Página principal
Dar aulas

Faça um curso fotografia com os melhores profissionais da região!

🥇 Os melhores mentores de fotografia
📸 31 profissionais
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores de fotografia em Salvador

Ver mais professores

5.0 /5

dos fotógrafos Star com uma nota média de 5.0 estrelas e mais de 5 avaliações recebidas.

56 R$/h

é o preço médio/hora de um curso de fotografia. E 97% dos superprofes oferecem a primeira aula gratuita.

2 h

Em um piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos instrutores é de 2h.

1

Encontrando o professor de fotografia perfeito em Salvador

Consulte os perfis dos mentores de fotografia livremente e entre em contato com o professor perfeito em Salvador, que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula online ou presencial) para uma aula personalizada e com foco nos seus objetivos (fotografia digital, analógica, fotos de studio, edição, etc).

2

Organize suas aulas de fotografia em Salvador

Converse com os professores particulares de fotografia em Salvador e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar seu curso de fotografia e definir seus objetivos diretamente com o tutor escolhido.

3

Viva novas experiências, olhares e novos cliques!

O Passe Aluno te permite um acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de fotografia, edição, produção, etc. em Salvador durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com os professores incríveis de Salvador.

Veja nossa lista completa de professores de fotografia pelo Brasil:

Como encontrar um bom curso de fotografia em Salvador?

Não somente a cidade de Salvador como também todo o Estado da Bahia oferecem ótimas instituições que disponibilizam cursos de fotografia, os quais ensinam teoria e prática desse mundo das formas, cores, luzes e sombras. Se você reside na capital baiana pode fazer uma boa pesquisa na internet sobre os melhores locais que oferecem cursos de fotografia online com preços bem acessíveis.

Fazendo um curso básico de fotografia...

Levando em conta que Salvador respira música, ritmo, festa e alegria, não seria nenhum exagero afirmar que toda essa beleza precisa ser registrada sempre e, independentemente se você reside na cidade baiana ou está so de passagem, é interessante considerar a possibilidade de se fazer um curso completo de fotografia com instrutores locais, os quais são muito bem capacitados a desenvolverem um excelente trabalho.

Uma vez que a pessoa escolhe fazer um curso básico de fotografia, ela vai descobrir logo nas primeiras aulas quais são as técnicas de registro, a fotografia digital e analógica, sem falar nos conceitos de luz e cor que são sempre importantes para o aluno, na hora de definir o cenário que vai fazer as fotos, bem como a edição das imagens.

Profissionais disponíveis na plataforma do Superprof...

Se você sonha em se tornar um fotógrafo seja amador (como hobby) ou profissional, saiba que no Superprof, há professores que oferecem a opção de um curso de fotografia online ou presencial, sendo que o mesmo pode acontecer em diversas etapas, a depender do profissional a ser contratado e a disponibilidade do aluno.

Curso de fotografia online...

Se você é daquelas pessoas que prefere fazer curso sem sair de casa, no Superprof há profissionais que oferecem cursos de fotografia online, os quais ensinam técnicas de fotometria, profundidade de campo, exercícios de velocidade, composição e, é claro, um pouco do aspecto histórico da fotografia.

Como descobrir quem será seu instrutor de fotografia no Superprof...

Ao acessar a plataforma do Superprof - seja para um curso de fotografia online ou uma aula de fotografia presencial - é interessante notar que as informações de cada instrutor em destaque na plataforma já oferece um panorama do que esse profissional trabalha nas aulas e, a partir disso, o cliente vai decidir se vai entrar em contato ou não.

Descubra como será sua aula de fotografia no Superprof...

Uma vez que você escolheu a pessoa que irá te ensinar como trabalhar enquadramento e a melhor iluminação para tirar fotos, é hora de saber também se em sua aula de fotografia será possível sair para praticar a captura de imagens em locais diversos, uma vez que em Salvador há excelentes pontos turísticos que merecem sempre ser fotografados.

Cada aluno com sua própria câmera...

Muitos professores de fotografia inscritos no Superprof dão ênfase ao fato de que todo aluno deve levar sua câmera para a aula, uma vez que são contempladas no curso as atividades de manuseio da câmera.

Em quase 100% dos cursos de fotógrafo é trabalhado também conceitos de enquadramento, luz, composição, timing e estética. E por que isso?

Diante de tantas formas é bem notório essa coisa toda da comunicação pelas imagens e quem mergulha nesse mundo, acaba trazendo para si um pouco da arte de escrever a história com a luz.

Os conceitos por trás das aulas de fotografia...

Diversos conceitos de fotografia digital e analógica, bem como técnicas de iluminação, composição e enquadramento são alguns dos principais tópicos a serem abordados nas aulas de fotografia online do Superprof. Ao longo dos encontros, o aluno também vai aprender como captar, de forma precisa, imagens de pessoas, paisagens, objetos, momentos ou qualquer outro tema que deseja registrar.

Um plus no perfil profissional...

Mesmo que o aluno não tenha a ambição de ganhar dinheiro trabalhando com fotografia, é muito comum durante um curso de fotografia, o estudante descobrir um dom que, até então, não havia notado antes. Por conta disso, esse diferencial passa a ser uma espécie de vantagem para ele, com a possibilidade de até conseguir um novo trabalho ou começar a empreender.

Valores do curso de fotografia em Salvador...

Levando em conta que um bom profissional de fotografia precisa estudar bastante, em Salvador, os cursos nessa área, disponibilizados na plataforma do Superprof, contam com alguns profissionais aptos para ensinarem as técnicas da fotografia, sendo que a média de valores por cada 60 minutos de aula está saindo entre 20 a 100 reais. 

Mas, vale destacar que a média cobrada em toda a capital baiana, está sendo cotada em torno de 50 reais. Tal diferença se dá em virtude da experiência e especialização de cada instrutor de fotografia.

Todavia, vale a pena novamente lembrar que os profissionais inscritos na plataforma do Superprof, trabalham em prol do aluno, onde o mesmo poderá se programar para fazer o curso em horários que se adequem às suas rotinas, tendo assim maior liberdade.

Perguntas frequentes:

💰 Em Salvador, quanto custa em média para fazer aulas individuais de fotografia digital com profs especializados?

56 é o valor que se paga, em média, para ter tutorias particulares com um professor de fotografia analógica em Salvador através da Superprof.

 

É sempre importante compreender que os valores da aula particular de fotografia digital ou analógica variam de acordo com vários aspectos.

Primeiro, a bagagem do mentor de foto digital ou analógica. Segundo, o local onde serão as aulas e, finalmente, a duração e a periodicidade das prestações de ensino particulares de fotografia digital ou analógica.

 

Grande parte dos profs de tutorias individuais de foto analógica ou digital oferece a primeira sessão gratuitamente. Muitos também têm valores especiais por pacotes de aula.

Veja o preço para ter aula particular de fotografia nas suas proximidades fazendo uma pesquisa rápida na plataforma Superprof.

✅ Em Salvador, qual a apreciação mediana dos tutores para quem quer fazer sessão de ensino de fotografia digital ou analógica?

A apreciação média dos educadores de foto é de 5.0, sendo que eles receberam 5 pareceres de alunos.

 

Nosso site possui uma equipe disponível de segunda à sexta para te ajudar com qualquer problema. Você pode entrar em contato por tel ou através de correio eletrônico.

 

Curioso(a) sobre quais as perguntas mais frequentes? Se conecte ao nosso FAQ para tirar as suas dúvidas.

📡 Podemos ter tutoria individual via videoconferência com profes especializados em fotografia analógica ou digital encontrados na página Superprof?

Você encontra sim tutores de fotografia analógica para quem quer ter aula individual via videoconferência em Salvador para todas as faixas etárias.

Esta é uma formidável forma de facilitar o cotidiano do aprendiz, pois ele pode ter sessões de ensino em qualquer lugar. É necessário apenas ter acesso à internet e ter um laptop com camera e microfone em mãos!

📷 Quais as principais motivações para escolher um tutor para dar tutoria individual de foto?

Interessado em saber sobre alguns motivos pelos quais todos deveriam aprender a fotografar? A seguir mostramos três.

 

A fotografia nos coloca em contato com a arte.

Fotografar possibilita que nos expressemos por meio de uma forma artística, como, por exemplo, quanto ao notarmos uma interessante horizonte ou a face enrugada de um velho e queremos capturá-lo.

 

A foto é um meio de expressão complexo.

Nossas imagens podem expressar felicidade e desgosto, admiração e afeto, tudo em uma mesma superfície. Cada emoção humana pode achar um lugar na fotografia.

 

A foto tem a capacidade de nos sensibilizar.

Fotografias podem incitar nossa atenção e dialogar diretamente com os nossos sentimentos. Têm muitas fotos potentes que conseguem nos fazer sentir coisas únicas.

👓 Em se tratando de educadores de fotografia digital, quantos dão sessao de ensino em Salvador?

Para quem procura aulas particulares de fotografia digital ou analógica, encontramos 31 tutores em Salvador disponíveis no site Superprof.

 

Têm vários motivos consideráveis a serem levados em conta na hora de optar por um prof de foto analógica ou digital.

Dentre eles:

  • O quanto se paga. É preciso estar atento ao custo das sessoes de ensino antes de escolhê-los, para saber se as tarifas entram no seu orçamento.
  • Onde você deseja ter suas suas sessões de ensino de fotografia analógica. Nem todos os profs se deslocam até o aluno, então é preciso verificar a disponibilidade do profissional antes de contratar as tutorias individuais de fotografia analógica.
  • Se o prof possui um espaço adequado para as sessões de ensino de fotografia analógica ou se elas são feitas no domicílio do aluno; se ele fornece os instrumentos necessários ou se o aprendiz precisa adquirí-los. Analisar esses aspectos auxiliam a escolher o melhor superprofessor de fotografia analógica ou digital para suas necessidades.

Você encontra todos esses esclarecimentos e muitos mais no anuncio do professor na comunidade Superprof.

 

 

Na comunidade Superprof você vai achar o profe de fotografia sob medida para você!