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E quando a tecnologia decide ficar a favor do esporte?

De Joseane, publicado em 12/05/2018 Blog > Esporte > Personal trainer > Melhores aplicativos de corrida

Oi todo mundo! Tudo beleza ai do outro lado da telinha? Gente, vocês certamente já ouviram falar da dieta low carb (pouco carboidrato), mas e o treino fracionado vocês conhecem?

Pois bem, o treino fracionado “é o que há” no mundo do esporte. Se trata, na verdade, de um método de treino para esportes que exige maior resistência física (corrida, ciclismo, natação, remo,etc) onde se alterna as fases de aceleração, recuperação e retomada com suavidade. Objetivo disso tudo: melhorar de forma progressiva a resistência para alcançar um desempenho cada vez melhor. O corpo, ao ser desafiado mediante um esforço intenso, faz com que o coração e os pulmões aprendem a armazenar cada vez mais oxigênio.

Não estou falando a sua língua? Vamos facilitar as coisas… o treino fracionado trás grandes vantagens para o atleta e praticante, por exemplo:

  • Você ganha em resistência física (isso significa que você vai demorar bem mais para perceber o cansaço! Não vai ficar mais ofegante depois de subir os degraus da igreja do Senhor do Bonfim na Bahia, nem as escadas do seu prédio)
  • vai poder correr como o Usain Bolt sem ter um ataque do coração! Sua respiração será bem mais espaçada e controlada
  • vai emagrecer ( seu corpo estará funcionando a 100 % da sua capacidade, a gordura não gosta de corpo ativo)
  • vai parar de fumar (respirando bem você não vai sofrer da ansiedade que te impulsiona a acender o cigarro)
  • a lista de vantagens é enorme, mas vou parar por aqui…

Corre pro google e veja o que dizem os coaches esportivos online sobre o treino fracionado!

Digamos que agora você já está mais informado e quer saber mais como praticar? Saiba que é bem mais fácil do que o que parece…e pra melhorar ainda mais, existe uma variedades de aplicativos que te auxiliam a montar e acompanhar o seu treino fracionado…uma verdadeira maravilha!

Continue lendo…

Aplicativos de corrida e treino fracionado

Os aplicativos de treino esportivo chegaram para facilitar a vida dos praticantes de esporte. Com eles é possível registrar o treino, conhecer a frequência cardíaca máxima atingida durante a realização das atividades, acompanhar o número de calorias gastas, enfim, é possível manter um acompanhamento do treino para comparar o progresso de um treino a outro.

Quando o assunto é o treino fracionado (intervals training, em inglês) fica um pouco mais complicado de controlar, já que o usuário alterna a sequência e a intensidade do treino propositalmente e bruscamente.

Melhore a sua saúde com um treino focado na resistência O treino fracionado é um desafio para o atleta

Mas, como a tecnologia está a favor do esporte e tem acompanhado de perto a sua evolução, é possível encontrar hoje no mercado aplicativos que foram desenvolvidos exclusivamente para suprir a necessidade de se manter um controle justo do treino fracionado e, claro, ajudar os praticantes a montar e seguir cada parte do treino!

Confira alguns aplicativos que te ajudarão a montar e monitorar o seu treino fracionado:

<<APP Run Club>>- Crie o seu próprio treino intervalado

O Run Club, é um aplicativo brasileiro criado pelo administrador de empresas André Coelho e o programador Rômulo Zoch que se ligaram que tava na hora de criar um aplicativo que atendesse a necessidade dos atletas que aderiram ao treino fracionado. O app é gratuito e tem como grande diferencial a função que possibilita os esportistas programar treinamentos com inúmeras etapas.

Na hora de montar o treino, o aplicativo permite escolher se as etapas serão programadas por tempo ou distância, além de definir a intensidade dela (leve, moderada ou forte). Uma vez o treino iniciado, o Run club avisa (por voz) qual é a duração da etapa que deve ser efetuada, (por exemplo, correr 3 min ou 200 m), a intensidade do treino (em ritmo forte) e o pace (a 4min10s/km).

O treino fracionado é ideal para quem quer ganhar em resistência e força Saia na frente utilizando o método de treino fracionado!

As funções do aplicativo inclui:

  • Um método de treinamento intervalado
  • o aluno escolhe o intervalo, a distância e a intensidade da sessão,
  • Um método de treinamento livre,
  • Orientação por voz durante o treinamento esportivo,
  • Um temporizador para ficar de olho na duração de cada intervalo,
  • Tabelas de velocidade e ritmo
  • Intervalos de alta intensidade e fases de recuperação lenta.

Querendo otimizar o seu treino? Conte com um personal trainer online!

<<Decathlon coach>>: O aplicativo de corrida fracionada ideal para os maratonistas de plantão!

Empresa francesa presente em mais de 28 países incluindo o nosso é hoje uma grande referência no mundo do esporte. A marca lançou ha algum tempo o seu próprio aplicativo de corrida, o <<decathon coach>> cujo objetivo é ajudar os corredores a programar e monitorar o treino de corrida. Intuitivo, o aplicativo se adapta a todos os níveis e permite o esportista a acompanhar facilmente seu progresso ao longo do tempo.

Funcionalidades do aplicativo:

  • Exercícios simples para iniciantes, com duração média de 4 a 6 semanas,
  • Modalidade de caminhada esportiva
  • Exercícios de bicicleta,
  • Sessões específicas sobre perda de peso,
  • Treino fracionado longo e curto
  • Uma análise do ritmo esportivo
  • Um medidor da área de cardio
  • Sugestão de metas (personalizável)
  • Desafios

Otimize o seu aparelho cardio graças ao treino fracionado O treino intervalado melhorar a capacidade de resistência

Para os dias de chuva, que tal fazer atividade física em casa? confira aqui.

<<Comece a correr>>: O queridinho dos iniciantes em corrida fracionada

O aplicativo <<comece a correr>> é ideal para os iniciantes em running. Ele tem quatro planos especiais de três treinos por semana, com aproximadamente 30 minutos cada. O treino possui uma variação do ritmo em : corrida rápida, trote, caminha e descanso.  O aplicativo também dá estatísticas em tempo real sobre ritmo, distância e tempo gasto. Além disso, o aplicativo permite o usuário monitorar o seu progresso pois salva todos os mapas dos percursos das corridas realizadas. É possível ainda ouvir musicas durante o exercício, o que pode ser estimulante.

O aplicativo possibilita compartilhar resultados no Facebook e Twitter e oferece dicas motivacionais sobre o esporte. Gratuito, o app está disponível para Android e iOS.

Emagrecer graças ao treino fracionado

Você certamente ficou curioso ao ver no seu canal de esporte no youtube uma série de sugestões de treino para perder peso e entrar em forma. Muitas são as opções e, portanto, a dúvida ganha cada vez mais espaço na sua cabeça.

Um estudo conduzido pela Nielsen Holding, empresa especializada em pesquisa de consumo concluiu que a insatisfação dos brasileiros com o próprio corpo está acima da média mundial.

Os dados apontam que 12% dos brasileiros fazem uso de emagrecedores para controle do peso.  A média é a maior da América Latina, superando a da região (8%) e de países como Venezuela e Perú – ambos com apenas 4%.  O brasileiro também é o mais insatisfeito com a forma do próprio corpo. Cerca de 43% das pessoas acreditam estar “um pouco acima do peso” e 16%  “acima do peso”. Apenas 30% se consideram satisfeitos com a silhueta. A média mundial daqueles que se consideram “um pouco acima do peso” é de apenas 35%. Os colombianos são os mais satisfeitos com o próprio corpo: 44% consideram seu peso satisfatório e 38% acreditam estar “um pouco acima do peso”. A média de satisfação com a própria aparência na América Latina de maneira geral é de 37%. (Inpaonline, 01/2012)

O estudo demonstra ainda que pelo menos 50% dos brasileiros estão tentando perder peso de alguma maneira, dentre os quais, 76% apelam para a dieta e 64% buscam conseguir através da prática de exercícios físicos.

Perder peso treinando todos os dias Emagrecer com saúde é possível!

Bem, felizmente a informação tem levado cada vez mais pessoas a praticarem esportes e profissionais da área tem difundido cada vez mais técnicas que ajudam no processo saudável da perda de peso.

Exercício contínuo o fracionado, qual o melhor para perder peso?

Tanto o treino contínuo como o treino fracionado são aliados contra as gorduras localisadas. O treino fracionado tem como característica trabalhar o corpo intensamente durante um curto período. A intensidade dos exercícios físicos é primordial quando se quer queimar calorias. Dessa forma, seja no treino contínuo ou no treino fracionado quando mais intensidade tiver o treino maior ser[a o gasto calórico que culminará na perda de peso.

Atividades como corrida, escalada, pular corda, andar de bicicleta são mais propensas a queima de calorias do que os exercícios de musculação, por exemplo. É bom lembrar também que perder peso exige uma mudança significativa na maneira que você se alimenta e no seu estilo de vida. Beber bastante água ajuda a controlar o peso. Uma alimentação com pouco teor calórico e com baixo indício de carboidrato tem se revelado uma aliada perfeita na luta a favor da boa forma.

Se você está querendo perder peso praticando exercícios físicos conte com a ajuda de um coach esportivo online! Se você precisa de motivação constante para não deixar a peteca cair, procure ainda hoje o seu personal trainer a domicílio. Praticando atividades físicas, não somente você conseguirá alcançar o corpo dos sonhos mas tambpem experimentará uma vida mais leve e plena, com muita saúde e equilíbrio emocional.

Tá duvidando? Comece ainda hoje o seu treino contínuo ou fracionado e se deixe surpreender pelo poder do esporte e das atividades físicas!

 

 

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