Meu método de ensino é o método comunicativo. As aulas são desenvolvidas de acordo com o nível e necessidades do aluno. Esse método utilizado aborda materiais autênticos e atuais, dentro do contexto requerido pelo aluno. As aulas contam com práticas livres de utilização de vocabulário e assim, a aprendizagem da gramática ocorre naturalmente e com exxemplificações de utilização no mundo real.
Minha especialização em Linguística faz com que eu seja apta a moldar a metodologia de ensino de maneira embasada bibliograficamente, e assim, é verificar de acordo com pesquisas e publicações da área, (como por exemplo, a utilização de corpus em pesquisas para o ensino de inglês como segunda língua) como ocorre a aprendizagem em certos contextos e quais são as principais dificuldades na aprendizagem do idioma, objetivando assim, trazer soluções práticas à essas.
Sou graduada e mestre pela UNESP. Tenho experiências internacionais em contextos acadêmicos de ensino e aprendizagem. Prezo sempre pela metodologia que supra as necessidades dos alunos, sendo assim, sou apta a trabalhar desde "mindful English" até "Inglês para negócios". A metodologia comunicativa é adequada durante as aulas para que os alunos sejam capazes de utilizar a língua inglesa nos mais diversos contextos do cotidiano. O importante é o aluno se sentir capaz e conseguir enxergar seu desenvolvimento como falante de inglês como língua extrangeira.
Não há variação de preço devido ao nível do aluno. As horas/aula tem o preço único par alunos de nível básico até alunos de nível avançado.
Se o aluno comprar o pacote, o valor deverá ser pago no máximo em duas vezes e não haverá reembolso caso o aluno cancele o pacote antes de terminá-lo.
As aulas deverão ser canceladas, quando necessário, com no mínimo duas horas e meia de antecipação, caso contrário, a aula será cobrada normalmente (somente em casos específicos com justificativas como acidentes, por exemplo, a aula não será cobrada).
Formação Educacional:
2016/2018 – Mestrado em Estudos Linguísticos (conceito CAPES 6) na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, UNESP – IBILCE, Brasil. Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2011/2015 – Graduação: Licenciatura em Letras (Português/ Inglês) na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, UNESP – IBILCE, Brasil.
• Atuação Profissional:
2019/ Intercâmbio profissional – Docência em contexto acadêmico para alunos A1 e A2 de Língua Inglesa na “Universidad Tecnológica de Bolívar” – Colômbia.
2019/ Intercâmbio Profissional – Docência em contexto acadêmico para alunos iniciantes em Língua Portuguesa na “Universidad Tecnológica de Bolívar” – Colômbia.
2013/2018 – Ensino de Língua Inglesa na Escola Ponto Alfa de São José do Rio Preto. Ensino Infantil, Fundamental I e Fundamental II.
2012/2013 – Ensino de Língua Inglesa na Yázigi Internexus, São José do Rio Preto/ SP, Brasil. Ensino Kids e Teens.
2011/2014 - Atuação na área de ensino de Língua Inglesa na Scope Language School, São José do Rio Preto/ SP, Brasil.
Atuação acadêmica relevante:
2018 – Publicação da Dissertação de Mestrado: “As that-clauses em abstracts escritos por alunos brasileiros de universidades públicas: uma análise baseada em corpus”; Repositório online UNESP.
2018 – Publicação do artigo: “A utilização de that-clauses em abstracts escritos por alunos-pesquisadores brasileiros”, Revista “Entre Palavras”, Revista de Linguística do Departamento de Letras Vernáculas da UFC. ISSN: 2237-6321.
2017 – Apresentação em comunicação oral: “O uso da Linguística de Corpus e de Corpora de Aprendizes para a produção de atividades didáticas e para o ensino de inglês com fins acadêmicos”. IX Escola Brasileira de Linguística Computacional – EBRALC e XIV Encontro de Linguística de Corpus – ELC. Instituição promotora do Evento: Programa de Pós-Graduação em Letras da UFRGS e Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da UNISINOS, São Leopoldo, RS.
2016 – Apresentação acadêmica internacional: 12th Teaching and Language Corpora Conference. Translation and Do-it-Yourself Corpora used as pedagogical tools in EAP. Justus Liebig University. Giessen, Alemanha.
2015 - XXVII Congresso de Iniciação Científica. Considerações a respeito do curso de Inglês com Fins Acadêmicos do Centro de Línguas do IBILCE.
2014/2015 – Atuação como professora de Inglês Básico I e Inglês com Fins Acadêmicos no Centro de Línguas (CEL) do IBILCE. Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, UNESP – IBILCE, Brasil.
2014 – Apresentação acadêmica: “Elaboração das etapas de um curso de inglês com fins acadêmicos fundamentado em corpus” em painel na 1ª fase do XXVI Congresso de Iniciação Científica da UNESP. Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, UNESP – IBILCE, Brasil.
2014 – Apresentação do trabalho “Elaboração das etapas de um curso de inglês com fins acadêmicos fundamentado em corpus” no 62º. Seminário do GEL, realizado no Instituto de Estudos da Linguagem, Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), em Campinas, estado de São Paulo.
2013 – Ministração do minicurso em Língua Inglesa “Communication skills development and cultural integration of the future English teacher and researcher.” Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, UNESP – IBILCE, Brasil.
2013 – Participação como parte da comissão organizadora da XXV Semana de Letras “Língua Encantada” (Subcomissão de Minicursos e Oficinas). Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, UNESP – IBILCE, Brasil.
2013 – Professora de Inglês Básico I no projeto de Extensão Universitária da UNATI – UNESP – IBILCE.
2012 – Membro integrante do Centro Acadêmico de Letras, gestão 2012, UNESP – IBILCE.
2012 – Apresentação “Breve histórico sobre abordagem, método e metodologia: repensando conceitos teóricos básicos para o ensino de inglês como língua estrangeira” no III Congresso Internacional da ABRAPUI, Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Santa Catarina, Brasil.
2011 – Atuação como plantonista/monitora no ERIC (English Resource and
Information Centre) do Departamento de Letras Modernas, UNESP – IBILCE (carga horária: 44h).
Procura por aulas de inglês - conversação perto de sua casa? Nós te apresentamos uma lista seleta de professores que podem te ajudar. Superprof também oferece aulas de inglês - compreensão oral se precisar. Aprender já não é mais problema, há aulas de inglês - vocabulário para todos os gostos! Encontrar aulas de inglês americano nunca foi mais fácil: você vai adorar aprender.
Na casa da professora | Casa do aluno | Por webcam | |
1 hora | Não disponível | R$55 | R$50 |
5 horas | Não disponível | R$255 | R$250 |
10 horas | Não disponível | R$465 | R$500 |