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Não é brincadeira de criança: você precisa saltar bem antes de treinar para uma luta

De Fernando, publicado dia 01/04/2018 Blog > Esporte > Boxe > Tudo que você precisa saber sobre pular corda para o boxe

Na consciência coletiva, pular corda é uma brincadeira de criança que é praticada no pátio da escola, na idade de criança. No entanto, é uma ótima ferramenta de boxe cardio para melhorar sua aptidão, resistência, poder de seus tiros – soco e pontapé – e movimento de pés.

Para saltar com uma corda de pular, você precisará de um programa de exercícios de alta intensidade e estar focado no ponto de construção muscular e treinamento cardiovascular.

Qualquer pugilista sabe disso e de bom grado incorpora essa ferramenta em suas aulas de boxe, aula de muay thai, e varias outras opções : a corda de pular, que oferece muitos benefícios para ganhar massa muscular, para perder peso rapidamente e tonificar seu corpo.

A corda de pular permite um treinamento completo e variado em intervalos de alta intensidade – High Intensity Interval Training, também muito conhecido nas academias como HIIT .

Os movimentos do corpo que a corda proporciona podem ser ainda mais eficazes do que qualquer outro esporte focado nas propriedades cardiorrespiratórias e seu fortalecimento, como corrida, natação, crossfit, corrida, cardio fitness, etc.

Isso é bom e é um exercício de fácil mobilidade e que pode ser praticado em qualquer lugar.

Se você está considerando boxe francês, boxe inglês, boxe tailandês ou alguma arte marcial como o karatê, kung fu, aikido, tae kwon do, jiu-jitsu ou krav maga, ninguém pode escapar a pular corda, uma obra-prima de preparação física e equipamentos esportivos .

Nós olhamos para os benefícios de pular corda e onde você pode encontrar uma para chamar de sua e colocar em sua rotina de treinamentos. Esse equipamento de boxe pode ser o diferencial do seu sucesso no ringue!

Consiga melhores resultados no ringue Pular corda ajuda muito na hora de treinar a concentração

Treinamento de boxe: os muitos benefícios de pular corda

É isso mesmo, por que pular corda? Isso é uma coisa de garotinhos na escola?

Primeiro, este exercício físico melhora o trabalho de pés, permite fortalecer os músculos abdominais, aumentar seu poder de bater mais forte e ganhar mobilidade. Às vezes é dito que se faz a corda dançar para podermos usá-la.

É verdade, o exercício é quase uma forma de dança porque nós pulamos e refinamos a coordenação dos membros e seu senso de equilíbrio, tudo isso enquanto ajustamos a velocidade.

Pular corda, além de melhorar as habilidades físicas , também permite que quem está acima do peso perca peso e ganhe músculos. Suar durante saltos ajuda a remover toxinas do corpo e queimar gorduras indesejadas.

E essa é uma boa resposta para quem está sempre se perguntando como perder peso com qualidade e fazer um exercício que ajuda na concentração.

Se você quer ter bons equipamentos esportivos em casa, comece bem tendo uma corda de pular. Desse ponto para frente, siga a rotina que o treinador de boxe sugeriu – e ela certamente passa por pular corda.

Lembre-se também de comprar um protetor bucal de boxe, é um investimento pequeno, mas significativo.

Exercícios de pular corda estimulam simultaneamente todos os grupos musculares do corpo humano: o pouco esforço feito e o gasto calórico causado na zona aeróbica permite eliminar seus tecidos adiposos enquanto desenvolve o vigor físico.

Para conseguir isso, é necessário estabelecer uma gradação em seu programa de treinamento, o que o seu treinador de boxe irá aconselhar: alternando entre os exercícios e a fase de descanso, então aumente a intensidade gradualmente, de 30 segundos a até dez minutos sem descanso.

Em última análise, também ajuda o boxeador a esculpir o corpo de um atleta e ultrapassar seus limites em uma luta contra seu oponente.

Saltar incansavelmente ajuda a garantir o retorno do sangue das pernas para o coração: um salto agiria como uma bomba estimulando a freqüência cardíaca e a oxigenação do corpo.

Por isso, é um exercício quase mágico: treinar para tonificar seu corpo – antes de uma luta corpo a corpo ou para manter a forma física – promove a perda de gordura, alivia o estresse e fortalece o cinturão abdominal.

Consiga resistência e agilidade na medida certa Repetir os movimentos é a base do esporte também com a corda

Vamos recapitular os benefícios da corda de pular?

  • Desenvolver resistência,
  • Aumenta a mobilidade e a velocidade
  • Estimula o poder (do chute, do soco, direto e uppercut),
  • Melhora a musculatura, o que ajuda a bater mais forte
  • Melhora da respiração,
  • Aprender a manter a calma no esforço físico
  • Auxilia diretamente no seu desejo de emagrecer
  • Fortalece os membros inferiores do corpo com movimentos dinâmicos.

Uma vantagem final da pular corda, e talvez uma das mais importantes: seu baixo custo.

