Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Aprender a língua alemã pode ser surpreendente

De Fernando, publicado dia 13/07/2018 Blog > Idiomas > Alemão > Um olhar diferente sobre o idioma alemão

Você não tem certeza sobre a sua escolha de segunda ou terceira língua? Não sabe se a língua alemã é um verdadeiro ativo para sua vida profissional? E para os seus estudos: será que o alemão será mais importante do que o francês ou o mandarim, por exemplo?

Ao contrário das aparências, a língua alemã é particularmente difundida na Europa e no mundo: ganha até o primeiro lugar das línguas mais praticadas na União Européia, sabia?

Rica em história e em muitas aplicações práticas  a língua alemã contém algumas diferenças linguísticas, mas é muito mais fácil de aprender do que se pensa, com ou sem a ajuda de um professor alemão experiente.

Dê uma olhada diferente na língua alemã com Superprof!

A tecnologia é um tema em alta no país Falar alemão pode ser importante para o seu trabalho

Citações incomuns na língua alemã!

Por que ler uma citação sobre o idioma alemão?

Você está procurando inspiração para começar a aprender a língua de Goethe? E se você fez uma pequena turnê de citações famosas sobre aprender alemão?

E se você foi visitar os diferentes Länder do Reno para descobrir o alemão?

As citações são perfeitas para iniciar um curso de alemão iniciante e motivar-se antes de uma pequena sessão intensiva de gramática alemã, conjugação alemã ou fonética em idiomas germânicos.

Você notará rapidamente que os maiores nomes deste mundo falaram sobre a língua alemã, seduzidos ou não por essa linguagem tão especial. Usando muito humor e inteligência, esses escritores, linguistas ou pesquisadores destacam o principal lugar ocupado pela língua alemã, na Europa, mas também do outro lado do Atlântico.

Mergulhar na leitura de algumas dessas frases cult é uma ótima maneira de se estressar enquanto aprende sobre a cultura alemã ao longo dos anos!

Algumas frases icônicas sobre a língua alemã

Se você está procurando a frase perfeita para resumir seu treinamento em alemão, não precisa mais procurar!

Além das muitas frases conhecidas disponíveis na web, o aluno pode encontrar citações famosas em alemão em um dicionário de citações ou mesmo em alguns livros didáticos.

Essas sentenças às vezes estão longe de serem simples: alguns falantes nativos enfatizam algumas regras específicas da língua germânica. Uma maneira como qualquer outra de ter aulas de alemão gratuitas e melhorar suas habilidades de ouvir praticando as frases na versão original!

Aqui estão algumas citações no idioma alemão para lembrar sempre:

  • “O alemão só é romântico se você tem um passado”, de John Irving,
  • “Embora seja tão musical, a língua alemã é a mais expressiva”, de Arthur Conan Doyle,
  • “Em alemão, uma jovem não faz sexo, mas um nabo tem um” (referência à regra de gênero das palavras, inexistente no idioma ingês, mas presente no alemão), de Mark Twain,
  • “Eu falo espanhol para Deus, italiano para mulheres, francês para homens e alemão para meu cavalo”, de Charles V,
  • “Quando alguém fala alemão, esperar que o verbo seja falado no final da frase é uma experiência aterrorizante”, diz Flann O Brien.

Aprender alemão através de algumas citações famosas também é uma boa maneira de se aproximar de cultura alemã, uma vez que muitos nativos sabem na ponta da língua frases icônicas sobre seu idioma nativo.

Não hesite em propor uma tradução dessas poucas frases para praticar a escrita alemã entre duas aulas!

qual o detalhe que você quer conhecer na europa Aprenda o idioma e seja um turista mais completo

Por que a língua alemã é tão maravilhosa?

Uma linguagem particularmente rica. Você acha que o alemão é uma linguagem autoritária e dura? Pense novamente: a língua alemã é mil e uma maravilhas!

A Alemanha está cheia de tesouros escondidos!A língua alemã está começando a encontrar seu lugar entre as opções de segunda língua, como o inglês ou o espanhol.

Se o alemão sabe se expressar tão bem e com tanta objetividade, é graças à riqueza de seu vocabulário e sua gramática!

Muitos autores internacionais, embora não necessariamente nativos da Alemanha, optam por escrever nesta linguagem de adoção. A língua germânica é de fato reconhecida como uma das mais eficazes para expressar emoções,sentimentos ou descrever uma cena com grande precisão.

Em suma, a língua germânica, além de possuir algumas regras originais e ser muitas vezes muito mais fácil de lembrar do que pensamos, é marcada por uma história forte!

Então, por que não aprender alemão em vez de aprender francês ou italiano como seu próximo idioma?

A língua alemã: um trunfo para sua carreira?

Com baixos índices de desemprego, a Alemanha pode atrair trabalhadores de todo o mundo!

Embora a língua alemã não seja necessariamente obrigatória para trabalhar na Alemanha, ela é fortemente recomendada, uma vez aliada à língua inglesa. O ideal é obter uma pontuação excelente no teste do Quadro Europeu Comum de Referência (CEFR), pontuação importante para colocar diretamente em seu currículo.

