Página principal
Dar aulas

Curso de programação Curitiba

💾 Os melhores professores de programação de Curitiba
👨‍💻 109 programadores
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de profissionais programadores em Curitiba

Ver mais professores

5.0 /5

dos professores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 29 avaliações recebidas.

47 R$/h

é o preço médio/hora de um curso de programação. E 97% dos mentores oferecem a primeira aula de código gratuita.

6 h

Em um estalar de dedos: o tempo médio de resposta dos tutores é de 6h.

1

Encontre o mentor de programação perfeito em Curitiba

Consulte os perfis dos mentores de programação livremente e entre em contato com o professor perfeito em Curitiba, que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula online ou presencial) para uma aula personalizada e com foco nos seus objetivos (softwares, desenvolver seu próprio app, etc.).

2

Organize suas aulas com um tutor de programação em Curitiba

Converse com seus professores particulares em Curitiba e explicite suas necessidades e disponibilidades para começar a programar. Você agenda suas aulas e define seus objetivos diretamente com o professor.

3

Viva novas experiência e aprenda a codificar como um hacker!

O Passe Aluno te dá um acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de programação em Curitiba durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com professores incríveis de Curitiba.

Nossos antigos alunos de Curitiba
avaliam seus profes de programação

Veja nossa lista completa de professores de programação Brasil:

Veja nossas dicas de curso programação para você programar como um verdadeiro hacker!

Seu filho é apaixonado desde cedo por computadores? É claro que esse interesse pode se dar de diversas formas, e nem todos têm aptidão para a criação de sites e páginas da web. Entretanto, descobrir esse talento em tenra idade pode ser um indício de que a única coisa que lhe falta é um curso de programação.

É claro que há aqueles que são autodidatas e aprendem sozinhos. Entretanto, frequentar aulas permite descobrir os segredos técnicos necessários para ganhar diferenciais e atuar nesse mercado tão promissor. A boa notícia é que, hoje em dia, é possível fazer um curso de programação Curitiba ou em qualquer outro lugar do Brasil, muitas vezes até mesmo sem sair de casa.

Outro fator importante é que não há limite de idade para aprender programação. Embora tenhamos iniciado o texto falando em crianças e jovens, nunca é tarde para estudar algo novo. Não importa a sua idade, é sempre possível colocar um sonho antigo em prática e mudar a sua trajetória profissional.

O que acontece em um curso programação?

Programar significar criar uma sequência de instruções que, quando executada pelo computador, permite que ele conclua determinada tarefa ou atinja um objetivo específico. Entretanto, esse passo a passo deve ser escrito em uma linguagem que o computador entenda: é a linguagem de programação! Entendê-la e dominá-la é fundamental para poder utilizá-la com assertividade na criação de programas e páginas.

Podemos considerar ainda que não existe uma única linguagem de programação: há diversos moldes, que servem para diferentes objetivos. É por isso que há profissionais hoje focados na criação de sites e páginas para web. Eles entendem de linguagem Java, PHP, dentre outras e colocam isso em prática a cada novo trabalho realizado.

Entretanto, se tudo isso soa difícil demais para você, pense que ninguém nasceu já sabendo programar. Até o mais renomado dos profissionais que você conhece passou por cursos, treinamentos, e experiências até atingir o patamar que ocupa hoje. Dessa forma, ainda que você não entenda nada de programação, é possível tornar-se um profissional de qualidade no ramo – basta estar disposto a aprender.

Muitas vezes, a parte mais difícil é a decisão de seguir esse caminho. Há aqueles que já reconhecem desde cedo essa vontade e optam até mesmo pelo curso universitário em TI. Entretanto, ainda assim, podem ser necessários outros estudos paralelos, que permitem complementar o que já vem sendo estudado no curso superior.

Onde é possível trabalhar após um curso de programação?

Muitas empresas, de variados ramos, buscam profissionais para atuar no desenvolvimento e instalação de sistemas de gestão empresarial, ou mesmo de páginas da web. Há ainda prestadoras de serviço, especializadas nesse setor, que contratam muitos desses profissionais para desempenhar suas funções. Assim, ao se formar na área, você terá uma vasta gama de opções de vagas à sua frente.

Há ainda a possibilidade de trabalhar como autônomo, criando sites e outras páginas (ou mesmo pequenos sistemas) para empresas e particulares. Provavelmente você conheça pessoas que têm pequenas empresas e acreditam não ser necessário recorrer a uma grande companhia para criar e gerenciar a “duplinha site e blog”. É aí que entra o programador autônomo.

Existem muitas pessoas que constroem suas carreiras dessa forma e, de indicação em indicação, ou mesmo através de anúncios em sites e grupos especializados, conquistam uma vasta gama de clientes e se tornam a cada dia mais reconhecidas por serem boas no que fazem. Sim, para você que gosta do tema e está pensando em começar a estudar, essa possibilidade está ao seu alcance.

Como fazer um curso programação Curitiba?

Pode ser que você, que está em Curitiba, se pergunte onde, afinal, é possível fazer um curso de programação na sua região. Não estamos falando somente na formação universitária, mas nos cursos que você pode realizar antes mesmo de chegar à universidade ou como complemento às matérias aprendidas.

Como dissemos, existem muitos programadores que se consideram autodidatas. Por se interessarem no tema, muitas vezes desde cedo, estudam ainda na adolescência. Quando chegam à universidade, já têm uma carreira em construção. Além disso, trata-se de uma profissão na qual é importante estar constantemente atualizado, já que podem surgir novos termos e vertentes para aperfeiçoar o trabalho.

