Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Apps para a língua chinesa

De Carolina, publicado dia 15/06/2018 Blog > Idiomas > Chinês > Quais aplicativos para aprender chinês?

O desejo de melhorar as habilidades de um idioma pode ser questionado por falta de meios para viajar nessa imersão.

De fato, a força de qualquer estudante deve se concentrar, seja no ensino médio, na universidade ou no mundo do trabalho, no seu tempo livre.

No metrô, na sala de espera do seu médico, em frente a uma revista Vogue datada de 1973 ou em engarrafamentos cansativos depois do seu longo dia de trabalho, escutando sua playlist preferida, esse tempo livre pode ser explorado com mais sabedoria!

Você já experimentou digitar “Aprenda chinês” no Google?

A tecnologia ainda não realiza milagres como os personagens da mitologia grega, mas permite, através de um simples smartphone, descobrir virtudes, qualidades e talentos para idiomas distantes, como o chinês – mandarim.

Longe dos Institutos Confúcio, vamos ver o que as plataformas de aplicativos móveis oferecem para atualizar seu nível na linguagem de Jackie Chan!

Hellotalk para falar chinês

Para melhorar suas revisões diárias, o aluno pode, com um aplicativo móvel, traduzir os caracteres chineses e adicioná-los a uma de suas bibliotecas de flashcards.

Como encontrar um aplicativo “faca-suíça” na PlayStore que permite que você aprenda chinês? Ou aprender chinês com vídeo?

Aprenda mandarim e vá para o país Imagine como deve ser uma grande cidade chinesa?

Perfeito para melhorar o seu chinês como um iniciante, intermediário ou avançado, esse aplicativo de e-learning móvel através de ligação linguística é um excelente complemento para o seu curso de chines.

Para isso, o aplicativo disponível no Android e iTunes pede ao usuário para jogar o jogo, criando um perfil, com suas informações clássicas, bem como a sua cidade.

Essa última informação é crucial porque permite que o usuário permaneça anônimo e, portanto, invisível para as pessoas ao seu redor (como em um esconderijo). Você também tem a opção de se tornar visível. Assim, tem a possibilidade de encontrar outros alunos, por exemplo, se eles moram perto através da geolocalização do usuário.

Independente do usuário fazer a escolha de manter em segredo ou não sobre o seu aprendizado de chinês, o aplicativo oferece para entrar em contato com falantes nativos do idioma mandarim chinês para melhorar o seu nível.

Essas pessoas nativas da China, procuram em troca falar com um nativo da língua que estudam. No nosso caso, português do Brasil, para desenvolver também seus conhecimentos e falar na língua de Antônio Carlos Jobim.

Uma vez iniciada a discussão com um deles, o usuário e seu parceiro linguístico têm a oportunidade de corrigir suas respectivas falhas diretamente no bate-papo para ajudar uns aos outros a progredir ou transformar uma anotação de voz em texto ou ler uma nota de texto para assimilar oralmente e por escrito.

Por exemplo, se falo com um nativo da língua chinesa que comete um erro em português, posso corrigi-lo diretamente na parte de diálogo e vice-versa, se eu cometer um erro em chinês.

Longe do aplicativo de namoro e ao contrário de aplicativos de mensagens online como Wechat, Whatsapp ou Facebook Messenger, os recursos desse aplicativo são otimizados para o aprendizado de idiomas.

Em conclusão, o objetivo deste aplicativo, que recebe 4 estrelas no Google Play com 40 mil downloads, é claramente melhorar o seu nível de linguagem através de conversas, através de correção ao vivo e a oportunidade de aprender mandarim do cotidiano de um nativo.

Algumas particularidades:

  • Existem poucos smileys disponíveis nesse “app” porque a essência é encorajar o usuário a se expressar através da expressão escrita e oral.
  • Esse aplicativo funciona no modelo “Freenium”, ou seja, permanece livre até que o usuário queira usar as funções “premium”
  • A Hellotalk oferece um tipo de feed de notícias do Facebook que permite que você continue a aventura linguística como em uma rede social.

Descubra também nossos livros para aprender chinês

Anki para aprender o máximo de palavras chinesas possível

Passe os níveis de 1 a 4 do Concurso HSK revisando por meio do aplicativo para dispositivos móveis!

Quais são os melhores aplicativos para estudar a língua de Confúcio para rever caracteres, tons e definições?

Anki representa o que é chamado o must de aplicativo de flashcard para ter aulas de chinês!

Ultra-popular entre os estudantes em mandarim – chinês, esse software pode ser instalado em um telefone Android ou iPhone. Com essa solução gratuita, o usuário pode começar a sonhar em revisar no conforto da leitura, memorização e aprendizado.

Faça aulas particulares de mandarim Não deixe de aprender chinês

Deixe-me explicar, o usuário pode criar ou importar uma lista de vocabulário chinês em que ele pode testar seus conhecimentos através de impressionante número de recursos: texto, áudio, imagens, repetição espaçada, o síntese da fala, o sistema de progressão e estatística entre outros.

Armado com um sofisticado sistema de criação, que combina simplicidade de uso e flexibilidade, esse aplicativo é especialmente único porque gira em torno de uma comunidade que nunca deixa de participar de seu crescimento.

Milhares de pacotes de vocabulário chinês estão disponíveis e são oferecidos por essa comunidade, desde o nível básico até o avançado, o usuário pode integrar em seu módulo.

Finalmente, construído em “código aberto”, ou seja, acessível aos programadores, esse aplicativo está constantemente ganhando opções e ferramentas de todos os tipos. Isso também significa que não vai parar tão cedo de se desenvolver.

Desenhe caracteres chineses no PLECO

Aprimore seu aprendizado de mandarim padrão por meio de pequenos jogos em aplicativos para dispositivos móveis.

Alguns aplicativos móveis oferecem vocabulário, palavras e expressões para saber de acordo com o nível do idioma chinês – mandarim do aluno.

Disponível no Android e no iPhone, o aplicativo Pleco é parte integral do must have para os alunos que aprendem mandarim.

Apreciado por blogueiros e professores chineses, esse aplicativo muito completo oferece várias funções para ajudar o usuário na melhoria do seu nível de língua chinesa.

  • Dicionário Chinês-Inglês

Já posso reclamar da falta do dicionário de português? Minuto Shao, as atualizações são numerosas ficam disponível rapidamente. O recurso que dá a esse dicionário móvel sua força e sua forma única é a capacidade de desenhar diretamente no aplicativo caracteres chineses com o dedo ou de entender a fonética do pinyin.

  • Optical Character Recognizer (OCR) – Reconhecimento ótico de caracteres

Faça aulas particulares de chinês A arquitetura chinesa guarda lindas surpresas

Módulo denominado “reconhecimento ótico de caracteres” em português, ele oferecer mais informações sobre as palavras do texto graças a análise de uma foto com a caixa de texto previamente selecionada.

A particularidade dessa característica reside no fato de que o usuário pode adicionar algumas palavras dos textos que ele envia em um deck, montar uma biblioteca online para nunca esquecê-las.

Muito conveniente para um estudante que está aprendendo a ler um livro em chinês ou um intermediário que ainda está tropeçando em algumas palavras chinesas.

Livre em sua versão demo, esta ferramenta está disponível em sua versão completa apenas mudando para a versão pro pay.

Nota: O reconhecimento de fotos funciona melhor que o reconhecimento ao vivo.

  • A função flashcards

Como não há aulas sem exercícios, essa função possibilita, entre outras coisas, praticar a memorização de novos caracteres chineses ou revisar os que já foram aprendidos anteriormente em aulas de chinês, por exemplo.

Fácil de usar, esses flashcards facilitam a criação de sessões de teste do usuário que deseja melhorar no reconhecimento de caracteres, inclusive para passar por um exame oficial do domínio do mandarim – chinês.

Um após o outro, esses caracteres chineses vão rolar e ele é capaz de indicar se ele vai reconhecê-los ou não. A pontuação final lhe dá uma ideia de seu nível e pontos para melhorar.

Disponível na versão gratuita do aplicativo, esse recurso de teste é especialmente útil para alunos que querem fazer o HSK (teste de proficiência em chinês), o equivalente chinês do TOEIC, porque os diferentes caracteres oferecidos variam dependendo do nível do exame que deseja passar.

Hello HSK

Existem aplicativos de dicionário chinês-português que permitem pesquisar em pinyin chinês (simplificado e tradicional), inglês e fonético ou reconhecimento de voz.

O HSK acontece com caracteres simplificados, não é necessário aprender os caracteres tradicionais para teste.

Como o TOEFL para a língua inglesa, o exame HSK tem seu próprio aplicativo para o condicionamento de alunos em aulas de chinês no Brasil ou no exterior antes de fazer o teste!

Classificado por nível, o Hello HSK não oferece um único, mas seis aplicativos disponíveis em todas as plataformas para permitir que os alunos pratiquem sem ter a impressão que falta alguma coisa para saber na hora de realizar o exame HSK.

No menu desse aplicativo avaliado com 4 estrelas em 5, encontraremos todos os elementos necessários para passar no exame:

  • ouvir,
  • leitura
  • e a escrita de caracteres chineses.

Faça aulas de mandarim no campo Conheça o lado rural chinês

É assim, misturando aulas de mandarim com exercícios, que esse aplicativo se destaca e é classificado como essencial! Ele apresenta alguns pontos-chave do mandarim padrão, vocabulário e revisão de expressões comuns.

Finalmente, o aplicativo também serve como uma espécie de simulado para os usuários que queiram fazer o HKS. Além disso, eles não vão deixar nada para traz no Dia D do exame mais popular para estudantes de chinês.

Nota: Esse aplicativo está disponível apenas em inglês. Infelizmente, o usuário terá que ser fluente em inglês para poder usá-lo completamente.

Para preparar seu HSK, você também pode ir a um site para aprender chinês!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar