Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Quais pratos cozinhar quando você é iniciante nas aulas de culinária?

De Marcia, publicado dia 14/10/2019 Blog > Artes e Lazer > Culinária > Aprendendo receitas internacionais

“A gula começa quando não temos mais fome!” – Alphonse Daudet

Você está farto de macarronada todo domingo e está procurando idéias de receitas para aquela reunião em família ou entre amigos? Sem ser um ótimo chef, é bem possível variar fazendo pequenos pratos saborosos. Ainda que você sinta que não cozinha o quanto gostaria ou tenha dúvidas se os seus pratos agradam mesmo o paladar de quem os experimenta, acredite que você ainda é capaz de surpreender nesse quesito.

Mas então o que você está esperando para brincar com os ingredientes? Abobrinha, cenoura, camarão, salmão, aspargo, arroz, cordeiro, frango…. saladas, sobremesas. Na cozinha, quando você está disposto a arriscar, tudo é possível!

E para iniciantes, aqui estão algumas receitas fáceis de colocar em prática, sem grandes “riscos”.

Cozinha francesa: como preparar uma quiche lorraine?

Ótima especialidade da culinária francesa, a quiche lorraine seduz a todos que a experimentam. Ela pode ser apresentada como aperitivo ou como prato principal. Além disso, pode ser consumida quente ou fria. Esta quiche, bastante simples, é fácil de aprender em uma única aula de culinária.

Você apenas tem que começar fazendo a massa. Dependendo do seu gosto, você pode usar uma massa lisa ou folhada para acrescentar o recheio. Massa quebrada é geralmente mais fácil de fazer em casa.

Embora seja um prato sofisticado, a quiche lorraine é fácil de fazer.

Basta juntar farinha, manteiga, gema de ovo, sal e água e misturar tudo isso de acordo com a receita. Neste ponto, você pode fazer mais e reservar no freezer para usar na sua próxima receita de quiche. Basta separar a massa em bolas individuais e cobrí-las com filme plástico.

Quando a massa estiver pronta, arrume-a em uma forma de torta e, em seguida, arrume o fundo com a ajuda de um garfo. Finalmente, coloque a massa no forno por dez minutos para cozinhar um pouco.

Um pequeno truque é colocar um pouco de papel manteiga na massa e depois colocar alguns suportes no centro para que as bordas da torta não se enrolem ao derreter durante o cozimento. Agora devemos passar para a preparação do interior da quiche. Para fazer isso, junte creme, leite, 5 ovos e bacon.

Quebre, em uma tigela de salada, os ovos um a um. Bata-os e adicione o creme de leite e o leite. Com um batedor, misture tudo. Você pode adicionar sal, pimenta e noz-moscada. Só tome cuidado para não sobrecarregar o sal da receita, pois o bacon já é salgado o suficiente.

Disponha o bacon (frito ou não) na massa de torta previamente assada e despeje a mistura sobre ela. Em seguida, basta colocar tudo no forno a 180°C por meia hora. Você pode então servir sua quiche lorraine, acompanhada de uma salada.

Também é possível fazer uma quiche lorraine sem ovos, sem massa ou uma quiche lorraine vegana. Você também pode usar os restos de comida para enfeitar a quiche. Tudo é possível! Divirta-se ao cozinhar, este é o nosso melhor conselho!

Como preparar panquecas?

Panquecas: iguarias de jovens e idosos. Com açúcar, chocolate, manteiga com sal, caramelo, geléia, doce ou salgada, as panquecas são consumidas em qualquer ocasião. Mas você realmente sabe como fazer panquecas? E de onde vêm essas pequenas maravilhas culinárias?

As famosas panquecas bretãs ficam uma delícia quando abrasileiradas.

Os primeiros indícios de preparação de panquecas remontam a 7000 aC . De fato, bolos feitos com água e cereais triturados foram cozidos por nossos ancestrais. Muito mais espessas que as panquecas, aquelas que conhecemos hoje, eram as primeiras versões da nossa receita atual.

Mas foi no século XIII que os bretões inventaram bolos de trigo sarraceno. Nossos ancestrais descobrem o trigo sarraceno, direto da Ásia, e depois cozinham panquecas salgadas. Pouco a pouco, esta receita é transformada. As panquecas aparecem e são cozidas com farinha de trigo e leite. Agora encontramos panquecas de primos em todo o mundo. Todos adaptam a receita de panquecas à sua maneira!

Mas, para fazer boas panquecas bretãs, comece juntando farinha, leite, ovos, manteiga, açúcar e sal. Despeje a farinha em uma tigela grande. Faça um buraco no meio e adicione os ovos um a um. Comece a misturar os ovos e a farinha com um batedor e adicione o leite aos poucos para diluí-lo. Adicione a manteiga amolecida e uma pitada de sal e açúcar.

