Página principal
Dar aulas

Curso de costura com os melhores profissionais em Porto Alegre!

🥇 Os melhores tutores de costura
🧶 24 profissionais
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Veja nossa seleção de profissionais que te ajudarão na prática de costura:

Ver mais professores

5.0 /5

dos artesãos com uma nota média de 5.0 estrelas e mais de 7 avaliações recebidas.

47 R$/h

é o preço médio de uma hora de curso de costura. E 97% dos professores de costura oferecem a primeira aula gratuita.

2 h

Em um estalar de dedos: o tempo médio de resposta dos tutores é de 2h.

1

Encontre o professor de costura perfeito em Porto Alegre

Consulte os perfis dos profissionais livremente e entre em contato com a costureira perfeita em Porto Alegre, que atenda seus critérios (preço, formação, avaliações, aula online ou presencial, costura a mão, etc) para uma aula personalizada e com foco nos seus objetivos (iniciante, bordado, novas técnicas, etc).

2

Organize seus cursos de costura em Porto Alegre

Converse com seus professores particulares de costura em Porto Alegre e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas e nível de conhecimento de costura e definir seus objetivos diretamente com a(o) costureira(o).

3

Viva novas experiências e aprenda tudo sobre costurar !

O Passe Aluno te dá um acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de costura, tricô, bordado em Porto Alegre durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com os professores incríveis de Porto Alegre.

Nossos antigos alunos de Porto Alegre
avaliam seus profes de costura

Veja nossa lista completa de professora de costura Brasil:

Aula de costura em Porto Alegre: aprendendo a costurar ou aprimorar técnicas de costura!

Aulas de corte e costura em Porto Alegre

Fundada em 1772, a capital dos gaúchos é uma cidade multicultural e famosa por ser uma das principais cidades brasileiras para fazer negócio. Por conta disso, oportunidades no setor de vestuário sempre surgem ao longo do ano em Porto Alegre.

Seja na cidade gaúcha ou qualquer outra do Brasil, o que acaba fazendo a diferença, frente a uma vaga de trabalho, é a qualificação. E para tal, é importante buscar o aperfeiçoamento na área profissional escolhida.

Aprender uma nova profissão ou aperfeiçoar o conhecimento sobre aquilo que já desempenhamos na sociedade é algo que o Superprof valoriza muito, afinal, trata-se de uma plataforma que oferece aulas particulares a partir de excelentes profissionais inscritos no site.

No Superprof tem curso de corte e costura?

Dentre inúmeros cursos disponíveis no site, as aulas corte e costura são bem procuradas por pessoas de todo o Brasil, pois é uma carreira com grande chances de contratação em confecções, lojas e outras áreas do comércio e indústria.

Um grande número de profissionais na área de corte e costura pode ser encontrado na plataforma do Superprof, independentemente de qual seja o seu objetivo.

E muitas dessas pessoas possuem especialidades que contemplam desde um curso de modelagem até um curso de alta costura.

Fazendo um curso de corte e costura!

Uma vez que você começa seu curso de corte e costura em Porto Alegre, saiba que logo na primeira aula são ensinadas as principais técnicas, utilizando uma costura criativa, capaz de resultar em peças bem trabalhadas e com efeitos fascinantes.

Além disso, tudo é alinhado preliminarmente, ou seja, a metodologia aplicada é pensada a partir dos objetivos desse aluno para que as aulas (que ensinam como costurar) sejam trabalhadas desde o básico até o nível mais avançado.

Sempre considerando que a ideia principal é fazer com que esse aluno possa desenvolver seu próprio estilo, uma aula de costura do Superprof propõe algo mais atrativo, para uma melhor absorção do método.

Qual a duração de uma aula de costura?

A duração de uma aula de corte e costura em Porto Alegre é semelhante a um curso completo de modelagem, em que o instrutor vai trabalhar os principais fundamentos em um período de 50 a 60 minutos. Todavia, é possível combinar essa questão com o próprio professor.

Quais as vantagens de fazer aulas de costura no Superprof?

Profissionais no setor de vestuário que buscam por constantes atualizações, certamente vão ter maiores chances de conseguir demandas – trabalhando por conta própria – ou então um emprego CLT em alguma indústria.

E por que isso? Oras, pessoas que trabalham profissionalmente no ramo da moda e que se preocupam em adquirir Know How no mercado – por meio de cursos – ficam conhecidas na região em que vivem e, sendo assim, dificilmente vão ficar paradas.

Tal fato se dá em razão de um aspecto bem importante: mesmo que no mercado seja possível encontrar excelentes profissionais atuando, há uma pequena carência de pessoas que dominam o assunto e que tenham capacidade de entregar um serviço de qualidade.

Talvez, isso explique o porquê de fazer aulas de corte e costura como forma de atualização. Mesmo quem não sabe nada do ofício, ao começar a fazer um curso de moda pelo Superprof, vai ter a oportunidade de abrir um leque de possibilidades, como a oportunidade de empreender na área, abrindo novas frentes de trabalho.

Fazendo aulas de corte e costura, todo tipo de peça será mais tranquilo de trabalhar. Ou seja, não haverá nenhum tipo de desespero quando aparecer demanda com variados tipos de costuras a serem aplicadas, tais como: embutimentos, acabamentos, bainhas, abotoamentos, cós, calças, saias, vestidos, blusas, shorts, tecidos franzidos, pregas, golas, decotes, mangas, fendas e macacões com recortes.

Por conta disso, posso concluir que é uma oportunidade profissional?

Sem dúvida, uma oportunidade no mercado de trabalho sempre se abre, desde que o curso escolhido seja feito com pessoas capacitadas e experientes na área.

E no Superprof tudo isso é garantido, uma vez que é possível ter acesso a dezenas de profissionais que possuem excelentes metodologias de ensino.

É claro que fazendo um curso de costura não garante um emprego por si só, mas o fato de uma pessoa se capacitar já a coloca como um diferencial no mercado, aumentando muito suas chances em uma caga que porventura venha se inscrever...

Quem mora em Porto Alegre e deseja aulas de corte e costura, através do Superprof, ao terminar o curso já está capacitada tanto para fazer peças para si mesma quanto para trabalhar profissionalmente e, assim, deslanchar na carreira – seja empreendendo ou então trabalhando fixo para indústria ou comércio

Quanto vou gastar em uma aula de costura no Superprof?

No Superprof, as aulas de costura em Porto Alegre variam de 25 a 70 reais a hora, mas na plataforma é possível também encontrar  profissionais com valores em torno de 40 reais.

Vale lembrar que a primeira aula é gratuita. Por isso, acesse agora a plataforma e veja as informações de profissionais que mais se destacaram nas aulas de corte e costura do Superprof!


Perguntas frequentes:

💵 Qual é o valor em média de uma aula de corte e costura em Porto Alegre?

Se você mora em Porto Alegre e quer receber aulas de costura, saiba que preço médio de uma aula na cidade é de R$ 47 a hora. Fazendo uma pesquisa rápida, você vai perceber que existe uma diferença de preço entre os anúncios, isso é porque são os próprios  profes que fixam suas tarifas.

 

Estes são os 3 fatores principais que influenciam na diferença entre os valores:

 

  • O quão qualificado o professor particular de corte e costura é;
  • Qual será o local das aulas particulares. Os preços serão diferentes dependendo do local das aulas, levando em conta se forem realizadas a domicílio, no domicílio do professor ou on-line.
  • E, claro, o número de aulas e o tempo das mesmas também faz com que esse cálculo altere.

97 % de nossos instrutores de costura oferecem a primeira hora grátis. Muitos também têm preços especiais por cursos personalizados.

 

Conheça o preço dos professores perto de você fazendo uma busca rápida na Superprof.

👚 Por qual motivo optar por um professor particular de costura?

Entre as pessoas que dizem “costurar é para gente velha”, as que pensam que costurar significa “remendar jeans com buracos” e as pessoas que estão convencidas de que costurar “é super difícil”, acabamos pensando que aprender a costurar é algo muito difícil.

 

Mas temos 5 bons motivos que irão te mostrar que saber costurar vai muito além disso!

 

1 - Tenha roupas que não serão encontradas em loja.

 

Ao criar você mesmo suas roupas, você pode ter certeza que ninguém terá a mesma calça que você, você vai sempre personalizar do jeito que sempre sonhou, uma liberdade única!

 

2 -  Tenha o poder de fabricar para si próprio.

 

Quando você faz uma peça do zero, você ficará tão satisfeito que quer pular de felicidade, que usá-la o tempo todo e ouvir aqueles ao seu redor dizerem "Ah, você mesmo fez, que lindo!", e é muito gratificante todo o processo e no final você ter uma roupa que realmente gosta e queria muito!

 

3 -  Respeite o meio-ambiente e as pessoas.

 

Você já viu uma roupa por dez reais? Esta roupa por si só resume o problema da indústria têxtil. Ao costurar, você pode escolher seus panos e optar por panos que respeitem o meio ambiente e as pessoas.

 

4 -  Tenha roupas que se adaptem perfeitamente ao seu tipo corporal.

 

Ao comprar uma peça, você pode alterá-la ligeiramente para ter uma roupa que se ajuste perfeitamente às suas medidas. Como a roupa foi criado em um padrão, muitas peças - mesmo com ajustes - não ficam 100% perfeitas no corpo. Quando você faz seus próprios modelos, você consegue ter algo perfeito para suas medidas, conseguindo assim peças incríveis e únicas!

 

5 - Aproveitar para transformar a costura numa profissão!

 

A maioria das pessoas que começam a costurar ou bordar por prazer passam a receber elogios dos seus trabalhos e os amigos e familiares começam a pedir para fazer alguma coisa para eles também… E acaba com que o hobbie se torna profissão (ou, ao menos, um extra) para muitos! Se dedicar no seu aprendizado pode te fazer colher frutos inesperados!

 

Para encontrar o profe de costura perfeito para você, basta buscar na Superprof. No momento que encontrar um, ou vários, profes com o perfil que te interessar, basta enviar o seu pedido de aula.

 

Quando o pedido for aceito, você poderá contactar diretamente com ele e marcar o primeiro curso de corte e costura.

👩‍💻 Quero aprender costura pela internet, tem como usar o site para isso?

8 de cada 10 professores também proporcionam aulas de corte e costura online.

As aulas particulares de corte e costura a distância são mais baratas e permitem uma maior flexibilidade.

 

As aulas de corte e costura online são uma boa oportunidade de melhorar seu nível e otimizar seu tempo com o uso de tecnologias a seu favor!

🧶 Quantos superprofessores estão disponíveis em Porto Alegre para dar aulas de costura?

24 profes de corte e costura estão disponíveis em @TPL VILLE@ e arredores para te ensinar a costurar.

 

É indispensável tomar em conta que os preços podem mudar por várias razões e que são os professores que determinam suas tarifas:

  • O quão qualificado o professor de costura é;
  • Qual será o local das aulas particulares. As tarifas não serão os mesmo se as aulas acontecerem na casa do aluno, na residência do profe ou via webcam.
  • E, claro, o número de aulas particulares e o tempo das mesmas também faz com que esse cálculo mude.

 

Com uma busca rápida na Superprof você pode percorrer os anúncios dos profes de costura que estão perto de você e assim pedir sua aula.

Na Superprof você vai achar a aula particular de corte e costura ideal para você!

 

✍️ Quantas estrelas atribuíram os alunos aos tutores de corte e costura em Porto Alegre?

Com um total de 7 notas recebidas, nossos professores de corte e costura tem uma pontuação média de 5.0 /5.

 

Lembrando que na Superprof, equipe de suporte aos membros está disponível nos dias úteis para te ajudar em todas suas perguntas. Estamos disponíveis por tel ou por email.