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Comprimidos para perder peso: prós e contras

De Joseane, publicado dia 09/03/2019 Blog > Esporte > Personal trainer > A duvidosa eficácia dos medicamentos para emagrecer

Quer emagrecer rápido?

Para perder peso rapidamente o corpo precisa gastar mais calorias do que ganha através da alimentação diária, criando assim condições favoráveis para emagrecer, ou seja, para perder peso a dieta necessita ser de baixa caloria.

Mas nada recorrer aos remédios milagrosos anunciados na TVs e revistas, dê um chance para uma rotina saudável de alimentação equilibrada e atividade física. Se almeja um efeito mais acelerado para perder peso, algumas dietas podem ser formadas por alimentos que aceleram o seu metabolismo ou saciam a fome.

Só não caia na cilada das dietas mágicas ou das pílulas milagrosas!

Hoje o Superprof trará a luz um debate bastante importante: O que você precisa saber sobre as pílulas emagrecedoras?

O que são os comprimidos para perder peso?

As pílulas para emagrecer são sensores de gordura projetados para auxiliar pessoas acima do peso a perder peso mais rápido. Acredita-se que esses remédios são compostos por produtos naturais em que o objetivo é captar o excesso de gordura do corpo e eliminá-las.

Cuidado: algumas pílulas para emagrecer podem oferecer “milagres”, mas causam efeitos colaterais.

Veja como emagrecer de forma saudável, aqui.

Esses comprimidos emagrecedores são distribuídos por diferentes laboratórios que usam as seguintes frases para chamar a atenção:

  • Bloqueador de carboidrato
  • Sensor de gordura
  • Inibidor de apetite
  • Seca barriga

E chamam a atenção mesmo!

Normalmente, esses remédios podem ser comprados facilmente nas farmácias sem receita médica, pois se passam por naturais, alguns até são. O problema é que essas pílulas de emagrecimento são destinadas às pessoas obesas ou pessoas com excesso de gordura, mas como todo medicamento, eles podem trazer efeitos colaterais se não forem consumidos de maneira correta.

Então… Antes de iniciar qualquer tipo de medicamento, que tal conversar com seu médico?

É simples, é seguro! E de quebra, você ainda pode fazer seu cálculo de peso ideal, para perder peso com saúde.

Entenda a ação desses remédios no seu corpo

Os sensores de gordura

O famoso aglutinante de gordura destinam-se ao controle de peso. Geralmente são compostos de fibras vegetais naturais que são enriquecidos com vitamina lipossolúveis A, D e E. Esses medicamentos têm a proposta de absorver a água do estômago, trazendo a sensação de saciedade, mas por outro lado causa inchaço.

De acordo com as informações que vem na embalagem desses compostos, esse tipo de remédio é capaz de facilitar o trânsito intestinal, mas isso pode não acontecer, se o consumidor não tiver o hábito de se beber muita água.

Bloqueadores de carboidratos

Desde que o mundo é mundo, os carboidratos são vistos como os vilões da dieta para perder peso. Aposto que você já ouviu alguém dizer que precisava “cortar os carboidratos” para emagrecer.

Então os que são os bloqueadores de carboidratos?

Também conhecidos como bloqueadores de amido, os bloqueadores de carboidratos podem ajudá-lo a bloquear enzimas essências para digerir alguns carboidratos. Ele geralmente são de um grupo de compostos, os chamados inibidores de Alfa-amilase, são compostos que ocorrem naturalmente em certos alimentos específicos como por exemplo o feijão. Muitos dos inibidores são compostos extraídos do feijão.

As pílulas que prometem bloquear os carboidratos são comprimidos de emagrecimento projetados para pessoas que sofrem com as gordurinhas a mais, esses bloqueadores de carboidratos inibem enzimas que digerem os carboidratos mais complexos, prevenindo que essas enzimas forneça as calorias ou aumentem o açúcar no seu sangue.,

Inibidores de apetite

Especialistas acreditam que o cérebro precisa de pelos menos de 15 a 20 minutos de mastigação para liberar a sensação de saciedade. Normalmente, os alimentos que liberam essa sensação de saciedade são os produtos compostos por fibras e é disso que a maioria do inibidores de apetite são compostos.

Esse tipo de pílula que promete “reduzir a fome” são suplementos alimentares para suprimir a fome, mandando informação ao cérebro de que você está saciado através de comprimidos ricos em fibras .

As pílulas de emagrecimento podem parecer uma opção válida, mas necessitam de muito cuidado. Os médicos atentam que a utilização de medicamentos para essa finalidade demanda acompanhamento de um médico especializado.

Segundo especialistas, o maior problema dos comprimidos que controlam o apetite e que as pessoas não estão aprendendo a ter hábitos alimentares saudáveis e a controlar sua alimentação. Por ser um medicamento, eles podem oferecer riscos a sua saúde.

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Efeitos colaterais dos remédios para perder peso

Alertamos que apesar de todos esses efeitos benéficos que a indústria farmacêutica alega promover com algumas pílulas emagrecedoras, a comunidade médica alega que muitos desses remédios podem trazer efeitos colaterais.

Foi observado que essas substâncias supostamente naturais presentes em alguns comprimidos emagrecedores trouxe alguns efeitos colaterais em pacientes que a experimentaram. Muitas vezes, esses remédios promoviam uma perda 3 vezes mais rápida que uma dieta tradicional balanceada, mas promovia a perda de peso não muito saudável.

Perder peso é uma mistura de alimentação saudável e uma rotina de exercícios físicos.

Por mais que as pílulas emagrecedoras sejam consideradas seguras, saudáveis e livres de alérgenos. Segundo alguns nutricionistas, o uso exagerado de suprimentos ricos em fibras, mesmo sendo vegetais, pode causar inchaço e constipação, se a pessoa não tiver o hábito de beber muito água, é muito comum ouvir queixas de dores abdominais e diarreia.

Normalmente, não vem escrito no vidro desses remédios dito “naturais” esses efeitos colaterais indesejáveis, assim como não é ensinado aos usuários:

Esses remédios deveriam vir com algumas recomendações que viabilizassem uma reabilitação para se alimentar de forma saudável, tipo:

  • Não faça lanche entre as refeições
  • Beba pelo menos 2 L de água por dia
  • Faça exercícios físicos
  • Como mais vegetais
  • Não substitua uma alimentação saudável pelo remédio

Essas recomendações são necessárias para que os usuários de pílulas dietéticas busquem na alimentação balanceada e atividades físicas a solução definitiva para o seu sobrepeso. Como já dissemos antes, as pílulas não fazem milagres!

Uma constatação, grande parte das pessoas que dizem estar satisfeitas com os resultados, realmente perderam peso, mas os resultados só foram alcançados porque essas pessoas fizeram um dieta equilibrada aliada a prática regular de atividade física.

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Quais são os inibidores de apetite naturais?

Veja como emagrecer de forma saudável, nesse link.

Acredita-se que o novo estilo de vida da população brasileira viabilizou para que muitas pessoas se alimentassem de maneira incorreta. Embora os profissionais da saúde sugira uma rotina mais saudável, a prática da atividade física não é uma realidade para muitos brasileiros. Há quem alegue falta de tempo, outros alegam não possuir recursos financeiros para contratar o serviço de um treinador profissional.

E como reverter esse quadro?

Aliando a prática regular de atividades físicas a uma alimentação saudável, isso é a fórmula para uma vida equilibrada. Mas nada de tentar seguir o caminho mais curto, isso pode prejudicar a sua saúde.

Alimentação saudável é a chave para uma vida mais regrada.

Confira a lista de alimentos naturais inibidores de apetite. Comendo bem, você ainda terá um pele lisinha livre de celulites e estrias.

Aposte nos alimentos ricos em fibras para ter a sensação de saciedade ao longo do seu dia:

  • Folhas como repolho, alface, acelga, agrião, rúcula. O ideal é preservar as fibras, por isso é importante que sejam consumidas apenas rasgadas em pedaços grandes, porque se forem picadas em pedaços muito pequenos, perde o poder de saciedade.
  • Aveia em farelo ou em flocos, suas fibras formam uma espécie de gel quando chegam ao estômago, trazendo um sensação de saciedade incrível. Abuse também das barras de cereais, mas certifique-se de que não tenham açúcar.
  • Leguminosas como ervilha, lentilha, grão de bico, feijão, soja, desde que sejam consumidas com a casca, podem fornecer fibras e outras vitaminas como o ferro.
  • Abuse dos legumes, o ideal é consumi-los crus ou “al dente” para preservar bastante as fibras.
  • Frutas secas como uva passa, ameixa preta, damasco… são ricos em fibras

Outros alimentos saudáveis que você pode consumir sem preocupação:

Ricos em gordura saudável

  • Linhaça
  • Frutas como abacate
  • Castanhas, amêndoas, nozes …

Ricos em proteína

  • Queijos
  • Tofu
  • Ovos
  • Iogurtes

Atenção na quantidade consumida de alimentos oleaginosas como as castanhas, nozes, amêndoa, pistache… e alguns queijos amarelos, pois geralmente são bem calóricos.

Você pode ser acompanhada por um instrutor de musculação. O que acha?

Como perder peso rapidamente?

Perder peso não precisa ser um dor de cabeça, algumas medidas simples podem ajudá-lo a perder medidas sem gastos extras, basta focar nos seus objetivos.

Você pode trocar as pílulas de emagrecimento por uma vida mais saudável.

Fique por dentro das dicas para perder peso rapidamente:

  • Nutrição adequada : Quem almeja perder peso rapidamente, deve ficar atento a sua alimentação. Manter um planejamento de uma rotina alimentar mais adequada. Aproveitar para fazer receitas maravilhosas com alimentos de qualidade e em quantidade ideal, comer mais legumes e verduras e beber muita água.
  • Dieta detox : Muitos canais no YouTube de emagrecimento oferecem planos para perder peso gratuitamente, são programas com ciclos de exercícios para você conseguir emagrecer e ter uma vida mais saudável. Você pode até se juntar a um grupo motivacional nos blogs ou redes sociais.

Perder peso não é nada fácil para quem tem um rotina de muitas tarefas, mas é possível emagrecer modificando alguns hábitos:

  • Mude sua dieta por alimentos menos calóricos
  • Em vez de frituras, coma alguns alimentos  mais saudáveis como legumes
  • Dê preferência para alimentos assados ou crus
  • Não beba refrigerantes (em apenas 1L de alguns refrigerantes contém 450 calorias)
  • Evite doces e sucos de caixinha
  • Coma alimentos saudáveis a cada 3 horas e não pule as refeições

Outras dicas:

O nosso corpo consome muita energia pela manhã, por esse motivo não é muito válido ficar com muita fome logo cedo, pois você pode acabar extrapolando na comida no almoço ou na janta.

Aprenda como calcular seu IMC!

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