Para quem se sente à vontade em aprender sozinho, há canais que oferecem cursos online, muitos deles gratuitos. Também há materiais de apoio na internet. Para quem deseja um ensino mais formal, existe a opção de frequentar escolas de informática que oferecem essa modalidade de curso. Provavelmente, você estudará em uma turma, com conhecimentos alinhados aos seus e receberá um certificado ao final.

Entretanto, se o que você precisa é um estudo mais focado, voltado a determinado nicho de mercado no qual deseja atuar, é possível fazer aulas particulares. Existem professores especializados nesse tipo de ensino e a vantagem é que você pode alinhar um horário que fique bom para ambos, sem precisar adequar-se às turmas pré-estabelecidas.

O professor de programação pode ir até a sua casa, ou você vai até o espaço dele, depende de como cada um trabalha. Ou então, especialmente em tempos de pandemia (ou devido ao legado deixado pós-pandemia), as aulas podem acontecer online. A diferença entre essa modalidade e as videoaulas é que, nesse caso, você pode interagir com o professor, tirar suas dúvidas e contar com todo o acompanhamento necessário para o seu progresso.

É esse o futuro profissional que você quer para a sua vida? Então comece agora mesmo a procurar pelo seu professor de programação em Curitiba. Onde? Aqui mesmo em nossa plataforma! Alguns profissionais oferecem a primeira aula gratuita, uma excelente oportunidade para escolher aquele com o qual você realmente vai ter afinidade.

Perguntas frequentes:

💸 Qual é o preço médio de um profe de programação em Curitiba?

A hora/aula de programação em Curitiba custa em torno R$ 47. Você vai ver também que cada anúncio tem um preço, isso se deve ao fato de que na Superprof são os próprios profissionais que definem os valores de suas aulas.

 

Existem três causas que fazem variar as tarifas, que são:

 

Primeiro, a experiência do professor de programação. Segundo, a localização onde serão as aulas e, finalmente, na duração e regularidade dos cursos de programação.

97 % de nossos profes de programação oferecem a primeira aula grátis. Muitos também possuem preços especiais por pacotes de horas/aula.

 

Confira o preço dos professores na sua proximidade fazendo uma pesquisa rápida na Superprof.

🙆‍♀️ Quantos profes estão disponíveis para promover aulas em domicílio de programação em Curitiba?

Na Superprof, você achará mais de 109 professores disponíveis para promover aula de programação em domicílio ou on-line.

Para que você consiga encontrar o professor perfeito, separamos alguns critérios que você deve analisar ao escolher o professor:

Primeiro, ver se a tarifa do tutor cabe no seu orçamento. Segundo, saber qual estilo deseja aprender a tocar para encontrar um professor que conheça desse estilo. Terceiro, onde irão acontecer os cursos, se o professor se desloca ou se é você que vai até a casa do professor. E, para finalizar, qual tipo de conteúdo você deseja estudar nas aulas. Isso tudo vai ajudar tanto a você quanto ao professor no desenvolvimento de aulas focadas no seu objetivo.

 

O que está esperando para encontrar o professor ideal?

👩‍💻 Se não consigo encontrar um profe para aulas particulares onde eu moro, existe alguma possibilidade de ter aulas a distância?

A maioria de nossos profes igualmente dão aulas particulares de programação

 

Os cursos de programação on-line são mais em conta e te permite ter horários mais variados.

 

As aulas de programação pela webcam são uma excelente oportunidade de aperfeiçoar seu nível e otimizar seu tempo com o uso de tecnologias atuais!

🤖 Por que é uma boa idéia você ter aulas programar com um um tutor em Curitiba?

A programação é um processo muito importante quando se trata de aprender a inovar, criar soluções para sistemas operacionais e outros. Em teoria, a programação é o que permite desenvolver os processos de entrada e saída em uma máquina mas é sabido que, na prática, é muito mais que isso, ela ajuda a progredir a capacidade de automatizar, coletar, gerenciar, analisar os dados e informações corretamente. Agora, por qual motivo trazer ela para sua vida?

 

Aumentar suas oportunidade de emprego e independência financeira

 

Indústrias que elaboram tecnologias, aplicativos, softwares, videogames, etc., sempre estão buscando mais profissionais capacitados, por isso se atualizar no mercado e no aprendizado de novas tecnologias design e criação é essencial. Esse é o tipo de serviço que tem o maior crescimento do mundo e a tendência é continuar crescendo cada vez mais. Ao aprender programação você poderá assumir um papel importante e de responsabilidade no mercado de trabalho, já que suas mãos estarão projetando e cuidando do desenvolvimento de projetos importantes e da criação de novas ferramentas, além de ser uma área em que os salários são bons.

 

Abrir sua própria empresa e criar seus próprios sites ou apps!

 

Em uma sociedade digital como a nossa, o estudo da programação vai além de saber o básico. Ao aprender programar você melhora suas habilidades analíticas e conseguirá solucionar problemas técnicos e também desenvolver ferramentas próprias mas, acima de tudo, você ganhará em capacidade criativa. O que quer que você faça, o que quer que decida, dominando o desenvolvimento de aplicativos e software, você ganhará de uma forma ou de outra, então por que não tentar?

 

Ficou animado? O que você está esperando para começar agora mesmo suas aulas de programação?

✒️ Em Curitiba, qual média de avaliação dos nossos profes de programação?

Com um total de 29 avaliações recebidas, os superprofes de programação têm uma nota média de 5.0 de 5.

 

Caso você tenha alguma dificuldade com uma aula, nossa equipe está sempre disponível para encontrar uma solução rápida (através do tel ou por email, cinco dias sobre sete).Acesse o nosso FAQ.