Em 2018, 11 milhões de turistas vieram visitar Taiwan, apelidada de Ilha Formosa. Destes milhões, apenas cinco mil eram de nacionalidade brasileira!

Uma realidade que precisa ser mudada já, uma vez que o país representa um destino importante no mundo chinês, interessante sobretudo para alunos de mandarim, ou para aqueles que se interessam pela cultura chinesa, taoísta, budista.

Taiwan, oficialmente nomeada como "República da China", é uma ilha que se situa entre o Oceano Pacífico e o Mar da China Meridional, ao sul do Japão e ao norte das Filipinas,

Taiwan é conhecido pela fabricação de chips eletrônicos e objetos de alta tecnologia. Além disso, a ilha oferece uma mistura única de modernidade, tradição e natureza tropical preservada.

Passar uma temporada no Taiwan, em imersão linguística e cultural, aprender o chinês mandarim, visitar Taipei - a capital de Taiwan -, conhecer as maiores atrações da ilha taiwanesa, visitar templos e monumentos históricos, apreciar as especialidades culinárias...o Superprof preparou esse artigo com dicas imperdíveis para otimizar o seu tempo e a sua viagem para Taiwan.

10 razões para você visitar o Taiwan

Viajar com segurança num país cuja população é bastante acolhedora e solidária, onde o clima é agradável na maior parte do ano, onde é possível comer bem por menos de dez reais...O Taiwan é tudo isso e muito mais!

aulas de mandarim aulas de chines
O Taiwan é rico em história, cultura e tradição...

Um pouco de história...

Este estado insular é soberano no nível administrativo e político, ou seja, a ilha possui seu próprio governo, mas não pode promover sua independência no nível das relações internacionais, onde está anexado (especialmente para a ONU) ) a China continental.

Após a colonização pelos holandeses (século XVII), a imigração chinesa maciça repovoou a ilha sob a dinastia Ming, antes de ser ocupada por seu rival japonês por 50 anos, até 1945.

O século XX é o da industrialização de Taiwan, com o governo autoritário do Kuomintang (nacionalista e anticomunista), sob Chiang Kai-Shek. Gradualmente, a ilha marca sua entrada nas relações comerciais internacionais, torna-se capitalista e democrática.

Além disso, Tsai Ing-wen, ex-presidente do Partido Democrático Progressista de Taiwan, se torna a primeira mulher presidente de Taiwan em 2016.

Sob seu mandato, ela expressa sua vontade de que Taiwan seja um país soberano, o que não deixa de reacender as tensões com Pequim.

O casamento entre gays e lésbicas acaba de ser autorizado em 2019 em Taiwan, o primeiro na Ásia, tornando-o um dos países mais progressistas do continente asiático.

Fazer aulas de chinês podem ajudá-lo a entender melhor o país e seu povo.

A história do país criou uma forte identidade nacional, uma sociedade multicultural, abrangendo os mundos chinês, japonês e ocidental, que tenta encontrar um lugar quente entre as relações diplomáticas e no comércio com os países ocidentais. .

Aqui estão várias boas razões para visitar Taiwan:

1.Visite o Taiwan por sua riqueza histórica

2.Visite Taiwan por sua mistura de cultura chinesa e japonesa

3. Visite o Taiwan por suas especialidades culinárias

4. Visite Taiwan pela segurança

5. Visite Taiwan para conhecer a hospitalidade dos taiwaneses

6. Visite Taiwan pela beleza das paisagens

7. Visite Taiwan pelas fontes termais

8. Visite Taiwan pela qualidade de sua infraestrutura

9. Visite Taiwan por seu compromisso com o meio ambiente

10. Visite Taiwan para fugir do turismo de massa

Para viajar mais tranquilo pelo Taiwan, faça curso de chinês com um professor particular!

O que fazer no Taiwan?

Viajar para o Taiwan é muito fácil e permite que você descubra um aspecto da cultura chinesa - embora Taiwan não seja a China! -, os templos mais importantes, as características culturais da sociedade de Taiwan, os monumentos históricos ou as delícias da gastronomia de Taiwan (também influenciadas pela culinária chinesa e japonesa).

Visite Taipei, a capital de Taiwan

tanta coisa para ver em Taiwan, mas nos limitaremos a indicar somente algumas das atrações essenciais da ilha formosa. A primeira delas é a cidade e capital da ilha taiwanesa: Taipei.

aula de chines
Chiang Kai-Shek Templo, visita imperdível na capital taiwanesa

Em Taipei, uma cidade com muitas facetas, a tradição se entrelaça com a modernidade, aqui você verá um resumo do Taiwan, o verdadeiro mix entre as culturas chinesas e japonesas e, claro, austronésia.

O que ver na cidade:

  • O Chiang Kai-Shek Memorial
  • Templo Longshan
  • Taipei 101 Tower
  • A montanha do elefante (Xiangshan)
  • os mercados noturnos!

Encontre seu professor de chinês aqui no Superprof!

Faça uma aula pública de tai chi ao nascer do sol

Taiji Quan ou tai chi chuan [tai chi chuã] é uma arte marcial chinesa, reconhecido também como uma forma de meditação em movimento.