Internacionalmente e na União Européia, o idioma alemão também é usado na África do Sul, Suíça, Luxemburgo ou Antilhas Holandesas. Na França também, falar alemão como um nativo sem um sotaque franco-alemão e mostrar boa compreensão escrita pode fazer a diferença entre dois candidatos.

Para revisar seu vocabulário e linguística profissional alemã, é fácil: basta fazer alguns exercícios de gramática com cursos de alemão online, como cursos MOOC, para aperfeiçoar suas habilidades em apenas alguns meses. Sem contar, claro, com a opção de um professor particular de alemão para tirar suas dúvidas específicas e ajudar no seu aprendizado de maneira personalizada.

E se você tivesse uma brilhante carreira internacional graças ao seu nível de alemão?

Conquiste fluência de leitura em alemão Os termos compostos alemães são muito comuns

Quais são as palavras alemãs mais longas?

As palavras estendidas da língua alemã assustam você? Não se preocupe: em apenas algumas classes de línguas modernas, você entenderá como decifrar a linguagem dos germanistas!

Faça as malas: vamos para um curso de conjugação em alemão! Na realidade, a língua alemã usa o mesmo princípio da língua inglesa: palavras compostas. No entanto, na língua alemã, não há absolutamente nenhum limite quanto à extensão das palavras, o que às vezes pode dar origem a termos bastante absurdos.

O alemão até ganha o primeiro lugar da palavra mais longa do mundo, com “Rechtsschutzversicherungsgesellschaften“, que evoca companhias de seguros que fornecem proteção legal!

Pequena antologia de palavras alemãs com longa extensão:

  • Unabhaengigkeitserklaerungen, que significa “declarações de independência”,
  • Betäubungsmittelverschreibungsverordnung, que significa “regulamentação que exige uma receita médica para anestesia”,
  • Siebentausendzweihundertvierundfünfzig, que significa o número 7.254 em versão escrita,
  • Donaudampfschifffahrtsgesellschaftskapitän, que significa “o capitão da companhia naval do Danúbio”,
  • Bezirksschornsteinfegermeister, que significa “o chefe do departamento de limpeza de chaminés”.

Essas palavras não apenas ferem os olhos, elas também são particularmente complexas de se pronunciar, de modo que muitos alemães têm dificuldade em dizê-las de uma só vez! No entanto, tais termos podem ser excelentes exercícios para trabalhar em seu sotaque germânico.

Não será necessariamente alemão fluente pronunciar as muitas letras, mas um bom conhecimento da fonética e da combinação alemão será obrigatório para não só produzir uma pronúncia correta, mas também compreender o que eles dizem!

Quando sabemos que é suficiente separar cada palavra em várias proposições para compreender seu significado, o exercício parece imediatamente mais lógico. Então, por que não tentar treinar com palavras compostas para passar para um nível avançado em alemão?

O alemão é muito rico em palavras Passear por Berlim ou Frankfurt será mais fácil sabendo o idioma

Quais são os dialetos alemães?

Como na língua francesa, a língua alemã tem a seu cargo muitas variações regionais de acordo com os Länder (divisões das regiões da Alemanha), e até mesmo de acordo com o país em que você visita – outros países europeus falam alemão, lembre-se disso!

Aprenda alto-alemão para se tornar um verdadeiro berlinense!

Na realidade, não existe uma única língua germânica, mas sim uma multiplicidade de dialetos alemães , embora estes sejam cada vez menos usados ​​pelas populações de língua alemã. Nós falamos aqui mais de uma tradição oral do que dialetos realmente praticados na vida cotidiana.

No entanto, se você tiver a chance de estudar na Alemanha, você pode facilmente fazer alguns cursos de dialeto diretamente no ensino médio ou na universidade!

Aqui estão alguns dos grupos de dialetos mais populares na Alemanha ou no exterior:

  • O oberfränkisch, o da alta francônia,
  • O Bairisch, o bávaro,
  • O Alemannisch, o germânico,
  • O Westniederdeutsch, o Baixo Alemão do Oeste,
  • Niedersächsisch, o baixo saxão,
  • Ostniederdeutsch, o Baixo Alemão do Leste, etc.

No exterior, as escolas geralmente aderem ao  Standarddeutsch , a língua nacional usada em textos e cerimônias oficiais. Esta língua é muito próxima do alto-alemão, tanto que os alemães chamam esta versão padronizada de Hochdeutsch, como os dialetos do sul.

No Brasil, será muito mais complexo encontrar uma opção de dialeto alemão do que sua opção mais comum!

Para aprender mais sobre o folclore alemão é, portanto, aconselhável fazer um diálogo com um nativo dos Länder que lhe interessa. Através de uma estadia de estudo da língua, uma troca de mensagens ou uma aula particular com um nativo, você será capaz de descobrir este vocabulário histórico, desde que você tenha uma boa base em alemão.

Então, por que não fazer uma aula experimental gratuita com o Superprof para descobrir todas as maravilhas que o alemão tem a oferecer?

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar