Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Como a musculação transformou o corpo da mulherada

De Joseane, publicado dia 09/03/2019 Blog > Esporte > Personal trainer > As mulheres mais musculosas do mundo

Fato é que a musculação tem cativado o povo brasileiro, assim como o fez com outros homens e mulheres mundo a fora. O crescimento do esporte fitness no Brasil tem chamado bastante atenção. Acredita-se que o esporte de musculação tem se tornado tão popular devido a facilidade de acesso do mesmo comparado a outros esportes.

Somente no Brasil já são mais de trinta e três mil academias (2018), fazendo com que o país tenha se tonado um dos maiores no mercado “fitness” do mundo. Haja gente querendo malhar hein?

A razão para tal?

Além, é claro de todos os benefícios que a prática do esporte traz para a saúde emocional e psicológica, existe também a saúde física e sobretudo a aparência física resultado da musculação.

Pernas bem torneadas, abdômen sarado, costas musculosas, bíceps e tríceps perfeitos…quem não gostaria de ter um corpo “perfeito”? A musculação é a melhor amiga da galera que gosta de cuidar do corpo e que ama o corpo bem modelado, sarado e bonito.

Se, em um determinado momento, a musculação era exclusiva dos homens, as mulheres não demoraram muito para buscar o seu espaço nas salas de fitness! Hoje elas são tão numerosas quanto os homens a buscar a forma perfeita, a cuidar do corpo.

Mulheres fisiculturistas, mulheres personal trainer, mulheres musculosas, mulheres mais fortes do que homens! As mulheres ganharam o mercado da musculação e hoje muitas delas vivem desse esporte, como veremos a seguir…

Becca Swanson, uma mulher musculosa conhecida mundialmente

Becca Swanson é um nome bem conhecido no campo de levantamento de peso e musculação.  De origem americana, Swanson é um dos grandes nomes do fisiculturismo feminino e por boas razões! De fato, muitas são as manchetes lideradas por Becca Swanson. Ela é, por exemplo, a única mulher a fazer 854 agachamentos, ou 600 repetições de supino, ou 683 deadlifts! 

Personal trainer e musculação E você, gostaria de de tornar uma fera dos supinos?

Em suma, uma mulher com vários recordes e que merece os seus títulos, porque essa jovem sempre teve a vocação para o fisiculturismo e a musculação.

Becca fez sua estréia no meio esportivo do fisiculturismo em 1996, com a idade de 23 anos. Desde o começo da carreira Becca Swanson se mostrou uma mulher incrível e de musculatura impecável, cujo abdômen, revestimento, supino são componentes de sua personalidade, e por que não até de toda a sua vida!

Campeã de powerlifting, ela também é uma lutadora de artes marciais mistas (MMA).  Ela foi premiada com nomes como “A Mulher Mais Forte do Mundo” e “A Mulher Mais Forte do Planeta”.

Aqui você pode conhecer os maiores fisiculturistas masculinos de todos os tempos…

Robin Coleman, símbolo do fisiculturismo feminino

Robin Coleman é uma atriz americana nascida em 1973. Além de atuar nas telinhas, Coleman figura entre os grandes nomes feminino do fisiculturismo.

Ela é uma fisiculturista reconhecida no mundo todo! Uma carreira que foi possível graças ao seu talento, sua determinação em obter um corpo dos sonhos, condição que a levou a ocupar uma posição no ranking como a mulher mais forte do mundo.

Ganhar músculos malhando em casa Com a ajuda de um treinador esportivo, todo mundo pode chegar lá!

Por exemplo, ela ficou em terceiro lugar no ranking do campeonato de mulheres mais fortes do mundo na Zâmbia em 2001. Embora também pudéssemos vê-la na telinha no programa American Gladiators, e no filme The Equalizer, ou VIP.

Robin Coleman foi capaz de diversificar sua carreira e destacar-se brilhantemente no cinema, podendo compartilhar suas duas paixões: sua profissão de atriz e sua carreira como uma mulher forte e fisiculturista. Outra boa prova de que tudo pode ser conciliado com a musculação!

Veja aqui uma lista de filmes sobre a musculação que irá mudar sua visão sobre o esporte!

Abbye “Pudgy” Stockton, uma das mulheres mais fortes do mundo

Nascida em Santa Monica, Los Angeles, Califórnia em 1917, Abbye “Pudgy” Stockton – Abbye Eville – foi uma grande figura no fisiculturismo feminino.

Ela ficou famosa na década de 1940 nos Estados Unidos, especialmente durante suas demonstrações de musculação em Muscle Beach, uma praia em Santa Monica inaugurada em 1934 que se tornou o berço do fitness, agora conhecido como Venice Muscle Beach.

Com o marido, ela inicialmente trabalhou como ginasta e se tornou uma mulher forte, praticando levantamento de peso ao ar livre na praia. Ela ajudou a popularizar o esporte com o público feminino, numa época em que a musculação era uma atividade reservada aos homens.

Desde 1944, Abbye Stockton escreve regularmente artigos em uma revista dedicada a saúde física, Strength & health magazine, a revista mais influente do mundo na indústria de fitness na época.

Mais amplamente, Abbye Stockton foi uma das embaixadoras do que tem sido chamado de modo de vida americano- American way of life – : praticar esportes ao ar livre, a poucos passos do oceano, em completa liberdade.

Em 2000, seu nome aparece na parede da fama da Federação Internacional de Bodybuilding e Fitness.

Quer se inspirar ainda mais com a musculação? O caminho é esse aqui…

Karen Domingos, brasileira campeã do fisiculturismo

Se você acha que o fisiculturismo é exclusividades das estrangeras, está muito enganado. A brasileira Karen Domingos , também conhecida como “Barbie de músculos”, sagrou-se campeã mundial de fisiculturismo na categoria Figure – que tem como critério a apresentação de boa simetria e definição do corpo – pela Nabba (National Association Bodybuilding Amador).

Como perder peso de forma saudável? Um verdadeiro campeã esportivo segue um treino diário e regular!

Karen nasceu na Bahia e cresceu na cidade de Curitiba, capital paranaense. A loira vem quebrando paradigmas na modalidade e mostrando que é possível uma mulher se dedicar à prática fisiculturista e ainda manter a feminilidade.  Ela subiu ao lugar mais alto do pódio no campeonato disputado na Rússia, no final de semana passado.  Fonte: Esporte – iG 

Mirian Fernandes, a brasileira mais forte do mundo

Em 2015, aos 47 anos de idade, a brasileira Mirian Fernandes subiu ao pódio com o título de mulher mais forte do mundo! A fisiculturista do Guarujá conquistou quatro troféus durante a disputa do Mundial de Levantamento de Peso, organizado pelo World Association of Benchers and Dead Lifters (WABDL), realizado entre os dias 17 a 22 de novembro, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos (EUA).

Para receber a faixa, Mirian teve que pegar pesado, literalmente. A atleta de Guarujá ficou com o lugar mais alto do pódio nas provas de Deadlift (Terra), em que levantou 200 quilos, e Bench Press (Banco de Supino), onde atingiu a marca de 100 quilos. No total, a fisiculturista conquistou quatro troféus, dois na categoria Master, para competidoras com idade entre 47 a 59 anos e até 82 quilos, além de outros dois na categoria Open, sem restrição de idade e peso.

“Estou muito feliz com esse resultado. Competi com atletas de 57 países. O nível estava altíssimo, o que valorizou ainda mais o título”, disse atleta em entrevista.

A prova de que a musculação, aliada a foco e perseverança pode levar pessoas a realizar o seu sonho!

Judy Glenney, força e músculos

Judy nasceu em 15 de março de 1949, em Oregon, Estados Unidos. Ela é campeã de levantamento de peso em nível nacional, e foi também uma treinadora e árbitra em IWF. Ela foi considerada uma das maiores na sua época.  Dentre as suas atividades, Judy atuou como oradora motivacional, árbitra, professora, e levantadora de peso.

Técnica de levantamento de peso com coach esportivo Levantar peso requer força e resistência.

Ela começou não oficialmente sob o treinamento de seu marido a levantar pesos. Ela participou oficialmente na reunião nacional das mulheres da América em 1981 onde levou o ouro e o prêmio de melhor levantadora. Eventualmente, venceu prêmios como:

  • 4 vezes ouro no National Championship feminino,
  • 5 vezes ouro em Master’s National Championship,
  • ouro em jogos masters mundiais,
  • entre outros.

Nataliya Kuznetsova, fisiculturista russa reconhecida mundialmente

A Rússia também é representativa no âmbito da musculação. A russa Nataliya Kuznetsova é uma jovem fisiculturista nascida em 1991 e que detém títulos mundiais desde 2014.

Embora ela sempre tenha sido apaixonada por esportes e musculação, ainda hoje se divide entre o esporte de combate e a contração das fibras musculares. Sua juventude é claramente uma vantagem da qual Nataliya sabe bem aproveitar para ser a melhor em sua área de atuação.

Mesmo que a jovem tenha sofrido um escândalo sobre esteroides tomados antes da competição, isso tem pouco contaminado sua paixão e motivação para se tornar uma campeã do mundo!

Quer se tornar um fera da musculação? Encontre um bom coach esportivo!

Heini Koivumieni, uma das mulheres mais fortes do mundo

Nascida em 1973, esta finlandesa venceu várias vezes a competição que designa a mulher mais forte do mundo, na Europa ou na Finlândia, que, numa carreira como fisiculturista, digamos, não é uma tarefa fácil.

Ela também participou mais de cinco vezes nesta competição e, muitas vezes, ficou no pódio:

  • Segunda mulher mais forte do mundo em 2001,
  • Terceira mulher mais musculosa do mundo nas competições de 2002 e 2003,
  • A mulher mais forte da Europa no campeonato de 2002,
  • Segunda mulher mais forte da Europa em 1998 e 2003,
  • Terceira mulher mais forte da Europa em 2004,
  • Quarta mulher mais forte da Europa em 2005,
  • Primeira mulher mais forte da Finlândia em 2001 e 2003.

Em 2002, ele participou de um documentário intitulado Strongwomen, mostrando seu treinamento, sua dieta balanceada e assim por diante. Além disso, Heini Koivumieni também conquistou o título de Galaxy Europe em 1999, que consistia em uma pista de obstáculos associada aos esportes. Essa jovem sabe melhor do que ninguém cuidar do corpo, trabalhar até conseguir o que quer, e só por isso, parabéns a ela!

Se você também ver na musculação um caminho para realizar os seus sonhos, saiba que os serviços de um personal trainer a domicílio pode lhe ser de muita utilidade!

 

 

 

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar