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Musculação voltada para os braços: descubra tudo sobre as barras de treinamento

De Fernanda, publicado dia 18/03/2019 Blog > Esporte > Personal trainer > O que é a barra EZ?

Entre os diversos equipamentos para a musculação – músculos dos braços e das costas -, um coach esportivo geralmente defende o trabalho com halteres para tonificar os bíceps e o tríceps.

Mas nos exercícios para esculpir seu corpo, existem outros acessórios.

Para praticar esportes em casa ou na academia, além do uso de halteres e aparelhos de musculação, também utilizamos as barras de peso para promover o ganho muscular: a barra reta e barra EZ.

Mas o que é a barra EZ? Aqui está o básico para saber sobre este acessório de treinamento esportivo!!

Apresentação da barra EZ

O levantamento de peso é um dos esportes de força e a terminologia halterofilismo (do grego haltēres, ‘massas de chumbo para fazer exercícios nos ginásios’, ligado ao francês –philie, em português –filia, ‘amizade’, ambos do grego phílos, ‘amigo’), hoje em dia está em desuso, por denominar genericamente todos os praticantes de atividades que envolvem o uso de halteres, já que outros desportos e treinamentos, como o fisiculturismo e a musculação, se utilizam de halteres para seus fins.

A barra EZ – a nomenclatura vem do inglês easy, fácil – é uma barra de musculação com curvaturas para exercícios de musculação em casa ou na academia. Um equipamento indispensável, assim como o kettlebell.

Ela possibilita um trabalho da parte superior do corpo – músculo das costas e os músculos dos braços – e é ideal para a musculação de braço porque sua forma curva permite – de acordo com seus defensores – reduzir a tensão nos pulsos em comparação com uma barra reta.

Como ficar forte? Como fazer musculação em casa? Quais os melhores equipamentos?

Essas curvas permitem um melhor posicionamento das mãos do que em uma barra reta e reduz a pressão exercida sobre os antebraços. A posição das mãos parece mais confortável e natural do que com uma barra reta, o que vai permitir um bom treino antes de passar para as fitas de suspensão Total Resistance Exercice.

Ela tem uma pegada anatomicamente mais racional e, além disso, proporciona um maior envolvimento do braquiorradial e da cabeça longa do bíceps. O que pode ser inconveniente é se adequar ao desenho da barra, que pode alterar a distância da pegada.

A barra EZ reduz o risco de lesões.

Há uma infinidade de exercícios para o bíceps e tríceps.

Eles consistem principalmente na flexão do antebraço pela barra EZ, que é chamada de “curl bar”, com um aperto supino, ou seja, com as palmas das mãos para cima, como nos indicaria um personal trainer.

O espaçamento dos braços deve exceder ligeiramente a largura dos ombros para permitir ao corpo uma boa amplitude no movimento. É importante manter os braços esticados em posição baixa, pois é quando o bíceps vai se estender melhor. Você verá rapidamente os resultados nos resultados do seu exame de bioimpedância!

Como deixar seu braço mais forte? As flexões e suas variações são uma das melhores formas de se adquirir braços grandes, volumosos e musculosos.

Mas pode-se também facilmente segurar sua barra EZ com uma pegada firme para estimular o bíceps.

De pé, os pés paralelos, o peito ligeiramente inclinado para a frente, os joelhos dobrados e cuidando do posicionamento do CORE – grupo dos músculos abdominais (especialmente para evitar qualquer dor lombar).

A barra EZ deve então ser levantada flexionando os antebraços com os cotovelos apertados nas laterais. Então, traga a barra de volta para a posição inicial.

Tenha cuidado: seus cotovelos devem sempre estar fixos para um bom treinamento muscular e você deve manter sua respiração (inspiração ao levantar a barra, expirar na descida). Um posicionamento importante, como quando você começa o treino com o desenvolvimento militar.

É por isso que a barra de musculação EZ está presente em qualquer programa de treinamento de braços, costas e peito: porque é particularmente eficaz para ganhar músculos.

Para os braços, a barra EZ, portanto, parece muito mais eficaz do que a barra de tração – ela tem o risco de arquear se os músculos abdominais não forem suficientemente musculosos e lesionarem as mãos se não houver revestimento de borracha.

Também é mais eficaz que o supino, porque este exercício será mais adequado para o fortalecimento dos peitorais.

Se você não está acostumado a exercitar os braços, deve fazê-lo pouco a pouco, sem forçar em excesso para evitar lesões. Você pode aumentar a dificuldade à medida que ganhar resistência.

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Como fortalecer seus braços? Muitos homens lembram apenas do bíceps (porção anterior do braço) e tríceps (porção posterior do braço), deixando de lado o deltoide (ombro). Exercite os três músculos da mesma forma para que exista simetria.

O que é tônus muscular?

Segundo a revista Melhor com Saúde, conhecemos como tônus muscular o grau de contração dos músculos. Se ele não existe, significa um possível desenvolvimento de uma doença grave para os mesmos.

A tensão desempenha a função de manter o organismo em contração parcial muscular. Esta, em suma, influencia de maneira positiva a postura do mesmo.

O tônus muscular deve ser apresentado em cada um dos músculos do organismo, incluindo também os braços.

Continuando com os fatores que influenciam no fortalecimento muscular dos braços, tanto a elasticidade quanto a hidratação destes também desempenham um papel fundamental.

Por essa razão, é necessário se nutrir adequadamente.

No que se refere à função muscular dos braços, não só são relevantes a força ou a parte estética.

Quando eles não são trabalhados de uma boa maneira, podem apresentar problemas importantes, tais como:

  • Atrofia muscular.
  • Hipotrofia.

Estas são doenças muito relevantes para o organismo, e a melhor maneira de tratá-las é através do exercício físico.

Exercícios com a barra EZ

Quem nunca desejou ter bíceps firmes e fortes? Os bíceps são os músculos responsáveis por movimentos básicos de levantamento de objetos. Por exemplo, seus bíceps são ativados cada vez que você vai ao supermercado e levanta um saco de compras! Apesar de os bíceps serem estimulados numa enorme variedade de exercícios para a parte superior do corpo, o bíceps curls é um exercício essencial para desenvolver os músculos do braço. Muitos usam halteres, mas a barra EZ também é um equipamento adequado para tal.

Para fortalecer os braços, especialmente o tríceps, existem dois tipos de exercícios bem comuns de se realizar.

Os exercícios mais frequentes

O exercício mais comum é chamado de “Pullover com barra EZ”.

Como fazer seu braço ficar mais forte? Para fortalecer seus braços e estimular seu bíceps e tríceps, você tem que seguir algumas técnicas.

Sente-se em um banco, segurando uma barra EZ no colo com as mãos alinhadas com os ombros e com uma pegada pronada. Deite-se de costas no banco enquanto levanta a barra acima do tórax. Esta é a sua posição inicial.

Com os cotovelos semiflexionados, leve a barra EZ abaixo da altura da cabeça. Você deverá sentir o tríceps e a musculatura dorsal se alongarem. Faça uma pausa, contraia o abdômen e, em seguida, retorne a barra à posição inicial.

Outro exercício é feito em pé com firmeza: “Rosca bíceps com barra”

Posicione-se em pé e segure uma barra EZ com uma pegada supinada. Certifique-se de que suas mãos estejam afastadas cerca de 15 cm uma da outra. Mantenha os cotovelos perto do tronco. Essa é a sua posição inicial.
Curve a barra até os bíceps contraiam-se totalmente. Contraia os bíceps no topo, faça uma pausa por um segundo e depois baixe lentamente a barra até a posição inicial.

Por fim, o “Curl com a barra EZ.”

Coloque-se em pé e pegue numa barra EZ com um agarre em supinação (palmas das mãos a apontar para cima) e à largura dos ombros.

Com os cotovelos juntos e ao lado do tronco, suba a barra EZ até que esta se encontre numa posição vertical. Baixe a barra até que os braços fiquem completamente estendidos. Repita durante o número desejado de repetições.

Faça o seu melhor para evitar o uso da “batota” ou impulsos/efeito mola durante a realização deste exercício, pois desvia a tensão dos bíceps.

Encontre o seu coach de esportes ideal!

Comprando uma barra EZ: quanto custa?

Como fortalecer seu braço? Qual é o corpo ideal? Muitas pessoas estão em busca de braços definidos e fortes!

Tirando a cadeira inclinada, o scott e as polias, as barras são fáceis de encontrar e manter em casa.

Assim sendo, uma vez que você já tenha o acompanhamento de um especialista e um treino estabelecido, é tranquilo realizar estas atividades em casa, até mesmo com pesos equivalentes e improvisados.

Muitos fisiculturistas e vendedores de equipamentos de levantamento de peso têm este Santo Graal da musculação em casa.

Na verdade, hoje em dia é muito fácil comprar pela web, em sites nacionais e internacionais: Decathlon, Lojas de fitness, Bodybuilding.co.uk, (aproveite para comprar a sua bike de spinning!)

Você vai encontrar barras EZ a partir de 150 reais (Decathlon,), até 500 reais (modelos cromados) para equipamento de musculação de maior qualidade.

Existem vários tamanhos (120 cm x 30 cm, 120 cm x 50 cm) e vários pesos (6 a 8 kg), bem como várias gamas de limite de peso (160 kg, 180 kg).

Em suma: a barra EZ é um instrumento perfeito para ganhar muitos músculos e esculpir um corpo atlético!

Que tal praticar um pouco de remo seco?

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