Página principal
Dar aulas

Aulas de costura em São Paulo

67 professores perto de você

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores
de costura em São Paulo

Ver mais professores

5.0 /5

Professores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 16 avaliações.

52 R$/h

Melhores preços: 97% dos professores oferecem a 1ª aula gratuita e a hora/aula custa em média R$52

9 h

Em um estalar de dedos, nossos professores te respondem em uma média 9h.

01

Encontre o seu
professor perfeito

Consulte à vontade os perfis e contacte seu super professor segundo os seu critérios (preços, diploma, avaliações, aulas em casa ou por webcam)

02

Organize suas
aulas

Converse com o seu professor para dar detalhes sobre suas necessidades e disponibilidade. Combine suas aulas e pague em segurança em sua caixa de mensagens.

03

Viva novas experiências

O Passe Aluno te dá um acesso limitado a todos os professores, tutores e treinadores durante 1 ano. Um ano para descobrir as novas paixões com pessoas fascinantes.

Nossos antigos alunos de São Paulo
avaliam seus profes de costura

Veja todas nossas aulas de costura

Seja acompanhado pelos melhores professores de São Paulo para suas aulas de costura

São Paulo e a costura

A história da moda do corte e costura no Brasil e no mundo deve parte do seu desenvolvimento à cidade de São Paulo. Tal relato é inclusive contado em livros e documentários sobre o assunto. Exemplo disso foi a realização do primeiro desfile de roupas do país no "Mappin Stores” - na época situado na Praça do Patriarca - em 1926. Modelo-manequins foram selecionadas dentre as próprias funcionárias do tradicional “magazine”, terminando por desfilar para uma plateia de mulheres da alta sociedade.

A metrópole paulista sedia, atualmente, dentre vários outros eventos na área, a semana de moda mais importante em território brasileiro, a São Paulo Fashion Week, que possui grande repercussão em nível nacional e internacional.

São Paulo é, portanto, um local ideal para aprender a costurar! Sozinho ou em grupo, é possível adquirir conhecimentos diversos para conseguir criar todos os tipos de roupas e acessórios, tais como vestidos, capa de almofada, casaco, saias, blusinhas e muito mais!

Por que fazer aulas de costura em São Paulo?

Costurar pode ser um hobby ou uma atividade profissional e ela retorna à moda a passos largos! Além de ser divertido, essa ainda é uma atividade criativa que permite combinar prazer e praticidade. Precisando de um vestido para uma festa? Então faça você mesmo o seu próprio modelito! A prática de corte e costura possui seus admiradores ao redor do mundo e em SP não poderia ser diferente.

Seja fazendo um curso de croche ou de costura para iniciantes, abrir uma casa de botão, aplicar um zíper e até mesmo fazer um bordado está ao alcance de todos. Se você é apaixonado por veludo, linhas de costura e fitas de cetim, então veio ao lugar certo!

Para se tornar uma estilista, modelista ou para apreender qualquer outra prática do mundo da moda, corte e costura é, obviamente, a habilidade que deve ser primeiramente dominada. Muitos professores em São Paulo estão disponíveis para ajudá-lo a alcançar este objetivo. Ficou interessado? Então pegue logo sua caixa de costura com linha e agulha e embarque nesta grande aventura de curso de corte e costura para iniciantes!

O mundo da moda - e consequentemente de corte e costura - é uma área de atuação em plena expansão em todo o planeta. Grandes estilistas são vistos como sinônimo de sucesso extraordinário. No entanto, não se deixe enganar: eles também começaram aprendendo o básico em um curso corte e costura! Ideias criativas são essenciais neste universo e, para tal, é preciso saber como aplicar, pregar, costurar, usar um velcro ou uma tesoura para tecidos.

Em muitos países, a costura é uma atividade reconhecida e pode levar a grandes carreiras. No Brasil não poderia ser diferente. Atuar nesta área permite, por exemplo, criar seus próprios moldes de vestido, personalizar suas roupas, fazer seus próprios consertos e bainhas, ou seja, costurar tudo à mão e ainda fazer isso muito bem!

Muitas pessoas que pensam em fazer curso de corte e costura online, por exemplo, se perguntam o que é concebível criar através da costura. A grande verdade é que as possibilidades de confecção de roupas e acessórios são múltiplas:

  • Calça saruel;
  • Quimono;
  • Vestido tubinho;
  • Vestido de festa;
  • Patchwork;
  • Bainha;
  • Corpete;
  • Peças infantis;
  • Casacos e muito mais!

Os moradores da capital paulista podem aprender a coser através de diversas aulas particulares oferecidas na cidade, sem mesmo precisar comprar uma máquina de costura ou frequentar um reputado - e muitas vezes, caro - curso de costura ou crochê para iniciantes.

SP é uma cidade enorme e as oportunidades para aprender a costurar, bordar ou usar todos os acessórios de costura são múltiplas! 

Aprenda costura em São Paulo

Costurar pode ser um hobby, uma paixão ou um trabalho que, muitas vezes e para muitos, parece simples, pois certas pessoas acreditam que baste ter linha e agulha para conseguir executá-la. No entanto, para obter o domínio dessas ferramentas básicas, seja para se tornar um profissional ou simplesmente para aprender técnicas de costura de mão, são necessários cursos para se atingir um nível ideal.

Felizmente, a grande metrópole da cidade de São Paulo apresenta oportunidades suficientes para aqueles que possuem a ambição de aperfeiçoar suas habilidades em costura, bordado ou crochê, pois ela dispõe de uma boa variedade de professores de corte e costura competentes e experientes. Ser um designer de moda pode, em breve, deixar de ser apenas um sonho para se tornar realidade. E tudo isso graças a esses super profissionais que ensinam tanto costura tanto para adultos quanto para crianças.

Corpete, lã, feltro e armarinho: todo o vocabulário ligado ao mundo e às técnicas de costura podem abrir portas antes mesmo inimagináveis!

A capital paulista possui cursos de estilismo importantes, como o da Universidade Santa Marcelina ou o da FAAP. Eles se destacam pelas opções oferecidas a futuros profissionais, permitindo-os encontrar um bom treinamento em estilismo, corte e costura na cidade de São Paulo.

Se você quer aprender os fundamentos da costura para iniciantes ou aperfeiçoar sua arte no campo do bordado, crochê ou tricô, vários cursos oferecidos em SP permitem que você atenda às suas necessidades, seja qual for o seu objetivo. Assim, em São Paulo você pode se tornar um especialista no campo da moda e progredir em alta velocidade.

Muitas pessoas se perguntam qual o caminho necessário a seguir para entrar no mundo da moda. A estrutura mais eficaz para aprender a costurar - seja dentro da confecção masculina, feminina, infantil ou moda praia - continua sendo a participação em aulas particulares com professores feras no assunto. Esses profissionais têm o dom - e a pedagogia - de colocar seus conhecimentos à disposição de seus alunos e aprendizes. Professores particulares, ao transmitirem seus conhecimentos, contribuem para o crescimento e o desenvolvimento de seus pupilos.

Aulas individuais presenciais ou em pequenos grupos podem ser realizadas na capital do estado de São Paulo, tanto na casa ou atelier do professor quanto na residência do aluno. Professores de corte e costura para todos os níveis podem ser encontrados toda em toda a Grande São Paulo, seja com profissionais que atendam em locais próximos à casa ou ao trabalho do aluno. As aulas permitirão ao pupilo aprender a dominar a costura durante sessões de tutoria, que podem acontecer com ou sem o auxílio de uma máquina de costura.

Para dar inicio à prática da costura de maneira autônoma, o aprendiz pode adquirir ferramentas e acessórios como:

  • Máquina de costura;
  • Máquina de bordar;
  • Máquina de overlock;
  • Moldes de costura para saias, vestidos, calças e camisas;
  • Tecidos variados;
  • Fitas;
  • Botões;
  • Fechos, etc.

Poucos sites além do Superprof oferecem centenas de cursos de costura online. Sendo assim, os moradores de SP podem acessar nossa plataforma e escolher um profissional qualificado para acompanhá-los de maneira exclusiva nessa empreitada divertida através do mundo dos alfinetes, fitas métricas e tecidos!

Muitos professores de costura em SP

Seja qual for o objetivo na hora do aprendizado em costura, um professor craque no assunto pode ser encontrado em terras paulistanas. Seja para entrar em uma faculdade de moda, divertir-se com os amigos ou simplesmente para aprender a costurar e consertar suas próprias roupas sem precisar da ajuda de ninguém: tudo é possível com aulas particulares de corte costura!

Os professores podem ser profissionais de tricô ou bordado que trabalham em ateliês ou associações, e até mesmo amadores com ampla experiência de costura. Estes Superprofs de Sampa colocam-se à disposição de aprendizes ávidos a melhorar as suas habilidades em costura, ensinando-lhes técnicas básicas ou avançadas na capital do estado de SP. As aulas, além de presenciais, ainda podem ser dadas online, através de videoconferência utilizando webcams e programas como Skype.

Aprender habilidades básicas para conseguir costurar bem, é preciso escolher um professor adaptado à sua demanda. Paulistanos desejosos em adquirir um domínio profundo de costura precisam de um professor profissional da área. Já os iniciantes podem optar por fazer cursos com um professor em treinamento ou amador que seja experiente no assunto.

Aula de costura em São Paulo: escolha a sua no Superprof

E que tal encontrar aulas de costura em grupo ou particular com o professor dos seus sonhos na maior metrópole do Brasil graças ao Superprof? 

Em nossa plataforma digital é possível encontrar vários professores que se oferecem para compartilhar seus conhecimentos e experiências em corte e costura, seja para nível iniciante, intermediário ou avançado. Com exercícios práticos de qualidade, o futuro aluno terá a certeza de obter um ensino de qualidade para atingir  o nível de costura desejado em apenas alguns meses de aprendizado. 

Mas então, como aprender a costurar com um dos nossos Superprofs? O processo é super simples: basta se dirigir ao superprof.com.br e fazer uma busca dentro dos campos indicados logo na primeira página. Ao digitar “corte e costura” - ou simplesmente “costura" - no local indicado para a matéria desejada a aprender e “Belo Horizonte” no local destinado ao endereço, é possível encontrar vários perfis de professores perto de você. 

Alunos da capital paulista também podem optar por ter aulas pelo Skype,seguindo o modelo de videoconferência ou ainda tutoriais de costura. 

Saiba ainda que a maioria dos nossos Superprofs oferecem a primeira hora de aula de costura gratuitamente. Ótima oportunidade para saber se o curso corresponde às suas expectativas!

E então, o que você está esperando para se conectar agora mesmo ao superprof.com.br e começar a procurar pelo professor de corte e costura que oferecerá o curso particular dos seus sonhos?!

Nossos melhores artigos
sobre costura