Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Estrangeiros acham a língua brasileira sexy?

De Carolina, publicado dia 21/07/2017 Blog > Apoio Escolar > Português > Por que o português do Brasil é charmoso?

Já conversou com um estrangeiro para saber qual é a sua opinião sobre o Brasil?

Normalmente, o imaginário não sai muito do clássico: futebol, samba, praia, carnaval, caipirinha e havaianas! Basicamente o Rio de Janeiro!

Não ache que existe outra cidade do Brasil para eles. Quando conhecem um pouquinho mais, eles falam de Salvador da Bahia (para diferenciar do país Salvador na América Central?), Amazônia (a floresta) e Foz do Iguaçu.

Alguns sabem que Brasília é a capital do país e os mais antenados em economia e política conhecem São Paulo.

Devemos prevenir também que muitos pegam um pouco pesado na excitação quando falamos nossa identidade secreta (que não é tão secreta porque somos reconhecidos quase no mundo inteiro graças ao nosso sotaque)!

Isso porque alguns começam a dançar um desajeitado samba e pedem para você fazer o mesmo logo em seguida.

Tome cuidado! Porque há aqueles que pecam nos esteriótipos que não agradam muito, principalmente às mulheres…

Alguns confundem nosso jeito alegre e descontraído e pensam que estamos abertas para algo além da amizade…

Mas todos são unânimes ao dizer que os habitantes do nosso país são muito calorosos, alegres e o português do Brasil (conheça a história da língua e do país!) é sexy!

O Brasil é considerado bem excitante As praias, o calor e a música são responsáveis pela nossa sensualidade

Isso mesmo, eles falam que nossa maneira de falar é cantada e parece uma bossa nova! Esse e outros motivos seriam a razão da sensualidade de nossa língua!

Perdoe esta humilde blogueira pelas generalizações! Mas o assunto deste post já é uma generalização em si: que os estrangeiros acham nosso português (conheça a história da língua) sexy.

Não vamos começar aqui um texto acadêmico e demonstrar empiricamente nossas hipóteses. Elas vão vir assumidamente de lugares comuns, ok?

Então, mãos à obra!

O futebol não seria uma das razões…

O Brasil é o país que mais ganhou o título de melhor seleção nas Copas do Mundo de futebol. Temos 5 títulos, mas a Alemanha está chegando lá com 4 títulos…

Somos quase todos unânimes em dizer que nossa seleção não é mais aquela que ganhava todos os prêmios, mas ainda somos conhecidos pelo futebol.

Independente da seleção, somos a nação desse esporte que move montanhas e vários países têm ele no sangue!

A gente tem no sangue, no tórax e em outras partes do corpo. É difícil ir em um país onde tem tanta gente que usa camisa time de futebol para fazer qualquer coisa: ir na padaria, sair na balada, turistar, casamentos, enfim!

Há muitas tatuagens no corpo inteiro de escudos de times, frases de hinos, nomes… Muitos fãs do esporte sempre guardam um lugarzinho no seu corpo para deixar sua paixão registrada eternamente!

Mas, por mais que o futebol seja mesmo a paixão nacional, nossa fama de sexy não seria graças ao esporte…

Isso porque acreditamos que essa fama vem mais por causa da mistura, simpatia, música e mulheres bonitas do nosso povo brasileiro.

Mistura

Somos resultado da colonização do país e das diversas imigrações que aconteceram em diferentes épocas!

De índio, europeu e africano, quase todo mundo (saiba qual é a visão do globo com relação a nossa língua) aqui tem um pouco!

A pele pode ser morena, negra, parda, branca. O cabelo pode ser crespo, liso, ondulado, preto, castanho, loiro e todas as suas variações. Os olhos podem ser de todas as cores possíveis. Pega todas essas características e faça uma conta de probabilidade infinita!

Pronto, você já tem o resultado da nossa mistura de povos que gerou essa beleza bem diversificada e naturalmente brasileira!

Além das nacionalidades que já citamos, junte os japoneses, coreanos e latino-americanos que vieram para cá em uma imigração mais recentes?

Realmente, somos uma nação de vários rostos e cores! Com certeza, isso contribui para a nossa fama de sexy, ainda mais porque sabemos aproveitar o que há de melhor em todas essas culturas! Aliás, quais são as palavras do português que vieram de outros países?

Nossa simpatia

A hospitalidade, a alegria, o dinamismo, a criatividade, o entusiasmo, o otimismo: tudo isso é característica do povo brasileiro.

Com tantas qualidades, quem não se apaixonaria pela gente?

Brasileiro é muito alegre e a língua portuguesa também! Ser feliz e hospitaleiro é nossa marca registrada. Apaixonante, não?

Só faltou sermos ricos!

Brincadeiras à parte, muitas das nossas características (qual é a influência greco romana na língua portuguesa?) vêm também pelo fato de enfrentarmos tantas adversidades, principalmente as econômicas e sociais. Se fossemos chorar por cada uma delas, não iríamos viver!

Por isso, preferimos muitas vezes se acabar no samba em vez de ficar choramingando pelos cantos.

