

O perfil Mariana e seus detalhes de contato foram verificados por nossos especialistas
Mariana
- Tarifa R$195
- Resposta 1h

R$195/h
Infelizmente, esse professor não está disponível.
- Direito Civil
Explicações de Introdução ao Direito, TGDCivil, Obrigações, Responsabilidade Civil: jurista, mestre, advogada e doutoranda (formação NOVA)
- Direito Civil
Locais das aulas
Recomendada
Mariana uma professora querida por sua comunidade. Ela foi recomendada pela sua confiabilidade, seus métodos de ensino e pela qualidade das suas aulas. Uma boa escolha para aprender com confiança.
Mais sobre Mariana
Sou jurista, advogada, mestre e, atualmente, doutoranda em Direito. Licenciei-me e fiz o mestrado na NOVA School of Law. Mais recenetemente, também obtive a certificação de frequência no curso de preparação para o CEJ, pela Universidade Portucalense. A atualização, no mundo do Direito, é importantíssima e determinante.
Criei o projeto Lawgicamente para apoiar estudantes que se sentem perdidos nas bases do Direito, especialmente nas disciplinas de Introdução ao Direito e Teoria Geral do Direito Civil. Mais do que decorar artigos, posições doutrinárias e afins, acredito que fundamental é compreender o raciocínio jurídico, construir uma base sólida e sentir segurança na forma como se estuda e se comunica o Direito. Não há dúvida que seja absurda ou ridícula, neste espaço não há lugar para a "vergonha".
Uma nota mais pessoal: sou uma pessoa bem disposta, com muito sentido de humor, e acredito mesmo que o tom leve com que o Direito pode (e deve) ser tratado faz toda a diferença. Levar o estudo a sério não tem de significar torná-lo mais pesado do que já é.
Já passei por esse início confuso do curso, onde tudo parece abstrato e distante. Hoje, procuro ajudar a transformar essa experiência com explicações claras, estruturadas e humanas.
Se procuras alguém que una rigor académico, experiência prática e leveza no ensino, estou aqui para te acompanhar!
Sobre a aula
- 3º ano / ENEM
- Ensino Superior
- Formação para adultos
níveis :
3º ano / ENEM
Ensino Superior
Formação para adultos
- Português
Todos os idiomas falados na aula :
Português
A minha abordagem pedagógica assenta em três pilares: clareza, estrutura e adaptação ao aluno. Assim sendo, a primeira e mais relevante etapa é ouvir o aluno: quais as suas preocupações, dificuldades e o que pretende com as sessões.
Cada explicação é, depois, preparada de forma a tornar os conceitos jurídicos acessíveis, sem perder o rigor técnico. Trabalho partindo de uma base teórica, com recurso a exemplos práticos, de forma a tornar o direito mais "tangível", menos abstrato e, sempre que possível, oferecendo uma contextualização com recurso a casos reais e/ou questões típicas de avaliação.
Não sigo um “modelo fechado”, pelo contrário, começo sempre por perceber o ponto de partida do/a aluno/a, nomeadamente:
- Quais são as suas dificuldades atuais?
- Que matéria já foi abordada nas aulas?
- Como se sente em relação à disciplina?
Partindo das respostas da/o aluna/o, estruturo a sessão com:
- Reforço teórico quando se revele necessário
- Aplicação prática (análise de casos práticos resolvidos, resolução de casos práticos)
- Dicas de organização, leitura e preparação para orais/frequências
Acima de tudo, pretendo que o/a aluno/a compreenda o Direito de forma lógica e confiante, ao invés de memorizar artigos (e posições doutrinárias) sem os entender. As disciplinas que me proponho a ministrar são basilares para "entrar" no mundo o Direito, abrindo caminho para as disciplinas de Direito Privado que lhes sucedem.
As sessões podem ser pontuais (apoio imediato para dúvidas ou avaliação específica) ou regulares (reforço contínuo). Acredito que o ensino deve ser empático, bem disposto e leve - lawgicamente!
Recomendações
As recomendações são feitas por ex-alunos, colegas ou pessoas próximas a este professor de Direito Civil.
