Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Transforme seu corpo e sua mente com a ajuda do coach esportivo

Blog > Esporte > Personal trainer > Como ter bons resultados treinando com personal trainer?

Ter um profissional de Educação Física experiente ao lado pode ser muito vantajoso, principalmente para quem está começando a treinar e ainda não fez disso um hábito.

Além de diminuir o risco de lesões e gerar maior comprometimento, o acompanhamento personalizado de um coach esportivo pode trazer resultados melhores e mais rápidos. Se exercitar com a supervisão de um profissional também pode ser uma ótima saída para aqueles que já tentaram se dedicar inúmeras vezes ao esporte, mas sempre acabaram abandonando os treinos depois de alguns meses.

motivação para ir cada vez mais longe Supere seus limites com a ajuda de um coach esportivo.

É muito comum as pessoas abandonarem a academia após um curto período de tempo. Para quem não consegue manter a disciplina, a ajuda do personal trainer pode ser bastante útil para não desanimar. O incentivo psicológico e verbal é fundamental para mostrar ao aluno que ele é capaz de superar seus limites.

Outra vantagem de treinar com coach, é a personalização dos treinos. Cada aluno tem um objetivo e condicionamento físico específicos. Portanto, ter um treino exclusivo, montado por um profissional devidamente apto e capacitado a ouvir as suas necessidades pode trazer mais segurança, além de otimizar o tempo.

Ao longo deste artigo, abordaremos os diferentes resultados e benefícios que podemos obter treinando com um coach esportivo.

Veja nosso guia completo para escolher um treinador físico!

Os benefícios de ter um personal trainer

O treino personalizado é um conceito que vem se desenvolvendo e popularizando fortemente nos últimos anos. Com a ajuda de um personal trainer é possível seguir um treinamento esportivo sob medida, mais motivador e com resultados mais rápidos.

Há alguns anos atrás, ter um personal trainer era uma realidade apenas para algumas pessoas. Hoje em dia este serviço está se generalizando e tem se tornado cada vez mais acessível ao orçamento dos brasileiros.

Existe uma grande oferta de serviços de coach nas academias, sem falar dos milhares de anúncios encontrados na internet. A concorrência é grande e os profissionais são obrigados a alinhar seus preços para se destacarem.

o personal pode ajudá-lo a alcançar o corpo desejado O treino personalizado permite obter resultados rapidamente.

O conceito de treino personalizado, seja à domicílio ou na academia, parece ter conquistado o público.

Mas, o que distingue o treino personalizado de uma aula em grupo? A principal diferença está na planificação dos exercícios realizada pelo profissional, que levará em consideração as características individuais de cada aluno, suas necessidades e objetivos específicos.

Saiba como o coach esportivo pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

Veja abaixo alguns dos principais benefícios de contratar um coach esportivo:

Motivação

Como já mencionamos, não é raro vermos as pessoas desistirem da atividade física e abandonarem a academia. A ajuda do personal trainer pode ser essencial para manter o aluno motivado.

Entender que a saúde deve vir em primeiro lugar é um processo de aprendizagem longo. A maioria das pessoas começa a praticar algum tipo de exercício pensando primeiramente na estética. Ter o abdômen sarado, um corpo esguio e músculos definidos é o desejo de muitas pessoas que começam a praticar esportes.

Entretanto, a estética é apenas uma consequência positiva de um estilo de vida saudável, e vem coroar o esforço e determinação dia após dia. O coach esportivo terá uma influência muito positiva neste processo de transformação da mentalidade do aluno, o que será fundamental para que este não desista no meio do caminho.

Segurança

Sob a supervisão de um personal trainer, as chances de se machucar são muito menores, pois ele é uma ferramenta fundamental na correção, proteção e execução dos movimentos. Quem nunca teve vontade de aumentar a intensidade dos exercícios por conta própria, mas se sentiu inseguro de fazê-lo?

O esporte é benéfico para nosso corpo e ajuda nosso organismo a funcionar melhor, entretanto se ele é feito sem objetivos definidos e da forma errada, os resultados serão o oposto do que desejamos. Caso você não saiba o que está fazendo, as consequências de aumentar a intensidade do exercício pode ser uma séria lesão. O profissional de Educação Física saberá orientá-lo tanto na execução dos exercícios, quanto na intensidade e pesos ideais para o seu nível.

Personalização

Cada pessoa é única e reage de maneiras diferentes a um mesmo estímulo. Portanto, o treino que funciona para seu amigo, não necessariamente funcionará para você. Ter um plano de treinos exclusivo, montado por um profissional devidamente apto e capacitado a ouvir as suas necessidades, pode trazer resultados melhores e de forma mais rápida.

Que seu objetivo seja perda de peso, definição muscular ou ganho de massa magra, o trabalho do personal trainer consiste em alinhar os treinos com os resultados que você almeja, tudo isso respeitando seu nível inicial e seus limites.

Melhores resultados

Durante os treinos, uma das funções do personal trainer é  corrigir o aluno para que este execute corretamente todos os exercícios. Quando nos exercitamos da maneira correta, os resultados aparecem mais rápido. Claro que isso depende muito do aluno seguir as orientações do profissional, comparecer sempre às aulas e seguir uma dieta personalizada.

Treinos dinâmicos e variados

Dependendo do objetivo do aluno, o profissional de Educação Física pode passar cada dia um treino diferente, como corrida, musculação, treino funcional ou outros exercícios. A variedade nos exercícios ajuda muito quem está começando e ainda não tem o hábito de praticar atividades físicas.

Ao passo que o condicionamento melhora, intensifica-se cada vez mais a gama de exercícios, de forma a fazer com que o aluno supere seus limites.

Precisando de motivação? Veja nossa lista com os melhores filmes sobre esporte para se inspirar.

Paixão pelo esporte e bem-estar

O principal conceito transmitido pelo seu coach com certeza será a paixão pelo esporte. Quando você faz algo porque gosta, a tarefa se torna muito mais fácil, e o que seria uma obrigação se torna um momento prazeiroso e agradável.

como transformar o esporte em um hábito cotidiano Praticar atividade física é um ato de amor e cuidado com seu corpo.

Uma das maiores vantagens de treinar com um coach esportivo é que ele transmitirá não apenas seus conhecimentos técnicos, mas também os valores por trás do esporte, como: disciplina, determinação, auto conhecimento, superação, entre outros. Se exercitar é antes de qualquer coisa um ato de amor próprio pois, ao fazê-lo, você está cuidando não apenas do seu corpo, mas também da sua saúde física e mental.

De um ponto de vista físico e psicológico, o esporte faz você entrar em um círculo virtuoso, ou seja, numa  situação ideal onde os acontecimentos bons se repetem como se estivessem em um círculo, sendo um a causa o outro, tendendo a melhorar cada vez mais. É o contrário de círculo vicioso.

Participar de um treinamento esportivo ajuda o corpo a eliminar tensões, toxinas e proporciona um grande relaxamento. Isso contribuirá na melhora da qualidade do sono, pois quando estamos relaxados dormimos melhor. Sentir-se bem disposto ao despertar lhe dará mais energia durante o dia e contribuirá para o seu bom humor.

O coach não deixará você perder o foco. Ele o impulsionará a sempre ultrapassar seus limites e com a prática, você vai acabar se apaixonando por este novo estilo de vida. Aos poucos você se dará conta dos benefícios proporcionados ao seu corpo e à sua mente.

Em um dado momento você estará tão envolvido com seu objetivo e na busca das metas estabelecidas, que nem perceberá o quanto seu corpo e sua mentalidade estão mudando. Acordar todos os dias para fazer atividade física se tornará um ato automático, como tantos outros que realizamos todos os dias.

Coaching esportivo à domicílio ou academia? Veja as vantagens de cada modalidade.

Se torne mais confiante através do esporte

Em muitas pessoas a procura pelo esporte reflete uma falta de confiança em si mesmo e baixa auto-estima. Acreditar que mudar a aparência física pode resolver estes problemas faz com que muitas vezes as pessoas comecem uma busca desesperada por um padrão de beleza inatingível.

O esporte ajuda, com certeza, a mudar a estrutura corporal. Atividades como a musculação, por exemplo, ajudam a melhorar a composição corporal, a definir os músculo e, consequentemente, a ter um corpo mais bonito esteticamente falando. Mas, a grande magia do esporte está muito além dos resultados físicos, pois ele tem o poder de trabalhar também no nosso psicológico.

Descubra como encontrar um coach esportivo pela internet!

mais força física e qualidade de vida com atividade física O esporte proporciona um corpo mais forte e melhora a auto-estima.

Uma vez que nós entendemos que o mais importante é ter um corpo forte e saudável, o foco muda e a busca passa a ser pela saúde, sendo a questão estética apenas uma consequência positiva do nosso novo estilo de vida.

Graças ao apoio do personal trainer, entender todos estes aspectos se torna mais fácil. De forma generalizada, a autoconfiança é definida como a percepção que você tem de você mesmo e da sua capacidade em fazer certas coisas. Quando uma pessoa percebe que ela é capaz de fazer algo que parecia impossível para ela, sua percepção sobre si mesma muda completamente.

Quando você pratica atividades físicas com um coach, ele usa diferentes estratégias para fazer você aumentar sua auto-confiança. Diferentes aspectos são trabalhados e estimulados para que você perceba suas capacidades:

  • Melhora da performance: ao estimular o aluno para que ele progrida cada vez mais, o coach permite que este perceba suas habilidades e sua capacidade de superação. Aos poucos, o condicionamento físico do aluno se tornará cada vez melhor e ele será capaz de realizar exercícios cada vez mais exigentes;
  • Percepção corporal e auto-estima: pessoas com baixa auto-estima costumam ter uma percepção distorcida do próprio corpo. O coach vai trabalhar de modo a valorizar os pontos fortes do aluno, enfatizando que não existe corpo perfeito, pois cada pessoa é única, mas que é possível melhorar aquilo que você não gosta;
  • Controle sobre as reações do seu corpo: durante um esforço, o corpo pode apresentar algumas reações como forte tensão muscular, palpitações ou dores repentinas. Isso pode levar o aluno a acreditar que seus esforços não são suficientes e que ele não está a altura do desempenho esperado. No entanto, estas reações são normais e o coach pode ajudar o aluno a controlá-las através de técnicas específicas de postura e respiração.

Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e hesitações, e que sobretudo você tenha se convencido dos benefícios que o esporte proporciona. Adotar um estilo de vida saudável com certeza terá um impacto muito positivo na sua vida.

Veja também nossas dicas para encontrar o coach ideal.

 

 

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar