Aulas de História de forma divertida e com música, o aluno aprende brincando. Ensino fundamental e Médio através da internet ou no caso de quem mora em Belém do Pará, presencial. Atuo com aulas particulares desde 2006, e no convívio com os alunos, hoje também sou escritora de uma livro pelo selo Pórtico da editora Planeta, resultado de convívio com adolescentes.
Sou pós graduado em geografia da Amazônia, com diploma de licenciatura em geografia. Ministro minhas aulas de forma critica, tendo como base o dia-a-dia do meu aluno. Meu objetivo principal é fazer com que o meu aluno entenda, compreenda, analise e critique o mundo em que vive e perceba a grande função que tem para a sociedade.
Graduado em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Especialista no ensino de Geografia pela Universidade Federal do Pará. Trabalho com diferentes disciplinas sociais e humanas como História, Português, Literatura, Ciências Sociais. Além de Trabalhar com o reforço escolar de todas as disciplinas e na solução de atividades junto ao aluno.
Sou discente de licenciatura em Ciências Sociais na UFPA e faço parte do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA). Meus interesses são história contemporânea, história brasileira, sociologia, geopolítica e ciência política. Posso ajudar em geografia, sociologia e história em geral (além de atualidades, se necessário).
A escolha pelo método aplicado nas aulas será de acordo com o tema e a base escolar do aluno e sempre centrado na curiosidade e especificidades de cada aluno, atrelando a teoria com a prática, engajando o aluno à uma reflexão sócio-histórica a cada encontro, somando com aulas expositivas.
Dinâmico e flexível focado nas questões mais atenuantes segundo as demandas necessárias de cada aluno e/ou instituições de ensino que possam a vir contratar meu trabalho, Dentre as minhas principais características profissionais destacam-se o perfeccionismo, dedicação, facilidade de interação com o grupo, responsabilidade e compromisso coma educação.
Aulas com fichas de estudo, uso de projeções (fotos, slides e vídeos), debate e questionamentos com tarefas de fixação (escritas) O ensino deve ser voltado para a formação total (não apenas intelectual) do aluno, independente de sua idade.
Sou o Professor José, aluno de licenciatura em História pela UFPA (universidade federal do Pará). Viso exercer os aprendizados ministrados no curso por meio de aulas expositivas e dialogadas, acompanhadas de exercícios ao final. Além de auxiliar os alunos em exames de vestibulares em geral, como o ENEM.
Aulas online e presenciais, reforço escolar para as séries do ensino fundamental e médio, e preparação para o Enem e outros vestibulares através de resolução de exercícios e trabalho com interpretação e controle de tempo, uso de provas anteriores para melhor adaptação com o nível das provas.
O ensino destas aulas destinam-se a alunos de Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Vestibulandos e pessoas que gostam de conhecimento sobre o passado e atualidades. O ensino de História é complexo e necessita de uma boa didática para não deixar um sentimento de anacronismo no aluno.
Metodologia construída para atender às necessidades de cada aluno. Dedica-se ao ensino não apenas do conteúdo, mas também do raciocínio necessário para uma melhor compreensão e maior autonomia do discente. Reforço através de apostilas de exercícios, textos complementares, sugestões de filmes, documentários, livros, entre outros.
Pretendo levar meu aluno ao conhecimento na forma de um auxiliador ao pensamento critico, uma vez que o pensamento e reflexão conjuntas nos levam a maiores horizontes do que a simples aula clássica. Execro e critico as metodologias arcaicas elevando àquelas com maior participação do aluno.
Sou professor, tenho experiência em sala de aula desde o período de estágios, que foram concluídos durante a graduação e experiência em cursinho pré vestibular, tendo começo em 2018. Possuo graduação em Licenciatura Plena em História e estou sempre me aperfeiçoando.
A metodologia de ensino é baseada na autonomia do aluno para que no futuro ele possa identificar suas dificuldades e supera-las sem auxilio externo, dessa forma dinâmica ele poderá superar seus bloqueios e atingir suas potencialidades além do conteúdo fechado didaticamente e colocando-o em prática no dia a dia.
Metodologia simples e objetiva. Ensino prático que objetiva a compreensão integral dos alunos mesmo em disciplinas contendo um certo grau de complexidade no aprendizado.
Me chamo Maria Lucivânia Celidonio Guimarães, casada, mãe de três filhos, a mais velha com 22 anos terminando curso de medicina, a segunda com 19 anos e o caçula com 14 anos. Sou Objetiva, direta e criativa, o meu lema é nunca desistir, Minha filosofia pessoal é Busco força interior para caminhar ainda mais.
A metodologia utilizada nas aulas consiste de um ensino integral contemplando os diversos aspectos sociais, políticos, econômicos, culturais sem estabelecer separações rígidas entre esses aspectos e os relacionando aos seus respectivos contextos espaciais de forma a integrar o estudante como parte fundamental/integrante/geradora de conhecimento.
Partindo da máxima que as ciências humanas tema função de socializa as já que essas vivem em uma sociedade procuro realizar uma conversação baseada nas argumentações históricas dos fatos, dialogando com a contemporaneidade para a formação cidadã e crítica do aluno, para que tenha a noção de sua importância na sociedade
Ministro minhas aulas de forma organizada e esquematizada, focando sempre no aprendizado do aluno, e ajudando-o com mapas mentais e resumos, focando também na leitura e interpretação de textos.
1. Sou graduado em Pedagogia 2. Leciono com eficiência, solucionando as dificuldades no ensino aprendizagem do educando. 3. Mestrado em Antropologia social no Programa de Pós-Graduação no Instituto de Filosofias e Ciências Humanas na Universidade do Estado do Pará. 4. Leciono de forma diversificada, elas se desenvolvem a partir da dificuldade encontradas no educando e suas dúvidas.
Identificar as principais característica desta ciência, de seus métodos, de sua ramificações e aplicações. Conhecer a historia de vida dos alunos, sua vivencia e aprendizagem, seus conhecimentos sobre dados assuntos.
Sou formada em Pedagogia e pós graduada em Educação Especial e Inclusiva, Tenho alunos Com TDAH e DEPAC, já alfabetizei alguns alunos e minha metodologia basea-se em aulas experimentais para saber o melhor método a ser utilizado, pois cada aluno pussui suas especificidades.
Para reforço escolar minha metodologia é explicar o assunto conforme o material da escola e exercitar em todas as aulas com os alunos. E para ENEM o conteúdo é ensinado conforme a matriz enem e as questões exercitadas também. Leciono para alunos de ensino fundamental e médio.
eu sou bem livre gosto de analisar qual é a melhor didática do aluno assim uso de vários meios de ensino fazendo com que não só absorva mais trazendo isso pro seu cotidiano e obtendo praticas ao qual jamais imaginaria
A intenção é a abordagem o mais próxima o possível do Mundo atual. Ensinar buscando links com aquilo que rodeia o aluno. O foco principal é atrelar o conhecimento histórico com o dia a dia. O importante é compreender o assunto para que o aluno realize qualquer prova abordando a disciplina História.
Podemos considerar como metodologia do ensino, tudo o que o professor utiliza como meio para facilitar o conteúdo para os alunos. O termo método vem do grego Méthodos = caminho para chegar a um fim e se refere a um caminho para atingir um fim, um objetivo. Portanto, o método de ensino é um procedimento didático caracterizado por certas fases e operações para alcançar um objetivo previsto.
Estarei trabalhando a História não de forma disciplinar, mas de maneira interdisciplinar, dando atenção para ciências Humanas e suas Tecnologias, com a utilização de imagens buscando assim um ensino mais significativo. Em que o aluno tenha condições de compreender os aspectos que envolve o indivíduo e a sociedade.
estuda os diferentes métodos do ensino da filosofia, tanto seus aspectos históricos como no atual contexto brasileiro. Donde proporciona ao aluno conhecimentos necessários para a prática pedagógica do ensino da filosofia. Reflete sobre o ensino da filosofia como problema filosófico. Aulas temáticas centradas na investigação e na dialogia entre os participantes.
Pesquisei demografia histórica no período colonial da Amazônia brasileira. Com recortes de gênero, população e família. Sou artista circense e ministro aulas de diversas técnicas de circo. História e circo Esses formulários são muito chatos de preencher. O mundo técnologia ajuda muito.
Dou aulas para alunos do fundamental, ensino médio, e vestibulandos. Uso recursos digitais (slides, PDFs, vídeos e/ou músicas) como forma de facilitar o aprendizado. E sou especialista nos assuntos sociais, portanto uso uma metodologia interdisciplinar de forma a contextualizar os fenômenos abordados nas aulas.
Milhares de professores podem ensiná-lo história,
encontre aulas particulares perto de Belém (Pará).
Escolha você mesmo o tutor que te ajudará a aprender história. Superprof te ajuda a encontrar o professor mais adaptado: nós possuímos os mais competentes professores de história em Belém (Pará) e redondezas.
Seja através de aulas em domicílio ou numa sala, beneficie-se de uma aula feita à medida perto de Belém (Pará) e ministrada por um professor experiente. Melhorar suas notas ou suas performances, reduzir seu sotaque ou aprender profundamente uma matéria é mais eficaz com o acompanhamento de um especialista.