PARA VESTIBULAR) Licenciado e Mestre em Filosofia. Leciona conteúdos sobre temas gerais e específicos nas diversas áreas da Filosofia. Mora em Itu, mas tem disponibilidade de atender na reg
R$50
Lucas Vinícius
1a aula grátis!

A metodologia é destinada à apreensão de noções básicas acerca de temas relevantes da Filosofia, a fim de capacitar o...

Aulas por webcam Aulas presenciais Perfil validado
Itu
Olá caro aluno, sou gabriel fiz ciencia da computaçao agora faço Administraçao e tenho certeza que em matematica irei te ajudar muito
R$40
Gabriel
1a aula grátis!

O melhor metodo que eu uso é o metodo intuitivo aonde você vai aprender de uma forma bem pratica e simples

Aulas por webcam Aulas presenciais Perfil validado
Itu
Formada em Matemática pela Unicamp, leciono aulas de matemática e física para EFII e EM em Itu- SP
R$35
Evillyn
  • (1 notas)
1a aula grátis!

Eu gosto muito de trabalhar questões matemáticas e físicas relacionando-as com questões do cotidiano, para que o aluno...

Aulas presenciais Perfil validado Responde em uma hora
Itu
Aulas de Matemática para Ensino Fundamental e Médio, e Aulas de cálculo para Ensino Superior.
R$30
Roger
1a aula grátis!

Sou graduado em Engenharia e Automação e atualmente estou fazendo mestrado na área de Matemática Aplicada, tendo...

Aulas por webcam Aulas presenciais Perfil validado
Nossa Senhora Aparecida
Aulas de Física especiais para 9° Ano e 1ª Série do fundamental
R$55
Érica
  • (4 notas)
1a aula grátis!

As aulas são preparadas a partir da necessidade individual de cada aluno, seja melhor compreensão da teoria ou prática de...

Aulas por webcam Aulas presenciais Perfil validado
Cantagalo
Estudante de engenharia dá aulas de matemática para ensino médio e ensino superior
R$30
Bruno Henrique
  • (5 notas)
1a aula grátis!

Meu método de ensino é simples e eficaz, feito para quem não possui facilidade nas áreas de matemática. Normalmente...

Aulas presenciais Perfil validado
Centro (Salto)
Aluno de Matemática da UNICAMP da aulas em Salto, Itu e região.
R$50
Leonardo
  • (1 notas)
1a aula grátis!

Moldo a forma de trabalhar dependendo do caso, visando sempre ir de acordo com o ritmo do aluno. Acostumado e formado...

Aulas por webcam Aulas presenciais Perfil validado
Salto (São Paulo)
Reforço de Matemática , algebra, calculo e trigonometria  particular ou online.
R$50
Joseli Helena
1a aula grátis!

Introdução na matéria, exemplos e exercicios de fixação. Para maior fixação, temos exercícios ludicos, que abrangem...

Aulas por webcam Aulas presenciais Perfil validado
Na casa do professor Casa do aluno Por webcam
1 hora R$60 R$85 R$50
5 horas R$285 R$410 R$250
10 horas R$535 R$785 R$500
Solicitar aula