Página principal Ajuda
Ajuda Dar aulas
São Paulo 
São Paulo 
  • (20 avaliações)
Dani
« Ótima didática, profissionalismo, comprometimento e dedicação.... Ver mais »
Dani
« Ótima didática, profissionalismo, comprometimento e dedicação. Excelente! »
R$90/h
1a aula grátis!
Perfil e diploma verificados
Tempo de resposta 24h
Aulas dadas por Eduardo
  • Individual
  • Em grupo
As aulas serão
  • Na casa do professor
  • Por webcam
Matérias ensinadas
  • Mosaico
Níveis
  • Iniciante
  • Intermediário
  • Avançado

É com muita satisfação que apresento a vocês a realização de um sonho, um espaço projetado e desenvolvido para a pratica de variadas técnicas de confecção de mosaicos. Ve

Apresentação

Meu método de ensino consiste no desenvolvimento por etapas, tanto para conteúdos presenciais ou online.
O objetivo não é apenas oferecer cursos ou capacitar pessoas neste Universo.
O foco é utilizar o Mosaico como agente de transformação, buscando alterar a frequência e vibração de forma individual, oferecendo uma nova perspectiva de vida as pessoas.
Gosto de me referir ao mosaico como Arte Terapia, pois para mim é muito claro o quanto podemos nos beneficiar deste momento mágico que é a construção criativa utilizando os mais variados materiais.
Neste processo é possível contatar aspectos lúdicos, o prazer, o brincar, como também possíveis dificuldades emocionais advindas de um processo de adoecimento.
Muitas vezes angústias, ansiedade e depressão que acompanham algumas doenças deixam de ser reconhecidas pois são vistas como aspectos normais da sociedade em que vivemos.
Levar em conta estas emoções é importantíssimo, seja porque sabemos que estão diretamente relacionadas a uma melhora no estado físico e mental, ou simplesmente por uma maior qualidade de vida.
Em minha experiência de 22 anos com o mosaico, o trabalho artístico favorece o contato com os aspectos mais positivos de cada um e por meio deles, entrar em contato com sua própria beleza, força e sensibilidade.
As pessoas ficam não só orgulhosas do que fizeram mas passam de uma atitude de autocrítica a uma atitude bem mais positiva e de curiosidade sobre si mesma.
O Mosaico tem o dom de despertar a criança interior deixando outros personagens mais aguerridos descansarem, o ritmo interno entra então em outra sintonia, o indivíduo se acalma, a criança se fascina e assim, o tempo parece parar.
Sou grato.

Metodologia

Olá amigos, tudo certo!
Hoje vou contar um pouco da minha história.
Como o Mosaico entrou na minha vida ha 22 anos atras?
Espero que de alguma forma incentive você a não perder o foco, que de um UP em sua vida.
Muitas pessoas me perguntam como eu comecei a fazer mosaico, se fiz faculdade de mosaico na Europa,
e quais cursos de artes eu já fiz...
Tudo começou quando conheci o Sr. Antonio, ele vendia pipoca em três períodos, na Porta da Faculdade Anhembi Morumbi onde eu cursava ADM.
Antonio não pode fazer uma faculdade, não entendia absolutamente nada de contabilidade ou administração, mas sabia muito bem o que era despesa, receita e lucro: Ele ganhava 20 vezes mais que todos os recém formados na faculdade e tinha tudo muito bem organizado em seu caderninho. Foi ele que me despertou o desejo e a curiosidade de saber o que é ser um empreendedor, a viver do meu próprio negocio. Isso ficou na minha mente e me acompanhou por muitos anos...

Segui o meu caminho e sempre fui muito aplicado nos estudos e trabalhos.
Logo conquistei ótimos cargos no Mundo Corporativo: trabalhei em multinacionais no setor de telefonia, Marketing, Propaganda, vendas e administração. Em determinado momento de minha carreira profissional, o valor do salario passou a não ser o mais importante na minha vida. Não suportava mais as metas, os prazos e a rotina do dia a dia.
Eu me vi em um processo de depressão, por não amar de corpo e alma meu trabalho e segui no meu emprego apenas pelo salário que ganhava. Decidi pedir demissão e buscar algo que me fizesse feliz, independente de valores financeiros.

Chegando na empresa fui falar com o diretor, que era meu amigo, e ele não aceitou minha demissão.
Ele disse: Passanezi vamos fazer assim, você tem ferias vencidas. Tire 30 dias, esfrie sua cabeça, na volta nos falamos.
Meio contrariado aceitei e fui viajar, buscando sempre uma luz, um segmento para empreender.

Quase no final das férias, fui até a casa de um amigo de infância, o Maurinho Mauro. Ele atuava no mercado de instalações hidráulicas em piscinas, me disse:
- Edu fui em uma obra e vi no fundo da piscina imagens feitas com pastilhas de vidro, o cliente importou estas imagens, se chama Mosaico. São golfinhos, baleias, tartarugas, peixes, acho que você leva jeito para isso.
Disse ao Mauro: você piro! esta louco? o que é mosaico?
Pesquisei em livros (naquela época não existia internet) sobre o assunto e achei muito interessante.
De uma hora para outra, senti uma vontade estranha, algo em minha mente dizendo, compre algumas pastilhas.
Fui à uma loja e comprei alguns tons e levei para casa.
Desenhei um Cavalo marinho e comecei a cortar as pastilhas. Percebi que o vidro cortava e furava meus dedos, era esparadrapo pra todo lado. Eu não sabia como segurar ou cortar as pastilhas, nem sabia que existia ferramenta própria para isso.
Fui a casa do Mauro e fiquei muito bravo com ele, disse:
Cara olha as minhas mãos! Meus dedos estão todos furados! e agora!?
Voltando para casa continuei a fazer o mosaico, e aos poucos fui me encantado com aquela simples imagem, e me envolvendo em um processo surreal de ver o mosaico terminado.
Meu estado de espirito se alterou completamente, houve uma alteração de frequência, aquela depressão desapareceu completamente. Minha mente borbulhava de idéias para aplicar no Mosaico.
Retornei das ferias e fui a empresa com minha carta de demissão assinada, desta vez sem acordos.
As pessoas, principalmente a família, achavam que eu estava louco, pois para elas o valor do meu salario compensava tudo.
Aos poucos elas perceberam, que o importante não seria ter um super salario, antes de tudo eu queria ser feliz, eu queria empreender.
Meu primeiro atelier foi na lavanderia de casa, em uma pequena mesa ao lado da maquina de lavar, entre roupas no varal.
Foi neste local que começou a minha transformação pessoal.
Em determinado momento a grana que eu tinha guardado começou a acabar...decidi então fazer um lote de tampos de mesa para vender, pois uma peça não mudaria minha condição.
Mas vender para quem? eu não tinha clientes.
As lojas queriam as peças em consignação, mas na maioria dos casos inflacionavam muito o valor e demoravam para concretizar a venda.
Em 1998 não existia internet, hoje é tudo muito simples de se divulgar.
Foi quando decidi vender os mosaicos nas ruas de São Paulo, mesmo sabendo que não seria permitido, que seria ilegal, mas eu não tinha escolha - eu tinha que fazer.
Não estou falando de um tampo de mesa, eu levava para as ruas 20 ou 30 tampos, imagens com muitas cores, dessa forma seria impossível não ser notado pelas pessoas que passam pelo local.

Durante este caminho, por varias vezes tomei geral da policia, fugi da prefeitura que queria apreender meu material, existia no ar uma atmosfera de preconceito e discriminação. Presenciei pais de família vendendo morangos, terem seus produtos confiscados e chorarem como crianças sentados na calçada.
Isso tudo me dava ainda mais força para seguir em frente.
Foram 4 anos de vendas nas ruas de SP, conheci as pessoas mais encantadoras da minha vida, e também as mais sacanas.
Certo dia, eu nunca vou me esquecer, meu telefone começou a tocar. Aquelas sementinhas que plantei, começaram a germinar, a florir, a dar frutos lindos.
Aquelas pessoas que compraram meus produtos ao longo dos anos, Arquitetos, Decoradores, Paisagistas... começaram a trazer seus projetos para desenvolver em mosaico. Uma rede estava se formando e eu não precisei mais ir para as ruas.
As vezes visito as praças onde tudo começou, sento e deixo o filme rolar, me emociono... não quero esquecer como, e onde tudo começou.
Nas ruas aprendi a ser mais humilde, mais tolerante e paciente. Minha sensibilidade, minha intuição se aflorou. Comecei a perceber e sentir os sinais no meu dia a dia. Pequenos sinais, "pequenos milagres".
Hoje sou muito grato por toda esta jornada, entendo e aceito todo o sentido e a razão deste caminho.
Quando me pergunto: o que teria acontecido na minha vida, se eu não tivesse conhecido o mosaico, logo me da um nó na garganta, fica impossível verbalizar. Talvez nenhum outro caminho iria me fazer chorar de gratidão, ou ver nos olhos de outra pessoa este mesmo sentimento.
Hoje, vejo esta transformação na vida das pessoas. Muito mais que a mudança de frequência, um novo estado de espirito, de confiança, otimismo e felicidade.
O mosaico moldou quem eu sou, e sou feliz simplesmente por poder levar minha mensagem ao mundo.

"Sucesso não tem nada a ver com o dinheiro que você ganha.
Tem haver com a diferença que você faz na vida das pessoas".
Beijo no coração e abraço na alma.

Tarifas

Preço para aulas por webcam : 90R$/h
Aulas dadas por Eduardo
Individual
Em grupo
As aulas serão
Na casa do professor
webcam
Matérias ensinadas
  • Mosaico
Níveis
  • Iniciante
  • Intermediário
  • Avançado

20 avaliações sobre Eduardo
  • 5/5

Todas as avaliações são coletadas pelo nosso serviço e são fiáveis. Elas correspondem a verdadeiras experiências dos membros do Superprof.

20 recomendações

Dani

Ótima didática, profissionalismo, comprometimento e dedicação. Excelente!

Iara

Pensa numa pessoa que ama o que faz...
Pensa numa pessoa super dedicado...
Pensa numa pessoa estudiosa ....
Essa pessoa é o Eduardo...
Fiz o curso de lapidação e Mosaico marroquino com ele, e recomendo... ambiente limpo, acolhedor, ferramentas sempre 100%, iluminação adequada, atenção integral... um profissional de primeira. Te explica todos os macetes do mosaico. Vale a pena

F
Francisco

A essência Professor e pessoa Eduardo se misturam quando o assunto é ele transmitir os mais de vinte anos dos seus conhecimentos e experiência.
Como aluno, é maravilhoso ver o prazer que ele sente em ensinar seus alunos e muito mais do que ensinar ele quer passar suas experiências vividas ao longo dos tempos.
Ele está sempre a disposição para prestar assessoria sobre nossos projetos, independentemente de estarmos ou não em curso com ele.
Ter aula com o professor Eduardo é pro resto de nossas vidas.

Professores semelhantes

Procura por aulas de mosaico perto de sua casa? Nós te apresentamos uma seleção de anúncios de profes que podem te ajudar.

Prado (Recife)
Arte educadora e artesã realiza oficinas de arte/artesanato e realiza aulas particulares
R$50
Liliana
  • (1 notas)
1a aula grátis!

Formada pela UFPE, repasso tecnicas de artesanato variados através de oficinas teóricas e práticas individualmente ou em...

Aulas por webcam Aulas presenciais Perfil validado
Parque Jockey Clube
Artista, graduando no curso de Artes Plásticas da UFBA, oferece curso de mosaico, compreendendo a técnica e a poética.
R$80
Jorge
  • (7 notas)
1a aula grátis!

Meu nome é Jorge Vox. Sou um artista que busca a expressão plástica em variadas tecnicas, suportes e estilos: escultura ,...

Aulas presenciais Perfil validado
Curso de mosaico para alunos iniciantes e intermediários no condomínio Entre Lagos - Df
R$300
Maria José
1a aula grátis!

Tira

Aulas presenciais Perfil validado
Jardim Sao Paulo
Arteterapeuta dá aulas de mosaico terapêutico para idosos e mulheres em sp
R$80
Bianca
1a aula grátis!

Através das expressões plásticas e da abordagem junguiana, vamos trabalhando o potencial simbólico do fazer arte,...

Aulas por webcam Aulas presenciais Perfil validado
Na casa do professor Casa do aluno Por webcam
1 hora R$90 Não disponível R$90
Pedir aulas