Página principal
Dar aulas

Aulas de fotografia em Rio de Janeiro

82 professores perto de você

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores
de fotografia em Rio de Janeiro

Ver mais professores

5.0 /5

Professores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 16 avaliações.

68 R$/h

Melhores preços: 99% dos professores oferecem a 1ª aula gratuita e a hora/aula custa em média R$68

6 h

Em um estalar de dedos, nossos professores te respondem em uma média 6h.

01

Encontre o seu
professor perfeito

Consulte à vontade os perfis e contacte seu super professor segundo os seu critérios (preços, diploma, avaliações, aulas em casa ou por webcam)

02

Organize suas
aulas

Converse com o seu professor para dar detalhes sobre suas necessidades e disponibilidade. Combine suas aulas e pague em segurança em sua caixa de mensagens.

03

Viva novas experiências

O Passe Aluno te dá um acesso limitado a todos os professores, tutores e treinadores durante 1 ano. Um ano para descobrir as novas paixões com pessoas fascinantes.

Nossos antigos alunos de Rio de Janeiro
avaliam seus profes de fotografia

Veja todas nossas aulas de fotografia

Seja acompanhado pelos melhores professores de Rio de Janeiro para suas aulas de fotografia

Como não fotografar na cidade maravilhosa?


A pergunta começa por aí. No Rio de Janeiro, todos nós devemos entender um pouco sobre fotografia. Porque não há como resistir às belezas dessa cidade que encanta a todos: brasileiros, gringos, extraterrestres…


Então, tirar uma foto com o Cristo Redentor no fundo, o Pão de Açúcar, Copacabana, Ipanema, parece quase que inevitável. Por isso, não perca a oportunidade de melhorar suas técnicas de fotografia na cidade maravilhosa.


As belezas naturais do Rio de Janeiro são muitas e não vão faltar planos de fundo para as suas lindas fotografias. Mas pense também nas várias riquezas imateriais, culturais que podem se tornar objeto dos seus mais lindos clichês no Rio de Janeiro. O carnaval do Rio é simplesmente o mais conhecido no mundo. Nem precisa dizer que você vai se esbaldar tirando fotos dos blocos de rua, dos ensaios de escola de samba, dos desfiles na Sapucaí, etc.


E o samba? No Rio de Janeiro, qualquer barzinho de esquina tem um grupo de amigos com um pandeiro, tambores, cavaquinho, violão, só esperando a turma chegar para dançar e aproveitar a vida. Não seria uma excelente ideia para as suas fotografias? 


Esses são apenas alguns exemplos para você mergulhar na arte fotográfica em uma das cidades mais linda do mundo! Então, o que está esperando para aprimorar seus conhecimentos na fotografia?


Não se preocupe! Você com certeza vai encontrar o método que mais tem a ver com seus objetivos. Por exemplo, se você tem uma tendência autodidata, a internet será o seu paraíso. 


Mas caso você quiser ter aulas particulares de fotografia (sim, pensou que era possível só para a matemática?), você com certeza vai encontrar o professor ideal nos quatro cantos cariocas. 

Aprenda a foto por si mesmo ou com um propósito profissional


Se antes era necessário comprar uma reflex ou câmera digital para fazer belas fotos de férias, as coisas mudaram hoje. O que isso quer dizer? Basta pensar nos smartphones que invadiram nossas vidas. Os telefones inteligentes mais recentes que encontramos hoje (especialmente a Samsung, Nokia, Apple e Sony) nos fornecem fotos de qualidade  absolutamente extraordinária. A velocidade, o borrão, o profundidade, retoque e foco são elementos que se tornam instintivos graças aos smartphones.


Desperte sua paixão pela fotografia!


O que dará o gosto para aprender fotografia. Para fotografias mais bonitas ainda. Daí a utilidade de fazer aulas de fotografia.


Em um propósito muito pessoal, isso permitirá que você faça belas imagens para

você e seus entes queridos, lindas fotos para postar nas redes sociais (Facebook,

Instagram), ou, por que não, revelá-las para cobri-los

as paredes da sua casa?


Aprender a fotografia pode obviamente ser feito também para um propósito profissional, para se tornar jornalista, repórter ou fotógrafo. Mas neste nível, se a

criatividade e o talento não pode ser aprendidos, a técnica da foto é indispensável! Tudo, para finalmente saber como criar uma foto HDR (ou imagem HDR), de light painting, esse estilo tão espetacular para fazer em fotografia noturna com tempo de exposição e

tripé...


Aprenda a fazer lindos retratos


Mas também retratos para ganhar a vida, criar uma sessão de fotos em estúdio, gerenciar uma câmera reflex digital, com uma longa exposição, uma luz de fundo,

preto e branco ou aprender como fazer uma foto colorida, melhorar na fotografia macro para congelar o infinitamente pequeno, usar um software de foto...

Para ir mais longe e tornar-se um fotógrafo


Já ouviu falar do SuperProf? Nós inventamos um novo método para facilitar a vida de professores e alunos que queiram dar e fazer aulas particulares. O site funciona como um classificados que liga professores e alunos.


Os estudantes se beneficiam do talento e disponibilidade dos professores experientes para

guiá-los para o caminho do sucesso!


Os alunos aproveitam o SuperProf para encontrar aulas particulares com

professores de fotografia experientes e talentosos.


Para aulas de fotografia em todos os níveis de estudo, selecionamos os melhores

professores. Você pode escolher, entre as várias opções presentes no site, o professor que mais corresponde com seus objetivos e expectativas.


Os alunos que terão aulas de fotografia vão aprender a domar a luz. A fotografia digital ou fotografia analógica não terão mais segredos para você. Seu trabalho é dirigido por craques profissionais e a foto se tornará rapidamente uma paixão.


Oferecemos cursos em muitas áreas: cursos de coaching, scrapbooking, aulas de piano, aulas de desenho, aulas de culinária, para todos os níveis, do ensino primário ao superior.


SuperProf é o site ideal para estudantes exigentes que querem encontrar professores de

qualidade.

Descubra técnicas de fotografia com um profissional!


"Fotografia para leigos", é muito pouco para você? Você prefere fazer um treinamento de foto eficaz e aprofundado? Dado por um verdadeiro profissional? Você está certo. "Aprenda fotografia online", "foto de graça" e outros" tutoriais de fotos", tudo isso não é

muito credível para saber concretamente como tirar belas fotos.


Os fundamentos da fotografia devem ser adquiridos com um professor em particular, uma pessoa com a pedagogia adaptada a esse tipo de aulas e que queira transmitir sua arte.


Como saber usar uma câmera reflex digital no modo manual? Depois de comprá-la, como aproveitar ao máximo sua câmera? Saiba também que a técnica vai além da câmera para tudo que envolve a edição de imagens. Seu professor poderá lhe ensinar tudo isso em suas aulas particulares! Afinal, editar fotos quer dizer apreender um software de

edição de imagens tal como Gimp ou Photoshop que todo mundo conhece. E isso pode, às vezes, levar muito tempo. Esse tipo de software de edição é bastante complexo!


De qualquer forma, esses programas de edição de imagem permitirão que você retoque os olhos vermelhos em seus retratos mas também cores e luz. Para renderizações mais estéticas, Photoshop também é a promessa de poder cortar imagens com certos detalhes

incômodos. A vantagem é que você pode se concentrar apenas na essência do clichê. Seja você fotógrafo profissional, amador ou de nível básico: a edição de imagem é para todos e acaba sendo uma ferramenta muito prática!


Faça aulas de fotografia e arrase!


Cada um com suas preferências, mas todos nós temos um certo carinho pela fotografia. 

Com mais ou menos carinho, dedicação, claro. Mas, seja para a memória (uma linda 

foto de família pendurada na parede) ou pelo prazer de praticá-la, todos nós gostamos disso.


A foto está em todo lugar em nossas vidas, temos que admitir isso! Fotos noturnas, retrato de família, fotos fluidas, edição de imagem, busca pela luz ideal, foto de paisagem... todos nós tentamos fazer lindas fotos quando a oportunidade surge.


Claro, para aprender a arte da fotografia, você pode fazer isso sozinho, modo Do It Yourself (DIY). Nada é proibido quando o assunto é fotografia. Aliás, isso é bem provável. Muitos fotógrafos aprendem por seus próprios meios. Explorar o dispositivo (diafragma, fundo, foco, desfoque, profundidade, zoom óptico, ajuste de ângulo e velocidade, número de ouro, olho de peixe, enquadramento, grande angular, objetiva, distância focal, telefoto, sensor digital, iluminação, full frame, etc.) e seus muitos componentes… há muitas possibilidades.


Uma boa novidade é que câmeras de qualidade são mais acessíveis hoje. Porém, a arte da fotografia em si é um pouco menos... A técnica específica para o dispositivo deve ser dominada para fazer as fotos mais bonitas e legais do ponto de vista técnico e estético.


Então, nada melhor que confiar nas habilidades e experiência de um professor de fotografia. Um professor particular que virá a sua casa para explicar todos os segredos da prática. Ele também poderá acompanhá-lo ao ar livre para fazer suas primeiras fotografias urbanas. Esses cursos ou oficinas de foto normalmente são acompanhados por um fotógrafo profissional. Ele vai transmitir seus conhecimentos para os novos alunos. Eles estão disponíveis em todo o Brasil. Então, por que não aprender fotografia com um dos professores Superprof?


Aulas de fotografia sérias e eficazes para aprender a focar, fazer borrão / profundidade quando a paisagem pedir. Saber como usar uma câmera câmera digital (Canon EOS, Panasonic Lumix...) e retocar suas próprias imagens em seguida no computador (com o Adobe Camera Raw ou o Adobe Photoshop, Lightroom). Mas também para

finalmente saber como fazer uma fotografia de paisagem linda, escolher sua câmera

fotográfica e equipamento, usar luz natural, um sensor digital para alcançar uma fotografia digital bonita, dominar o flash para fazer fotos com pouca luz e tudo sobre o foto técnica!


De objeto raro no século XIX para o alcance de todos no século XXI


Vamos considerar a invenção da fotografia no ano de 1839, data da apresentação da invenção do francês Louis Jacques Mandé Daguerre por Arago na Academia de Ciências da França.


Esse momento revolucionou o nosso mundo, o de

informação e da comunicação. Desde então, a foto continuou a evoluir até o ponto de ser

acessível a todos. Hoje, todos praticamos a fotografia através de nossos

smartphones, bem como redes sociais.


Mas, para uma formação fotográfica mais aprofundada e finalmente chegar a usar uma câmera digital ou reflex, por que não contratar um professor particular de fotografia? O Superprof coloca a sua disposição vários professores para fazer cursos de

fotografia de maneira eficiente.

Nossos melhores artigos
sobre fotografia