Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Aprenda a costurar através de vídeos

De Carolina, publicado dia 14/08/2018 Blog > Artes e Lazer > Costura > Os melhores tutoriais de costura

Se você quer aprender a costurar, então, está no lugar certo! Conheça os vários métodos de costura disponíveis interativos e eficientes!

Realmente, a revolução digital é boa! O século XXI, o início de um novo milênio que se abre com a onipresença da internet, permite que todos possam ser redescoberto através de uma conexão. Você pode aprender infinitas práticas, antes reservadas somente às pessoas que pudessem pagar cursos.

Isso é bom também, não só para aprender a costurar, mas para tocar um instrumento musical, a encadernar ou fazer origamis. A web está cheia de páginas e blogs de costura (encontre os melhores) feitos por fãs dedicados em um espírito didático, produções humanas imagináveis.

Naturalmente, nessa vasta decoração, era necessário que a costura ocupasse um lugar importante! Se você quer se tornar um designer de moda ou simplesmente esculpir roupas personalizadas para seus filhos ou para si mesmo, a internet é o lugar tão sonhado para dar seus primeiros passos.

E são os pequenos riachos que fazem grandes rios: aprendendo o beabá do trabalho com as agulhas através de um tutorial de qualidade na web, você tem a oportunidade de ir mais longe, podendo fazer cursos e até se profissionalizar na área!

Métodos de costura disponíveis nas livrarias

O livro de costura nem sempre estão nas vitrines das nossas bancas de jornais e livrarias em geral. Muitas vezes, é preciso vasculhar as prateleiras para encontrar o título desejado…

Faça aulas de molde e moda Até você chegar lá, vai ter que costurar muito…

Mas, como não é fácil escolher cegamente, tentaremos colocá-lo no caminho certo.

Para que você possa transformar sua casa em ateliê de costura através de um manual de costura fácil, eu escolhi para você algumas referências que também vão tornar mais fácil o uso natural de sua máquina de costura:

  • Revista Manequim – editora abril: minha mãe assinava! É a revista que existe mais tempo no mercado. Ela tem os modelos da moda e seus moldes!
  • Costura criativa: aprender a fazer bolsas, roupas para bebês, crianças e peças úteis para o dia a dia. Vale a pena para quem quer aprender coisas práticas e para os filhos!
  • Burda Style: dicas de costura e de vida saudável, conselhos práticos de boa forma e de moda para cada tipo de corpo.

Então, a banca de revista do lado da sua casa pode contribuir para que a sua caixa de costura não fique esquecida no fundo do armário. A vantagem é que está tudo ali explicado, no papel, sem precisar ligar o computador, tablet ou pegar o smartphone. E elas não ensinam só a costurar roupa. As revistas de costura dão dicas práticas para utilizar no dia a dia como: “como costurar um vestido com um botão ou fazer saco dobrável”, de acordo com as ideias de costura da escrita.

Nós não pensamos nisso com frequência, mas é uma mina de ouro para explorar e perceber que a costura é fácil.

Torne-se um designer de moda com os tutoriais da web

Quando você quer começar algo, não há nada mais terrível e estressante que tentar e não saber se estamos cometendo um erro estúpido ou de debutante , fazendo coisas aleatórias…

E o benefício do 2.0 é que podemos desfrutar da experiência da humanidade brasileira – ou mesmo global para os poliglotas – a fim de evitar erros infelizes.

Pensando na costura, você ficará satisfeito: qualquer motor de busca vai colocá-lo face a face com uma infinidade de resultados de todos os tipos. O mais difícil agora é escolher…

Mas o medo não, vamos ajudá-lo e orientá-lo neste oceano de possibilidades, deixando de lado tudo o que diz respeito exclusivamente os padrões de costura (padrão livre, etc.), sem maiores explicações.

Quando se trata de aprender a costurar (encontre moldes de graça), no mundo do blog, podemos descobrir boas pérolas raras:

  • Patria da Costura, onde tutoriais e dicas de costura estão intimamente interligados;
  • Claudia Rosa Blog: dedicado às artes criativas de modo DIY em geral. Por isso, se você gosta de tudo sobre a casa e a decoração você ficará encantado;
  • Minha Primeira Costura: oferce diferentes recursos, explicações de técnicas e modelos, bem como um aulas referentes à costura.

O kit de costura com tesoura, linha, agulha pode ser comprado na loja de tecidos ou aviamentos.

Antes de qualquer costura ou cursos online para fazer um vestido, confira se você tem tudo a sua disposição 😉

Tudo para consertar suas roupas Linha, tesoura, agulhas, tudo o equipamento está pronto para a costura?

Esse pequeno top eclético de 3 blogs (há para todos os gostos), 100% arbitrário (porque a qualidade pode ser encontrada em em muitos lugares). Claro que poderíamos citar vários e fazer uma lista quilométrica, infinitamente mais longa. Mas depende daquilo que as pessoas procuram, suas preferências estilísticas e técnicas, objetos ou roupas que você deseja costurar.

Você rapidamente perceberá que devemos distinguir tutoriais sobre costura em geral (aprender costura desde os fundamentos) e o tutorial que permite a realização dessa ou daquela peça de roupa em particular.

Assim, uma pesquisa direcionada será capaz de direcioná-lo para costura sem nenhuma base e muitas outras coisas. Nesse caso, os tutoriais são tão numerosos, com tantas ideias criativas, de modo que seria tolice querer listar todos!

Para iniciantes em geral, ou seja, para saber costurar sem saber nada (ou simplesmente fazer uma bainha, que não é muito mais difícil que costurar um botão), será necessário visitar outros endereços. Há outros tutoriais que roupas de cama, mesa, enfeites…

Os conselhos serão uma boa introdução e um excelente aperitivo para colocar todas as chances de sucesso do seu lado!

Vídeos: o melhor para aperfeiçoar sua técnica

Quanto mais os anos passam, mais os cursos de costura apenas em textos nos parecem entediantes. Estudos mostram que o mesmo conteúdo, apresentado de forma diferente (em preto e branco ou em cores, por exemplo), não terá o mesmo impacto.

Assim que falamos de hobbies manuais, essa realidade é ainda mais palpável: um tutorial de costura digno do nome deve necessariamente ser baseado em um grande número de ilustrações.

Alguns portais até colocam toda a sua técnica pedagógica com esse princípio: o Pinterest é uma rede social que dá a cada usuário o direito de compartilhar com outras pessoas suas fotografias, incluindo tutoriais de costura tão autênticos quanto únicos.

Na imagem, ainda podemos adicionar o som: é o audiovisual.

São poucos os blogs ou sites dedicados à publicação manual de vídeos em suas páginas: na maioria das vezes, eles são hospedados em interfaces especializadas como YouTube. Sem dúvida, o mais conhecido, o mais movimentado, o melhor e mais frequentado.

Mas há também muita gente que se acha “o defensor da alta-costura” e publica conteúdos medíocres que não têm curtidas, compartilhamentos, seguidores… muitos “canais” são dignos de menção.

Mas outros como Garota Prendada, Alfinetadas da Moda, Algodão Cru já têm milhares de assinantes. Eles vão rapidamente encontrar um lugar entre os seus filmes favoritos de domingo à noite…

A qualidade da edição e a resolução das imagens variam, mas o fundo é sempre bom, muitas vezes com a realização de um vestido específico!

Bolsa de maquiagem ou necessaires, bolsa de praia, pequena bolsa de tecido de algodão, capa de almofada: não há nada que escapa do dos canais do Youtube e seus concorrentes!

Tutoriais de costuras alternativos

Você já pensou em fazer aulas de costura online? No entanto, é a solução ideal para se lançar na atividade sem arriscar a desmotivação como resultado de falhas.

Não deixe de fazer suas próprias roupas Todas as cores, diâmetros, marcas estarão disponíveis para você costurar

Tricô, crochê, bordado: são também atividades que um professor pode ensinar, sabendo que a natureza muito clara de suas explicações pode ser cruzada com recursos digitais para tentar novas conquistas.

De qualquer jeito, com professor particular ou não, não se esqueça que você precisará de acessórios de costura disponíveis em qualquer armarinho (linhas de costura, ferro, botões, etc.): pelo menos, um kit de costura será necessário para começar com o básico.

Escolha sua máquina de costura e saiba lidar diferentes técnicas de costura para uma customização, ele pode ser aprendido com um tutorial em vídeo, por exemplo!

Um material de costura de boa qualidade é essencial para fazer a roupa certa!

Para os jovens também, cursos de costura diferentes (aulas de costura em São Paulo, aulas de costura em Porto Alegre, cursos sob medida no Rio de Janeiro) ou cursos de costura e-learning por correspondência, gratuitos ou pagos, existem para não deixar de citá-los.

Antes de chegar ao nível da alta costura, você tem que saber costurar à mão começando com o ponto de cruz ou ziguezague e colocar em prática suas conquistas.

Costurar é fazer suas próprias blusas, calças Faça aulas de moda e aprenda a fazer lindas roupas

Os primeiros frutos do seu trabalho não serão uma saia de trapézio em feltro, mas sim um bolso de vácuo do mais simples ou um – mais ou menos – bela ecobag…! Mas chi va piano, vai sano e va lontano, o artesanal dentro de você vai conquistá-lo pouco a pouco graças a um bom tutorial de costura grátis!

E você vai ter o prazer de usar suas próprias criações, únicas, diferentes de todas as roupas que as pessoas usam!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar