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Equilibre sua energia com a prática de yoga

De Ana, publicado dia 24/09/2019 Blog > Esporte > Yoga > Como desenvolver seus chacras sendo um yogue

Quem pratica ioga com certa regularidade, garante que é perceptível as mudanças no seu corpo.

Há quem diga que o yoga proporciona muito mais do que um bom condicionamento físico, ele também traz benefícios de natureza emocional, física e espiritual, tais como disposição, bom humor, concentração, confiança, paz, bem-estar…

O yoga garante ao indivíduo uma excelente qualidade de vida!

Está pronto para realinhar seus chacras com as nossas dicas?

Alguém pode trabalhar em seus chacras se não acreditar em sua existência?

Você é mais do tipo de pessoa que não acredita no poder dos chacras na sua saúde? Talvez o yoga não seja para você.

Está cientificamente comprovado que a prática de yoga pode trazer inúmeros benefícios ao indivíduo, fazendo com que a pessoa se sinta melhor em todos os sentidos, seja na sua saúde física, mental ou espiritual.

Praticar yoga diariamente pode equilibrar os seus chacras. Os benefícios da meditação são mais do comprovados pela ciência!

Mesmo que você não acredite em fluxo de energia, existe a possibilidade de se beneficiar com ela.

E não há necessidade de dominar todos os conceitos sobre energias circulantes para praticar yoga.

Um professor pode ajudá-lo para que você compreenda os conceitos e possa realizar as asanas mais complexas, assim fazendo com que você tenha uma perfeita abertura dos seus chakras!

O yoga pode auxiliá-lo no seu processo de autoconhecimento!

Através de algumas posturas de meditação, você pode sentir-se relaxado, confiante e sereno, e isso é mais do que comprovado!

Sinta-se livre para fazer aulas de yoga em domicílio!

Vibrações e chacras no yoga

Certamente, você já se perguntou como um professor de yoga pode criar uma atmosfera zen e ajudá-lo equilibrar seus chacras.

As aulas particulares de yoga fazem muito mais do criar uma atmosfera zen, elas ensinam ao indivíduo que é possível encontrar equilíbrio na correria do dia a dia.

Com a orientação profissional, você vai aprender que cada chacra tem um frequência vibratória, uma cor e são responsáveis por diferentes órgãos associados.

Confira a relação dos sete principais chacras a seus respectivos órgãos:

Primeiro chacra – Mulandhara

O chacra raiz conecta o indivíduo à terra, representando o seu apego ao mundo físico. No corpo, ele está associada ao esqueleto, os músculos, os tendões, o cóccix e intestino.

Segundo chacra – Syadhisthana

O chacra do sagrado tem ligação direta com a criatividade,  sexualidade e a vitalidade. Por isso, está ligado aos ovários, testículos, bexiga e rins.

Balanceando os chacras com vibrações. Ao executar um asana, você pode equilibrar diferentes chacras.

Terceiro chacra – Manipura

O chacra plexo solar é o chacra localizado a dois dedos acima do seu umbigo, bem na boca do estômago. Está relacionado ao sistema digestivo. Você pode trabalhar esse chacras para irradiar o seu poder pelo mundo.

Quarto chacra – Anahata

O chacra cardíaco é o chacra localizado no centro do peito, associado ao coração, sistema imunológico e toda a região do tórax. É muito conhecido por ser o chacra dos sentimentos amorosos e empatia.

Quinto chacra – Vichudda

O chacra laríngeo está localizado no centro do pescoço, local importante pela passagem de energia entre a cabeça e as partes inferiores. Está ligado à mandíbula, língua, laringe, cordas vocais, palato, orelha e nariz.

Sexto chacra – Ajna

O chacra frontal é conhecido como o centro da  força mental, imaginação e intelecto. ele também é conhecido como terceiro olho por estar localizado entre as sobrancelhas. Este chacra está associado à glândula pineal, responsável por regular o sono.

Sétimo chacra – Sahasrara

O chacra coronário localiza-se no alto da cabeça, ligado ao córtex cerebral. ele é conhecido por sua intima conexão com o universo e o divino.

Mantras no yoga para equilibrar seus chakras

O som no yoga permite que você possa trabalhar o equilíbrio de cada chakra, mas não há necessidade de investir dinheiro em uma cara tigela tibetana para reproduzir um som relaxante e intenso.

Dicas para equilibrar os chacras repetindo mantras. Você pode equilibrar seus chacras com suas cordas vocais!

Entenda como

Os chacras estão associados ao que chamamos de mantra, uma espécie de hino dito de maneira repetida. Esses mantras têm como objetivo relaxar e induzir um estado de meditação em quem canta ou escuta.

Durante a meditação, a repetição de um mantra vai estimular um chacra específico. Confira alguns, e repita no início e final de cada sessão:

  • Chacra da raiz: Lam
  • Chacra sacro: Vam
  • Chacra plexo solar: Ram
  • Chacra cardíaco: Yam
  • Chacra laríngeo: Ham
  • Chacra frontal: Om
  • Chacra coronário: Aum

Sinta-se à vontade para pesquisar mais sobre outros mantras no YouTube!

Yoga e chakras: controle da respiração ou pranayama

Quando equilibrado, o chacra tem a capacidade de ajudar a fortalecer o crescimento interno, mantendo a harmonia entre o corpo e a mente!

Os exercícios de controle da respiração são os princípios fundamentais do yoga. Por isso, é essencial dominar sua respiração para obter boas energias e um bom resultado.

O ar que respiramos está cheio de energia vital, através dele podemos oxigenar nossas vias aéreas, cérebro e outros órgãos.

No yoga, o foco está frequentemente associado ao trabalho com a respiração. As posturas do asana devem ser realizadas com a finalidade de colher benefícios, pois respirar nos permite meditar e assim relaxar facilmente.

Quanto mais trabalhamos a nossa respiração, mais energia acumulamos, e mais possibilidade de transformação física e mental podemos adquirir.

Você também pode praticar alguns exercícios respiratórios quando se sentir estressado.  Saiba como:

  • Procure um lugar silencioso;
  • Esvazie sua mente;
  • Inspire contando até quatro;
  • Prenda a sua respiração em 4 batidas;
  • Expire contando até quatro;
  • Prenda a sua respiração em quatro batidas:

O exercício acima, ajuda a diminuir a frequência cardíaca, relaxando o seu corpo, você pode repeti-lo algumas vezes até se sentir relaxada, e se o exercício exigir muito esforço, você pode diminuir para três.

Você também pode relaxar com aulas de yoga online!

Meditação para desenvolver seus chakras

Ter aulas de yoga proporciona um perfeito equilíbrio entre o corpo, mente e espírito!

Os chacras quando estão desequilibrados podem levar a ruptura da conexão entre o corpo físico e sua contraparte etérica.

Essa energia pode circular menos ou até não circular em excesso nos órgãos ligados aos chacras, ocasionando possíveis pertubações que pode culminar em graves problemas de saúde.

Ajuda muito, se na sua meditação, você trabalhar com as cores para equilibrar os seus chacras:

  • Primeiro chacra – Vermelho vivido
  • Segundo chacra – Laranja
  • Terceiro chacra – Amarelo
  • Quarto chacra – Verde
  • Quinto chacra – Azul
  • Sexto chacra – Azul índigo
  • Sétimo chacra – Roxo

Aprenda tudo sobre o poder das cores na liberação dos chacras com aula de yoga para iniciantes!

Sessões de yoga dedicadas ao equilíbrio dos chacras.

E como eu posso equilibrar o meu chacras?

O yoga proporciona ao praticante um excelente estilo de vida. De acordo com a filosofia yogue, a prática diária ajuda alcançar a abertura perfeita dos chakras. Esse processo fica ainda mais fácil com a orientação de um profissional.

Conquiste o equilíbrio dos seus chacras, se dedicando a cada chacra por vez!

Com ajuda de um profissional, as aulas são voltadas à natureza das necessidades do aluno, seja ela, uma necessidade física, espiritual ou mental.

Há profissionais que oferecem sessões de 30 minutos para cada chacra, existem outros que dedicam um pouco mais de tempo, tudo vai depender de como está suas vibrações.

Todas as dicas para equilibrar seus chakras. O professor pode auxiliar para que você tenha a abertura perfeita dos seus chakras!

Existem diferentes técnicas para liberar seus chacras, fique à vontade para experimentar todos:

Primeiro chakra

Muladhara – É o chacra ligado ao enraizamento. Conheça as dez asanas que podem equilibrar o seu chacra raiz:

  • Padmasana ( Lótus )
  • Balasana
  • Malasana
  • Sethubandasana – Postura da ponte
  • Uttasana
  • Tadasana – Postura da montanha
  • Virabhadrasana II – Guerreiro II
  • Anjaneyasana
  • Shavasana
  • Saudação ao sol

Segundo chacra

Swadhisthana – Diretamente relacionado ao sagrado e sexualidade. Posturas para cuidar do seu centro de energia vital:

  • Padmasana – Postura de lótus
  • Parsvakonasana – Postura do ângulo lateral estendido
  • Virabhadrasana II
  • Parivritta trikonasana – Portura do triângulo com rotação de tronco
  • Garudasana – Postura da águia
  • Marjariyasana – Postura do gato
  • Salamba Kapotasana

Terceiro chacka

Manipura – Ligado à autoconfiança. Confira as 5 posições do yoga que equilibram seu plexo solar:

  • Parivrtta Utkatasana – Postura da cadeira com rotação de tronco
  • Urdhva Dhanurasana – Postura do arco voltado para cima
  • Adho Mukha Svanasana – Postura do cachorro olhando para baixo
  • Parivrtta Janu Sirsasana – Postura de cabeça no joelho com torção
  • Paripurna Navasana – Postura inteira do barco

Quarto chacra

Anahata – este chacra está associado ao amor, à compaixão e ao perdão. Para equilibrá-la, você pode praticar as posturas:

  • Trikonasana
  • Maha Sakti Asana
  • Balasana
  • Prasarita Padottanasana
  • Ustrasana
  • Dhanurasana
  • Gomukhasana
  • Matsyendrasana

Quinto Chakra

Vishuddha – É o chacra ligado a nossa criatividade e comunicação. Comunique-se com empatia com essas posições:

  • Rotação de cabeça
  • Viparita Karani
  • Bhujangasana – Postura cobra
  • Ustrasana
  • Matsyasana – Postura do peixe
  • Halasana
  • Sarvangasana – Postura de vela

Sexto chakra

Ajna – Conecte-se com terceiro olhos com as posturas abaixo:

  • Sarvangasana – Posra de vela
  • Natarajasana
  • Matsyasana
  • Utthita hasta padangusthasana
  • Parsvottanasana
  • Adho mukha svanasana
  • Asva sancalanasana
  • Baddha konasana

Sétimo chakra

Sahasrara – É o campo energético que nos conecta a nossa espiritualidade. Conecte ao universo com as posições abaixo:

  • Halasana
  • Matsyasana – Postura do peixe
  • Vrschikasana – Postura do escorpião
  • Sarvangasana
  • Sirshasana – Invertida sobre a cabeça

Preparado para se conectar ao seu campo energético?

Não esqueça de procurar um tutor de yoga para orientar nessa prática!

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