Página principal
Dar aulas

Faça aula de canto para ser um popstar em Porto Alegre!

🎵 Os melhores professores de canto
🎤 76 profissionais
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de coachs vocais em Porto Alegre

Ver mais professores

5.0 /5

dos professores de canto com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 35 avaliações recebidas.

68 R$/h

é o preço médio de uma hora de coach vocal. E 97% dos tutores de voz oferecem a primeira aula gratuita.

13 h

Em um piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos profissionais de canto é de 13h.

1

Encontre o técnico de voz perfeito em Porto Alegre

Consulte os perfis dos coachs livremente e entre em contato com o professor de canto perfeito em Porto Alegre, que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula online ou presencial) para uma aula personalizada e com foco nos seus objetivos (aquecimento vocal, exercícios para voz, fisioterapia vocal, etc).

2

Organize suas aulas com um tutor de canto em Porto Alegre

Converse com seus professores particulares de canto em Porto Alegre e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas e nível de curso de canto além de definir seus objetivos diretamente com o profissional.

3

Viva novas experiências e trabalhe sua voz!

O Passe Aluno te dá um acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de canto em Porto Alegre durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com os professores incríveis de Porto Alegre.

Nossos antigos alunos de Porto Alegre
avaliam seus profes de canto

Veja nossa lista completa de professor de canto Brasil:

Como encontrar aulas de canto através da Superprof?

Quem canta os males espanta! Depende… Se você for uma taquara rachada e cantar mal para caramba, talvez você vai atrair mais os males que espantá-los... 

Por isso, nada melhor que fazer aulas de canto para ter uma vida feliz e sem grilos em POA. Mas e se você achar que sua voz não é lá grandes coisas? Não se preocupe. Na verdade, mais vale trabalhar sua voz com exercícios de respiração, repetição, etc que ter uma bela voz. Por isso, não desista de cantar afinado! Tudo é possível se você se dedicar ao canto. 

Onde fazer aulas de canto Porto Alegre?

O caminho mais clássico é encontrar uma escola de música na capital do Rio Grande do Sul. Se não, a internet é o paraíso das aulas particulares e o nosso site o seu porto seguro para encontrar o professor certo para suas aulas de canto! Então, dê uma olhada no site do Superprof e você encontrará um professor de acordo com seus critérios como orçamento, objetivos, localização, etc. A aula de canto particular tem a vantagem de ser mais personalizada. Achou o seu professor ideal? Saiba agora quais são os primeiros passos para fazer o curso de canto Porto Alegre. 

O que é cantar?

Estimular suas pregas vocais. Elas são músculos como outro qualquer como os do abdômen, dos braços, enfim. Por isso, é muito importante exercitá-las como muita gente faz nas academias para ter um corpo sarado. Sim, você precisa de ter pregas vocais saradas para cantar bem. Algo interessante é saber em qual altura você pode cantar. Isso quer dizer, quais notas você se sente mais confortável para cantar. Sendo assim, vamos definir a sua classificação vocal.

Para isso, vamos acompanhar sua voz com um instrumento e ver qual é o intervalo de notas que você se sente mais à vontade para cantar. Saiba que a classificação é diferente para homens e mulheres. Para homens, você pode ser um tenor se canta melhor nas oitavas entre Dó2 e Dó4, um barítono se canta entre o Lá1 e o Lá3 e um baixo entre o Fá 1 e o Fá 3. Já as mulheres podem ser soprano: Dó 3 - Dó 5, mezzo soprano: Lá2 - Lá4 e contralto: Fá2 - Fá4. Estamos falando grego? Acho que sim…

Clareie todas essas teorias e mais na aula de canto em Porto Alegre. 

Algo determinante para cantar é a postura. Ficar em pé, com os ombros relaxados, com um pé um pouco à frente ajuda a respirar melhor e, consequentemente, cantar melhor. A respiração é primordial na cantoria! Uma das primeiras coisas a se aprender é respirar pela barriga. Sim, quando nascemos, aprendemos a respirar para a barriga e perdemos esse hábito. Então, na aula de canto Porto Alegre, você vai aprender de novo a respirar pela barriga o que vai ajudá-lo a cantar.

Um outro exercício essencial é aquecer a voz. Isso previne o desgaste das cordas vocais e as deixa preparadas para o canto. Um instrumento como o violão vai acompanhá-lo nesse exercício que consiste em repetir a nota do violão com a voz. Claro, esse é somente um exemplo. Há outros tipos de práticas de aquecimento vocal que você aprenderá em sua aula de canto. 

Se você tem tendência a pronunciar as palavras para dentro pulando algumas letras, saiba que isso não poderá ser feito no canto. Pronunciar bem as palavras, principalmente as vogais, é extremamente importante. A postura é outro ponto relevante na hora de cantar. Como dissemos acima, ela ajuda a respirar melhor e consequentemente cantar melhor, mas não é só isso. Não podemos esquecer que cantar também é um estímulo visual e não somente sonoro. Uma boa postura, presença de palco, é determinante para gostarmos ou não de um cantor. Pode parecer detalhes, mas não são. Outro fator relativo a postura e presença de palco é a interpretação, como no teatro. Temos que colocar emoção no que estamos cantando e isso passa pelos movimentos do corpo. Claro que não vamos mexer como se fosse um boneco de posto de gasolina. É preciso técnica e estilo para que os movimentos não atrapalhem a cantoria.

Boa alimentação é bom para tudo, inclusive para cantar! Comer frutas cítricas limpam as cordas vocais. Além disso, beber muita água é essencial para manter suas cordas lubrificadas e saudáveis. Essas são algumas dicas para começar com o pé direito na aula de canto. Claro que você vai se aprofundar com técnicas para aquecimento, vocalizes, postura, respiração, etc. O importante é não desanimar e ir em frente nas suas aulas de canto! Não se esqueça de contar para gente se espantou ou não os males em sua vida! Ainda não temos a resposta, mas acredito que é impossível não ser mais feliz com o canto em nossas vidas! 

Perguntas frequentes:

💸 Se quiser ter uma aula particular de canto em Porto Alegre, quanto vou que pagar em média ?

O preço médio de uma aula de canto em Porto Alegre é de R$ 68por hora. Você vai ver que cada anúncio possui um valor diferente, isso é porque na Superprof são os profes que fixam os valores de suas aulas.

 

Estes são os três fatores principais que influenciam na diferença entre os valores:

 

Primeiro, o conhecimento do profe de canto. Segundo, a localização onde acontecerão as aulas e, finalmente, na duração e regularidade das suas aulas de canto.

97 % de nossos professores de canto oferecem a primeira aula grátis. Muitos também têm preços especiais por cursos personalizados.

 

Veja o preço dos professores próximo de você fazendo uma pesquisa rápida na Superprof.

 

🎤 Em Porto Alegre, quantos coachs particulares tem para dar aulas canto ?

76 profes de canto estão disponíveis em @TPL VILLE@ e arredores para te dar aulas.

 

Alguns dos critérios que podem te ajudar a escolher um professor de canto são:

 

  • A tarifa. É preciso se atentar ao custo das aulas do professor antes de pedir a aula, para saber se entra no seu orçamento.
  • Onde você deseja ter suas aulas. Nem todos os profes se deslocam até a casa do aluno, você precisa de verificar a disponibilidade.
  • Se o professor também toca um instrumento ou se dele possui material ou é necessário irem para um studio adaptado. Isso tudo pode te ajudar na escolha do professor, lendo o anúncio você descobre tudo isso.

 

Com uma busca rápida na Superprof você pode percorrer os anúncios dos professores de canto que estão perto de você e assim pedir sua aula.

 

Encontre o professor de canto perfeito para você!

 

 

👨‍💻 Se não consigo encontrar um profe para aulas onde eu moro, existe alguma possibilidade de aprender por internet?

8 de cada 10 professores igualmente oferecem aulas particulares de canto online.

 

As aulas de canto por webcam são mais baratas e te permite ter horários mais variados.

 

As aulas de canto online são uma boa oportunidade de melhorar seu nível e otimizar seu tempo com o uso de tecnologias a seu favor!

🤩 Qual a nota média recebida pelos nossos superprofessores de canto em Porto Alegre?

Com um total de 35 avaliações recebidas, nossos professores de canto tem uma pontuação média de 5.0 de cinco.

 

Ainda tem alguma pergunta? Consulte nossa seção de perguntas frequentes. Também, nossa equipe está a inteira disposição para te ajudar a solucionar a dificuldade encontrada. Estamos disponíveis por telefone ou por correio eletrônico nos os dias úteis.

 

 

 

🎶 Por que começar a ter aula canto com um profe particular?

Ter a capacidade de cantar sem desafinar e se encaixar perfeitamente em uma melodia não é nada fácil. Subir no palco, fazer com que o público vibre ao ouvir sua voz, fazer um show com uma banda ou criar um canal no YouTube com suas próprias performances é o sonho de muitas pessoas. Fazer aulas particulares de canto pode ser uma oportunidade ideal para tornar esse sonho realidade.

 

A endorfina, que também são conhecida como o hormônio da felicidade, pos ativam as áreas do cérebro que geram emoções positivas, pode ser produzido com diferentes atividades, como esportes, dormir bem e, inclusive, cantar. Essa felicidade gerada ao cantar é, por sua vez, responsável por liberar a tensão e diminuir o estresse e uma mente sem estresse significa um sistema imunológico mais forte.

 

Na hora que você começa a cantar, existem dois pontos fundamentais: postura correta e respiração adequada. Para cantar é muito importante priorizar estar de pé e ter uma boa postura. E isso pode ser levado para sua vida diária, se se você tornar um hábito manter uma boa postura. Acontece o mesmo com a respiração, aprendendo a respirar a um ritmo adequado e a usar o diafragma, você poderá respirar melhor, não apenas cantando, mas também na sua vida cotidiana.

 

Certamente você sabe que é capaz de cantar de memória inúmeras músicas, até mesmo algumas de sua infância. Isso se deve ao fato que lembrar de algo com ritmo e música é muito mais fácil, você pode aplicá-lo em seus estudos quando precisar estudar para um exame ou uma apresentação. Além disso, várias pesquisas comprova que cantar ajuda a prevenir a demência na na melhor idade.

 

Agora que você sabe tudo isso, o que está esperando para aprender a cantar?