Conheci a Mariana durante a faculdade e rapidamente nos tornámos grandes amigos e parceiros nos trabalhos e noitadas de estudo. Ela foi, sem dúvida, um apoio crucial ao longo de toda a minha licenciatura.
A Mariana tinha na altura uma abordagem única e muito madura para o curso de Direito. Enquanto muitos olham para este curso como um pesadelo, cheio de matérias complexas, ela conseguiu sempre tornar tudo mais simples. Com um dom para "trocar as coisas por miúdos", transformava os temas mais complexos em algo fácil de entender. A sua comunicação clara, a paciência e a sua capacidade de compreensão foram inestimáveis para mim.
Fizemos muitas noitadas de estudo juntos, e em todas elas a Mariana mostrava o seu talento em desmistificar o curso, tornando a aprendizagem não só eficaz, mas também menos intimidante.
Recomendo a Mariana a todos os que estudam Direito e se sentem, por vezes, “perdidos”. Ela é a pessoa ideal para desmistificar os tabus e para provar que as cadeiras mais difíceis não são um bicho de sete cabeças. A Mariana tem um talento natural para ensinar e a capacidade de tornar simples o que, à primeira vista, parece complicado.A Mariana tem uma grande capacidade de organização e clareza e consegue traduzir conceitos jurídicos complexos em informação acessível e bem estruturada, com exemplos e casos práticos da vida real. É muito didática e as sessões deixaram-me muito à vontade para partilhar as dúvidas que tinha!
A Mariana é não só uma jurista com conhecimento científico-jurídico acima da média como é uma brilhante e paciente tutora. Tendo beneficiado da sua ajuda durante as várias fases do meu percurso académico (incluindo o da Ordem dos Advodados), só posso recomendar vivamente que recorram sempre que precisem. Não se vão arrepender.
Para além das exímias competências técnicas, a Mariana ainda nos consegue fazer sentir muito confortáveis quando procuramos a sua ajuda. É clara, bastante articulada e nunca nos faz sentir diminuídos, mesmo quando as nossas questões possam parecer básicas. Se precisam de conselhos, explicações ou apenas uma bússula para nevegar os meandros do Direito, confiem na Mariana, não se vão arrepender!Tive explicações com a Mariana e adorei. Super recomendo, explicou tudo impecavelmente.
Ver mais recomendações
Tarifas
Tarifa
- R$195
Preços pacotes
- 5h: R$976
- 10h: R$1,953
webcam
- R$195/h
Precisão
Valor por sessão ajustável em função do formato (online ou presencial). Para informações completas sobre horários e marcações, envie mensagem.
Mais professores de Direito Civil
Tayane
& online
- R$100/h
- 1a aula grátis
Maria Alice
Porto Alegre & online
- R$60/h
Italo
Vila Matias & online
- R$100/h
Klaus
Curitiba & online
- R$300/h
Fabianne
& online
- R$149/h
- 1a aula grátis
Adilson Blanco
Centro & online
- R$75/h
Thais
São Paulo & online
- R$65/h
- 1a aula grátis
Jorge
São Paulo & online
- R$25/h
- 1a aula grátis
Guilherme
Maringá & online
- R$60/h
- 1a aula grátis
Brenda
& online
- R$70/h
- 1a aula grátis
Gabriel
Sumarezinho & online
- R$65/h
- 1a aula grátis
Elisa Nacur
Ipanema & online
- R$350/h
- 1a aula grátis
Vitor
Nossa Senhora do Rosario & online
- R$69/h
- 1a aula grátis
Caio
Brasília & online
- R$80/h
- 1a aula grátis
Joice
Florianópolis & online
- R$59/h
- 1a aula grátis
Stephanie
Ingá & online
- R$60/h
- 1a aula grátis
Edna
& online
- R$100/h
- 1a aula grátis
Marilia
Bela Vista & online
- R$60/h
- 1a aula grátis
EVELYN
Niterói (Rio de Janeiro) & online
- R$250/h
Bianca
& online
- R$80/h
-
Veja os professores de direito civil