Mas essa qualidade pode ser também um dos nossos piores defeitos! Isso porque muita gente diz que a gente não sabe lutar pelos nossos direitos de cidadãos justamente por achar que tudo está bom e não reclamar o suficiente!

Isso já dá uma tese enorme, então, não vamos entrar em pormenores.

Mas é verdade que nossa simpatia é contagiante! Tanto que ganhamos o título de nação mais legal do mundo pela CNN Travel em 2017.

As razões para tal seriam o carnaval do Rio, as mulheres de corpos sarados nas praias do Rio, a depilação mais cavada (seria também oriunda do Rio?), o futebol (Rio???) e o cantor Seu Jorge (Rio de Janeiro)!

Se você não está convencido de que ser legal é sexy, experimente ter um(a) namorado(a) chato(a)?

O Superprof conta com os melhores professores para aula de portugues. Não perca essa oportunidade!

Samba, Bossa Nova, Forró, Arrocha, Funk, Sertanejo…

Esse gingado maravilhoso que devemos principalmente a nossa herança africana! O samba e todos os outros ritmos do Brasil também não ficam para trás em matéria de sensualidade.

Tanto homens quanto mulheres, quando dançam e cantam bem, arrasam na pista! E o fato de termos toda essa musicalidade na veia nos tornam muito sexies! E cá para nós, tem coisa mais sensual que uma bela dança?

Já reparou que a gente dança e canta em qualquer ocasião: na balada, no restaurante, no bar, no velório, no enterro, no hospital, na escola, na rua, no ônibus (alguns conseguem dançar dentro do carro)…

Toda hora é hora de dançar e cantar! A língua portuguesa mudou muito (quantas vezes?) e a música também reflete muito isso!

Alguns podem duvidar, mas quem canta os males espanta e quem dança os males vão lá para PQP!!!

Nossas canções são as mais envolventes do mundo Qualquer hora é hora de dançar e cantar para o brasileiro, isso é bem sensual!

Então, isso contribui enormemente com a nossa sensualidade

Carnaval

Carnaval devido a fama do desfile de escolas de samba do Rio de Janeiro. Eles não sabem que as festas acontecem no Brasil inteiro durante esse período! Muitos famosos (conheça os que falam português) participam dos desfiles.

Mas o que acha a atenção de muitos no carnaval não é o desfile de escolas de samba, mas as musas que desfilam na avenida semi-nuas! Por isso, o fio dental e o topless parecem marcas registradas daqui!

O fio dental nós somos obrigados a concordar! Afinal, em muitos países estrangeiros a calcinha de biquíni é imensa e eles acham indecente a nossa calcinha preferida mostrando o bumbum.

Mas topless? Só no carnaval mesmo. O topless é proibido nas praias brasileiras, mas aceito e praticado em quase todos os países da Europa e outros continentes.

Então, a gente ganhou a fama, mas eles que têm a prática de tomar um bronze sem a parte de cima do biquíni?

Apesar que as mulheres também deveriam ter o direito de fazer isso aqui, não é? Afinal, você já viu um homem com a parte de cima de sua sunga ou calção? Não, até porque isso não existe! Todos eles só usam a parte de baixo.

Ok, não vamos entrar em questões políticas, mas o fato é que somos um país sexy e, ao que tudo indica, femininamente sexy.

Nossas lindas modelos brasileiras

Nós somos muito lindas, não há como negar! As nossas supermodelos internacionais confirmam isso!

Brasil tem as gatas mais lindas do mundo Muito da nossa fama vem das lindas e saradas cidadãs

Alessandra Ambrósio, Adriana Lima, Lais Ribeiro, Ana Beatriz Barros, Isabeli Fontana, Izabel Goulart, Caroline Ribeiro, Emanuela de Paula… a lista não para por aí!

Todas elas praticamente já desfilaram sua beleza escultural para o desfile mais sexy da história: o da Victoria’s Secret.

Sem contar com a rainha de todas, Gisele!

Nossa musa Gisele Bündchen

Gisele tem um posto que, por enquanto, é só seu no mundo, o de ubermodel. Isso quer dizer que ela supera todas as topmodels do globo.

E não é só pela sua estética perfeita. Todos os especialistas falam que ela tem um molejo na passarela que é sua marca registrada. Não é qualquer uma que consegue se destacar tanto pelo seu jeito de desfilar.

Além disso, ela ficou no páreo da modelo mais bem paga do mundo durante quase 10 anos! Ou seja, para ela não teve auge na carreira. Isso durou quase uma década em uma profissão de curta duração.

Ela parou há pouco nas passarelas, mas continua arrasando em publicidades e sua vida de business woman! Ela tem um patrimônio de centenas de milhões de dólares e, junto com seu marido, eles são o segundo casal mais rico do mundo (perdem só para Beyoncé e Jay-Z).

Mas hoje, a linda mulher dedica sua vida principalmente para sua família, o meio ambiente e os hábitos saudáveis. Vai Gisele!

O mundo inteiro é apaixonado pelas nossas supermodelos! E elas são incrivelmente sensuais!

Elas também contribuem para nossa reputação de sexy por aí. Então, solte o seu português e o seu charme para o mundo!

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (média de5,00 sob 5 de 1 votos)
Loading...

Deixe um comentário

avatar