Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Quais são as maneiras de treinar corpo e mente?

De Carolina, publicado dia 17/11/2017 Blog > Esporte > Yoga > Os diferentes tipos de yoga

Sentindo-se estressado em sua vida cotidiana? Entre as crianças, o trabalho, as tarefas domésticas e todos os inconvenientes que caem sobre você sem avisar, você não está dando conta de tanta carga?

Falando sobre isso com um de seus próximos, alguns aconselharam você a começar a correr. Problema: você não tem um lugar apropriado para correr perto de sua casa (fazer esporte na cidade com toda essa poluição pode tornar as coisas pior)…

Outros falaram sobre yoga!

Mas como escolher a aula de yoga que se adequa a você?

Descubra todas as disciplinas aqui para saber tudo sobre yoga!

Hatha Yoga

Hatha Yoga é a forma mais comum de yoga no ocidente.

Baseia-se em uma sequência de posturas realizadas (por cerca de 3 minutos) associadas a exercícios de concentração e respiração.

A aula sempre termina com relaxamento.

Relaxe e melhore sua postura e respiração Você também, com treinamento, conseguirá um dia ficar nesta posição

Diferentes níveis estão disponíveis: do básico ao avançado.

Se você praticar com frequência, você verá melhorias:

  • Na sua flexibilidade;
  • Na sua concentração;
  • Na sua memorização;
  • No seu sono;
  • Na sua ansiedade e gerenciamento de estresse.

Descubra também as origens do yoga!

Kripalu Yoga

Kripalu Yoga se baseia em Hatha Yoga.

Na verdade, essa forma de yoga também é baseada na respiração, meditação, relaxamento, manutenção da postura e consciência corporal.

A palavra kripalu significa “ser compassivo”. Assim, na prática dessa yoga, o foco será encontrar sabedoria interna e compaixão na vida cotidiana.

Se você está interessado em desenvolvimento pessoal, você precisa recorrer a esse tipo de yoga.

Kundalini Yoga

Kundalini Yoga concentra-se na harmonização dos centros de energia e no despertar da energia vital.

Consiste em exercícios chamados de kriya (“estar em movimento” em sânscrito) com base em:

  • Relaxamento;
  • Série de movimentos progressivos (o objetivo é ir o mais longe possível);
  • Respiração;
  • Meditação

Ao praticar regularmente, você terá ferramentas para lutar contra o estresse. Mas também para se comunicar de forma mais natural com seus interlocutores.

Power Yoga

Power yoga é uma forma recente de yoga.

Como o nome sugere, é uma yoga muito dinâmica baseada em uma sequência de posturas.

O que caracteriza essa yoga: o fato de que ela é praticada em uma sala aquecida.

Trabalhe em sua flexibilidade física e mental Aprenda a centrar em você através do relaxamento

Assim, ela se dirige principalmente para pessoas com boa condição física. Se você tiver problemas cardiovasculares e respiratórios, consulte o seu médico.

Em todos os casos, o Power Yoga oferece:

  • Melhor condicionamento físico;
  • Tonicidade muscular;
  • Melhora do sistema circulatório;
  • Melhor gerenciamento do estresse.

Iyengar Yoga

Iyengar Yoga é outra forma moderna de yoga.

Como todas as outras yogas, essa é baseada na respiração e posturas para praticar regularmente.

No entanto, aqui, as posturas de yoga serão acompanhadas por adereços (cordas e cadeiras, por exemplo).

Isso é para facilitar a prática da yoga e abrir essa disciplina para novatos.

Sivananda Yoga

Nova forma de yoga moderna: Yoga Sivananda.

Ela aproveita dos ensinamentos dos tipos de yoga mais antigos enquanto promove, durante as aulas:

  • Pensamento positivo;
  • Meditação;
  • Respiração;
  • Relaxamento

Assim, essa forma de yoga baseia-se em 5 princípios:

  • Uma prática de posturas para o corpo;
  • Uma respiração apenas para colocar em prática durante a aula;
  • Um relaxamento do corpo e da mente;
  • O estabelecimento do pensamento positivo através da meditação;
  • Uma forma de alimentação que incentiva o vegetarianismo.

Se você gosta de carne, não escolha esse tipo de yoga. Caso contrário, a sivananda pode ser interessante para você.

Sudarshan Kriya Yoga

Aqui está uma forma de yoga totalmente baseada na respiração. Aqui, nenhuma sequências de posições.

Você deve adotar uma posição única ao longo da aula de Sudarshan Kriya: a posição do raio que consiste em colocar suas nádegas nos calcanhares, os joelhos dobrados, a coluna reta e as mãos em frente coxas (palma para baixo).

Então, você respira com seus ritmos de respiração natural.

O objetivo é criar uma ligação entre o corpo e o espírito respirando para harmonizar todos os seus ritmos biológicos.

De acordo com os praticantes, esse tipo de yoga oferece uma sensação de bem-estar e harmonia ao evacuar suas más emoções (raiva, estresse, depressão, preocupação, ansiedade…).

Descubra também como ocorreu a ocidentalização da yoga!

Yoga Prenatal

Se você é um especialista em yoga e está esperando uma criança, não há problema. Você saberá como adaptar seus exercícios diários.

Porém, geralmente, essa atividade não é recomendada para mulheres grávidas que querem  começar a atividade.

Mesmo assim, se você quiser fazer yoga, recomendamos que você faça a yoga pré-natal (ou yoga para grávidas).

Melhore seu modo de ver o mundo com o relaxamento Yoga: um modo de vida no cotidiano

A yoga pré-natal é muito interessante durante a gravidez porque prepara você para o parto.

Você aprenderá como:

  • Relaxar;
  • Ficar em contato com seu corpo e seu filho;
  • Melhorar sua flexibilidade (ou manter)
  • Melhorar a respiração para o dia do parto;
  • Lutar contra mudanças de humor;
  • Apreender serenamente o parto e seu papel como mãe;
  • Lutar contra as dores do corpo relacionadas ao desenvolvimento do bebê (aqueles relacionados às costas, principalmente).

O que é interessante sobre este tipo de aula é que o professor está acostumado a ensinar para mulheres grávidas.

Ele pode, portanto, aconselhá-lo efetivamente.

Yoga Nidra

O outro nome de Yoga Nidra é “yoga do sono”. Então, você já sabe que esse tipo de yoga vai te relaxar.

Na verdade, está mais perto da sofrologia.

Geralmente é feito deitado, as costas e as pernas retas e um pouco abertas ou sentado.

A aula começa com um relaxamento acompanhado de uma respiração profunda, regular e lenta. Isso é para ajudá-lo a entrar em um estado de sono.

Você fica completamente relaxado, mas continua ciente do que está acontecendo ao seu redor.

Como regra geral, o professor orienta o paciente a visualizar uma cena calma. Isso é para ajudá-lo a lutar contra as emoções negativas enraizadas nele.

Você pode usá-lo para:

  • Adormecer mais facilmente;
  • Ganhar em qualidade do sono;
  • Gerenciar seu estresse e suas emoções;
  • Ficar mais focado.

Ashtanga Yoga – Raja Yoga

Raja Yoga é o outro nome de Ashtanga (ou Astanga) Yoga.

Em sânscrito, “raja” significa “royal” enquanto “asta” significa “oito” e “anga” “membro”.

Você pode adivinhar que essa é uma forma importante de yoga. Os seus 8 membros (como descrito nos Yogas Sutras de Patanjali) são:

  • Yama: restrição de si mesmo;
  • Niyama: observância;
  • Asana: posição do corpo;
  • Pranayama: respiração;
  • Pratyahara: transcendência sensorial;
  • Dharana: concentração;
  • Dhyana: meditação;
  • Samadhi: auto-realização.

É considerado um dos mais completos (é apelidado de “yoga da realização”).

Você encontrará um resumo de todas as formas de yoga em um só.

Vinyasa Yoga

Vinyasa Yoga vem da Ashtanga Yoga. Porém, ao contrário da última, que consiste em sempre executar a mesma série de sequências, Vinyasa yoga é mais livre e dinâmica.

Baseada sempre na respiração, você deixará seus movimentos se sincronizarem com a sua respiração. Tudo parte disso.

Se você tem a imagem de uma yoga estática, deitada no chão, você ficará surpreso com essa forma de yoga, muito rítmica e intensa.

Semelhante a uma coreografia, você executa as posturas de forma fluida, uma após a outra.

Esteja em harmonia com seu físico e suas emoções Quais movimentos você aprende com a yoga?

Muito popular com pessoas que procuram um esporte dentro de um lugar fechado, é praticado em todas as idades.

Além de esculpir seu corpo sem inflar, você elimina a gordura e se livra de todos os pensamentos ruins.

De acordo com especialistas, é necessário ter um bom condicionamento físco para apreciar plenamente uma classe de Vinyasa Yoga.

Anusara Yoga

Outra forma de yoga recentemente criada: Anusara Yoga. Centrada no coração e na audição de si mesmo, é uma yoga acessível a todos.

Do mesmo modo que Vinyasa Yoga, Anusara Yoga oferece a ligação de vários movimentos em total liberdade.

O objetivo: recuperar a autoconfiança e a habilidade alcançando posições antes impensadas de serem alcançadas.

Ao usar exercícios de meditação, concentração e respiração, você deixará o curso perfeitamente relaxado.

Nós lhe demos as formas mais comuns de yoga no ocidente. Se essa prática o interessa, não perca mais tempo! Pergunte já onde você pode encontrar as aulas de yoga mais perto de você! O ideal é você procurar associações especializadas para pedir conselhos. Eles saberão te indicar qual é o tipo de yoga mais adequado para seus objetivos, seu condicionamento físico e suas motivações.

No entanto, se você fazer um estilo de yoga específica, convidamos você a consultar os perfis dos professores de yoga no nosso site.

Talvez você encontre o iogue que poderá oferecer-lhe a serenidade desejada? Ou a postura, respiração, corpo, flexibilidade, concentração… Com certeza, ela é a atividade física que agrupa o maior número de qualidades para o corpo e para a mente!

De qualquer forma, em um mundo onde tudo evolui em alta velocidade e é cada vez mais difícil aterrar e concentrar-se em si mesmo e nas suas emoções, a yoga é um oásis de felicidade que pode prevenir e curar muitas doenças modernas.

Stress em primeiro lugar, mas também fadiga, raiva ou preocupação com o futuro. Sem contar que ela ajuda a prevenir várias doenças como a depressão, alzheimer, dores no corpo… Então, vamos começar logo?

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar