Excelente
avaliações

Nossa seleção de professores de fotografia em São Paulo

Ver mais professores

5.0 /5

dos fotógrafos Star com uma nota média de 5.0 estrelas e mais de 55 avaliações recebidas.

66 R$/h

é o preço médio/hora de um curso de fotografia. E 97% dos superprofes oferecem a primeira aula gratuita.

4 h

Em um piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos instrutores é de 4h.

Aprender fotografia em São Paulo nunca
foi tão simples

2. Organize suas aulas de fotografia em São Paulo

Converse com os professores particulares de fotografia em São Paulo e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar seu curso de fotografia e definir seus objetivos diretamente com o tutor escolhido.

3. Viva novas experiências, olhares e novos cliques!

O Passe Aluno te permite um acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de fotografia, edição, produção, etc. em São Paulo durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com os professores incríveis de São Paulo.

Perguntas frequentes:

💰 Qual a média de valor pago para contratar aulas individuais de fotografia digital ou analógica em São Paulo?

O custo médio em São Paulo para se fazer lições de foto analógica ou digital com um tutor especializado é de 66.

 

Os principais motivos pelos quais variam os valores para se ​​seguir sessões de ensino com superprofessores especializados de fotografia digital ou analógica são diversos.

Primeiro, a bagagem do professor de foto analógica ou digital. Segundo, a localização onde serão as sessões de aprendizagem e, finalmente, a duração e a regularidade dos cursos individuais de foto digital ou analógica.

 

Grande parte dos superprofessores de aulas particulares de foto oferece a primeira sessão de maneira gratuita. Muitos também propõem tarifas especiais por pacotes de aula.

Faça uma pesquisa no site Superprof e conheça qual o valor, em média, ter tutoria individual de fotografia digital perto de você!

✔️ Qual avaliação receberam os educadores de fotografia analógica que atendem em São Paulo?

Tutores para quem quer contratar cursos de fotografia analógica ou digital obtiveram uma nota média de 5.0 após ganharem 55 avaliações de seus aprendizes.

 

O site Superprof possui um time disponível todos os dias úteis para te auxiliar. Você pode entrar em contato via telefone ou por email.

 

Curioso(a) sobre quais as perguntas mais recorrentes? Entre no nosso FAQ para tirar as suas dúvidas.

🖥️ O aluno pode ter tutoria individual on-line com profs especializados em fotografia analógica encontrados no site Superprof?

São muitos os professores encontrados na plataforma Superprof que oferecem tutoria particular de foto digital ou analógica, tanto presenciais quanto a distância.

Logo, o aprendiz pode fazer curso onde quer que ele se encontre, pois tem necessidade apenas de um notebook com câmera e microfone, e uma boa conexão de wifi!

🎞️ Quais os principais motivos para contratar um profe para dar tutorias individuais de fotografia digital?

Interessado em saber sobre algumas motivações pelas quais todo mundo deveria fazer um curso de fotografia? Abaixo mostramos 3.

 

Fotografar nos coloca em contato com a arte.

A foto possibilita que nos expressemos por meio de uma forma de arte, como, por exemplo, quanto notamos uma interessante paisagem ou a face enrugada de um velho e desejamos registrá-lo.

 

Fotografar é um meio de expressão complexo.

Nossas imagens podem capturar felicidade e tristeza, deslumbramento e afeto, tudo em uma mesma superfície. Cada emoção humana pode encontrar um lugar na fotografia.

 

Fotografar tem a habilidade de nos tocar.

Fotografar pode chamar nossa atenção e dialogar diretamente com os nossos sentimentos. Têm muitas fotos poderosas que conseguem nos fazer sentir coisas únicas.

🤓 Ao falar de sessao de ensino de fotografia analógica, qual o número de profes presentes na página Superprof em São Paulo?

Para quem busca sessao de ensino de fotografia, existem 218 superprofessores em São Paulo disponíveis na comunidade Superprof.

 

Encontramos vários fatores relevantes a serem levados em conta no momento de escolher um tutor de fotografia analógica ou digital.

Dentre eles:

  • O preço. É preciso prestar atenção ao custo dos cursos antes de contratá-los, para saber se os preços cabem no seu orçamento.
  • Onde você deseja ter suas suas sessoes de ensino de fotografia digital. Nem todos os tutores se deslocam até a casa do aluno, então você precisa verificar a disponibilidade do profissional antes de contratar a tutoria particular de fotografia analógica ou digital.
  • Se o superprof possui um espaço adaptado para as tutorias de fotografia analógica ou se elas são feitas na casa do aluno; se ele fornece os instrumentos necessários ou se o aprendiz precisa comprá-los. Analisar esses aspectos auxiliam a escolher o melhor educador de foto analógica ou digital para alcançar seus objetivos com sucesso.

Com uma busca rápida na Superprof, você pode percorrer os anúncios dos professores que estão nas suas proximidades e assim pedir sua sessao de ensino de foto analógica ou digital.

 

Na comunidade Superprof você vai encontrar o superprofessor de fotografia digital feito especialmente para você!

Quer aprender fotografia em São Paulo?

Deixe-se contagiar pela gama de professores de fotografia talentosíssimos em São Paulo!

Ver mais professores Vamos lá!

Como encontrar um curso de fotografia profissional em São Paulo?

Como aprender fotografia em São Paulo?

Tamanho não faz a diferença? Quem disse isso não pensou em São Paulo, a 10ª maior cidade do mundo em número de população. Mais de 20 milhões de pessoas se encontram nessa metrópole, misto de gente de todos os cantos do Brasil e do mundo.


Quer uma cidade melhor que essa para praticar a fotografia? Com tanta diversidade, você vai encontrar com certeza imagens belíssimas para capturar com sua câmera fotográfica ou smartphone, se já não é o caso. 


O centro da cidade com seus prédios, praças, o caminhar de gente para todos os lados, pode ser objeto de um lindo para um ensaio fotográfico, o que acha?


Os arranhas-céus podem dar fotos panorâmicas de tirar o fôlego! Então, não deixe de pedir para aquele seu amigo que trabalha em um prédio de X andares para te levar lá no alto. Assim, você poderá tirar fotos maravilhosas nas alturas de Sampa!


E bairros de comunidades estrangeiras como o Bexiga? Ele ficou conhecido por acolher várias famílias italianas e ainda reserva marcas desse tempo tão saudoso e importante para a identidade da cidade.


Já pensou em dar uma volta no bairro Liberdade e fotografar todas os traços da maior comunidade japonesa fora do Japão presentes ali? Os japoneses e os nipo descendentes são um prato cheio para os fotógrafos amantes de história e culturas diferentes. 


Outros bairros muito charmosos esperam por você e sua câmera fotográfica:  Vila Madalena, Jardins, parque Ibirapuera… O que você está esperando?


Não deixe se influenciar pela música “Sampa” de Caetano Veloso (que tem uma imagem dura sobre a cidade). Abra seu coração para o charme de São Paulo e aprenda fotografia na capital paulista. Você não terá maior recompensa que ver a sua cidade do peito nas belas imagens que vai produzir graças ao seu aprendizado e paixão pela foto.


Faça aulas de fotografia e arrase!


Cada um com suas preferências, mas todos nós temos um certo carinho pela fotografia. 

Com mais ou menos carinho, dedicação, claro. Mas, seja para a memória (uma linda 

foto de família pendurada na parede) ou pelo prazer de praticá-la, todos nós gostamos disso.


A foto está em todo lugar em nossas vidas, temos que admitir isso! Fotos noturnas, retrato de família, fotos fluidas, edição de imagem, busca pela luz ideal, foto de paisagem... todos nós tentamos fazer lindas fotos quando a oportunidade surge.


Claro, para aprender a arte da fotografia, você pode fazer isso sozinho, modo Do It Yourself (DIY). Nada é proibido quando o assunto é fotografia. Aliás, isso é bem provável. Muitos fotógrafos aprendem por seus próprios meios. Explorar o dispositivo (diafragma, fundo, foco, desfoque, profundidade, zoom óptico, ajuste de ângulo e velocidade, número de ouro, olho de peixe, enquadramento, grande angular, objetiva, distância focal, telefoto, sensor digital, iluminação, full frame, etc.) e seus muitos componentes… há muitas possibilidades.


Uma boa novidade é que câmeras de qualidade são mais acessíveis hoje. Porém, a arte da fotografia em si é um pouco menos... A técnica específica para o dispositivo deve ser dominada para fazer as fotos mais bonitas e legais do ponto de vista técnico e estético.


Então, nada melhor que confiar nas habilidades e experiência de um professor de fotografia. Um professor particular que virá a sua casa para explicar todos os segredos da prática. Ele também poderá acompanhá-lo ao ar livre para fazer suas primeiras fotografias urbanas. Esses cursos ou oficinas de foto normalmente são acompanhados por um fotógrafo profissional. Ele vai transmitir seus conhecimentos para os novos alunos. Eles estão disponíveis em todo o Brasil. Então, por que não aprender fotografia com um dos professores Superprof?


Aulas de fotografia sérias e eficazes para aprender a focar, fazer borrão / profundidade quando a paisagem pedir. Saber como usar uma câmera câmera digital (Canon EOS, Panasonic Lumix...) e retocar suas próprias imagens em seguida no computador (com o Adobe Camera Raw ou o Adobe Photoshop, Lightroom). Mas também para

finalmente saber como fazer uma fotografia de paisagem linda, escolher sua câmera

fotográfica e equipamento, usar luz natural, um sensor digital para alcançar uma fotografia digital bonita, dominar o flash para fazer fotos com pouca luz e tudo sobre o foto técnica!


Como encontrar um professor particular de foto?


Como você pode ver, aprender a fotografia exige muito conhecimento do

professor que vai acompanhá-lo. Para aqueles com um pouco de cuidado com as máquinas, com muita vontade curiosidade de conhecer o dispositivo e todas as seus componentes, a fotografia pode ser bastante autodidata.


Mas para outros, e mesmo para os mais dedicados, um curso em fotografia

continua a ser essencial para melhorar na fotografia urbana, de viagens ou de paisagens!

Para isso, Superprof convida você a descobrir todos os seus professores em

fotografia. Baseado em todo o Brasil, você não terá problemas para encontrar aquele que compartilhará com você seu conhecimento. Um fotógrafo profissional ou um amador com conhecimento suficiente para lhe ensinar o que você tanto deseja aprender.


Note que vários professores de fotografia estão esperando por você

hoje no site do Superprof. Com tantos professores, temos certeza que você

vai conhecer o seu que você quer tanto para se tornar um fotógrafo excelente.


De objeto raro no século XIX para o alcance de todos no século XXI


Vamos considerar a invenção da fotografia no ano de 1839, data da apresentação da invenção do francês Louis Jacques Mandé Daguerre por Arago na Academia de Ciências da França.


Esse momento revolucionou o nosso mundo, o de

informação e da comunicação. Desde então, a foto continuou a evoluir até o ponto de ser

acessível a todos. Hoje, todos praticamos a fotografia através de nossos

smartphones, bem como redes sociais.


Mas, para uma formação fotográfica mais aprofundada e finalmente chegar a usar uma câmera digital ou reflex, por que não contratar um professor particular de fotografia? O Superprof coloca a sua disposição vários professores para fazer cursos de

fotografia de maneira eficiente.


Aprender fotografia para o lazer ou com um propósito profissional


Se antigamente era preciso comprar uma reflex ou câmera digital para fazer fotos bonitas de férias, as coisas mudaram hoje. O que isso quer dizer? Pense nos celulares que invadiram nossas vidas. Os smartphones mais recentes que encontramos hoje (especialmente a Samsung, Nokia, Apple e Sony) nos disponibilizam fotos de qualidade  absolutamente lindas. A velocidade, o borrão, o profundidade, retoque e foco são elementos que se tornam instintivos graças aos smartphones.


Desperte seu amor pela fotografia!


Só a paixão vai incentivá-lo a aprender a fotografia. Para tirar fotografias mais extraordinárias ainda. Daí a utilidade de fazer aulas de fotografia.


Em um propósito muito pessoal, isso permitirá que você faça belas imagens para

você e seus entes queridos, lindas fotos para postar nas redes sociais (Facebook,

Instagram), ou, por que não, revelá-las para cobri-los

as paredes da sua casa?


Aprender a fotografia pode obviamente ser feito também para um propósito profissional, para se tornar jornalista, repórter ou fotógrafo. Mas neste nível, se a

criatividade e o talento não pode ser aprendidos, a técnica da foto é indispensável! Tudo, para finalmente saber como criar uma foto HDR (ou imagem HDR), de light painting, esse estilo tão espetacular para fazer em fotografia noturna com tempo de exposição e

tripé...


Aprenda a fazer maravilhosos retratos


Mas também retratos para ganhar a vida, criar uma sessão de fotos em estúdio, gerenciar uma câmera reflex digital, com uma longa exposição, uma luz de fundo,

preto e branco ou aprender como fazer uma foto colorida, melhorar na fotografia macro para congelar o infinitamente pequeno, usar um software de foto...


Aprenda as técnicas de fotografia com um profissional!


Fotografia para “analfabetos” , é muito pouco para você? Você prefere fazer um treinamento de foto eficaz e aprofundado? Dado por um verdadeiro profissional? Você está certo. "Aprenda fotografia online", "foto gratuito" e outros" tutoriais de fotos", tudo isso não é

muito confiável para saber concretamente como tirar fotos de boa qualidade.


Os princípios da fotografia devem ser aprendidos com um professor em particular, uma pessoa com a pedagogia adaptada a esse tipo de aulas e que queira compartilhar a sua arte.


Como saber usar uma câmera reflex digital no modo manual? Depois de comprá-la, como aproveitar ao máximo sua câmera? Saiba também que a técnica vai além da câmera para tudo que envolve a edição de imagens. Seu professor poderá lhe ensinar tudo isso em suas aulas particulares! Afinal, editar fotos quer dizer apreender um software de

edição de imagens tal como Gimp ou Photoshop que todo mundo já ouviu falar. E isso pode, às vezes, levar muito tempo. Esse tipo de software de edição é bastante complexo!


De qualquer forma, esses programas de edição de imagem permitirão que você retoque os olhos vermelhos em seus retratos mas também cores e luz. Para resultados mais estéticos, Photoshop também é a promessa de poder cortar imagens com certos detalhes. A vantagem é que você pode se concentrar apenas no mais importante na hora de tirar a foto. Seja você fotógrafo profissional, amador ou de nível básico: a edição de imagem é para todos e acaba sendo uma ferramenta muito útil!

O que deseja aprender?