Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

As lutas mais lendárias dos ringues

De Glicia, publicado dia 26/02/2019 Blog > Esporte > Boxe > Top 10 combates de boxe que marcaram a história

As lutas de boxe profissional costumam ser muito mediatizadas, e por isso chamam a atenção dos amantes do esporte e de curiosos.

Ao longo da história do boxe alguns combates se tornaram lendários e marcaram para sempre a memória daqueles que tiveram a oportunidade de assiti-los. O mais recente deles foi o famoso confronto entre o campeão de MMA, Conor McGregor, e o campeão de boxe, Floyd Mayweather.

Invicto desde 1996, Mayweather tem apenas … zero derrotas na sua carreira, o que o coloca entre os maiores lutadores de todos os tempos! A luta contra McGregor foi sua última. Ele deixou os ringues com mais uma vitória e um grande sucesso!

Como este, muitos outros momentos marcaram os amantes de boxe. Neste artigo, fizemos uma compilação das melhores lutas de boxe de todos os tempos!

Quer saber tudo sobre o universo do boxe?

Joe Frazier vs Mohammed Ali

combates inesquecíveis do boxe A luta entre Ali e Frazier é uma das mais famosas do ringues.

Há atletas que se destacam mais que outros, e não é sem motivo que você encontrará o nome do campeão mundial “Ali” mais de uma vez neste artigo. Mas, vamos começar pelo início de tudo! Em 1971, uma luta iria marcar os espíritos pela derrota do grande favorito.

Mohammed Ali está de volta ao boxe peso pesado após três anos de ausência. Em 1967, ele é coroado campeão, mas é privado deste título mundial quando se recusa a servir na guerra do Vietnã. Isso irá afastá-lo do clube de boxe e, consequentemente, dos ringues por um tempo, até que ele recupere sua licença em 1970.

Joe Frazier, o desafiante de Ali (várias vezes campeão mundial, e até campeão olímpico em 1960), é visto como seu principal sucessor. A luta entre os dois campeões será intensa, mas Frazier se destaca até o décimo quinto round, no qual ele coloca KO o grande campeão Ali.

Ali terá sua vingança em 1974 e 1975, quando ele consegue derrotar Frazier.

Ray “Sugar” Leonard vs Roberto Duran

Em Las Vegas, vemos muitos lutadores prontos para lutar pelo título e se tornarem o novo campeão dos pesos- médios ou pesados. Sugar e Duran lutaram duas vezes em 1980, em junho em Montreal e em Nova Orleans em novembro.

A luta lendária entre os dois não é outra senão o segundo confronto entre eles, apelidado de “no more fight“. A mensagem implícita era determinar qual dos dois campeões sairia vencedor sobre o outro.

A luta entre Ray Leonard e Roberto Duran não saiu como planejado. Duran não se sentiu bem a partir do quinto round, e uma controvérsia em torno de uma frase que ele teria dito se tornou manchete de jornal.

Segundo a mídia ele teria dito frente às câmeras a frase “no more”, que poderia ser traduzido em português por “não aguento mais”, quando na realidade ele disse em espanhol (sua língua materna) “no sigo”, que significa “não continuarei (a luta)”.

Entretanto, isso não muda os fatos! Leonard é aclamado vencedor, o que lhe permitiu levar para casa o WBC.

Veja também quem são as mulheres que brilham nos ringues!

Marcel Cerdan vs Jake La Motta

Aqui está outro grande momento do boxe, opondo duas personalidades diferentes. Se Marcel Cerdan se distingue pela sua disciplina, perseverança e técnica bem colocadas, Jack La Motta é um desafiador à altura. De personalidade violenta, certa vez ele declarou “eu sou popular porque não tenho medo de morrer ou matar no ringue”.

Campeão da França e campeão mundial de boxe, Marcel Cerdan representou a Federação Francesa de Boxe durante esta luta única nos Estados Unidos.

O combate se mostrou díficil. Se Jack La Motta parece inferior no quesito técnico frente à de Marcel Cerdan, este último, lesionado, não pode continuar após o nono round, oferecendo a vitória de bandeja para La Motta.

Floyd Mayweather vs De la Hoya

combates de boxe icônicos Outra luta que marcou os ringues: Mayweather contra De La Hoya.

Em 2007, a luta que foi apelidada  de “Pretty Boy vs. Golden Boy”  foi altamente divulgada pela mídia mundial. De fato, lutar contra um campeão múltiplo com muitas vitórias e títulos foi um grande desafio para Mayweather, ainda um jovem campeão na época.

Foi uma luta de boxe com ares de acerto de contas. E deve-se dizer que houve um ou dois socos de La Hoya que deixaram isso bem claro! A luta contra o De La Hoya foi difícil para Mayweather … Apenas no começo.

Apesar de ter ido para as cordas várias vezes, seu jogo de pernas e sua agilidade colocam Mayweather em posição superior à Oscar De La Hoya, que termina por sucumbir.

A título de curiosidade, foi um combate acirrado e em pé de igualdade, tanto que os árbitros confundiram e trocaram alguns cartões de pontos entre os lutadores.

Ray “Sugar” Leonard vs Marvin “Marvelous” Hagler

Em 1987 um combate lendário marcou os espíritos dos espectadores. Uma luta ousada, iniciada por Sugar Ray que havia exclamado, há algum tempo: “eu posso vencer esse cara”!

O super confronto foi entre Ray “Sugar” Leonard e Marvin “Marvelous” Hagler em Las Vegas, com 350.000 espectadores, o que é enorme para a época. O primeiro cartaz de luta anunciava Sugar como preferido, apesar do melhor desempenho de Hagler até então.

Os dois primeiros rounds terminam em empate. Cada lutador obtém uma boa pontuação, até que Sugar finalmente assume a liderança no terceiro round, com uma vantagem de 8 pontos.

Nesta noite de sábado, Sugar é o vencedor da luta, deixando algumas emoções e calafrios nos fãs de boxe!

Gatti vs Ward

Em termos de luta de boxe, não há nada melhor do que a trilogia oferecida por Micky Ward e Arturo Gatti. A primeira luta aconteceu em 2002, e até foi eleita a melhor luta do ano na época, pela revista Ring Magazine.

O combate opôs o ex-campeão mundial dos pesos- leves, Gatti,  e Ward, um boxeador estilo Rocky Balboa, que inspirou  Mark Wahlberg e Christian Bale, para o filme Fighter.

A luta entre os dois foi acirrada e intensa! O resultado da luta? Gatti sai vitorioso e entra pro hall dos boxeadores famosos.

Myke Tyson vs Evander Holyfield

quando os maiores campeões de boxe se afrontam Tyson contra Holyfield em 1997. Uma luta inesquecível!

A nobre arte foi muito bem representada nesta luta lendária. De um lado, um dos maiores campeões de boxe de todos os tempos, Mike Tyson; do outro, Evander Holyfield, um adversário que desafiador e com espírito competitivo. Tyson desejava levar o cinturão da WBA em 1997, mas encontrou resistência.

O que será lembrado desta luta, infelizmente, não é tanto o resultado. Irritado por não conseguir dominar Holyfield, que já o havia colocado KO um ano atrás, Tyson perde a cabeça e morde a orelha direita de seu adversário. mesmo depois de tomar uma advertência, ela recomeça e morde a orelha esquerda.

O resultado foi uma multa de US $ 3 milhões para Tyson.

Você sabe como funcionam as Federações Internacionais de Boxe?

Mohammed Ali vs Richard Dunn

A luta aconteceu em 1976: campeão de boxe indiscutível do momento, Mohammed Ali afirma a sua autoridade nos ringues, derrotando seu oponente por KO no quinto round.

Richard Dunn parece liderar a luta, mas Ali ainda tem a vantagem. Se esta luta se tornou lendária, é também porque foi a última vitória por KO do grande campeão mundial, Ali.

Laila Ali vs April Fowler

Unânime e sem equívocos, esta luta acabou praticamente antes de começar! Trinta segundos foram suficientes para a filha do lendário Mohammed Ali colocar sua adversária KO, graças a um uppercut muito bem executado. Ela recebeu seu primeiro título nesta ocasião.

Alternativamente campeã olímpica e campeã do mundo, ela trouxe de volta a medalha de ouro para seus compatriotas várias vezes e já construiu uma carreira mítica como seu pai, há tantos anos atrás.

Se você acha que boxe é “coisa de homem”, saiba que as mulheres mandam muito bem e o  boxe feminino é tão espetacular e inesperado quanto o boxe masculino!

Floyd Mayweather vs Conor McGregor

relembre as lutas de boxe mais famosas A luta do século entre o campeão mundial de boxe, Mayweather, e o campeão de MMA, McGregor.

Impossível que você não tenha ouvido falar desse combate mítico! O ano de  2017 foi o ano da “luta do século”, opondo de um lado, o múltiplo campeão de boxe Floyd Mayweather, e do outro, Conor McGregor , campeão de artes marciais mistas (MMA, supervisionado pelo UFC, Ultimate Fighting Championship).

Levou anos para as federações de boxe chegarem a um acordo e fazer esta luta antológica acontecer. Lutas esta que rendeu bilhões de dólares em apostas, investimentos e preparação, para um jackpot global estimado em US $ 400 milhões, a ser dividido entre boxeadores.

Vale ressaltar que, quando a luta foi organizada Mayweather estava afastado dos ringues e aposentado da carreira de boxeador, o que gerou ainda mais interesse da parte dos fãs por este combate entre um campeão mundial de boxe e um lutador de MMA.

E os espectadores tiveram o que esperavam: uma luta de Titãs! A última luta da carreira de Mayweather terminou com uma vitória.

Hoje, McGregor ainda está ainda não se aposentou, enquanto Mayweather usufrui da vida de ex-boxeador de sucesso … Até a próxima revanche?

Conheça os maiores boxeadores do mundo!

Evidentemente, nós não mencionamos neste top 10 as lutas marcantes do cinema americano, como a de Rocky Balboa, interpretado por Sylvester Stallone, ou ainda, as cenas de luta emocionantes de Million Dollar Baby, onde Hilary Swank faz o papel de uma boxeadora de talento. Mas, os ringues da vida real já estão repletos de superastros!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar