Normalmente trabalho com aulas de 1:30, sendo composta por explicação teórica, exemplos, resolução de exercícios e posterior lista para casa, estando a disposição em período integral. Trabalho também com reforço escolar, utilizando o próprio material do aluno. Mas tudo é adaptável e adequado a situação de cada aluno.
Meu método é baseado na necessidade e perfil do aluno. Em aulas de recuperação eu mesclo o material da escola/faculdade com alguns que preparo exclusivamente para o aluno. Antes de começar as aulas, eu sempre faço um mapa mental (perfil) do aluno para irmos pelo caminho certo.
Minha metodologia é propria procuro focar nas necessidades do aluno, trabalho com recursos práticos afim de suprir as dificuldades e tornar uma aula dinâmica e eficaz. Preparo matérias mais atraente para obter uma aprendizagem com bons desempenhos. Quando a criança tem diagnóstico de alguma coisa o material é voltado para suprir suas dificuldades.
Meu método de ensino e focalizado nas competências e dificuldades dos alunos. As aulas são adaptadas de acordo com o nível de conhecimento e de habilidade de cada aluno, procurando reforçar conteúdos já aprendidos ao mesmo tempo em que introduzo novos conteúdos. Procuro sempre trazer jogos e exercícios lúdicos que auxiliem no aprendizado de uma forma mais interativa e menos massante.
Avaliação com a crianças para entender as dificuldades, necessidades e a velocidade com que o aluno aprende, realização de anamnese com a família para coleta de dados relevantes, sistema de lição de casa para memorização e aquisição dos conteúdos trabalhados.
Me chamo Nathalia Stefany , Sou formada em técnico de enfermagem pelo Cotil. fiz cursinho pré vestibular para medicina durante três anos, porém decidi por prestar para área de pedagogia.
Sou estudante de Pedagogia do penúltimo ano na Universidade Salesiana de São Paulo, utilizo da metodologia tradicional, com aulas expositivas e reforço de conceitos básicos, e de métodos lúdicos e práticos para envolver as crianças no ensino e auxiliar no reforço escolar, buscando diminuir as dificuldades de aprendizagem da criança.
Sou formada e pós-graduada em Sociologia e trabalho com Educação e formação de professores há 17 anos. Adoro ensinar e buscar construir com as crianças e jovens sentido para os conteúdos escolares, sempre que possível, tornando suas aprendizagens mais significativas e prazerosas.
Atuo com crianças pequenas (desde bebês) até crianças do 5º ano do Fundamental I (cerca de 10 anos de idade). Tenho experiência com metodologia Montessori e Freinet, mas busco inspirações dentre outros estudiosos da área da educação. Procuro me adequar às necessidades de cada aluno.
Aulas para crianças (matemática, ciências, leitura e produção de textos), adolescentes (biologia, química). Sou Engenheira Ambiental, Técnica Química, etc. Acredito na promoção do conhecimento aliando a teoria com a prática e compreendendo a necessidade da pessoa. Aulas de violão para principiantes (hobby que me dá prazer em disseminar).
Eu sou estudante de Música e História na Unicamp e Mackenzie, respectivamente, e busco auxiliar alunos que almejam aprovações em universidades renomadas ou até mesmo com dificuldade escolar.
Meu método de ensino é de atividades baseadas no ritmo do aluno focando a dificuldade e buscar seu melhor desempenho, sabendo que como temos diversos métodos busco atender as necessidades do aluno. Temos o construtivismo que é o mais comum.
Aulas dinâmicas com jogos e textos variados, uma maneira diferencia para que o aluno seja motivado ao processo de ensino e aprendizagem. Direcionamento nas lições de casa para uma rotina de estudo. Orientação pedagógica Planejamento adaptado para crianças com dificuldade de aprendizagem .
Busco compreender qual a melhor metodologia a ser aplicada com o educando. Procuro trabalhar pautado no diálogo, compreendendo as dificuldades apresentadas pelos alunos, planejando uma metodologia que seja adequada para cada realidade. Os alunos aprendem de forma diferente, isso precisa ser levado em conta.
Acredito que o processo de ensino-aprendizagem é algo dinâmico e precisa de ferramentas criativas e estimuladoras para, realmente, alcançar os estudantes, haja vista o nosso atual contexto que integra o mundo de forma digital e multifuncional. Baseio minhas aulas dentro dessa temática.
Já fui tutora auxiliando alunos em sua organização nos estudos para o vestibular. Além disso tenho experiência em escolas. Atualmente, ministro aulas particulares das disciplinas de Sociologia, História, Filosofia e Atualidades para todos os níveis de ensino com metodologia própria para cada um deles além de atuar em viagens pedagógicas com o mesmo público.
Utilizo o próprio material fornecido pelo aluno, junto com outros materiais adequados para a faixa etária, onde transformo a monotonia escolar em diversão com resultados. Procuro identificar a natureza da dificuldade específica de cada aluno, focando na mesma, buscando um maior aprendizado.
Além de pedagoga, sou artesã, e através da arte desenvolvo atividades que permitem a interação do aluno com os assuntos a serem estudados. Junto com o aluno, crio: livros, músicas, brincadeiras, jogos e etc. Fazendo de forma lúdica o aprendizado se tornar eficiente.
As metodologias utilizadas se dão através das necessidades apresentadas pelo aluno, no entanto, alguns cursos como Proepre e PNAIC, têm a característica de considerar o aluno e suas especificidades e através destas, orientam o desenvolvimento do trabalho pedagógico, possibilitando o aluno a aprender de maneira lúdica e efetiva. Curso de extensão Proepre- UNICAMP- 240 horas.
Meu método de Ensino é bem livre, me baseio nas necessidades de cada aluno e a partir disso monto as aulas e exercícios propostos. Gosto de lecionar de forma bastante dinâmica, com o uso de vídeos, jogos e conteúdos que possam aproximar a realidade do aluno ao que o mesmo está aprendendo.
Desenvolvi inicialmente metodologias mais fixas, guiadas por livros textos e que se seguem de exercícios. Apesar de apreciar esta técnica, dependendo do aluno, necessidade e faixa etária é necessário que o ensino seja mais interativo, desta forma aprecio muito métodos construtivistas, de elaboração de projetos e de paralelos com o cotidiano interagindo com o meio ao redor.
Ensino crianças na faixa de 6 aos 11 anos de idade com dificuldades em alfabetizar, produção de texto, generos textuais, carta de leitor, leitura e interpretação de texto,números Naturais, fração, números ordinais, tabuada, as quatro operações(+,-,X e :) porcentagem
Estudante de Engenharia, paciente e tutora das aulas de reforço da disciplina de matemática no Sesi Valinhos. Metodologia única para cada tipo de aluno, brincadeiras, jogos e aplicações reais do conteúdo. Alunos especiais ou com algum distúrbios também serão muito bem vindos.
Sou Psicopedagoga, tenho um aluno a 4 anos com transtornos do Espectro Autista, no qual sou apaixonada e me identifiquei profissionalmente com a Educação Especial, onde estou me especializando. Trabalho com iniciação, adaptação e foco em alfabetização. Métodos e conceitos do CENTRIN e profissionais como Dr. Clay Brites e Dra Maria Claudia Brito.
Cada criança demonstra seu ponto positivo e um ponto para ser aperfeiçoado. Método personalizado e dinâmico para a desenvoltura de cada aluno. Utilizo: músicas, desenhos, textos motivacionais e conversas sobre temas escolares. Assim, o conteúdo é assimilado com naturalidade. Material: caderno de caligrafia e brochura, livros e material da própria escola que o aluno estuda.
Aulas voltado a aprendizagem com métodos simples e eficaz . Criança e adolescentes com dificuldades tem bons resultados acompanhamento também em período de férias. Aulas de português para estrangeiros com didática eficaz .Entre em contato primeira aula grátis.
Vou adequar as aulas às necessidades do aluno: Explicando de formas diferentes até que ela entenda, contextualizando, exemplificando e ajudando-a a sistematizar o conteúdo. Ajudo também a estudar para provas, a memorizando e sistematizando o que ela aprendeu na sala de aula.
É a partir da compreensão das dúvidas e dificuldades do aluno que pauto minhas aulas. Tenho grande facilidade em trabalhar com crianças em fase de alfabetização e com adolecentes na área de humanas, interpretação de texto e elaboração de redações.
Meu método de ensino é a abordagem livre do conteúdo iniciando pela prévia sondagem dos conhecimentos trazidos pelo educando e a partir daí, com respeito e carinho analisar as dúvidas e conseguir saná-las ao longo de uma aula divertida e sem tédio.
Professora das séries iniciais do ensino fundamental, pós graduada em Psicopedagogia, utilizo metodologias individualizadas , de acordo com o perfil e necessidade de cada criança, buscando alcançar os objetivos de forma gradativa e crescente de forma lúdica e interativa com auxílio de jogos e fichas complementares.
Milhares de professores podem ensiná-lo memorização,
encontre aulas particulares perto de Campinas (São Paulo).
Escolha você mesmo o tutor que te ajudará a aprender memorização. Superprof te ajuda a encontrar o professor mais adaptado: nós possuímos os mais competentes professores de memorização em Campinas (São Paulo) e redondezas.
Seja através de aulas em domicílio ou numa sala, beneficie-se de uma aula feita à medida perto de Campinas (São Paulo) e ministrada por um professor experiente. Melhorar suas notas ou suas performances, reduzir seu sotaque ou aprender profundamente uma matéria é mais eficaz com o acompanhamento de um especialista.