Ao contrário de uma esteira, um aparelho elíptico, um remador, um par de luvas de boxe, uma forca com barra de tração ou um saco de pancadas, encontramos por menos de R$ 30 uma boa corda de pular! Outro equipamento que não é muito caro no planejamento do boxe são os calções e shorts.

Há desvantagens para a corda de pular? Isso depende muito da sua condição física, mas você pode conversar com o seu médico ou fisioterapeuta, caso tenha alguma lesão que precise de atenção e tentar encaixar esse exercício na rotina. Então, rapidamente, vamos comprar um e vamos começar a pular!

Ok, mas como eu uso a corda que comprei no meu programa de musculação?

Não tem limite de idade para praticar esse esporte E os pequenos podem mostrar como a agilidade é melhorada com a corda

Corda de Salto: qual programa de treinamento?

Vários tipos de exercícios para pular corda são possíveis, dependendo dos objetivos do boxeador.

Os praticantes de aula de boxe terão recebido o conselho do treinador, mas este não é o caso para todos. É por isso que colocamos aqui algumas dicas inspirados por praticantes iniciantes, pugilistas competitivos ou do boxe profissional.

Aqui estão três maneiras simples para começar:

  • Você pode começar a pular em um espaço sem corda por enquanto, quando você é iniciante ou não tem o equipamento. Fazemos saltos de baixa amplitude, com o tronco endireitado e pernas retas, olhando para frente, com o corpo mais flexível possível,
  • Podemos pular com a corda fixa em uma parede ou pilastra, para aprender a velocidade de rotação, o tempo necessário para saltar e encontrar um ritno,
  • Passando por cima da corda, mantendo o tempo certo na relação de pulso e pés.

O aquecimento, mesmo para pular corda, é importante: todo o seu corpo será muito estimulado.

Será necessário cuidar do impacto durante os saltos, também pensando bem na postura certa para que a contração do abdômen seja trabalhadas.

Além disso, para praticar corda é bom estabelecer uma grande programação de treinamento. Por exemplo, três dias por semana durante oito semanas, e gradualmente aumentando a duração das sessões e o tempo de esforço, diminuindo o tempo de recuperação entre os exercícios.

Olhando para o boxeador e ex-campeão mundial de boxe Floyd Mayweather Jr . dar uma demonstração de pular corda em seu treinamento, podemos ver como são completos os exercícios de pular corda. A facilidade com que ele lida com sua corda de pular é até mesmo desconcertante. Existem vários vídeos pela internet, você certamente vai encontrá-los e ficar de queixo caído!

Ao variar o ritmo, intensidade, velocidade, dificuldade de movimento, footwork e todos os músculos – pernas, abdominais, glúteos, bíceps, quadríceps, peitorais – são forçados simultaneamente.

facilite os seus treinos em qualquer lugar Nem só de pesos vive o boxeador

Onde comprar sua corda de pular?

Dependendo se você quer uma corda de plástico, algodão, vinil, nylon, couro e imitação de couro ou aço, com rolamentos de esferas, pegas pesadas, tacômetro (conta-giros) ou contador de calorias, os preços irão necessariamente oscilar.

Portanto, é necessário primeiro identificar seus objetivos e nível para escolher uma boa corda de pular.

O boxe é tão popular que agora é fácil encontrar um vendedor para o seu equipamento de boxe.

Aqui está uma visão geral dos preços cobrados na rede:

  • As cordas de saltos de marcas de entrada custam até R$ 30. Ideal para iniciantes, muitas vezes será necessário que o aluno siga as orientações do professor de boxe e corte o equipamento se a corda for muito longa em comparação com a parte superior dos ombros. Permite familiarizar-se com este exercício de musculação, sem quebrar o banco,
  • Escolhendo uma corda mid-range (qualidade média, superior às mais simples e com o uso de materiais mais nobres), o atleta pode conseguir pelo menos ter uma corda de vinil ou couro, com alças antiderrapantes para fácil aderência. Por exemplo, a corda de couro Everlast, por cerca de R$50. Esse equipamento já é um pouco mais caro, porém de qualidade também bastante superior às mais simples.
  • Existem também as cordas couro com alças de madeira para uso recorrente. É possível encontrá-las no mercado brasileiro por cerca de R$ 80. Esse é um investimento importante se você tem o desejo de manter o exercício por bastante tempo.

O material, o comprimento da corda e o nível do boxeador determinarão substancialmente o modelo escolhido.

Além disso, certamente será possível comprar sua corda de pular diretamente no clube de boxe, junto com todo o equipamento esportivo necessário para o esporte: luvas de boxe , sapatos de boxe , luvas e bandagens, protetores bucais, caneleiras, cotoveleiras, joelheiras, conchas, entre outros.

A maior vantagem da corda é sua mobilidade. Assim, você não perde nem um dia de treino, mesmo estando longe da academia. E, se a corda não estiver perto de você, já comece a saltar sem ela e continue se exercitando. Sua dedicação pode transformá-lo em um grande boxeador!

Descubra também o que você precisa saber sobre o capacete de boxe!

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