Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Aprenda a língua japonesa através do smartphone

De Carolina, publicado dia 14/03/2018 Blog > Idiomas > Japonês > Quais são os aplicativos para aprender japonês?

Você já tentou fazer aulas de japonês “tradicionais” com um livro didático e sentiu falta de um lado brincalhão e lúdico nos materiais didáticos?

Por isso, você já tentou usar um aplicativo para smartphone ou tablet para aprender japones? Afinal, os apps para telefone são a única maneira de rever ou aprender onde quer que você esteja e, especialmente, quando quiser?

Os aplicativos são ferramentas muito úteis para o curso de japonês!

Se você quer aprender a cozinha japonesa in loco, tornar-se um dos muitos viajantes a descobrir o Japão, visitar o arquipélago na sua totalidade, participar do matsuri (festivais tradicionais), seja qual for o seu projeto, há  aplicativos adaptados ao seu perfil, seu gosto, suas expectativas e necessidades!

O business dos aplicativos de idiomas para se tornar bilíngue

Você já fez aula de japones para iniciantes e tem algumas noções de japonês? Então, com certeza vai encontrar o aplicativo que mais lhe convém!

Existe sempre um aplicativo para se tornar bilíngue para cada uma das línguas estrangeiras. Eles estão florescendo por aí!

O japonês, obviamente, não escapa à regra!

Os aplicativos de smartphone ou tablet também têm a vantagem de envolver muito mais o aluno em sua aprendizagem.

Conheça o básico da língua japonesa pelo smartphone O que você está esperando para aprender japonês com o aplicativo?

Seja você iniciante e quer estudar algumas palavras ou frases japonesas antes de ir para o Japão ou tem um nível intermediário e quer continuar a progredir para ir trabalhar no Japão, você vai encontrar o que está procurando!

Tal como acontece com qualquer modo de aprendizagem, você terá que saber o que quer antes de escolher a mídia mais apropriada para suas aulas de japonês.

  • De fato, se você é um turista e planeja viajar para o Japão para ver Kyoto, a capital, o Monte Fuji ou templos e santuários, seus objetivos de aprendizagem geralmente serão limitados a entender uma conversa simples quando estiver lá.
  • Se você quiser se estabelecer e viver na terra do sol nascente, seus objetivos de aprendizagem serão necessariamente mais importantes.

Os aplicativos linguísticos levam em consideração todos esses tipos de perfil. Alguns visam um público completamente novo e têm mais vocação de introdução ao japonês quando outros exigem algum conhecimento prévio do idioma antes de começar a usá-los.

Você também sabe quais são os melhores sites para aprender japonês?

Quais são os benefícios de aprender japonês com um aplicativo?

Comparando as aulas de japones através de livros didáticos, os aplicativos têm a vantagem de serem práticos e podem ser utilizados ​​em todas as circunstâncias!

Você tiraria seu livro de 500 páginas dentro do transporte público lotado pela manhã quando vai para o trabalho? A resposta é definitivamente não!

Fazer aula de japones pelo smartphone através de um aplicativo é muito mais fácil em tais circunstâncias. E é pelo menos tão original como fazer curso de japones online via webcam ou estudar a língua japonesa por vídeo!

Lembre-se de trocar seus reais em ienes para visitar o Japão! Além do idioma, você pode aprender mais sobre o imperador do Japão, os caracteres chineses na língua ou o significado de palavras como “Sakura”, onde quer que esteja com o seu smartphone!

Se mantivermos a mesma comparação com os livros, o aprendizado através de um aplicativo é mais divertido e você certamente terá menos sensação de inflexibilidade que às vezes os livros podem causar.

Finalmente, a implicação direta é certamente maior se você usar um aplicativo em vez de documentos manuscritos para aprender uma língua estrangeira.

Longe de nós dizer que você tem que queimar seus livros de japonês! Mas quando você está longe de casa, é claro que os aplicativos são mais fáceis de usar e muito eficazes! Sinta-se livre para usar ambos os métodos para avançar mais rápido em japonês!

O aplicativo pago JA Sensei

Vocabulário, verbo, adjetivo, alfabeto com kana (hiragana katakana) e kanji, caligrafia japonesa, tudo pode acontecer com JA Sensei!

O aplicativo é extremamente completo e funciona tanto no aspecto oral como no aspecto escrito da língua japonesa.

Na parte oral, há vários módulos propostos para fazer, rever ou aprender os kanas e para dominar sua pronúncia.

Para validar sua aprendizagem, estão disponíveis testes para os quais você pode escolher o nível (fácil, médio, difícil). Com as mãos livres, o aplicativo faz perguntas orais nas quais você deve responder o mais rápido possível.

Faça japonês e saiba a história do país Conheça a cultura japonesa

O aplicativo também oferece 34 cursos de japones para dominar as estruturas de sentenças, bem como a gramática elementar japonesa. Um texto é anexado a cada uma dessas lições, uma recapitulativa gramatical (mais de 100 cartas no total!). Além desse conteúdo, você pode encontrar curiosidades sobre a civilização, a cultura japonesa, as tradições e costumes que prevalecem no país do sol nascente. Você aprenderá, por exemplo, o que é o Hanami e qual é a religião praticada no Japão.

Extremamente conveniente se você for fazer uma viagem ao Japão em breve!

Para enriquecer seu vocabulário, mais de 2500 palavras estão disponíveis com a possibilidade de criar sua própria lista de palavras (para aqueles que têm problemas para aprender, por exemplo).

Através de testes de áudio, você poderá entender números e aprender a contar até 10.000.

Você terá acesso ilimitado a todos os módulos da aplicação + curso de japonês online.

O que gostamos:

  • Preço acessível para todo o conteúdo proposto
  • O fato de você ser o mestre de sua aprendizagem (escolha do nível de teste, por exemplo)
  • Design do aplicativo agradável e ergonômico
  • A oportunidade de ver o seu progresso
  • O fato de o aplicativo ter um site com conteúdo gratuito

O que gostamos menos:

  • O fato de o aplicativo estar disponível apenas no Android e não no iOS

Aprenda Kanji com Kanji Recognizer

Uma curiosidade sobre a imigração na terra do sol nascente: ela é controlada e não é possível ter uma dupla nacionalidade, por exemplo.

Mas, nada impede de aprender as diferentes formas de escrita para poder traduzir português – japonês e vice-versa graças às ferramentas!

O aplicativo é baseado em um único aspecto da língua japonesa: a escrita e o reconhecimento do kanji.

Você terá que reproduzir o kanji proposto. Eles são sistematicamente traduzidos para o inglês. Os testes validarão o seu progresso e permitirão saber a sua evolução com mais facilidade.

Um aplicativo semelhante está disponível para o dispositivo que executa o IOS, é chamado JEDict Lite e oferece os mesmos recursos.

O que gostamos:

  • Ser capaz de treinar através da reprodução do kanji
  • Quiz testando seu conhecimento de kanji

O que gostamos menos:

  • O design ultrapassado do aplicativo
  • Disponibilidade apenas em inglês

Escrita, números e testes em Obenkyo

Como no aplicativo JA Sensei, o campo de aprendizado também é muito amplo no aplicativo Obenkyo.

Muito útil se você quiser treinar para aprender números, eles são sempre traduzidos em romaji, hiragana ou kanji (você conhece as melhores ferramentas para aprender japonês?).

A presença de exercícios em partículas para aprender japonês suaviza a linguagem e expressa de forma mais clara o conteúdo. Isso é uma ótima notícia para quem quer aprender o idioma!

O trabalho feito em torno do kanjis é excelente e você pode ver exatamente como fazer a transcrição com animações feitas passo a passo (saiba como aprender japonês pela internet).

Faça japonês e conheça a terra nipônica As tradições têm um lugar especial na cultura japonesa

Da mesma forma, a riqueza do léxico proposto permitirá expandir seu vocabulário e viajar através da história do Japão. Samurai, imperadores e outras gueixas em breve não serão um segredo para você! Aproveite a oportunidade de enriquecer lexicalmente, mas também expandir sua abordagem e sua perspectiva cultural do Japão.

O que gostamos:

  • O sistema de reconhecimento de desenhos muito original
  • As animações muito claras em torno dos kanjis
  • O aplicativo é gratuito e sem anúncios

O que gostamos menos:

  • Alguns erros no teste que às vezes distorcem os resultados

JED e “Japanese Dictionary” para aprender vocabulário

Só uma dica antes de falar sobre mais um aplicativo: tome cuidado para não confundir as aplicativos de japonês com o Siri… Não é porque eles falam com você que você pode perguntar a previsão do tempo, por exemplo.

Aprenda japonês e seus pratos tradicionais Comida japonesa também é uma boa maneira de praticar os costumes locais!

Mas voltando aos aplicativos, o JED e “Japanese Dictionary” é ideal se você estiver viajando para o Japão e quer traduzir algumas coisas para se comunicar com os nativos.

O aplicativo tem o mérito de traduzir rapidamente e dar clareza a um diálogo ou a um discurso. Seja cuidadoso, no entanto, é importante ter noções de japonês e especialmente escrever para usá-lo adequadamente (saber colocar um verbo para o infinitivo, por exemplo).

No entanto, um iniciante sempre poderá usá-lo, sem se beneficiar de todas as características.

O sistema de aprendizagem de kanji também é extremamente sólido. Você poderá encontrar para cada um a sua decomposição passo a passo. Isso facilita a aprendizagem e a memorização para os kanjis já que há muito a se materializar.

O aplicativo não está disponível para o iOS, mas não entre em pânico! O aplicativo Imiwa atenderá as suas expectativas: frases de exemplo, exercícios de pronúncia ou animação para apresentar a decomposição dos kanjis. Ele é semelhante ao aplicativo para o Android.

O que gostamos:

  • O fato de que a aplicação permite traduzir japonês em vários idiomas e vice-versa
  • Disponível offline, conveniente se você estiver se comunicando em áreas mais remotas

O que gostamos menos:

  • O design ultrapassado do aplicativo
  • O aplicativo tem muitos bugs
Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar