Página principal
Dar aulas

Aulas de costura em Porto Alegre

18 professores perto de você

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores
de costura em Porto Alegre

Ver mais professores

5.0 /5

Professores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 6 avaliações.

48 R$/h

Melhores preços: 100% dos professores oferecem a 1ª aula gratuita e a hora/aula custa em média R$48

1 h

Em um estalar de dedos, nossos professores te respondem em uma média 1h.

01

Encontre o seu
professor perfeito

Consulte à vontade os perfis e contacte seu super professor segundo os seu critérios (preços, diploma, avaliações, aulas em casa ou por webcam)

02

Organize suas
aulas

Converse com o seu professor para dar detalhes sobre suas necessidades e disponibilidade. Combine suas aulas e pague em segurança em sua caixa de mensagens.

03

Viva novas experiências

O Passe Aluno te dá um acesso limitado a todos os professores, tutores e treinadores durante 1 ano. Um ano para descobrir as novas paixões com pessoas fascinantes.

Nossos antigos alunos de Porto Alegre
avaliam seus profes de costura

Veja todas nossas aulas de costura

Seja acompanhado pelos melhores professores de Porto Alegre para suas aulas de costura

Aulas de corte e costura em Porto Alegre

Fundada em 1772, a capital dos gaúchos é uma cidade multicultural e famosa por ser uma das principais cidades brasileiras para fazer negócio. Por conta disso, oportunidades no setor de vestuário sempre surgem ao longo do ano em Porto Alegre.

Seja na cidade gaúcha ou qualquer outra do Brasil, o que acaba fazendo a diferença, frente a uma vaga de trabalho, é a qualificação. E para tal, é importante buscar o aperfeiçoamento na área profissional escolhida.

Aprender uma nova profissão ou aperfeiçoar o conhecimento sobre aquilo que já desempenhamos na sociedade é algo que o Superprof valoriza muito, afinal, trata-se de uma plataforma que oferece aulas particulares a partir de excelentes profissionais inscritos no site.

No Superprof tem curso de corte e costura?

Dentre inúmeros cursos disponíveis no site, as aulas corte e costura são bem procuradas por pessoas de todo o Brasil, pois é uma carreira com grande chances de contratação em confecções, lojas e outras áreas do comércio e indústria.

Um grande número de profissionais na área de corte e costura pode ser encontrado na plataforma do Superprof, independentemente de qual seja o seu objetivo.

E muitas dessas pessoas possuem especialidades que contemplam desde um curso de modelagem até um curso de alta costura.

Fazendo um curso de corte e costura!

Uma vez que você começa seu curso de corte e costura em Porto Alegre, saiba que logo na primeira aula são ensinadas as principais técnicas, utilizando uma costura criativa, capaz de resultar em peças bem trabalhadas e com efeitos fascinantes.

Além disso, tudo é alinhado preliminarmente, ou seja, a metodologia aplicada é pensada a partir dos objetivos desse aluno para que as aulas (que ensinam como costurar) sejam trabalhadas desde o básico até o nível mais avançado.

Sempre considerando que a ideia principal é fazer com que esse aluno possa desenvolver seu próprio estilo, uma aula de costura do Superprof propõe algo mais atrativo, para uma melhor absorção do método.

Qual a duração de uma aula de costura?

A duração de uma aula de corte e costura em Porto Alegre é semelhante a um curso completo de modelagem, em que o instrutor vai trabalhar os principais fundamentos em um período de 50 a 60 minutos. Todavia, é possível combinar essa questão com o próprio professor.

Quais as vantagens de fazer aulas de costura no Superprof?

Profissionais no setor de vestuário que buscam por constantes atualizações, certamente vão ter maiores chances de conseguir demandas – trabalhando por conta própria – ou então um emprego CLT em alguma indústria.

E por que isso? Oras, pessoas que trabalham profissionalmente no ramo da moda e que se preocupam em adquirir Know How no mercado – por meio de cursos – ficam conhecidas na região em que vivem e, sendo assim, dificilmente vão ficar paradas.

Tal fato se dá em razão de um aspecto bem importante: mesmo que no mercado seja possível encontrar excelentes profissionais atuando, há uma pequena carência de pessoas que dominam o assunto e que tenham capacidade de entregar um serviço de qualidade.

Talvez, isso explique o porquê de fazer aulas de corte e costura como forma de atualização. Mesmo quem não sabe nada do ofício, ao começar a fazer um curso de moda pelo Superprof, vai ter a oportunidade de abrir um leque de possibilidades, como a oportunidade de empreender na área, abrindo novas frentes de trabalho.

Fazendo aulas de corte e costura, todo tipo de peça será mais tranquilo de trabalhar. Ou seja, não haverá nenhum tipo de desespero quando aparecer demanda com variados tipos de costuras a serem aplicadas, tais como: embutimentos, acabamentos, bainhas, abotoamentos, cós, calças, saias, vestidos, blusas, shorts, tecidos franzidos, pregas, golas, decotes, mangas, fendas e macacões com recortes.

Por conta disso, posso concluir que é uma oportunidade profissional?

Sem dúvida, uma oportunidade no mercado de trabalho sempre se abre, desde que o curso escolhido seja feito com pessoas capacitadas e experientes na área.

E no Superprof tudo isso é garantido, uma vez que é possível ter acesso a dezenas de profissionais que possuem excelentes metodologias de ensino.

É claro que fazendo um curso de costura não garante um emprego por si só, mas o fato de uma pessoa se capacitar já a coloca como um diferencial no mercado, aumentando muito suas chances em uma caga que porventura venha se inscrever...

Quem mora em Porto Alegre e deseja aulas de corte e costura, através do Superprof, ao terminar o curso já está capacitada tanto para fazer peças para si mesma quanto para trabalhar profissionalmente e, assim, deslanchar na carreira – seja empreendendo ou então trabalhando fixo para indústria ou comércio

Quanto vou gastar em uma aula de costura no Superprof?

No Superprof, as aulas de costura em Porto Alegre variam de 25 a 70 reais a hora, mas na plataforma é possível também encontrar  profissionais com valores em torno de 40 reais.

Vale lembrar que a primeira aula é gratuita. Por isso, acesse agora a plataforma e veja as informações de profissionais que mais se destacaram nas aulas de corte e costura do Superprof!


Nossos melhores artigos
sobre costura