Página principal
Dar aulas

Curso de economia RJ!

🤑 Os melhores economistas
🤝 49 mentores
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Veja seleção de professores de economia em Rio de Janeiro

Ver mais professores

5.0 /5

dos profissionais Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 13 avaliações recebidas.

71 R$/h

é o preço médio/hora de um curso economia domestica. E 97% dos profissionais oferecem a primeira aula gratuitamente.

10 h

Em um estalar de dedos: o tempo médio de resposta dos economistas é de 10h.

1

Encontre em Rio de Janeiro o tutor de matemática financeira perfeito

Analise os perfis dos mentores e professores livremente e entre escolha o perfil que mais lhe convêm para entrar em contato, aquele que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula online ou presencial) para uma aula sob-medida para você.

2

Programe suas aulas de economia em Rio de Janeiro

Troque informações em conjunto com o profissional de economia escolhido e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas de ciências exatas em Rio de Janeiro e definir todo o planejamento de aulas diretamente com ele.

3

Viva novas experiência e se planeje financeiramente!

O Passe Aluno te dá um acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de mais de 100 mil especialidades, durante 1 mês. Você terá o mês inteiro para ter várias experiências com professores incríveis em Rio de Janeiro.

Nossos antigos alunos de Rio de Janeiro
avaliam seus profes de economia

Veja nossa lista completa de professores de ciências exatas do Brasil:

Como encontrar o cursos de economia RJ perfeito pra mim?

A cidade do Rio de Janeiro é também vista como um dos maiores polos financeiros do país, uma vez que muitas indústrias estão instaladas no estado e, é claro, em razão de seu diferencial turístico e cultural reconhecido em todo o mundo.

A capital carioca, por exemplo, possui grandes instituições financeiras e até por isso o crescente número de pessoas interessadas em fazer um curso de economia é cada vez maior.

Pesquisando as opções de aulas de economia no Rio de Janeiro

Assim como em diversas cidades brasileiras, as aulas de economia no Rio de Janeiro podem ser encontradas tanto no sistema presencial quanto online e com valores variados.

Mas, até por conta da internet, é possível ter acesso a sites e plataformas que auxiliam qualquer pessoa a aprender finanças de maneira simples e fácil.

Dentre essas opções disponibilizadas na web vale destacar o Superprof que desde 2013 vem ganhando destaque como uma plataforma especializada em aulas particulares.

Os cursos economia RJ disponíveis na plataforma do Superprof

São milhares de profissionais inscritos no site, os quais ministram aulas de diversas disciplinas, desde costura até química orgânica.

E nos cursos de exatas do Superprof, por exemplo, as ofertas de professores e professoras são significativas. Para se ter uma ideia, no Rio de Janeiro há muitos docentes com vasta experiência em salas de aula inscritos no site e que, além disso, já contam com um considerável número de alunos, atendendo tanto online quanto presencial.

As aulas de economia do Superprof no Rio de Janeiro no sistema remoto

Grande parte dos cursos de economia RJ oferecidos na plataforma do Superprof estão sendo contratados para serem feitos no sistema remoto, e isso se dá até por conta da praticidade que essa opção é capaz de trazer tanto para o professor quanto para o próprio aluno.

Ferramentas ideais para suas aulas de economia online no RJ

É pertinente lembrar que independentemente de ser um curso economia comportamental ou um curso de economia doméstica, é necessário contar com uma boa internet e, caso não queira fazer as aulas pelo celular, não deixe de utilizar um bom computador, com webcam e fones de ouvido para um melhor aproveitamento nos estudos.

Faça suas aulas economia em um ambiente tranquilo

Outro aspecto importante para quem deseja fazer aulas particulares de economia pelo Superprof é dar preferência a um local tranquilo para a realização das aulas, pois como estamos falando de uma disciplina que requer atenção durante as explicações, é importante que o ambiente seja totalmente adequado para isso.

Conversando com o professor economia sobre as suas aulas

É claro que esses e outros detalhes acerca de suas aulas podem ser conversados com a professora ou com o professor economia. Aliás, procure levar a esse profissional quais são os seus principais anseios em relação à matéria, pois somente assim ele vai conseguir pensar em uma abordagem que tenha a ver com as suas necessidades.

Se dedicando aos estudos de economia na plataforma do Superprof

Uma vez que você tem todas as ferramentas para suas aulas de economia online e já escolheu o professor ou a professora de finanças para te ajudar nessa empreitada, é hora de colocar a mão na massa e começar a se dedicar aos estudos.

E uma das formas mais eficazes de se dedicar aos estudos de finanças é organizando os horários exclusivos para fazer os exercícios propostos ao longo dos encontros.

Estudar economia é ver que essa disciplina faz parte do nosso cotidiano

Aprender economia está sendo uma das buscas mais em alta no Brasil, pois podemos dizer que tudo em nossa vida tem a ver com economia, com noções de finanças.

O tempo inteiro ela está ao nosso redor, quando ligamos a TV, na internet e nos jornais. São notícias relacionadas às taxas de juros, a famosa selic, por exemplo, ou quando ouvimos falar que o governo está a consolidar um novo acordo econômico com outros países.

Nas aulas de economia você aprende que essa matéria está em todo lugar

Do mesmo modo, a economia está ali na nossa frente, quando vamos à padaria, ao mercado, e nos surpreendemos com os preços das coisas nas prateleiras, sem falar quando esperamos o melhor momento para comprar aquela passagem de viagem de avião, não é mesmo!?

Os benefícios de fazer aulas de economia no Rio de Janeiro

Estudar economia pode trazer inúmeros benefícios. O primeiro que podemos destacar é que ela pode se tornar uma profissão, já que existem algumas demandas interessantes no mercado para consultores de finanças - tanto para empresas privadas quanto para pessoa física mesmo.

Outro diferencial para quem está a fazer um curso de economia no Rio de Janeiro é que, ao aprender essa disciplina, essa pessoa poderá compreender melhor como se dão as crises econômicas, saber o momento ideal para poupar dinheiro, ter maior capacidade de analisar o mercado financeiro, entender o dinheiro como um recurso importante e, é claro, passa a ter maior facilidade nas escolhas que estão a envolver dinheiro.

Os valores de cursos de economia no Rio de Janeiro

Grande parte das pessoas que vivem no Rio de Janeiro e que estão a pesquisar cursos particulares de economia ficam na dúvida se os valores oferecidos valem mesmo a pena. A questão principal que se deve verificar aí é que, de um modo geral, as escolas de reforço não costumam ser muito baratas.

Por isso, muitas pessoas acabam aderindo às plataformas de aulas particulares na internet, como é o caso do Superprof. Nele, os profissionais contratados combinam com o aluno as estratégias pedagógicas relacionadas às demandas apresentadas por esse cliente.

Em geral, no Rio de Janeiro as aulas de economia contam com investimentos que estão saindo na faixa de 72 reais por hora aula.

Já um curso de economia doméstica, por exemplo, pode custar algo em torno de 25 a 120 reais, em função do perfil do professor ou da professora escolhida, pois o background de cada profissional é de fato bem diferenciado.

Perguntas frequentes:

👨‍🏫 Quando o assunto é prof, quantos que oferecem tutoria de economia podem ser achados em Rio de Janeiro ?

Para economia, existem 49 educadores dando monitoria em Rio de Janeiro.

 

Existem vários fatores importantes que podem ser analisados na hora de escolher um superprof de economia, dentre eles:

  • O preço. É preciso se atentar ao custo das sessões de ensino do educador antes de contratá-lo, para saber se elas entram no seu orçamento.
  • Onde você deseja ter suas tutorias. Nem todos os orientadores se deslocam até a casa do aluno, então é preciso verificar a disponibilidade.
  • Se o superprofessor possui um espaço adaptado para as monitorias ou se é feito na casa do aluno, se ele fornece os materiais necessários ou se o aluno deve comprá-los. Investigar esses aspectos pode te ajudar a escolher o melhor prof de economia para suas necessidades.

Você descobre todas essas informações e muitos mais no perfil do educador na plataforma do Superprof.

 

Encontrar um superprof de economia nunca foi tão fácil!

🌟 Em Rio de Janeiro, qual a nota mediana da apreciação dos profs?

Depois de 13 pareceres, os instrutores de economia ficaram com o valor de 5.0 como nota média.

Instrutores de economia alcançaram uma nota média de 5.0 após ganharem 13 avaliações .

 

O site do Superprof possui um time disponível todos os dias úteis para te ajudar em caso de dificuldade. Você pode entrar em contato por telefone ou via email.

Descubra as perguntas mais frequentes dos alunos e professores clicando aqui.

📱 É possível ter aulas individuais de economia à distância com um profe contratado através do Superprof?

Claro! 8 de cada 10 profes igualmente oferecem sessões de ensino particulares de economia por webcam.

 

As lições individuais de economia aulas individuais são uma excelente oportunidade de progredir seu nível e otimizar seu tempo com o uso de tecnologias modernas!

💰 Em Rio de Janeiro , qual o preço em média para fazer uma sessão de ensino de economia?

Em Rio de Janeiro nos deparamos com aulas de economia com a média de preço de 71 .

 

Estas são as 3 principais causas que influenciam na diferença entre os valores:

  • O quão qualificado o profe de economia é;
  • Qual será o lugar das aulas particulares. Os preços serão diferentes dependendo do local das lições, levando em conta se forem realizadas na casa do aluno, na residência do profe ou on-line.
  • E, claro, o número de lições. O período das mesmas também faz com que esse cálculo altere.

 

Grande parte dos orientadores de economia oferecem a primeira hora grátis. Muitos também têm preços especiais por cursos personalizados.

 

Conheça os preços dos instrutores de economia próximo de você fazendo uma busca rápida na plataforma Superprof.

💡 Por qual motivo fazer sessão de ensino individual de economia?

Aprender quesitos básicos e avançados de economia trazem várias vantagens para os alunos em diversos momentos. Alguns deles são:

 

  • Numerosas oportunidades de trabalho para quem estuda economia, já que ela está presente em vários campos de atuação. Estudantes que entendem sobre economia podem atuar em bancos, finanças, marketing, políticas públicas, serviço público, etc., e ainda continuar seus aprendizados em outros áreas relacionados, como ciências políticas e negócios.
  • Conhecer mais sobre economia contribui para o dia a dia. É plausível utilizar esses aprendizados tanto na vida pessoal quanto no trabalho, independente do âmbito de atividade. Aprender sobre taxas de juros e indicadores econômicos pode auxiliar a não tomar decisões financeiras por impulso.
  • Quem compreende sobre economia compreende melhor a razão de determinadas coisas acontecerem no governo e na sociedade.
  • Saber economia ajuda a aprender como o mundo funciona.

 

Gostou de nossas dicas? Que tal se lançar nas aulas da economia agora mesmo, peça sua aula!