

O perfil Romeu e seus detalhes de contato foram verificados por nossos especialistas
Romeu
- Tarifa R$150
- Resposta 1h

R$150/h
Infelizmente, esse professor não está disponível.
- Iniciação à dança
- Danças de salão
- Forró
- Samba
- Danças brasileiras
Mais de 10 anos de experiência ensinando dança de salão. 6 anos a frente do projeto Forró Comum com aulas de forró em grupo todas as segundas abertas no CCSP as 19:30 e particulares aqui. Olá! Bem vin
- Iniciação à dança
- Danças de salão
- Forró
- Samba
- Danças brasileiras
Locais das aulas
-
Na casa do professor: Em São Paulo
-
Na casa do aluno ou em lugar público : professor se desloca até 20 km de São Paulo
-
Recomendado
Romeu um professor querido por sua comunidade. Ele foi recomendado pela sua confiabilidade, seus métodos de ensino e pela qualidade das suas aulas. Uma boa escolha para aprender com confiança.
Mais sobre Romeu
Mover-se de mais e mais formas, aprender sobre códigos que te fazem adentrar novos espaços internos e externos, preservar raízes plantadas pelos mais velhos e passadas aos mais novos, tudo isso é só parte do que me move pois a dança é prática que começa no simples e alcança o complexo, o sutil, e pra alguns o sagrado. Encostar no corpo de alguém é um ato que precisa de respeito e cuidado, quem começa a trajetória por esses pontos entende que pra dançar o bom é o conforto até nas técnicas mais avançadas, assim podemos dançar até os 90 inclusive juntes com as próximas gerações.
Sobre a aula
- Iniciante
- Intermediário
- Avançado
- +2
níveis :
Iniciante
Intermediário
Avançado
Profissional
Outros
- Português
Todos os idiomas falados na aula :
Português
Minha metodologia base é ampliar o corpo como ponto inicial de conexão, consigo com a música e com o outre através de exercícios estudos e práticas.
Aumentando repertório técnico de forró capoeira e/ou samba vamos criar sensação para esse repertório e no passar dos encontros perceberemos que pra dançar o começo é sentir a sequência é treinar.
Recomendações
As recomendações são feitas por ex-alunos, colegas ou pessoas próximas a este professor de Iniciação à dança.
Professor de forró incrível!
Romeu é muito mais que um dançarino e professor, mas tbm um pesquisador da dança, e todo o conhecimento que traz em suas aulas andam junto com ótima didática para trazer ensinamentos e com uma escuta ativa pra entender as questões que trazemos como alunes. Além disso ele sempre coloca em suas aulas uma bagagem ética sobre a dança e sobre a aproximação com o outro, ensina respeito e limites de uma forma leve e firme. Pra fechar com chave de ouro, ele ainda faz questão de demarcar as influências nordestinas e ou sudestinas nos passos que ensina. É um profissional completo e uma pessoa incrível. Recomendo demais!
Romeu deixa todos na aula a vontade e é bem didático em suas explicações, ótimo mestre e suas aulas são leves e divertidas, reúne iniciantes e veteranos de forma inclusiva, nota 10!
As aulas são respeitosas, acolhedoras incrivelmente didáticas! Romeu respeita a individualidade de cada aluno e cria um ambiente acolhedor e leve, em que as trocas acontecem de maneira natural. Você sai sentindo mais conexão com a música, com seu corpo e com o parceiro de dança — seja alguém conhecido ou desconhecido.
Didático, muitas referências, e dá uma grande base pra sair dançando por aí
Diagnóstico de td uma turma de alunos rápido e preciso. Preparação de ambiente da necessidade ao objetivo final muito inclusivo. Transferência de técnicas, adaptações ao perfil, atalhos efetivos pedagógicos chegam a ser infames de tão eficientes. Amor à arte e aos artistas, e sua lapidação.
Romeu é um professor, querido, respeitoso, paciente, que orienta seus alunos a compreender a dança, o movimento e o sentir. Se você quer experimentar a dança, aprender a senti-la e transformar sua vida a partir dela, recomendo fortemente que você tenha essa experiência com o Romeu. Nos conhecemos no coletivo Forró Comum, onde ele junto de outras pessoas incríveis trocam suas experiências com pessoas de todos os níveis do forró, cheguei sem saber nada, mas fui conhecendo e praticando um passo ou outro e me sinto muito mais feliz e segura ao dançar.
Adoro as aulas do Romeu. Eu nunca imaginei que ia conseguir dançar até fazer as aulas dele e descobrir que é possível sim! Super recomendo!!
Romeu é algo excepcional. As aulas dele trabalham o corpo em um sentido simples, poético e imersivo. Recomendo de olhos fechados pra qualquer um ️
Um professor excelente e excepcional, acolhe todos com muito respeito e bom humor, me ajudou muito a perde vergonha de dançar até mesmo o que eu não sei dançar.
Maravilho! Com uma didática muito bacana. Super recomendo!
Romeu é um ótimo professor. Atenção, respeito, conhecimento e movimento. Está tudo na aula dele, sempre bem pensada. Perdi meu medo e vergonha de dançar forró e nunca mais parei de dançar, sendo uma das coisas que mais me divirto hoje em dia quando saio a noite!
Fiz aulas de forró com o Romeu, e sua aulas são simplesmente maravilhosas, dinâmicas, criativas, para todas as pessoas, todos os corpos e níveis. Super indico!!!
Ele pra além de técnicas e passos, nos ensina verdadeiramente a dançar. Com conexão, autonomia. Suas aulas são carinhosamente planejadas do inicio ao fim, e os passos vão sendo contruidos, quando percebemos, estamos lá, executando lindamente.
Conheci a Romeu no coletivo Forró Comum no CCSP Vergueiro onde ele compartilha não apenas dança como uma cosmovisão acima do forró de respeito, consentimento e acolhimento.
Com um olhar atento ao encontro entre as raizes e o presente no forró sem esvazialo da sua origem.
Fazia anos não dançava e com ele compartilhando seus conhecimentos e dando forma a um coletivo sumamente receptivo e acolhedor onde as diversidades são, não apenas acolhidas, como incentivadas, fez que o forró voltase ser um lugar onde habitar. Trazendo pessoas queridas e lembranças que vão ir pra vida
A didatica dele, a paciencia e o enorme conhecimento e destreza com que explica as coisas faz das aulas um momento que, além da dança, é um ponto de fuga ou de (re)existencia no cotidiano.
Só tenho a agradecer e recomendar ele para qualquer pessoa que procure dançar forró, outras danças, capoeira e provavelmente mais outras varias coisas que eu nem saiba.
Com Romeu o movimento não é apenas a dança se não que é o movimento, de género, de raça, de classe junto.
É sobre nos ouvir e ouvir aquele que dança junto e entender o ambiente que nos rodeia não apenas movimentos mécanicos a serem executados numa performance de 1,2,3..Romeu é um professor dedicado, com propostas que vão muito além do tradicional. Ele faz com que a dança se torne intrínseca ao seu corpo e te ajuda a pensar o movimento e efetivamente aprendê-lo, traz métodos alternativos e criativos e trabalha ritmo, consciência corporal e musicalidade. Além de tudo, é humano, cuidadoso, respeitoso, consciente. Não tem como se sentir inseguro perto de alguém que inspira segurança e cuidado!!
Romeu é um prof ímpar! Super didático, dedicado. Da aula com amor e alma. Gosto muito de seu jeito de explicar a dança, com seu tom provocativo. Realmente ajuda o aluno a buscar se aperfeiçoar!
Sempre fui ruim com ritmo e danças em dupla rsrs Já tinha desistido de apreender a dançar forró.. Tentei algumas vezes e não rolou.. Até que conheci as aulas do Romeu. Ele com seu olhar generoso e condução gentil me ensinaram a dançar o forrózinho! Agora, já consigo desenrolar a dança nos lugares! Sou grata ao Romeu pelas aulas, sua alegria contagiante e o Forró Comum! Recomendo muito gente!!!!
As aulas com o romeu são incríveis pela atenção e como ele mostra toda sua experiência com respeito e atenção para todos
Difícil traduzir em palavras o trabalho do Romeu. Excelentes aulas, com técnica, mas também explorando espaços, corpo, afetos, respeito e movimento. É como se nas suas aulas a gente não dançasse só com o corpo mas tbm com o coração
Romeu é um profissional surpreendente. Com ele comecei aprender na prática o que antes eu achava que existia dentro da minha cabeça sonhadora: uma possibilidade de dançar a com mais conexão e respeito, onde ambos existem e tem autonomia de propor dentro da dança a dois.
Um profissional extremamente competente...
Interação com os alunos durante as aulas e empatia a todo momento. ️Romeu passa o conhecimento de forma leve e acolhedor, sou super grata pela minha evolução no forró e confiança pra dançar.
Um dos melhores professores de forró de São Paulo Aquela pedagogia que você não fica batendo a cabeça pra entender, mas entende através do corpo.
PS: Alunos do Romeu tem a base mais gostosa de dançar junto! HahaO Romeu me mostrou que dançar é possivel e que, além disso, é uma coisa muito divertida. O Forró transformou minha vida, graças ao carinho, dedicação e capacidade desse grande mestre.
É muito gostoso ver o Romeu dançar, sua dança é cheia de energia. As suas aulas são divertidas e criativas, super recomendo :)
Fazia tempo que estava interessado em aprender forró, um dia fui na Matilha Cultural arriscar e lá me indicaram o Romeu. Fiz minha primeira aula e fiquei surpreso com a sua didática e sua sensibilidade. Ele passa muita confiança e faz você se sentir mais solto, mais confortável. Você aprende mais sobre o seu corpo e o corpo do outro. Aprendi muito nesse tempo, mais do que esperava.
Detalhe não menos importante: além de ótimo professor, é uma pessoa maravilhosa.Eu tive o prazer de conhecer esse Mestre no Centro Cultural Vergueiro, onde pude de maneira lúdica me conectar com sua dança! Um ser humano incrível e um mestre na arte de transmitir sua dança, sua arte! Por tudo isso, recomendo o Romeu ao Superprof! Salve, Romeu!!
Romeu tem um jeito especial e mágico de dançar forró! Os exercícios que ele passa cria conexão e entendimento do corpo, do parceiro e da música. É simplesmente incrível. Ele manja demais mesmo!
Sempre foi muito atencioso e respeitou o momento de aprendizado! Sou muito grata porque hoje consigo dançar em público sem me sentir mal ️
Melhor professor de forró que já tive e provavelmente o melhor que terei! A didática dele é excelente, consegue dar aula para dezenas de pessoas ao mesmo tempo, com idades, graus de conhecimento, perfis diferentes etc e fazer todos evoluirem. Ensina um forró onde as pessoas entram em sintonia, perdem os medos de si mesmas e de se expressarem corporalmente na dança. Também é uma pessoa incrível e muito engraçado! Kkkk Não tenha dúvidas de ir ter aula com o Romeu!
Fica difícil descrever,ele transforma nossa vida durante a semana..a segurança não vem dos passos,mas consciência corporal e entusiasmo pelos avanços que conquistamos cada dia.
Extremamente atencioso e divertido. Com seu jeito cativante e animado sabe ensinar dança como ninguém. Aplica técnicas durante a aula para melhorar o aprendizado do aluno. Tem um jeito todo especial de deixar até seus alunos mais tímidos confortáveis e soltos para aprender. Um profissional de alto conhecimento e técnica. Mais que recomendado.
Super recomendo o Romeu! Faço aula de forró com ele desde fevereiro e minha evolução foi de sair do zero total para sair toda semana pros bailes me sentindo confiante pra chamar todo mundo pra dançar e conseguindo me entender com todo mundo sem dizer uma palavra.
Porque ele ensina muito mais do que só os passos. O Romeu me ensinou que a conexão com as pessoas na dança é essencial. Assim eu consigo sentir e passar pra outra pessoa, ter essa troca, e nós termos uma boa dança.
Outra coisa que achei de positivo em sua didática é que ele realmente prepara suas aulas; ele também não enrola e corrige quando é necessário, demonstrando bem pro aluno onde ele está errando de forma atenciosa; elogia bastante, não sendo aquele professor que só corrige, ele incentiva.
No âmbito pessoal é uma pessoa bem carismática, daqueles que quando ele ta falando, você realmente quer prestar atenção no que ele diz, e fala de um jeito leve, descontraído, mas sério e pertinente.
Sua visão sobre a dança a dois é inspiradora. Ele preza pelo respeito, conexão e conforto, que são valores super positivos para o forró como um todo. Por isso faço questão de recomendá-lo para que ele possa espalhar isso para mais pessoas!! Para todos termos um cenário do Forró melhor!!Simpatico, faz com que os passos do forró seja aprendido com leveza, bem humorado sem ofender ninguém, faz com que sintamos nosso corpo e tratemos com respeito para assim respeitarmos quem esta dançando com nosco antes mesmo de simplesmente fazer o que a dança pede e pá pum.
O Romeu foi meu primeiro professor de dança. Ele é muito atencioso, todas as aulas são bem humoradas e, principalmente, ele nos propõe muitas técnicas, sempre respeitando o limite de cada aluno. É muito legal ver minha evolução após ter tido aulas com o Romeu, além de ter ganhado mais coordenação motora, ganhei muito mais confiança na vida também!
Super super maravilhoso! Conduz a aula com a maior leveza, sabe identificar bem o nível do aluno(a) e então, achar a melhor maneira de orientar cada caso.
Dinâmicas muito boas.
Sempre sorrindo e de bom humor. Não perde a paciência.
Recomendo demais!Ver mais recomendações
Tarifas
Tarifa
- R$150
Preços pacotes
- 5h: R$675
- 10h: R$1,300
deslocamentos
- + R$100
Mais professores de Iniciação à dança
Juliana
Vila Buarque & online
- R$200/h
- 1a aula grátis
Stella
São Paulo & online
- R$180/h
- 1a aula grátis
Gregory
Centro (São Paulo) & online
- R$80/h
Isabela
São Paulo & online
- R$165/h
- 1a aula grátis
Amanda
São Paulo & online
- R$70/h
- 1a aula grátis
Gabi
São Paulo & online
- R$95/h
- 1a aula grátis
Lais
Bela Vista & online
- R$150/h
Daniel
São Paulo
- R$80/h
- 1a aula grátis
Flavia
São Paulo & online
- R$120/h
- 1a aula grátis
Igor
Cerqueira César & online
- R$130/h
- 1a aula grátis
Gabriel
São Paulo & online
- R$130/h
- 1a aula grátis
Thainá
São Paulo
- R$85/h
- 1a aula grátis
Alessandra
São Paulo & online
- R$78/h
- 1a aula grátis
Kellen
& online
- R$120/h
- 1a aula grátis
Luís Fabiano
São Paulo & online
- R$100/h
- 1a aula grátis
Eduardo
São Paulo & online
- R$50/h
- 1a aula grátis
Thainara
São Paulo
- R$60/h
- 1a aula grátis
Vitória
São Paulo & online
- R$80/h
- 1a aula grátis
Santiago
São Paulo & online
- R$70/h
- 1a aula grátis
Grazielli
São Paulo & online
- R$80/h
- 1a aula grátis
-
Veja os professores de iniciação à dança
