Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

App para entrar em forma: melhor do que o personal trainer?

De Joseane, publicado dia 06/05/2018 Blog > Esporte > Personal trainer > Melhores aplicativos de esporte e saúde

Nunca seremos suficiente gratos a internet pela facilidade que ela nos proporciona, inclusive quando se trata de saúde e esporte. Com o desenvolvimento da tecnologia e graças a ela hoje é possível cuidar da saúde e do corpo com a ajuda da rede. O aparecimento de um mercado interessado por obter resultados sem ir muito longe impulsionou a criação do que chamamos hoje de aplicativos…e tem para todos os gostos em todos os domínios.

Com o auxílio da tecnologia, é possível treinar com um coach esportivo online.

Na área da saúde e do esporte vários aplicativos prometem facilitar a vida daqueles que não querem sair de casa, estreitando o acesso à informação e possibilitando a obtenção de resultados em um click.

Tendo em mãos um smartphone com acesso a internet, é possível ter acesso a treinos esportivos completos e variados. Seria realmemte possível ter acesso a um personal trainning completamente informatizado?

Quais são os melhores aplicativos disponíveis no mercado na área do esporte e saúde?

Seu telefone ou tablet está pouco a pouco se transformando em um coach pessoal a  domicílio. E nós, da geração geek estamos assistindo dia após dia a essa transformação revolucionária. Mas será que a tecnologia chegará ao ponto de um dia poder substituir o coach esportivo tradicional?

Bem se você é um filho da tech e já tem no seu celular o whatsapp, tinder, spotify, messenger, entre outros…. dá uma olhada na sua App Store e confira os aplicativos de treino esportivo disponíveis!

Continue lendo para maiores dicas sobre como se lançar no mundo do esporte coma  ajuda da tech…

Vantagens dos apps quando o assunto é esporte e saúde

Em 2016 a revista Exame publicou uma lista de aplicativos que fazem a cabeça dos brasileiros quando o assunto é esporte e saúde.  Aparentemente os brasileiros são dados à prática de utilizar os apps para dinamizar a vida esportiva. Mas qual seria a razão ou razões para que tanta gente confie a sua saúde e o seu programa de treinamento ao smartphone?

Otimize o seu treino com dicas e programas online Todo tipo de treino disponível a um click de distância

As razões são múltiplas. Em primeiro lugar podemos atribuir o crescente uso dos apps à facilidade em beneficiar de uma série de informações e serviços sem sair de casa. Em segundo lugar existe o fator financeiro. Por exemplo, a profissão de personal trainer quando começou a fazer sucesso no Brasil estava diretamente ligada ao poder econômico. Atualmente e graças a plataformas como o superprof, é possível beneficiar do serviço pagando pouco. Em todo caso paga-se a um profissional para que ele faça um programa de treinamento e acompanhe o aluno na empreitada. É possível, portanto, encontrar programas pré-definidos disponíveis nos aplicativos gratuitamente.

Seja qual for a intenção do esportista, perder peso, ganhar massa muscular, definir o abdômen, melhorar a saúde do sistema cardiovascular, é possível encontrar programas de treinamento disponíveis na internet em sites ou nos aplicativos destinados a este efeito.

Existe até aplicativos na área da saúde e do esporte cujo objetivo é ajudar o usuário a parar de fumar, começando pela prática de uma atividade física. Como visto não faltam razões para aderir ao mundo da tecnologia esportiva e da saúde.

Claro que para aqueles que possuem condições específicas, médicas, entre outras, o ideal é procurar ajuda médica profissional. No entanto, ratificamos que o conteúdo e a ajuda disponível nos apps, salvo exceções, pode sim serem bem aproveitados para uma boa finalidade. Mesmo um programa de treino simples disponível em um aplicativo  quando trabalhado com seriedade tem grandes chances de apresentar resultados bastante satisfatórios.

Esporte e saúde: Cinco aplicativos que te ajudarão a ter sucesso no seu “projeto verão”

O mercado da saúde e qualidade de vida é um dos mais promissores desde muito tempo. A tecnologia não perdeu tempo e explorou de todas as maneiras possíveis esse mercado, nos oferendo atualmente uma variedade de aplicativos que colocam a saúde em primeiro lugar. São centenas de aplicativos com dicas de saúde, qualidade de vida, esporte, boa alimentação, entre outros relacionados.

Mude a sua alimentação para melhor Com a ajuda de um aplicativo você controla a sua dieta e evita deslizes

Hoje, as opções são muitas para aqueles que tem como objetivo:

  • ficar em forma
  • perder ou ganhar peso
  • diversificar a alimentação
  • aderir a um estilo de vida mais saudável
  • melhorar o sono
  • melhorar o desempenho físico

Praticar esporte regularmente e manter um treino consistente tornou-se um um verdadeiro ideal na vida da nova geração. Um grande número de aplicativos de coleta de dados surgiram para ajudar essa galera a acompanhar o treino de forma prática e regular.Com a ajuda de um smartphone, iphone ou android é possível manter uma análise focada do seu programa de treino esportivo. Quer saber o valor nutricional de tal ou tal alimento? quantas calorias você queimou durante o treino? quantos quilômetros foram percorridos? conhecer os objetivos e desafios esportivos do dia? controlar a dieta? como anda a sua saúde baseado no seu treino?

É possível está por dento de cada detalhe do seu treino esportivo graças a ajuda de uma variedade de aplicativos de saúde e bem estar. Conheça alguns deles:

MyFitnesspal 

Aplicativo gratuito, o MyFitnesspal é um contador de calorias. Com ele você consegue registrar as suas refeições e ter um balanço da quantidade de calorias ingeridas. O aplicativo cacula a quantidade de calorias que você pode consumir no dia e além disso, traz um gráfico sobre a qualidade da sua alimentação. Você pode compartilhar seus resultados com amigos adicionados através do facebook.

MyFitnesspal está disponível em IOS e Android

Minhas Receitas Light 

Acabaram as desculpas que te motivavam a comer mal! Tá sem ideia do que cozinhar para continuara  dieta que o nutricionista passou? Usou a desculpa para se jogar num X-tudo do mal? Pode parar…O Minhas Receitas Ligght é um livro de receitas que oferece várias receitas light e diet. O cardápio é variado e dá opções de massas, bolos,  carnes e saladas. Você pode comer tudo que gosta, mas utilizando ingredientes saudáveis e sem gorduras. O programa é atualizado com frequência e o usuário ainda pode compartilhar as receitas com os amigos por e-mail.

O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Yog

Já fez o seu treino hoje? Tá sem motivação pra malhar sozinho? Seus problemas acabaram…

Monte seu treino coma ajuda de um app Treinar ficou mais fácil e prático…

O Yog é um aplicativo que conta com 200 mil usuários em mais de 90 países que compartilham suas atividades físicas on-line e competem entre si. Segundo os desenvolvedores do app, ver dados de esforços de outras pessoas ajuda a estimular o usuário a se exercitar mais. As atividades aeróbicas são essenciais para manter (ou baixar) o peso, estimular a circulação de sangue e diminuir os riscos de problemas cardíacos.  Com Yog você tem a possibilidade de programar lembretes para seus treinos de corrida, manter uma lista de suas provas passadas e, mais interessante, conectar-se com um atleta do outro lado da tela para treinar/disputar junto. Com a ajuda do app é possível registrar a distância, tempo, velocidade média e outros dados, tudo de forma automática (usando o GPS do celular), daí é só salvar as informações para observar sua evolução nos treinos aeróbicos e outros.

O app é gratuito e funciona em iOS

Guia Nutricional 

Ideal para quem quer ficar de olho na alimentação, esse aplicativo fornece informações nutricionais sobre mais de 400 alimentos. Traz dicas de alimentação diária e uma lista de problemas causados pela falta de certos nutrientes. Uma super motivação para quem não quer sair da linha e deseja seguir a risca a nova higiene alimentar.

-Aplicativo gratuito disponível para Android

Runkeeper

Um dos mais conhecidos aplicativos no mundo do esporte, RunKeeper  é uma das melhores alternativas para quem busca apps fitness funcionais. A começar pela interface do app, que é livre de propagandas na versão gratuita. O aplicativo possui assistente de voz em português e ótimas ferramentas para fitness. Cabe ao usuário definir manualmente uma rota ou traça-la pelo mapa do app. O aplicativo registra o histórico com informações da quilometragem percorrida, dias de treinos, metas, desafios e recordes quebrados entre as semanas ou meses de exercícios. Todas essas funções são disponíveis mesmo no plano gratuito.

-Aplicativo Disponível para Android

Por informação, é possível também treinar seguindo os personal trainers youtubers!

O aplicativo substitui o personal trainer?

Impossível negar o fato de que os aplicativos disponíveis no mercado são uma super mão na roda na hora de treinar. Gratuitos ou de baixo custo, eles oferecem , como vimos, uma variedade de opções com o objetivo de manter uma vida equilibrada através de dicas de saúde, esporte e bem estar. Mas será que os aplicativos substituem o profissional personal trainer?

Contrate um treinador pessoal e melhore seu estilo de vida Os aplicativos podem ser uma ajuda complementar ao seu treino com personal

A resposta certamente é NÃO né pessoal? Nenhum aplicativo por mais eficiente que seja poderá substituir o contato humano, a troca de experiência entre o personal e o aluno continua sendo o fator mais motivador que existe.

Além disso os aplicativos são pensados para atender a todos de forma geral, não leva em conta as particularidades de cada um e suas necessidades individuais. O profissional personal trainer é um especialista do corpo humano e conhecerá cada detalhe do seu, seu funcionamento, seus pontos fortes e fracos. Ele saberá como trabalhar um programa de treino com você que será mais eficaz para o seu objetivo, respeitando a sua saúde física.

Dessa forma, o aplicativo pode ser um complemento do treino que você irá desenvolver com o seu personal. E lembre-se: é possível manter a boa forma treinando em casa.

 

 

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar