Página principal
Dar aulas
,
Buscar perto de mim Online

Top ville

Página principal
Dar aulas
Excelente
avaliações

Nossa seleta lista de professores particulares de desenho para você!

Ver mais professores

5.0 /5

dos desenhistas Star com uma nota média de 5.0 estrelas e mais de 28 avaliações recebidas.

49 R$/h

é o preço médio/hora de um professor de desenho. E 97% dos tutores de desenho oferecem a primeira aula gratuitamente.

4 h

em um piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos professores particulares de desenho é de 4h.

Aprender nunca
foi tão simples

2. Organize suas aulas com um professor desenho em Belo Horizonte

Converse com os professores particulares de desenho em Belo Horizonte e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas e definir seus objetivos diretamente com o mestre escolhido.

3. Viva novas experiências artísticas!

O Passe Aluno te permite um acesso ilimitado a todos os mentores, ilustradores e professores de desenho de Belo Horizonte durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões e aprender novas técnicas e métodos incríveis com os artistas de Belo Horizonte.

Perguntas frequentes:

🙋 Qual a quantidade de superprofessores que dão tutoria particular de desenho em Belo Horizonte?

Para quem busca tutorias particulares de desenho arte, encontramos 114 superprofessores em Belo Horizonte disponíveis na plataforma Superprof.

 

Existem vários motivos relevantes a serem levados em conta no momento de escolher um prof de artes desenho.

 

Primeiro, ver a tarifa do tutor e ter certeza que cabe no seu orçamento. Segundo, saber a razão para fazer aulas de desenho. Assim fica mais fácil achar um profe que seja o mais adequado possível. Terceiro, onde vão ser ministradas as aulas: se o tutor se desloca até o aluno ou se é você que vai até o local onde o superprofessor de artes desenho dá as aulas. E, para finalizar, se o profe fornece o material necessário, ou se o aprendiz precisa comprá-lo por conta própria. Todos esses fatores vão auxiliar tanto o aprendiz quanto o tutor no desenvolvimento das aulas individuais de desenho arte focadas no seu objetivo.

 

Com uma pesquisa rápida em nosso site, você tem a possibilidade de achar os perfis dos tutores que estão nas suas proximidades e assim contratar sua aula de desenho.

 

Achar um profe de desenhar nunca foi tão fácil como aqui na Superprof!

💰 Em Belo Horizonte, qual o preço em média para contratar sessões de ensino de desenho artístico com tutores especializados?

49 é a quantia que se paga, em média, para ter sessões de ensino com um professor de desenho em Belo Horizonte através da Superprof.

 

Os principais motivos pelos quais variam as tarifas para se ​​fazer sessoes de ensino com superprofessores especializados de desenho arte são diversos.

Primeiro, o conhecimento do mentor de desenho. Segundo, a localização onde acontecerão as sessões de ensino e, finalmente, o tempo e a regularidade das aulas individuais de desenho artístico.

 

Muitos dos nossos superprofessores de aula individual de desenho arte oferece a primeira sessão grátis. Muitos também oferecem valores especiais por pacotes de horas/aula.

Conheça as tarifas para seguir tutorias particulares de artes desenho nas suas proximidades fazendo uma busca rápida na página Superprof.

🎧 É possível fazer tutoria particular de desenho arte por webcam com um profe contratado através da plataforma Superprof?

São muitos os tutores inscritos no site Superprof que dão aula individual de artes desenho, tanto em pessoa quanto por webcam.

 

Portanto, o aprendiz pode fazer sessão de ensino onde quer que ele esteja, pois precisa apenas de um computador com câmera e microfone, e uma boa conexão de net!

🔟 Os professores para quem quer ter cursos de desenho em Belo Horizonte foram qualificados com qual nota?

🔟 Em Belo Horizonte, qual a nota média dos profes para quem quer seguir sessão de ensino de desenhar?

 

A avaliação média dos profs de desenho arte é de 5.0, sendo que eles receberam 28 pareceres de alunos.

 

Nossa plataforma possui uma equipe disponível 5 dias/7 para te ajudar em caso de dificuldade. Você pode entrar em contato através de tel ou através de email.

 

Curioso(a) sobre quais as perguntas mais frequentes? Entre no nosso FAQ para tirar as suas dúvidas.

🖼️ Por qual motivação é preciso contratar aulas de desenhar com um mentor individual?

Existem inúmeros motivos para ter aulas particulares de desenho. São eles:

  • Desestressar: desenhar é um jeito de desocupar o pensamento da cacofonia quotidiana, uma válvula de escape diante de um mundo muito agitado.
  • Trazer contentamento: tranquilizante e revigorante, o ato de desenhar é uma origem de prazer para muitos.
  • Autoexpressão: desenhar ensina a colocar sobre a superfície traçada sentimentos que muitas vezes não conseguimos colocar em palavras.
  • Ajudar a descobrir uma vocação (arquitetura, belas artes, moda, design gráfico, etc…).
  • Ficar melhor em matemática: a prática do desenho demanda conhecimentos de vários conceitos matemáticos, tais como medição, geometria e proporção;
  • Etc..

 

Quer aprender Desenho?

Deixe-se contagiar por uma gama de professores de Desenho talentosíssimos!

Ver mais professores Vamos lá!

Como encontrar aulas de desenho em Belo Horizonte?

Quando o assunto é artes plásticas, a Escola Guignard, dirigida pelo artista Alberto da Veiga Guignard, formou artistas importantes no circuito mineiro, nacional e internacional. Destacam-se Amílcar de Castro, Farnese de Andrade, Leda Gontijo, Franz Weissmann, Mary Vieira, Maria Helena Andrés, Mário Silésio, Yara Tupynambá e Inimá de Paula. 

Desde então, vários movimentos artísticos passaram e marcaram a história de BH. Hoje a cidade possui grande quantidade de museus e galerias de arte, que exibem uma parte da história da arte moderna brasileira. 

Destacam-se:

  • o Museu de Arte da Pampulha, que é integrante do Conjunto Arquitetônico da Pampulha e enfoca tendências artísticas variadas em mostras, pesquisa e conceituação, sendo seu acervo composto por obras da arte contemporânea brasileira; 
  • o Museu Histórico Abílio Barreto, cujo acervo é um conjunto de itens que constitui um texto múltiplo e revelador dos vários sentidos e trajetórias da cidade, 
  • Sem mencionar o Instituto Inhotim (localizado a 65 km de BH), que hoje é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil.

BH é sem dúvida uma rica cidade para aqueles que amam arte e cultura. 

E então, quer fazer aula de pintura ou desenho em BH?

Aprender a desenhar em BH

Na capital mineira, existem muitos lugares para aprender a desenhar. Várias instituições de ensino superior oferecem cursos para aqueles que desejam trabalhar com as mais diversas áreas de desenho, pintura e artes plásticas: Escola de Belas-Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Universidade Fumec, Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH)...

No entanto, se você não quer fazer disso sua profissão, é bem possível fazer aula de desenho por meio de oficinas em toda a cidade. Carvão, pintura acrílica, aula de aquarela, aulas de desenho para crianças, tudo é possível para se aperfeiçoar nas artes gráficas, permanecendo no campo do lazer. Uma das opções é a oferta de deferentes cursos do Sesi Minas Fiemg.

E se você prefere não fazer aulas em grupo, pode muito bem optar pelas aulas particulares. Muitos artistas oferecem aulas de desenho e oficinas de pintura em casa. A oportunidade de aprimorar suas técnicas e dominar o desenho como um profissional, com total flexibilidade de horários de curso.

Aprendendo a desenhar: possibilidades em Belo Horizonte

Enquanto uns preferem aprender a desenhar como autodidata, outros buscam um estágio de desenho ou pintura ou ingressam em uma escola de arte. Mas saiba que e plenamente possível dominar o desenho e suas diferentes técnicas de forma independente.

E como aprender o básico do desenho sozinho em Belo Horizonte?

As belas ruas da capital mineira já estão cheias de detalhes e elementos arquitetônicos e humanos que podem ser usados ​​para progredir no desenho.

Um exercício muito bom é observar os transeuntes. Experimente sentar em um bar, praça ou restaurante e divirta-se registrando os movimentos de pessoas caminhando ao seu lado. Roupas, expressões faciais, movimentos, tudo é uma desculpa para progredir na técnica de desenho.

E para os amantes da natureza, os diversos parques da capital mineira também podem ser fonte de inspiração. Os espaços verdes permitem que você aprenda a desenhar plantas ou animais endêmicos (aula desenho).

E para aprender a desenhar mais rapidamente, lembre-se de que é importante praticar com regularidade. Lápis de cor, pastéis, esboço de carvão, técnica de pintura, há técnicas para todos.

E nada impede que você siga um curso de desenho ou de pintura para descobrir diferentes técnicas e aprofundar suas habilidades.

Encontre um professor de desenho particular em Belo Horizonte 

Cursos intensivos, aulas de desenho, oficinas de artes plásticas... Identificar ocurso ideal para aprender a desenhar nem sempre é fácil. Alguns escolhem fazer cursos e oficinas em escolas de arte, enquanto outros preferem a liberdade das aulas particulares.

Mas saiba que é fundamental encontrar um bom professor de desenho, que seja capaz de atender às suas expectativas e necessidades como artista.

E sem dúvida é na web que você pode obter maior sucesso na sua busca. Facebook, Instagram, outras redes sociais, plataformas especializadas... São várias fontes para encontrar seu professor particular.

E que tal o Superprof?

Em nosso portal, cerca de 120 professores de desenho estão prontos para dar aulas na capital mineira a um preço médio de 48 reais a horas. Esses profissionais possuem perfis diferentes, e entre eles você certamente irá encontrar o perfil mais adequado aos seus objetivos e necessidades. Formação, experiência, valores, programa de estudos, metodologia, nível de ensino, disponibilidade... Você vai encontrar todos os critérios que está buscando. 

Por isso, o que está esperando? Corra e comece agora suas tão sonhadas aulas de desenho!  

O que deseja aprender?