Em toda a Taiwan, inclusive em Taipei você verá taiwaneses de todas as idades se exercitando em grupos, numa mistura de passos de dança e exercícios de meditação. Dirija-se a parques públicos ao longo do rio Tamsui ou do Memorial Chiang Kai Shek para participar de uma dessas aulas que acontecem bem cedo de manhã.

Visite Taroko National Park e Taroko Gorge.

O Parque Nacional de Taroko abriga o Gorge de Taroko, que é a atração mais famosa de Taiwan. O nome Taroko é derivado da língua indígena da tribo Truku, que significa "ser humano".

A maioria dos visitantes chega ao Parque Nacional de Taroko para ver o imenso desfiladeiro que foi esculpido no calcário. Os desfiladeiros mostram uma paisagem sublime e oferece trekkings para todos os níveis.

Relaxe no Sun Moon Lake

O sudeste de Taichung, no condado de Nantou, é uma atração imperdível de uma viagem a Taiwan: o lago Sun Moon, um lago que se diz ter a forma do sol e da lua - daí seu nome em inglês - cercado por montanhas.

É certamente um dos locais turísticos mais visitados. Você pode andar de bicicleta pelo lago, caminhar nas montanhas circundantes, mas também é um bom lugar para descobrir a cultura austronésia e a história dos aborígines de Taiwan

Outras atrações imperdíveis no Taiwan são as cidades de:

  • Tainan,
  • Hsinchu,
  • Kaohsiung e
  • Taichung

Faça curso de mandarim online e chegue no Taiwan falando chinês pra valer!

O melhor período para visitar o Taiwan

Você pode viajar para Taiwan o ano todo, mas a melhor época para visitar Taiwan é o período de inverno!

aprender chines
Templo de Wu Wen na Província de Nantou, Taiwan.

Também é na baixa temporada - entre outubro e março - que os preços se tornam mais atraentes, havendo uma menor demanda no ramo do turismo.

A ilha de Formosa, estado do sudeste da Ásia, goza de um clima subtropical úmido, temperado pelas montanhas.

Cortada pelo Trópico de Câncer, a ilha é caracterizada por um clima subtropical no norte e um clima tropical no sul, com duas estações no ano: uma estação seca de outubro a março e uma estação chuvosa de março a outubro, especialmente entre julho e setembro, um pouco como algumas regiões do nosso Brasil.

No verão, a ilha está sujeita aos riscos de tufões e monções, com altas temperaturas (acima de 30 ° C entre julho e setembro, picos de 35-40 ° C, uma média de 21 ° C) e precipitação significativa (superior a 2.500 mm).

No inverno, a ilha também é chuvosa, mas a precipitação é mais baixa: o sul permanece mais seco que o norte, mas as temperaturas podem cair abaixo de 10 ° C, dependendo da altitude.

Para visitar Taipei, os meses mais favoráveis são março, abril, maio, agosto e setembro, mas os dias de chuva serão mais numerosos.

Existem várias cidades de Taiwan onde o clima é favorável em 9 dos 12 meses anuais: Puli (Nantou), Hsinchu, Taichung e Miaoli.

A conclusão é que o clima varia de acordo com a região para a qual você está viajando:

  • Seco e temperado no Sul no inverno,
  • Úmido e fresco no Norte no inverno,
  • Úmido e quente no verão em todos os lugares,
  • Frio nas montanhas no inverno,
  • Risco de tufões de julho a outubro.

A época mais agradável para visitar Taiwan, portanto, parece ser a que se estende do final de outubro ao início de março.

Faça curso chines online!

Qual cidade vale a pena se hospedar no Taiwan?

Antes de mais nada esteja ciente de que o padrão de vida é bastante alto em Taiwan: se, por um lado, comer na rua é bastante barato, se hospedar em Taiwan não segue a mesma lógica!

mandarim pra brasileiro
Templo na tradicional Kaohsiung

Geralmente, é necessário algo em torno de cem reais por noite para dormir em acomodações do Airbnb em Taipei, Kaohsiung, Hualien ou Taichung, especialmente nas áreas mais centrais.

É fácil encontrar acomodações nas cidades de Taiwan.

Por outro lado, a alta temporada turística (primavera, verão, ano novo chinês) reduz a oferta de hospedagens e aumenta os preços da estadia.

A variedade de acomodações é grande, desde acampamento a hotéis de luxo, Airbnb e os famosos albergues da juventude.

Em sites como o Booking ou Trivago, Airbnb e Agoda dá para comparar as ofertas e encontrar o melhor preço!

Para estadias longas, por que não dividir apartamento com um local? Isso é muito comum por lá, especialmente em Taipei, onde os aluguéis podem ser caros.

Quer aprender a falar mandarim? Aqui no Superprof você encontra seu curso de chines com professor qualificado! Reserve sua aula de chines e viaje para Taiwan bem mais tranquilo...

 

 

Precisando de um professor de Chinês ?

Você curtiu esse artigo?

5,00/5, 1 votes
Loading...

Joseane

Apaixonada por Línguas e Culturas, sou uma viajante assídua que acredita que viajar é a melhor forma de aprender.