Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Eficácia do treinamento físico a domicílio

De Joseane, publicado dia 09/05/2018 Blog > Esporte > Personal trainer > É possível ter o corpo malhado sem sair de casa?

É sabido que praticar esporte é uma atividade social. Acreditamos que praticar esporte em grupo traz excelentes benefícios para os envolvidos. No entanto, entendemos que, por várias razões, a prática de atividade física em grupo não seja possível para alguns.  A boa notícia é que praticar esporte em casa também tem lá seus lados bons.

Sabia que dá pra treinar com a ajuda de um coach esportivo online?

Não é por que você não pode treinar com um grupo que o seu treino será menos eficiente.Acompanhado ou não, o mais importante é treinar. Praticar esporte é super importante e por isso escrevemos esse artigo, para te motivar a fazer uma atividade física regular mesmo que isso signifique que você tenha que fazer em sua própria casa.

Bem, antes de mais nada, salientamos que a prática de atividade física regular é importante para manter a boa forma. Não estamos falando somente da boa-forma física, mas da sua saúde como um todo. Praticar exercícios físicos ajuda a prevenir inúmeras doenças e a manter a sua saúde física e emocional em dia.

Confira alguns dos benefícios de se praticar esporte e atividade física regular:

  • ajuda a controlar o peso corporal
  • melhora o condicionamento físico
  • ajuda a diminuir a insônia e a ansiedade
  • melhora o sistema cardiorrespiratório
  • melhora o humor
  • ajuda a levantar a auto-estima
  • lista não exaustiva…

Não são raros os casos de pessoas que viram as suas vidas mudar para muito melhor depois que começaram a se dedicar a uma atividade física. Como é o caso do jovem Paulo Medeiro que sofria de obesidade e conseguiu eliminar 25k5 (até o momento da entrevista para a equipe da revista do Cb, publicada em Junho de 2015 pelo Saúde plena do @uai)

 “Tenho mais disposição para as minhas atividades diárias, como trabalho e faculdade, e sou mais feliz”, disse o entrevistado.

Gente, não é história de duendes e nem ladainha para boi dormir não! Os benefícios do esporte e da prática de atividade física é real. Ta triste? anda meio cabisbaixo? deprimido, sem vontade de viver? encontre um esporte ou uma atividade física que você gosta e se jogue! Pode confiar, praticar uma atividade física vai te dar uma nova visão sobre as coisas e você se sentirá muito melhor!

Tá sem grana pra ir pra academia? Sem vontade de ver as pessoas? Você até se animou pra começar a praticar uma atividade mas não consegue sair de casa? Tá sem tempo? Pode parar….é possível praticar uma atividade física regular sem sair de casa! Isso mesmo, seja no seu quintal, no jardim, no meio da sua sala, na cozinha ou até no seu quarto, é possível entrar em forma treinando em casa.

Continue lendo e descubra como usufruir de todos os benefícios de se praticar exercícios físicos.

Quais são as vantagens de treinar em casa?

Se você está lendo esse artigo eu imagino que seja justamente por que você tem interesse em praticar esporte sem sair de casa e, portanto, você tem os seus motivos que já são uma boa razão, né? Afinal de contas o ideal é não ficar parado dando margem para o sedentarismo… Então sim, fazer esporte em casa é certamente uma boa opção e nós vamos te contar o por que.

Emagreça treinando em casa Praticar atividade física em casa pode ser a solução que você precisa

  • Você não gosta do ambiente das academias (o famoso desfile de corpos perfeitos)
  • Você não tem tempo sobrando para se deslocar aqui e acolá
  • Você gosta de se concentrar para fazer esporte
  • Você quer o conforto de ter o personal trainer só pra você
  • Você quer criar um ambiente de treino do seu jeito
  • Seus horários são irregulares…

Se você se ver em uma ou várias das afirmativas acima, significa que o coaching esportivo a domicílio definitivamente é para você. Treinar em casa te dá flexibilidade para começar o seu treino de acordo com a sua conveniência. Treinar as 6 da manhã antes de ir para o trabalho? Ou as 22h depois de um dia cheio? Treinando em casa você não tem nenhuma contrapartida, você faz os seus horários como bom lhe pareça.

Para as mamães e papais que possuem crianças em casa e consequentemente dispensam de menos tempo para se dedicar ao esporte e outras atividades, treinar em casa pode ser uma mão na roda. Treinando em casa você vai conseguir manter a boa forma e ainda dá para introduzir os pequenos no treino, basta ter criatividade!

Para treinar em casa, o ideal é contar com um personal trainer! O personal a domicílio vem até você, o que te permite de ganhar tempo, mas o mais importante em treinar acompanhada d um personal é evitar de se machucar. Lembrando que o nosso corpo é frágil e que determinados movimentos devem ser feito com cautela e prudência. Malhar em casa pode ser bastante desafiador. Para uma prática esportiva em toda a segurança conte com um personal trainer a  domicílio.

Uma outra opção também é contar com um coach esportivo online, inclusive dá pra usar os treinos propostos no youtube, mas é preciso ficar bastante atento aos movimentos executados.

Como utilizar o seu interior para uma sessão de esporte?

Agora que você tomou a decisão de não se deixar abater pela preguiça ou pela falta de tempo, é hora de aprender como se organizar de forma prática para começar a treinar na sua sala ou no seu quarto, cozinha…etc.

Material necessário para praticar esporte em casa Só não faço igual porque não tenho o tapete rosa…

Não é necessário dispor de um espaço gigante para poder praticar atividade física em casa. Um espaço onde você possa colocar um pequeno tapete de yoga já pode ser considerado o seu “cantinho do treino”. Se o espaço que você dispõe for perto de uma janela é ainda melhor, pois além de poder respirar ar fresco ainda vai permitir que a ventilação leve pra fora um pouco do cheiro da transpiração, o resto da família agradece.

Para os felizardos que dispõem de um jardim  ou área externa, use-o como espaço de treino. Estar ao ar livre traz uma maior sensação de bem estar, principalmente nos dias mais quentes…

Como já citado, entre os acessórios úteis para um treino a domicílio, um tapete do tipo yoga é ideal para que você possa treinar em casa. Pesos e caneleiras não são obrigatórios mas podem ser bem aproveitados para otimizar o treino. Outras opções são cama elástica e bola.

Mesmo estando em casa, use tênis para realizar as atividades de cardio como pular corda, por exemplo. Use roupas de esporte que além de serem mais confortáveis te ajudam a entrar no clima.

Pra galera que mora num cantinho mais modesto e apertado, é só usar a criatividade: use a beira da cama para travar os pés enquanto realiza uma boa sessão de abdominais, ideal para substituir a barriga de chop por um tanquinho.

Não esqueçam de fazer uma sessão de aquecimento e alongamento antes de começar o treino propriamente dito!

E o treinador esportivo online, vale a pena?

Se o interesse em praticar esporte acompanhado de um personal trainer a domicílio for grande mas a grana tiver curta, vale tentar o coach esportivo a distância ou online. Como funciona?

Dicas para treinar com personal trainer online Já tentou seguir os treinos disponíveis no youtube?

Depende de cada coach mas de forma geral, no coaching esportivo a distância, o coach prepara um treino para você de acordo com os seus objetivos:

  • emagrecer
  • fortalecer a musculatura
  • melhorar o sistema cardiorespiratório
  • ganhar massa muscular
  • entrar em forma….

O personal trainer a distância mantém contato periódico com o objetivo de analisar o seu progresso. O contato pode ser por telefone, whatsapp, skype, ou através do blog pessoal. Assim, ele se coloca disponível para responder as suas dúvidas, dar dicas de treino, saúde, alimentação, entre outros.

Uma outra maneira genial de seguir um treino direcionado é acompanhar um dos trilhões de personal trainers que mantém canaç de fitness no youtube. Se você for alguém focado que consegue ter uma rotina de treinamento mesmo sem ter um treinador te empurrando, o treino com coach online pode ser para você. Escolha bem entre os vários canais de fitness disponíveis no youtube, escolha o treino que mais se adapta ao seu objetivo a mãos a obra!

Aplicativos de saúde e esporte podem ser um recurso complementar para o seu treino.

Quanto custa um personal trainer a domicílio?

Há muito tempo ter um personal trainer a domicílio era somente para os muito ricos! Felizmente, com a propagação da oferta e graças a plataformas como o superprof essa realidade mudou. Atualmente é possível treinar com um personal que vem a seu domicílio pagando aproximadamente 40 reais de hora.

Quanto um personal trainer a domicilio? Lembrando que um personal trainer é um profissional que investiu muito em sua carreira e merecer ser respeitado

Aqui no Superprof é possível pagar ainda menos pela primeira hora de treino. Lembrando que se você decidir fazer um pacote de treinos mensal, esse valor pode ser ainda mais baixo, então vale a pena negociar com o seu personal. Lembrando que treinar com um profisisonal ao lado quem sai ganhando é você que além de ter uma fonte inesgotável de motivação, ainda terá alguém que vai zelar pela sua saúde e a saúde dos seus músculos.

Correr é um método eficaz para quem começar a praticar uma atividade física visando a perda de peso.

Não espere mais e invista desde agora na busca pelo corpo saudável que você sempre desejou!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar