5.0 /5
dos mestres Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 4 avaliações recebidas.
83 R$/h
é o preço médio/hora de uma aula de Chinês. E 97% dos tutores oferecem a primeira aula gratuita.
7 h
Em um piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos docentes é de 7h.
Consulte os perfis dos mentores de chinês livremente e entre em contato com o professor perfeito no Rio de Janeiro, que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula online ou presencial) e tenha aulas sob-medida e com foco nos seus objetivos (revisão, reforço, temática, etc).
Converse com seus professores particulares de mandarim no Rio de Janeiro e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas de chinês e definir seus objetivos diretamente com o mentor escolhido.
O Passe Aluno te permite um acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores do Rio de Janeiro durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com os professores incríveis que moram no Rio de Janeiro.
O preço médio de uma aula de chinês em Rio de Janeiro é de R$ 83.
Os valores variam em função:
97% dos professores oferecem a primeira aula gratuita.
Conheça os preços dos professores particulares perto de você (Rio de Janeiro).
Uma aula de chinês com un professor experiente é a ocasião de progredir mais rápido nos seus estudos.
Você escolhe seu professor e pode agendar suas aulas como desejar (aulas físicas ou online), com total liberdade para escolher !
Você pode contactar quantos professores você desejar !
O motor de busca vai te permitir encontrar a pérola rara dentre os millares de professores particulares disponíveis em Rio de Janeiro .
A maioria dos professores de chinês oferecem
Não deixe de consultar os anúncios ou pesquisar diretamente no motor de buscas (filtrando pelo termo 'pela webcam') para encontrar as aulas de chinês disponíveis por webcam.
16 profs de chinês estão à disposição para te ajudar em chinês.
Você pode ver todos os perfis disponíveis em Rio de Janeiro e escolher o que melhor se adeque a você.
Em uma amostra de 4 notas, os alunos atribuíram uma média de 5.0 de 5.
Caso tenha tido algum problema com suas aulas, nosso serviço cliente está disponível para encontrar uma solução rápida para você (por telefone ou e-mail, todos os dias úteis).
Deixe-se contagiar pela gama de professores de chinês talentosíssimos no Rio de Janeiro!
Aprender uma língua estrangeira nunca é fácil! Afinal, é um exercício que nos coloca fora da nossa zona de conforto.
E isso é ainda mais real quando se trata de aprender mandarim: a língua chinesa é tão diferente do nosso alfabeto latino - praticamente impossível de decifrar se você ainda está no nível iniciante - que podemos desanimar rapidamente.
No entanto, se você recorrer a um professor de mandarim experiente, logo vai assimilar algumas palavras básicas do idioma, e assim vai poder articular algumas frases da vida cotidiana.
Você é fascinado pela China ou por Taiwan, pela caligrafia ou pela cultura chinesa em geral?
Você está planejando fazer uma viagem para a China ou gostaria de trabalhar em Taiwan? Pois bem, uma coisa é certa: você precisa fazer aulas de mandarim!
Praticado por mais de 1,3 bilhão de falantes, o chinês é um grupo composto de dez línguas chinesas diferentes.
Chinês, um grupo de várias línguas sino-tibetanas
Encontramos o wu (falado em Xangai), cantonês (falado em Guangzhou, Guangdong, Hong-Kong, Macau), gan, hakka, min (em Taiwan), xiang, jin, o hui, ping e mandarim, o mais usado.
É o mandarim padrão - a língua Han, que é a língua mais ensinada, pois é a língua oficial da República Popular da China, da República da China (Taiwan) e de Cingapura.
Aprender chinês pelo Superprof no Rio de Janeiro é, portanto, fazer aulas de chinês padrão, ou seja, de mandarim: você será compreendido pela maioria dos falantes de chinês, mesmo que falem cantonês.
Uma linguagem negligenciada
A China é o maior parceiro comercial do Brasil. E o Brasil, o maior parceiro comercial e maior destino de investimento chineses na América Latina. As crescentes relações comerciais entre os dois países encorajam cada vez mais brasileiros a aprender o mandarim, língua predominante na China.
Hoje, com quase 900 milhões de falantes nativos de língua chinesa - na China, Taiwan, Cingapura, Vietnã e países com alta emigração chinesa - o mandarim é a língua mais usada no mundo.
E no entanto, o ensino do chinês no Brasil ainda é menos comum do que outras línguas como inglês, espanhol e até mesmo o francês.
Um idioma conhecido por “ser difícil”
O mandarim é uma língua tonal: usa quatro tons e um tom neutro, que mudam o significado da palavra de acordo com o modo como ela é pronunciada.
O pinyin, método de romanização mais utilizado para o mandarim padrão, é representado por sinais diacríticos específicos colocados sobre as vogais: um acento plano (mácron), um acento agudo (tom crescente), um acento circunflexo invertido (caron) e um acento grave (decrescente).
Mas a complexidade não para por aí: o próprio mandarim é subdividido em duas categorias de línguas chinesas.
Na verdade, alguns oradores falam chinês simplificado - como usado na República Popular da China - enquanto outros falam chinês tradicional, especialmente em Taiwan.
Aprender o pinyin ajuda a assimilar algumas palavras chinesas básicas, como por exemplo, aprender a falar chinês com um nativo da China ou de Taiwan que tem o mandarim como língua materna.
Apesar disso, recomendamos que você aprenda o alfabeto chinês - os ideogramas - em primeiro lugar: a ordem e o significado dos traços, seu significado.
Você vai ver que, ao se familiarizar com os kanji e os ideogramas, vai reconhecer rapidamente alguns caracteres chineses usados com muita frequência.
Depois de algumas aulas em casa - se necessário, com ajuda de transcrição fonética e um dicionário chinês - você já vai conseguir se comunicar com taiwaneses ou um nativo da China.
Ler e escrever em chinês pode levar mais tempo, mas você já terá feito uma boa parte do trabalho: ter superado o preconceito e descoberto a língua chinesa.
Progredir rapidamente em chinês é possível, no entanto, ninguém se torna bilíngue tão rapidamente, por exemplo como acontece com os estudos de inglês.
Se você quiser adquirir um nível avançado, um conhecimento gramatical perfeito e ir à China, então é o curso intensivo é o mais indicado.
Hoje em dia, tornar-se sinófono tem muitas vantagens.
Fale chinês e ganhe destaque profissional
Na verdade, trata-se de um "nicho" bem específico: no sentido de que ser sinófono bilíngue é uma habilidade rara e valorizada por muitos empregadores.
Você pode concorrer a boas posições no mercado de trabalho e, consequentemente, concorrer aos salários mais substanciais (você estará em uma posição privilegiada para negociar seu salário, pois encontrar bilíngues de chinês no mercado não é tão fácil assim).
Aprender mandarim com nossos professores particulares cariocas lhe dá a flexibilidade de escolher o eixo de orientação da sua formação.
Por exemplo: é possível aprender o vocabulário técnico e específico para o seu negócio. Afinal, é impossível trabalhar na China ou em uma empresa taiwanesa sem dominar o idioma.
A língua mais falada no mundo e a língua oficial da segunda potência mundial, o chinês, é também um idioma muito influente em um contexto de globalização desenfreada.
A China, apelidada de "fábrica do mundo", está em expansão nos acordos multilaterais de livre comércio nos últimos quinze anos.
Ser sinófono permite entrar no mundo do comércio internacional, finanças, tecnologias avançadas, mas também no dede tradução, interpretação ou porque não nas principais instituições internacionais (ONU, OMC, ASEAN, etc.). .).
Os cantoneses (da região de Guangdong) foram os primeiros a chegar ao Brasil. Em 1810, d. João 6º patrocinou a vinda de algumas centenas de chineses para o Rio de Janeiro, para o cultivo de chá.
Porém, o grande fluxo da imigração chinesa se deu a partir da década de 1950. Os principais motivos dessa migração foram as guerras que estavam ocorrendo na China, e que ocasionavam a falta de alimentos no país. Com a implantação do comunismo na China, um grande número de chineses mudou-se para Taiwan e, logo em seguida, buscou um novo país no estrangeiro.
Desde o fim da década de 1990, a quantidade de imigrantes chineses vem aumentado bastante. Hoje em dia, a nova geração de imigrantes chineses atua em vários setores da economia brasileira, que vão do software à agricultura.
Portanto, falar mandarim no Rio é fundamental!
Quer aprender chinês? Que tal fazer uma “troca linguística” e dar aulas de português ao seu professor nativo?
Recorrer aos nossos cursos de língua chinesa é uma ótima maneira de obter uma formação de qualidade, especialmente para aprofundar sua compreensão oral e escrita e para dominar o sistema de escrita na língua de Confúcio.
As aulas particulares são como uma troca de conhecimentos (no caso, do idioma) no qual você só acumula ainda mais sabedoria.
Além das aulas particulares, você também tem a opção de procurar por instituições que ensinam o mandarim no Rio de Janeiro.
Uma opção é buscar pelos cursos de extensão oferecidos nas universidades. Em geral, o departamento de línguas da instituição oferece cursos livres do idioma, muitas vezes gratuitos em universidades públicas. Informe-se em sua cidade.
Na capital carioca, você também pode fazer aulas de mandarim em instituições pagas: Instituto Confucius PUC-Rio, Centro Cultural China Brasil, Câmara de Comércio Indústria Brasil China, Escola OiChina, Escola Dice English Course, entre outras.
Aprenda mandarim para viajar para a China ou Taiwan
Nada melhor do que viajar para descobrir a língua e a cultura chinesas, não é mesmo?
Pequim, Guangzhou, Xangai ou Taipei são destinos ideais para descobrir a cultura e civilização chinesa.
Uma viagem linguística pela China continental ou na Ilha Formosa pode se revelar como uma verdadeira sessão de coaching para seu desenvolvimento pessoal.
Inclusive, fora de Taipei - em Taichung, Tainan ou Kaohsiung em Taiwan - não existem muitas pessoas que falam inglês – nem mesmo os mais jovens.
Daí o interesse crucial em poder pronunciar algumas frases chinesas! Afinal, não basta saber dizer olá (Ni hao!) para conseguir se virar por lá!
Se você quer aprender um nível iniciante, vai começar com aulas de pronúncia para se familiarizar com os tons e articular cada palavra chinesa.
Então aprende o alfabeto fonético, ideogramas, gramática (pronome, advérbio, verbos, adjetivos, significado de palavras), vocabulário, e por fim, aprende a escrever chinês.
Você pode escolher entre um nível básico, intermediário ou avançado: esta é a missão de nossos professores cariocas de chinês cadastrados no Superprof.
Seu professor lhe dará aulas de conversação e aulas de caligrafia para fornecer fluência e autonomia no idioma.
Basta fazer uma pesquisa no nosso portal, indicando o idioma e sua localização no motor de busca e pronto! Você já pode visualizar o perfil de cada profissional disposto a dar aulas presenciais ou via webcam (a distância) de mandarim.
O básico da língua chinesa
Lembre-se de que o mandarim não é uma língua tão difícil: cada palavra consiste em um conjunto silábico com ideogramas que se repetem frequentemente.
Tomemos por exemplo as palavras chinesas "Tai", "Zhong", "Guo", "Bei", "Nan", "Jing", "Shan", "Xiang":
Com apenas 8 sinogramas, já podemos entender muitas palavras em chinês:
Yufan
Professor chinês
Yufan é uma professora paciente, com experiência e comprometida com o aprendizado do aluno. Além disso é muito gente boa.
Pedro gabriel, há 2 meses
Paula leticia
Professor chinês
Aulas super interessantes e caprichadas!! A Paula é muito querida e atenciosa, e aos poucos estou super absorvendo um idioma que parecia ser impossível haha gosto demais das aulas e da professora, ótima metodologia e imersão!! E vale mencionar...
Marina, há 1 ano
Eva
Professor chinês
Eva é muito paciente e nunca recusou repetir conteúdo, sempre muito atenciosa com o currículo que eu tenho que seguir para acompanhar o curso da faculdade. Super recomendo!
Viviane, há 2 anos
Ma
Professor chinês
Excelente... conseguimos evoluir bem ja no 1o mes!
Alexandre, há 2 anos
Wan lin fernanda
Professor chinês
Excelente professora, consegui em poucas aulas evoluir muito no Mandarim. As aulas são muito interessantes, assim como o material utilizado em curso. A professora também fala inglês perfeitamente e consegue com termos simples nos ensinar a...
Israel, há 2 anos
Wan lin fernanda
Professor chinês
Nunca imaginei que aprender Mandarim seria tão legal como as aulas da Fernanda. A dinâmica da aula faz você entender muito rápido a maneira de se comunicar em Mandarim. Recomendo muito
Vinicius, há 2 anos