Continue misturando até obter uma massa homogênea e líquida. A massa deve ser um pouco mais grossa que a água. Em seguida, deixe a massa descansar por uma a duas horas na geladeira. Para cozinhar, se você não tiver uma panquequeira, use uma panela simples, de preferência antiaderente. Deixe aquecer por alguns minutos e despeje um pouco de óleo e espalhe.

Usando uma concha, pegue um pouco de massa e despeje na panela. Em seguida, vire a panela para espalhar a massa. Deixe cozinhar por dois minutos. A panqueca deve soltar totalmente do fundo da panela. Usando uma espátula, vire a panqueca e deixe aquecer por mais um minuto. Aproveite esse momento para depositar o recheio.

Sua panqueca está pronta!

Assim como a quiche lorraine, também é possível variar a receita básica das panquecas. Vegana, salgada, panqueca de rum, etc., tudo é possível. Em seguida, escolha os ingredientes que fazem você feliz e monte sua panqueca.

Culinária italiana: Como fazer, você mesmo, uma pizza?

Depois de panquecas e da quiche lorraine, por que não aprender a fazer pizza em casa? E não, não estamos falando em simplesmente comprar aqueles discos de massa no supermercado e rechear de acordo com o seu gosto. Uma pizza pode nascer em sua cozinha, desde a preparação da massa.

Uma ótima especialidade italiana, a pizza viveu muitas evoluções, desde torradas de pão cobertas com tomate até a bela pizza que costumamos pedir no sábado à noite.

Quem não gosta de uma bela redonda? Feita em casa então, é sucesso na certa!

Mas hoje, a pizza é um prato reconhecido em todo o mundo. Os brasileiros são um dos povos campeões do consumo de pizza! E para mudar a pizza tradicional, aprender a fazer sua própria pizza é uma boa maneira de economizar dinheiro e escolher seus próprios ingredientes de acordo com o seu gosto.

A chave para uma boa receita de pizza está na massa. Grossa, suave, fina, com sabor, tudo é possível! Você pode fazer sua própria massa de pizza com farinha, fermento de padeiro e um pouco de água morna. Depois de alguns minutos de amassamento e algumas horas de descanso, você receberá a massa dos seus sonhos.

Mas é claro, hoje também é possível comprar uma massa de pizza já feita na loja, se você não tiver tempo para fazê-la. Você só perderá parte do prazer de reproduzir totalmente um prato famoso há tantas décadas.

Espalhe a massa de acordo com o tamanho desejado e, em seguida, arrume-a em um prato previamente preparado com azeite ou papel manteiga. O próximo passo é colocá-la no forno durante cerca de dez minutos a 220°C. Retire do forno e arrume o recheio.

Você pode escolher entre base de creme de leite fresco ou molho de tomate. Também é possível fazer uma versão doce com uma base de chocolate derretida, fruta em compota ou outra de sua preferência. Em seguida, escolha seus ingredientes e divida-os como achar melhor.

Tudo o que você precisa fazer é assar tudo e apreciar a sua própria culinária. O tempo de cozimento dependerá dos ingredientes que você escolheu. O melhor é ficar perto do forno e dar uma olhada de vez em quando.

Como preparar um croque monsieur em sua casa?

Para terminar com as receitas rápidas mais populares, é impossível ignorar o croque-monsieur! Uma verdadeira estrela dos bistrôs parisienses, o croque-monsieur teria vindo da Austrália. De fato, há muito tempo, os nômades aborígines grelhavam sua carne entre duas fatias de massa. Este tipo de brinde foi o primeiro fruto do bom croque-monsieur.

Croque monsieur é uma especialidade francesa que ficaria bem na sua cozinha.

Mas foi somente no século XX que o verdadeiro croque monsieur chegou aos pratos parisienses. Naquele momento, o croque-monsieur começa a seduzir os parisienses. Gradualmente, a receita é espalhada pelo mundo e se torna uma sucesso internacional até chegar nas cadeias de fast food.

Para fazer um bom croque monsieur, pegue algumas fatias de pão (brancas ou torradas) e unte-as com manteiga. Despeje uma mistura de leite, queijo ralado e sal nas fatias. Coloque fatias de queijo e fatias de presunto. Feche com uma nova fatia de queijo e uma fatia de pão. Unte com manteiga e adicione um pouco de queijo ralado.

Coloque tudo no forno por dez minutos e divirta-se!

Você também pode fazer uma versão do croque-monsieur com molho bechamel para substituir a mistura de leite e queijo. Outras versões do croque-monsieur podem ser aprendidas em sua aula de culinária. Por exemplo, você pode cozinhar um croque-madame com um ovo no prato sobre o pão.

Também é possível fazer todos os tipos de misturas. Croque-monsieur com cebola e cogumelos, espinafre com creme, mas também com abacaxi e queijo ou com mirtilos e queijo de cabra. Todas as receitas são imagináveis. Basta você deixar a sua criatividade fluir e se dar o direito de ousar e experimentar novas ideias.

É possível se divertir atrás do fogão, quando você vence seus próprios preconceitos e se permite criar!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar