Música Reforço escolar Idiomas Aulas particulares Artes e Lazer Esporte
Compartilhar

Encontre o seu personal trainer com a ajuda do youtube!

De Joseane, publicado em 08/05/2018 Blog > Esporte > Personal trainer > Os melhores vídeos de treino esportivo online

A academia definitivamente não é para você…toda essa galera suada, desfilando seus corpos esculturais, o falatório, a música alta, a paquera típica de academia…nada disso te agrada! Não se preocupe, para a nossa felicidade não é necessário está dentro de uma academia para fazer musculação, fitness, cardio entre outros programas de treino esportivo.

Você também já tentou os aplicativos de coaching esportivo? Os sites de esporte e dicas de treino? Não achou ainda o personal que se encaixa perfeitamente nas suas expectativas? Trago boas notícias:  sabia que é possível encontrar o seu personal trainer online no youtube?

Imagino que você deve ta se perguntando como não havia pensado nisso antes! Pois é, a tecnologia sempre à frente e os profissionais do esporte estão aproveitando a “deixa”. Alguns personal trainers americanos (sempre eles né?) aproveitaram a maior rede de exibição de vídeos do mundo para mostrar o seu trabalho e a moda pegou! Hoje, observa-se profissionais do mundo inteiro usando a plataforma para divulgar o seu trabalho e, claro, para monetizá-lo.

Quem ganha somos nós que podemos ter acesso a toda essa informação de forma gratuita.

Mas é claro que por se tratar de uma plataforma aberta ao público, todo mundo pode compartilhar no youtube. Logo, é preciso ficar de olho pra não comprar gato por lebre. Nem tudo que se compartilha no youtube deve ser testado, o youtube não se responsabiliza pelo conteúdo dos vídeos, nós também não hehe Mas como somos legais pra caramba, vamos fazer uma seleção aqui de uns canais bem top (eu falei mesmo essa palavra?) apresentados por profissionais que possuem um bom histórico no mercado pra te ajudar a escolher.

Lembre que o mais importante é você ser consistente no seu treino, ficar pulando de galho em galho, assistir todos os vídeos dos canais e continuar parado definitivamente não vai te ajudar a ser fitness. Se você pretende mesmo definir esse abdômen, ganhar massa muscular, perder peso, queimar calorias, engrossar as pernas e crescer o popozão… vai ter que malhar pesado!

Biaxe um aplicativo de saúde e esporte, escolha o programa de treino que mais se encaixa nos seus objetivos e explore esse programa respeitando cada detalhe…

Não sabe por onde começar? vamos aos  vídeos…

Os personal trainers que bombam no youtube, quem são?

As academias certamente perderam clientes com o advento do conceito youtuber personal trainer!

Perder peso com personal online? é possivel Junte as amigas, ligue a TV e comecem um programa de treino irado com coach online

É verdade que malhar em casa era considerado algo chato e monótono… até o surgimento dos coach online no youtuber. Os canais estão cada vez mais bem trabalhados que a impressão que se tem é de que o personal ta ali do seu lado treinando junto com você.

Se antes você só usava o youtube pra ver o look do dia de tal ou tal blogueira, hoje você investe na sua saúde graças ao coaching de saúde e esporte e os profissionais trainers que difundem o seu trabalho na rede.

Conheça os canais de fitness que além de te ajudar a entrar em forma ainda podem ser grandes fontes de inspiração:

Esse é o canal da Beatriz Afonso, brasileira que vive na Austrália. Acostumada a malhar em academia diariamente no Brasil, se viu um pouco perdida na Austrália onde os costumes são outros. Ela então decidiu improvisar e usar a própria sala de estar como espaço de treino. A ideia deu tão certo que hoje ela é uma renomada professora de fitness e youtuber de sucesso. Em vídeos bem explicados, com cerca de 15 a 20 minutos de duração, ela ensina séries completas de exercícios voltados a partes específicas do corpo, como glúteos, pernas, braços etc. O canal da Beatriz prova que é possível sim obter um corpo escultural malhando em casa com a ajuda de um coach online!

 

  • Gym virtual

Embora seja narrado em espanhol, é possível acompanhar todas as dicas dessa canal já que a apresentadora e personal trainer Patry Jordan usa de todo profissionalismo e simpatia para que todo mundo se sinta bem vindo. Focada em exercícios localizados, ela dá aulas para fortalecer glúteos, pernas, abdômen, etc. Os movimentos são fáceis de executar e não exigem que os alunos possuam halteres e outros acessórios.

  • Daniel Saboya

Essa coisa de pegar peso não é para você? Musculação, correr, andar de bicicleta não é bem a sua praia? você gosta mesmo é de dançar ?

Então o canal do Daniel é para você. Voltado para dança em academia e dança fitness, o professor ensina coreografias de músicas variadas para que os internautas acompanhem dançando de casa. O repertório conta com opções para todos os gostos, de Guetta a Anitta passando por Luan Santana, vale a pena conferir. Perder peso dançando pode ser a solução que você estava buscando. Vai lá conferir…

Aeróbica para fortalecer os músculos Seja correndo, andando de bicicleta ou dançando, o importante é movimentar o corpo!

  • P4P Brasil

É o canal descrito em português do Brasil do grupo Passion4Profession. Esses caras são os grandes mitos do treino esportivo. Considerado como a maior comunidade de ginástica no mundo, com mais de 2,5 milhões de usuários e tradução para 21 idiomas. Os exercícios são demonstrados por animações e acaba sendo bem engraçado já que a descrição é feita com tradutor automático. Mas tudo bem né? o importante é que dá para entender e acompanhar o treino sem problemas.

Gente para começar já está bem bom hein! Com esses quatro canais você já terá uma bateria de treinos suficientes para te deixar com o corpo de um fisiculturista.

Lembre que o músculo deve ser exercitado frequentemente para que os resultados comecem a aparecer.

Os treino esportivo com personal trainer online tem contra indicação?

Não vamos negar que existe sim uma preocupação quando o assunto é praticar esporte sem acompanhamento de um profissional. Mas todo mundo faz né, gente?

Então já o que o que não tem remédio remediado está…vamos dar algumas dicas bem úteis para que você possa praticar esporte com responsabilidade mesmo sem a presença física de um coach!

Com a moda dos vídeos de personal trainer, qualquer um  pode se auto-identificar como profissional do esporte e montar um canal fitness no youtube. Outro problema recorrente são os grupos onlines de trocas de informações sobre o mundo do esporte, musculação, vida fitness. Infelizmente é impossível controlar o que se propaga na internet, então gente muito cuidado com as fórmulas milagrosas, com as porções e shakes mágicos, pois as consequências de consumo irresponsável de substâncias duvidosas pode ser fatal para a sua saúde!

O único milagre que pode te garantir um corpo perfeito e manter a sua saúde em dia é…malhar muito! Fazer esporte, correr, andar bastante, pedalar, nadar, comer bem, beber muita água aliás beber água vai fazer milagres na sua vida, pode beber bastante.

Hidratar é parte importante do treino esportivo Beber bastante água ajuda a perder peso, fica a dica

Isso dito, mantenha também o olho aberto na hora de escolher o seu coach esportivo online. Custa nada dá uma olhada nos comentários dos vídeos pra ver o que a galera anda dizendo sobre o personal trainer em questão, consulte o linkedln e qualquer outro canal que possa te dar mais informação sobre o profissional.

Feito esse processo, vá ao segundo passo: Preste atenção em você! você pode ser o seu maior inimigo no esporte. O que queremos dizer com isso? queremos dizer que você precisa está atento ao que está fazendo. A realização dos movimentos descritos nos vídeos deve ser feita com atenção e precisão. Quem decide é o personal trainer como cada movimento deve ser realizado e você deve seguir a risca. Se, ao tentar realizar um exercício, você sentir um desconforto seguido de dor aguda PARE! Provavelmente você não está realizando o exercício como deveria.

Claro que exercitar o músculo, principalmente se você é iniciante pode ser desconfortável mas dor aguda é um sinal de que algo não tá certo. Fique de olho e não deixe a sua obsessão por um corpo perfeito falar mais alto do que a sua razão.

Para começar sua vida de esportista, que tal conferir o método de treino intervalado?

Dicas de saúde porque sim!

Gente já que estamos falando de esporte e vida fitness, achamos muito importante dar umas dicas básicas e práticas para que você tenha uma vida esportiva saudável e plena.

Visite o médico antes de começar a praticar um esporte A visita médica é super importante antes de começar a praticar esporte

  • Antes de começão a praticar uma atividade física regular, faça aquela visitinha ao médico, se certifique de que você está apto a começar a pegar pesado no treino
  • Procure fazer uma refeição leve antes de praticar esporte. E claro dê preferência para frutas, carboidratos, alimentos saudáveis e ricos em vitaminas
  • Evite ingerir bebidas alcoólicas, pelo menos 12 horas antes da prática de esportes e procure se hidratar bastante. Beba muita água.
  • Durma bem e abundantemente…pelo menos 8h por dia. Seu corpo reagirá melhor a prática esportiva se estiver bem descansado…
  • Abandone o hábito de fumar, como tomo mundo já sabe, o uso do cigarro favorece o aparecimento de várias doenças e limita sua atividade física. Saia disso.
  • Use calçados e roupas adaptadas para a prática esportiva.
  • Faça os exercícios de alongamento a aquecimento antes de começar o treino!
  • Respeite os seus limites!

Bom, agora que você já está bem informado não há mais desculpas…levante e vai treinar! Você pode treinar em casa!

 

 

Compartilhar

Nossos leitores curtem este artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar