Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Quais são os utensílios para saber a língua japonesa?

De Carolina, publicado dia 15/03/2018 Blog > Idiomas > Japonês > Saiba as melhores ferramentas para aprender japonês

Você sabia que o japonês é a 9ª língua mais falada do mundo por nativos?

E que o japonês só é falado no Japão?

Então, você sempre foi fascinado pelo país do sol nascente, sua cultura, sua língua, suas tradições?

Você é um fã de mangá ou de desenhos animados japoneses e gostaria de lê-los em suas versões originais? Afinal, deve ser super legal dizer para seus amigos: “eu vi a Princesa Mononoke na versão original, e você?”

Você pretende ir ao Japão para a próxima férias (os viajantes muitas vezes passam pela capital, mas esquecem-se de outras cidades como Kyoto) ou quer trabalhar no Japão em breve, aprenda a língua!

Mais fácil de dizer que fazer, eu concordo!

Felizmente Superprof está aqui para ajudá-lo a dominar a língua japonesa, sua pronúncia e vocabulário!

Como encontrar um professor japonês?

NHK WORLD-JAPAN

O site NHK World-Japan oferece 48 aulas de japones para iniciantes . A partir da introdução, você aprenderá a pronunciar os diferentes sons e a reconhecer as quatro formas de escrita:

Conheça as principais metrópoles asiáticas Tantas cores e modernidade no Japão!

  • Hiragana (ひ ら が な)
  • Katakana (カ タ カ ナ)
  • Kanji (漢字) = caracteres chineses
  • Roumaji (romaji)

Os próprios cursos são compostos por:

  • uma parte de vocabulário
  • um texto e sua tradução (descubra as melhores ferramentas de tradução em português japonês)
  • uma parte da gramática
  • de uma parte de leitura do japonês

À medida que você progride nas lições, você encontrará menos e menos português e mais e mais japonês, então faça exercício desde o início para ler!

Mesmo que, no início, pareça complicado, após as 28 lições gratuitas, você já terá uma base sólida de japonês.

Aulas de japonês

No site Aulas de japonês, três professores oferecem algumas dicas online para aprender japonês (encontre o seu professor particular).

Você aprenderá a dizer “sim” e “não” e todas as nuances dessas palavras, a priori simples para nós, lusófonos. Encontramos essa particularidade em outras línguas asiáticas: a língua chinesa, onde o franco “não” não existe.

Há também aulas para aprender as frases educadas: “Olá”, “adeus”, “obrigado” ou “bom apetite”. Novamente, dependendo da situação, muitas variantes são possíveis.

Para progredir e se expressar facilmente, não esqueça a aprendizagem de palavras em japonês (verbo, provérbio, complemento, adjetivo…).

Quando aprendemos a língua de um país, é importante conhecer a cultura dele também! Você também vai encontrar conselhos de viagem, conselhos para a vida, um pouco de história japonesa, etc.

Saiba as etapas para fazer as aulas de japonês online

Em primeiro lugar, veremos porque pode ser interessante aprender japonês à distância.

Participe dos costumes japoneses Comer também é uma excelente tradição japonesa

Em nossas vidas modernas, a noção de tempo é muito importante e você pode sentir que tem cada vez menos!

Você está cansado de fazer aulas de japones presenciais? Ou aprender japonês por vídeo?

Fazer aulas à distância (veja o passo a passo) vai lhe poupar muitos problemas! Você pode facilmente agendar uma lição durante a hora do almoço! Você só precisa se sentar na frente de sua tela e seu professor estará na sua frente. Você não precisa se deslocar para sua casa ou se para um outro lugar onde as aulas poderiam acontecer.

Os turistas nem sempre tomam o tempo para entender os conceitos básicos de hiragana katakana. Mas há vantagens em aprender a se comunicar em japonês e você pode economizar o seu tempo com ensino à distância!

Você economiza e seu professor também! O tempo da viagem pode ser aproveitado para aprender cada vez mais a língua, o alfabeto, a gramática ou o vocabulário! Ou para fazer outra coisa importante!

Com cursos a distância, a restrição geográfica já não existe! Seu melhor amigo está fazendo aulas com um excelente professor de japonês, mas ele está em São Paulo e você em Belo Horizonte? Não há problemas! Enquanto houver uma conexão com a internet e um dispositivo, qualquer coisa é possível!

Aprenda japonês através dos vídeos

Além de usar um dicionário japonês, aprender vídeos disponíveis na internet e assistir filmes sem legenda podem ajudá-lo a aprender japonês e os aspectos culturais do Japão mais rápido!

Além dos cursos tradicionais em formato papel, mais e mais sites oferecem vídeos de curso de japonês que permitem ter mais informações!

Saiba o básico do japonês Os métodos didáticos podem ser a salvação para uma visita ao país

  • Se você é iniciante, o site NHK World oferece aulas de japonês com cursos para download e arquivos PDF que são complementados com podcasts de vídeo. Os cursos de japonês oferecidos trazem situações cotidianas, como uma apresentação de si mesmo ou indicar o caminho para uma pessoa na rua. Você não se torna bilíngue dessa maneira, mas é, no entanto, uma ferramenta muito boa para você progredir.
  • O site da Universidade de Tóquio também oferece vídeos de japonês, traduzidos para o inglês (nesse caso, a pessoa tem que saber o inglês). O foco está nos exercícios de fala e pronúncia. A consulta de vídeos é como no NHK World, totalmente gratuita.
  • Outras ferramentas pagas e mais abrangentes também permitem avançar rapidamente em japonês. Esse é o caso do Japanespod101.com onde você pode estudar o idioma através de mais de 2500 aulas de vídeo e áudio. Os podcasts de vídeo são gratuitos, mas às vezes é útil ter uma assinatura para acessar os arquivos PDF que os acompanham. O site orgulha-se de ser a maneira mais fácil e divertida de aprender japonês. Todas as audiências são segmentadas, ou seja, você pode ver vídeos equivalentes a curso de japones para iniciantes ou em nível avançado.

Quais são os aplicativos para aprender japonês?

O aplicativo pago JA Sensei

Vocabulário, verbo, adjetivo, alfabeto com kana (hiragana katakana) e kanji, caligrafia japonesa, tudo pode acontecer com JA Sensei!

 

O que gostamos:

  • Preço acessível para todo o conteúdo proposto
  • O fato de você ser o mestre de sua aprendizagem (escolha do nível de teste, por exemplo)
  • Design do aplicativo agradável e ergonômico
  • A oportunidade de ver o seu progresso
  • O fato de o aplicativo ter um site com conteúdo gratuito

O que gostamos menos:

  • O fato de o aplicativo estar disponível apenas no Android e não no iOS

Aprenda Kanji com Kanji Recognizer

  • Ser capaz de treinar através da reprodução do kanji
  • Quiz testando seu conhecimento de kanji

O que gostamos menos:

Visite o Japão e descubra os mistérios do país Você quer aprender rápido a língua japonesa?

Saiba os melhores aplicativos para traduzir japonês

Quando tentamos traduzir uma palavra (conheça ferramentas para tradução japonês português), o primeiro reflexo é muitas vezes para consultar o Google… (Seja honesto: quantos ainda vão procurar no dicionário?)

Como escolher seu prato em um menu escrito em japonês?

Google Translator aparece magicamente na parte superior da página do mecanismo de pesquisa e exibe a tradução no idioma solicitado. Muito esperto o Google (já é uma pessoa, não é?), mesmo se você quiser traduzir uma frase completa, ele tem a solução. Também é útil para traduzir um site completo.

Parece mágico! Porém… a ferramenta de tradução pode ser boa para idiomas como inglês e espanhol, mas com japonês… esse não é realmente o caso…

Ela pode ajudá-lo a traduzir uma palavra de japonês para o português, mas é melhor não usá-la para interagir com os locais. Você pode acabar em uma situação embaraçosa…

iTranslate, aplicativo de tradução grátis em japonês

Como você pode ver, se você precisar de baixar um aplicativo de tradução para entender o japonês ou pronunciar algumas frases, não é fácil encontrar um que ofereça traduções 100% confiáveis…

Você também pode testar o iTranslate. Líder no setor, é um aplicativo de tradução / dicionário essencial. Embora as traduções sejam de qualidade, elas não são perfeitas…

O japonês é um idioma onde o contexto tem um papel muito importante no significado de uma frase. Os verbos não se conjugam, não há feminino ou plural… Difícil para uma ferramenta de tradução ter em conta todas as sutilezas da língua japonesa para fornecer um texto legível e compreensível. Em todo o caso, os tradutores vão ajudá-lo a descobrir o significado geral de um texto.

 

Estude japonês com os livros!

Desvendando a língua japonesa

O livro foi criado por Luiz Rafael após anos de estudos e muito investimento na língua japonesa.

A grande vantagem é que você pode baixá-lo de graça através do site www.programajaponesonline.com.br.

Ele é indicado para uma introdução à língua nipônica. Então, se você estiver começando a aprender japones, ele pode ser uma boa saída.

Japonês em 30 dias

O livro tem a vantagem de ser pequeno e fácil de ser transportado. É muito bom para aqueles que querem fazer aulas de japones como um autodidata.

Nele, você pode encontrar formas de se comunicar no dia a dia como se apresentar para uma pessoa, fazer o pedido no restaurante, pedir informações, perguntar sobre o caminho para chegar nos lugares, etc.

Portanto, ele também dá uma noção básica sobre o japonês. Ele seria o equivalente a aula de japones para iniciantes.

Japanese for busy people

Se você está muito ocupado e não tem tempo para aprender a caligrafia, confie neste manual.

O livro está disponível apenas em inglês (japonês para pessoas ocupadas é a tradução do título em português).

Por um preço de pouco mais de R$ 70, você terá acesso a um método (já pensou em aprender a língua japonesa através de livros?) testado e aprovado exclusivamente para estudantes de nível básico.

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar