Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Aplicativos, sites e livros para falar mandarim

De Carolina, publicado dia 25/06/2018 Blog > Idiomas > Chinês > Aprender chinês: as ferramentas para tal!

Aprender a ler e a escrever em chinês já foi reservado somente para os universitários…

Após a ascensão de sua economia, a China expandiu sua aura a nível internacional, incluindo a criação do Instituto Confúcio, impulsionando a notoriedade da língua dos Han para os quatro cantos do mundo…

O digital também é importante para muitos, facilitando o acesso a uma cultura distante e tão diferente da nossa língua latina. Com um clique e uma conexão internet, estamos do outro lado do mundo!

No passado, apenas alguns sites tinham o monopólio do aprendizado de chinês -mandarim online.

Agora, as plataformas de chinês para os brasileiros são muitas! Fica até difícil de determinar qual metodologia é a mais relevante!

Não somente online, mas através de livros!

Veja tudo aqui!

Quais aplicativos para aprender chinês?

Hellotalk para falar chinês

Para melhorar suas revisões diárias, o aluno pode, com um aplicativo móvel, traduzir os caracteres chineses e adicioná-los a uma de suas bibliotecas de flashcards.

Aplicativos para praticar a língua chinesa Como aprender chinês?

Como encontrar um aplicativo “faca-suíça” na PlayStore que permite que você aprenda chinês?

Algumas particularidades:

  • Existem poucos smileys disponíveis nesse “app” porque a essência é encorajar o usuário a se expressar através da expressão escrita e oral.
  • Esse aplicativo funciona no modelo “Freenium”, ou seja, permanece livre até que o usuário queira usar as funções “premium”
  • A Hellotalk oferece um tipo de feed de notícias do Facebook que permite que você continue a aventura linguística como em uma rede social.

Anki para aprender o máximo de palavras chinesas possível

Passe os níveis de 1 a 4 do Concurso HSK revisando por meio do aplicativo para dispositivos móveis!

Quais são os melhores aplicativos para estudar a língua de Confúcio para rever caracteres, tons e definições?

Anki representa o que é chamado o must de aplicativo de flashcard para ter aulas de chinês!

Desenhe caracteres chineses no PLECO

Aprimore seu aprendizado de mandarim padrão por meio de pequenos jogos em aplicativos para dispositivos móveis.

Alguns aplicativos móveis oferecem vocabulário, palavras e expressões para saber de acordo com o nível do idioma chinês – mandarim do aluno.

Disponível no Android e no iPhone, o aplicativo Pleco é parte integral do must have para os alunos que aprendem mandarim.

Hello HSK

Existem aplicativos de dicionário chinês-português que permitem pesquisar em pinyin chinês (simplificado e tradicional), inglês e fonético ou reconhecimento de voz.

O HSK acontece com caracteres simplificados, não é necessário aprender os caracteres tradicionais para teste.

No menu desse aplicativo avaliado com 4 estrelas em 5, encontraremos todos os elementos necessários para passar no exame:

  • ouvir,
  • leitura
  • e a escrita de caracteres chineses.

Sites para aprender chinês

Vamos aprender chinês com China.in!

Qual site é bom para estudar o mandarim padrão em detalhes? Com aulas de escrita, pronúncia e gramática?

Qual método escolher para iniciar uma introdução global ao idioma chinês?

Na família de sites para aprender chinês gratuitamente, esse método de aprendizado padrão do Mandarim é o mais novo!

Em vez de digitar aula de chines em qualquer lugar na internet, por que não experimentar essa opção?

Na verdade, nascida em 2015, ela incorpora muitas ferramentas digitais mais divertidas, efetivas e concretas que um livro-texto simples. Ela é legível em smartphones e tablets (minhas desculpas aos professores que ainda adoram livros didáticos!).

Aulas de língua chinesa Quem gosta de artes marciais pode falar chinês

Todas as classes de chinês mandarim são baseadas em áudio nesse site. Os arquivos de áudio estão em MP3 disponíveis para o aluno que podem ser ouvidos em várias velocidades.

Chinês pelo método chine-culture.com

Com a ambição de oferecer um método de aprendizado de chinês mandarim para estudantes do nível básico e intermediário, o chine-culture fez o seu nome na net!

De fato, sendo provavelmente o método online mais popular, já tem muita experiência, feedback favorável dos estudantes e ajudou na imersão de centenas de estrangeiros no idioma.

Seu portal oferece mais de 40 aulas progressivas no padrão mandarim, todas baseadas em áudio, para familiarizar o aluno com a pronúncia dos tons chineses.

Loecsen para chinês

Mais confinado ao papel lúdico do que na exibição de regras de gramática e lições progressivas, incluindo novas palavras, esse método é particular…

De fato, garantindo uma presença muito importante para o aprendizado de línguas na web, o site Loecsen oferece muitos recursos interessantes para aprender o básico de mandarim e não fazer feio na China ou com seus colegas chineses.

A-China.info

Com uma apresentação muito antiga, as aulas de chinês classificadas por temas dizem muito sobre a reflexão que exigiu sua criação!

Através de 31 aulas de aprendizagem online de chinês – apresentação, família, lazer, compras e comida – esse método oferece informações de texto e áudio claramente destinadas a introduzir iniciantes, pessoas que partem para uma viagem na China e empresários para as especificidades da língua chinesa.

Languages Chinese – BBC

Conteúdo mais rico que uma loja de departamentos, esse site oferece todos os tipos de informações em formato de áudio e escrita para aperfeiçoar o seu nível de mandarim – chinês!

Vamos tentar não se perder por aqui, é uma lista exaustiva em que pode ser encontrado:

  • New…
  • Textos anotados
  • lições
  • podcasts
  • Fábulas chinesas
  • Pequenas ilustrações
  • dicionários
  • caligrafia
  • Vocabulário temático
  • Músicas cinema
  • Selos chineses
  • … Índice temático

Aprenda mandarim pelo Youtube

Aprender uma língua é frequentemente percebido como um caminho repleto de armadilhas e de conjugação, gramática e tons.

Imaginamos que em chinês, uma língua tão diferente da nossa, não faltam desculpas para desencorajar rapidamente o mais motivado e voltar para o conforto das línguas românicas tão perto para nós, do Brasil

Descubra o país do dragão A China lhe aguarda!

Assim, sem questionar a motivação do aluno, a ideia de aprender mandarim através de um vídeo online em uma plataforma de streaming soa imediatamente como divertida, simples e interessante!

Por que a maioria das aulas de chinês é dividida em várias partes? Uma palavra chinesa não corresponde a um caractere porque pode consistir em um ou mais caracteres.

Para isso, o Youtube é o descendente de nosso bom e velho livro que, de passagem, ainda não está pronto para entrar em um museu. Os canais de aprendizado de mandarim chinês são tão numerosos quanto a população chinesa em nosso amado planeta Terra e satisfazem diretamente as necessidades dos estudantes que desejam conhecimento na linguagem de “Sun Tzu”.

  • Digischool: essa escola especializada em aprendizagem online tem uma lista de reprodução de mais de 43 vídeos sobre o método “Iniciação ao chinês”, que tem duas séries. A pronúncia, a leitura e a escrita dos caracteres são temas tratados nesses vídeos.
  • Pula Muralha: vídeos muito divertidos de uma chinesa que mora no Brasil. Além de hábitos culturais chineses, ela ensina também mandarim. Mais de 50 vídeos para aprender tudo sobre a China e os contrastes com a nossa cultura.
  • Aprenda a Falar Chinês: outro canal de um professor de chinês onde você pode aprender o básico de mandarim pela internet, pelo Youtube e de graça.

Livros para aprender mandarim

Chinês para Leigos

Qual método escolher para o aprendizado da língua da China?

Quantas horas de estudo você precisa para se expressar em chinês?

Para os estudantes que estão apressados, ansiosos para desenvolver suas habilidades em chinês, que têm um prazo para saber pelo menos o básico (intermediário?) de mandarim, para fins profissionais, esse livro é ideal.

Graças a esse manual, podemos rapidamente imergir no idioma. Muitas são as razões para aprender mandarim: uma estadia de estudo da língua para um estudante, mudar para a China por causa do trabalho, para entrar na economia chinesa em expansão ou ainda para preparar uma viagem à China e ficar mais próximo da população local.

No menu, esse livro propõe um método com muitas lições com vocabulário, exercícios e diálogos para construir suas bases linguísticas em chinês. Apenas alguns meses são necessários para desenvolver suas habilidades com uma introdução abrangente à linguagem de Bruce Lee.

Curso Básico de Chinês – Ellen Hsu Su Hui

Considerado como um manual completo, esse livro é usado por escolas particulares e algumas universidades. Em suas páginas, há lições de expressão escrita, de expressão oral complementadas por lições de revisões para validar o aprendizado.

A gramática e a escrita de caracteres chineses também estão no programa com mais de 500 caracteres hanzi acompanhados por suas explicações.

Esse livro contém muitas lições de chinês para progredir rapidamente.

A maneira perfeita de aprender mandarim?

Dicionário Visual de Bolso 3 em 1

Qual manual oferece um método de áudio de chinês acessível?

Começar a introdução à língua chinesa com pelo menos cem caracteres já é bom?

Faça aulas de mandarim Aprendizado rápido de chinês?

Longe dos clássicos livros didáticos que os professores geralmente indicam, esse livro d oferece uma panorama de palavras e frases-chave chinesas que facilitam a integração de um brasileiro na terra do dragão.

Classificado por tema, essa coleção oferece o suficiente para enriquecer seu vocabulário chinês, enquanto melhora sua pronúncia através de uma tabela de pinyins (entenda os caracteres chineses em “fonética”).

Apresentado em três formas – chinês / pinyin, português e inglês – esse livro é ideal para quem prepara uma viagem à China para ficar mais próximo da população local.

O que você está esperando?

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar