Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

As vantagens de fazer ioga com o par romântico

De Joseane, publicado dia 17/07/2019 Blog > Esporte > Yoga > Praticar yoga a dois

A prática do ioga tem sido democratizada nos últimos tempos. Cada vez mais pessoas tem se rendido a praticar essa atividade que une preparo físico, mental e equilíbrio emocional.

O ioga é uma multi-disciplina que tem como objetivo o bem estar. Se sentir bem consigo e com ou outros é o maior objetivo do ioga. Uma atividade que não ver idade, credo e nem classe social. Todo mundo pode praticar ioga e se beneficiar de todas as coisas boas que essa prática oferece.

Yoga para crianças, yoga para a terceira idade, yoga para portadores de deficiência, realmente todo mundo pode praticar o ioga, basta querer.

Mas, na correria do dia-a-dia, o cansaço, o trabalho, etc, às vezes fica difícil encontrar motivação para ir a aula de ioga. Uma solução que pode ser interessante é encontrar um parceiro de ioga, um amigo, um conhecido, alguém para se motivar mutuamente a ir no curso de ioga regularmente.

No artigo de hoje falaremos sobre os benefícios de praticar ioga a dois, em casal. Uma ideia que pode ser eficaz sobretudo para os dias que a motivação não estar em alta! Continue lendo e conheça as vantagens de fazer ioga com o seu par…

Por que você deveria fazer ioga em casal?

É provado que praticar uma ou várias atividades em comum fortalece os laços do relacionamento, tornando a relação mais duradoura e feliz. Então se você gosta de ioga e a sua alma gêmea também, que tal começarem a praticar yoga juntos?

Aula de yoga para casal Quando você pratica sozinho, o yoga é uma atividade legal e interessante, mas quando você está apaixonado, a noção de compartilhar sublima tudo, tornando a prática ainda mais bonita.

Quem está em um relacionamento sabe que nem sempre as coisas são equilibradas em uma relação. Enquanto um é mais ativo, o outro é mais preguiçoso. As vezes um é mais organizado do que o outro. Um apanhado de pequenas diferenças que no fim se tornam um problema para os pombinhos e aí, é necessária muito diálogo, paciência e compreensão.

Não existem garantias mas acredita-se que a yoga pode ser um ótimo aliado para quem busca melhor qualidade de vida e também no amor. Fazer ioga juntos seria uma terapia de casal diferente. Estabelecer essa pequena rotina juntos, esse ponto em comum, ir as aulas de ioga com o seu par, meditar juntos, compartilhar desse momento de relaxamento e prazer, não tem como dar errado né?

O ioga para casais é uma ótima forma não apenas de cuidar da saúde, mas também de estreitar os laços com a parceira ou parceiro. Ela ajuda na compreensão e na confiança mútuas.

E não para por ai não. Vamos combinar que a parte física conta muito né? E algumas posturas do ioga são para lá de sexy! Realizar essas posturas juntos pode ser um estímulo para o parceiro também no campo físico (sexual). Essa energia de corpo, não só de mente. Isso com certeza traz um benefício para o relacionamento para o casal.

Praticar ioga junto com o parceiro ajuda a estreitar os laços, seja no plano emocional quanto no físico. Certamente a relação sentirá as vantagens de se praticar ioga em casal.

Veja, aqui, quais são os benefícios do ioga para gestantes.

Compartilhar valores comuns: ioga para casal

Não seria exagero dizer que casal que pratica ioga juntos fica juntos! Afinal de contas yoga também significa união.

Asanas para casal praticar juntos Praticar yoga juntos em casal ajuda a fortalecer a relação…

Quando falamos de ioga para casal, não se trata somente de realizar as posturas de ioga juntos não. Praticar ioga em casal é interessante sobretudo do ponto de vista dos valores. A ioga, como sabemos, é uma filosofia de vida, e o casal que cresce junto compartilhando essa filosofia, esses valores, certamente verão a sua relação se fortalecer.

Praticar ioga muda a visão de mundo, e compartilhar os novos aprendizados na vida a dois pode servir para unir ainda mais um casal. Tudo fica muito mais fácil e divertido quando compartilhado. Por exemplo, um yogui que decide adotar uma melhor alimentação, ou que decide se converter ao vegetarianismo, vai certamente ter mais sucesso se dividir essa experiência com o seu par.

Os benefícios de viver o yoga juntamente com o seu parceiro ou parceira são realmente numerosos, conheça mais alguns:

  • Desenvolver confiança mútua através da realização dos exercícios e posturas a dois,
  • Aprenda a conhecer melhor seu parceiro
  • Melhorar a intimidade
  • Aproveitar todos os benefícios do yoga juntos
  • Apresentar uma bela disciplina para seu parceiro,
  • Possibilidade de aprender novos exercícios para ser praticados a dois,
  • Sentir-se apoiado na prática de exercícios,
  • Compartilhar uma atividade juntos, fora de casa,
  • Conheça novas pessoas, juntos
  • E muito mais!

Com ou sem um professor de yoga, a ideia principal aqui é poder aproveitar os benefícios do yoga e asanas juntos, sem qualquer competição. Porque sim, quando fazemos yoga como um casal é porque queremos compartilhar um esporte e uma atividade espiritual juntos.

Entre a prática de exercício físico, a meditação, o controle do estresse, a prática da não violência, viver a dois a filosofia de vida proposta pelo ioga será realmente bastante motivador e sobretudo recompensante.

Você sabia que o ioga é muito benéfico para a galera da terceira idade? Saiba mais nesse link, aqui.

Ioga para casal: se ajudando para realizar as posturas

Se há um ponto a se notar quando da prática do yoga a dois, é a simplicidade acentuada para realizar as posturas, das mais simples às mais complicadas.

Posturas de ioga para ser realizada a dois Compartilhar da mesma energia, dos mesmos valores, respeitando as diferenças de cada um, isso é o ioga para casal.

Além de trabalhar o corpo e a mente, a prática também ajuda a manter o equilíbrio emocional e a chama da paixão acesa em casais que costumam fazer as posturas juntos

Veja algumas postura de ioga para fazer com o seu par:

Torção das costas sentados

A coluna reta ajuda a alinhar as energias que passam pelo centro do corpo em linha reta, pelos chakras e por isso é importante sempre dar uma boa atenção para a postura e como você posiciona as suas costas. Essa postura em dupla ajuda a movimentar as energias e a alinhar a postura de ambos, para que o equilíbrio energético aconteça em conjunto.

Postura do ângulo

Uma das posturas de yoga mais indicadas para melhorar a elasticidade dos músculos e dos tendões da coxa. Fortalece a coluna vertebral e alivia a dor nas costas. Usada com fins medicinais contra asma e para melhorar a circulação sanguínea.

Equilíbrio em dupla

De pé, cada um ficará apenas com um pé apoiado no chão e com o outro apoiando na parte interna da própria perna. Um dos braços passará por trás das costas para a mão segurar na mão do parceiro. Os troncos estarão unidos um no outro.

Essa posição fortalece o equilíbrio que você tem com o seu parceiro, pois um usará o lado esquerdo do corpo para se apoiar no chão enquanto o outro usará o lado direito. Essa posição simboliza o equilíbrio entre pessoas que usam energias opostas para um objetivo em comum.

Diferentes pontos de vista

De costas um para o outro, você dobrará sua coluna para frente, e o seu parceiro fará o mesmo, até que possam se enxergar através das frestas das pernas.

Esse é um exercício para conseguir enxergar o outro por uma perspectiva diferente, o que é muito importante para qualquer relacionamento. Quando conseguimos compreender o outro por diferentes pontos de vista, aprendemos a aceitar que a nossa visão não é o único jeito de enxergar o mundo e as pessoas como elas são.

Pés unidos

Nessa posição, sentados um de frente para o outro, vocês irão dar as mãos e unir as solas dos pés para que o apoio de um seja o apoio do outro.

É uma experiência de dependência harmônica, na qual um mostra para o outro que podem encontrar firmeza no outro, de forma equilibrada.

(Fonte: eusemfronteiras)

Conheça os benefícios do ioga para as pessoas portadoras de necessidades especiais.

Fazer ioga em casal: fortificando a relação

Praticar yoga em casal é, portanto, uma ferramenta indispensável para ir mais longe nas posturas, tendo a impressão de compartilhar uma experiência real com sua “metade”.

Aprenda a fazer ioga com seu amor A dois (quase) tudo fica melhor e com o ioga não poderia ser diferente!

Quer se trate de posturas de yoga (asanas) ou exercícios de respiração simples, uma aula de yoga para casal é sempre uma boa ideia para tornar seu relacionamento mais animado, mais estável e mais lúdico. De fato, teremos aqui uma imagem mais esportiva de seu parceiro, mas também mais focada no desenvolvimento pessoal e no pensamento positivo interno. O que faz da relação bem mais interessante!

Porque praticar uma atividade esportiva a dois é a garantia de selar seu relacionamento no mais alto nível. Mas praticar um esporte e uma atividade espiritual juntos é pensar em sua dupla como uma dupla forte, cheia de confiança, harmonia e pensamento positivo. Um verdadeiro convite à prática comum, que, sem contra-indicações, permite progredir de maneira diferente do que se estivesse sozinho.

Quer saber mais sobre os benefícios do ioga para casal? Converse com um dos nossos professores de yoga online!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar