Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Qual tipo físico ganha músculos mais rapidamente?

De Joseane, publicado dia 08/03/2019 Blog > Esporte > Personal trainer > Quem são os homens mais musculosos do mundo?

Quem não gostaria de ter um profissional personal trainer sempre disponível para te ajudar a manter a linha? Essa é a realidade dos bodybuilders! Esse termo do inglês traduzido para o português como fisiculturistas, isto é, aqueles que se dedicam ao fisiculturismo (bodybuilding), que é o esporte que se baseia no uso de exercícios de resistência progressiva para controlar e desenvolver os músculos do corpo, a melhor formação muscular.

É bem verdade que nem todo mundo quer realmente ser um fisiculturista propriamente dito, mas todo mundo gostaria de ter um corpo em forma, são, livre de gorduras, com a massa ideal…enfim, um corpo bonito e musculoso.

Embora tenha crescido o número de brasileiros que se dedicam aos esportes, mais especificamente a musculação e aos cuidados com o corpo, ainda estamos longe de ser uma nação “sarada”. A falta de informação e de treino adequado, liados a uma má alimentação, são os responsáveis pela perpetuação da obesidade no país.

Uma notícia que desagrada os profissionais do esporte e da saúde de forma geral. Se contratar um personal trainer ou um treinador esportivo para acompanhar nos exercícios de musculação não está há altura de todos, o esporte em si está. Todo mundo pode praticar alguma modalidade de esporte, basta querer e se informar.

Mas o nosso foco da vez é a musculação, certo? Afinal de contas, não tem como falar de fisiculturismo, culto ao corpo, músculos bem torneados sem falar da musculação!

Por qual razão fazer musculação?

 A musculação ganhou um rosto, ou melhor, um corpo com a aparição das figuras de bodybuilding. Atletas cujas costas, músculos, abdominais, glúteos ou bíceps causam inveja em qualquer treinador esportivo. Mas é claro que a musculação não serve somente para modelar o corpo! Trata-se de uma ferramente de apoio a saúde física cujo resultado -um corpo sadio e sarado- contribui também para melhorar a saúde emocional de quem pratica.

Mente sã em Corpo são A musculação faz bem para o corpo e para a mente!

A construção muscular geralmente envolve um programa de treinamento previamente estabelecido, com ou sem um treinador esportivo. E esse mesmo ganho de massa muscular implica, por sua vez, em um desejo real de construir músculos, estar em condições físicas ideais, perder gordura ou aumentar os músculos em cada treino.

Uma decisão que parece louvável quando não é levada a extremos, é claro. No entanto, se é para perder peso ou para ganhar músculo, ir a academia todos os dias e fazer flexões, pular corda, levantar os halteres e trabalhar o desenvolvimento muscular em si prova ser uma boa ideia para manter seu corpo em forma.

Mas, como você vai entender neste artigo, algumas pessoas levam muito a sério essa coisa de músculos exuberantes e acabam indo um pouco longe demais, resultando em um volume muscular bastante impressionante, ainda que alguns acabem por fazer usos de hormônios. Essas pessoas, que quase podem ser referidas como personalidades da musculação, tem como objetivo se tornar extremamente musculosas. Para tanto, elas trabalham o corpo na sua capacidade máxima, modelando os músculos e expandindo-os ao máximo!

Nesse artigo, apresentaremos alguns dos mais famosos e conhecidos fisiculturistas, a partir dos seus perfis, tentaremos descobrir, então, se há um perfil típico de atleta, se as origens étnicas são importantes na construção muscular, se essa prática é saudável, ou mesmo se o fisiculturismo é realmente uma profissão….

Quais são esses homens mais musculosos do mundo? Isto é o que veremos imediatamente!

Phillip Heath, o Mr Olympia!

Phillip Heath é obviamente parte disso ganhou o título de Mr. Olympia por sete anos consecutivos, de 2011 a 2017. Títulos que o colocam em uma posição de destaque e que lhe confere a admiração de seus colegas de esporte e fãs. O atleta possui o mesmo recorde que o famoso Arnold Swcharzenegger, conhecidíssimo mundo a fora e referência para os treinadores de plantão.

Acompanhamento com treinador esportivo Heath deve conhecer muito bem o poder dos halters e da musculação

Com apenas 31 anos de idade, Heath é provavelmente o fisiculturista mais talentoso e ainda há muito espaço para melhorias. O ex-jogador de basquete transferiu seu trabalho duro e autodisciplina para o esporte de fisiculturismo e recebeu muitos elogios. Em sua estréia no Olympia, ele acabou no impressionante top final em 2009, dois anos mais tarde ganhou o título de vencedor e assim foi durante os sete anos seguintes.

A pergunta que não quer calar é: qual seria o segredo de Heath? Esse “senhor dos músculos”, admirado por seus longos e bem torneados bíceps, tríceps e peitorais…Será que Heath segue um regime alimentício específico? Será que ele possui um personal trainer que lhe acompanha desde quando ele acorda até quando dorme controlando cada ingestão? Ou será que ele é alguém que realmente cultua o seu corpo e sabe cuidar de si mesmo como se deve?

Quer tentar ter um corpo igual ao de Heath? Você certamente vai precisar de um coach esportivo!

Veja aqui quem é a personalidade feminina musculosa mais impactante….

Arnold Schwarzenegger, o legendário tipo atlético

Como mencionado anteriormente, Schawarzenegger é praticamente um monumento do fisiculturismo. Arnold  é o que chamamos de um verdadeiro fisiculturista profissional. Durante todos esses anos, ele foi apelidado de “o Carvalho Austríaco”, pela simples razão de que ele era tão resistente quanto uma árvore, e que ele é de origem austríaca.

Nascido em 1947, Arnold Schwarzenegger também recebeu cinco títulos de Mister Universo e sete títulos de Mr. Olympia, um recorde! Sua aparência física e graças ao fisiculturismo lhe abriram as portas de Hollywood, onde o cinema de ação o recebeu de braços abertos nos anos 1980/1990.

Nós, então, fomoa apresentados a esse mito no filme “Exterminador”, um de seus maiores sucessos no cinema. Tudo isso sustenta sua posição no ranking reconhecido pelo Times das 100 personalidades mais influentes do mundo, e dá ao fisiculturismo um rosto muito mais agradável, aberto a todos.

Ronnie Coleman

Como malhar com um coach esportivo Será que a galera do fisiculturismo vai na academia todo dia?

Ronnie Coleman é um fisiculturista americano nascido em 1964 em Monroe.  Ele é claramente um dos maiores campeões de fisiculturismo do mundo. De fato, do final dos anos 90 até meados dos anos 2000, ele foi considerado o número um do mundo no campo, e por boas razões! Ele realmente ganhou todos os títulos do Mr. Olympia entre 1998 e 2005, um  verdadeiro recorde!

Coleman tinha tudo nos estágios iniciais de sua carreira a incluir massa e particularidades, mas nada era mais impressionante que as suas costas. No entanto, Ronnie levou a questão da massa muscular longe demais e é possível observar como sua barriga fugiu do controle pelos últimos anos. Ele é um dos melhores do mundo, tendo conquistado no período de 10 anos quase todos os títulos possíveis.

Ficou tentando pelo fisiculturismo, veja essa lista de filmes que vangloriam a musculação!

Lee Haney, o fisiculturismo como a gente conhece

Lee Marvin Haney é um fisiculturista americano nascido em 1959 em Spartanburg, Carolina do Sul. Seu reconhecimento global inclui seu trabalho sobre os músculos das costas e o trapézio, que lhe valeu uma carreira como fisiculturista global.

Antes que Lee Marvin Haney tenha competido no Mr. Olympia, o prêmio considerava apenas tamanho e condicionamento, porém não ambos ao mesmo tempo. Haney foi o primeiro a trazer ambos, a musculosidade inovadora e a forma estelar. Ele conquistou 8 vezes o Mr. Olympia de 1984 a 1991.

Lee Haney tem 1,80m de puro músculos!  Suas coxas de 71cm fazem de Lee Hany um fisiculturista excepcional, com um físico atlético pra ninguém botar defeito. 

Então, tentado pelo fisiculturismo, você também? Recomendamos que busque um coach esportivo hoje mesmo!

Dorian Yates, o fisiculturista inglês que se tornou conhecimento mundialmente

O que faz um personal trainer? Um abdominal desse, bicho? Que tal malhar acompanhado de um personal?

Nascido em abril de 1962 em Sutton Coldfield, Inglaterra, Dorian Yates é um fisiculturista de base para o domínio. Entre seu mastodonte traseiro e suas impressionantes panturrilhas, ele se estabeleceu entre todos os entusiastas do fisiculturismo, até que ganhou seis títulos do Mr. Olympia. Ele então desenvolveu uma técnica de musculação, o “HIT”, que era fazer pouca repetição, poucas séries, mas com intensidade máxima.

Tudo isso vem em paralelo com um único vídeo, feito em 1996 por ele, que, como um treinador esportivo online, apresenta um programa de treinamento esportivo chamado de Blood and Guts, este vídeo se tornou uma referência real para os amantes de músculos, abdominais, braços grandes e esportistas. Graças à sua reputação, o campeão também foi capaz de criar sua própria marca de produtos (Dorian Yates Nutrition) e mostrar que tudo é possível!

Comece já a trabalhar a sua musculação coma  ajuda de um treinador profissional!

Flex Wheeler

O grand (literalmente falando) Kenneth “Flex” Wheeler acumulou incríveis 17 títulos profissionais, no entanto nunca venceu o Sandow, ficando logo atrás dos campeões do Olympia 3 vezes. Para os conhecedores e fãs do fisiculturismo, Flex é o melhor dos melhores, e não apenas para fins estéticos, como também o melhor que já existiu.

Ele foi tudo que o fisiculturismo representava, tamanho e particularidades com poucos pontos fracos. Flex Wheleer tinha a melhor barriga e um corpo esculpido combinando. E apresentava tudo, tamanho, massa, definição, proporção e simetria. Muitas vezes, ele era comparado com lendas próximas a perfeição, como Steve Reeves e Bob Paris em sua carreira, ainda que alcançasse um nível de musculatura nunca antes visto. Não fosse pelo critério dos juízes de sempre levar em consideração a quantidade de massa ao invés da perfeição do todo, Flex podia ter estado lá com Lee Haney, mantendo o título de mais vitorias no Olympia.

Precisando de motivação para ir malhar?

 

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar