Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Citações incomuns sobre o idioma alemão

De Fernando, publicado dia 13/07/2018 Blog > Idiomas > Alemão > Expressões famosas que comentam a língua alemã

Você quer desenvolver sua cultura alemã usando frases conhecidas? Esse tipo de leitura ajudará muito na hora que você começar a produzir os seus próprios textos em alemão.

Lembre-se que para construir as melhores frases em alemão as palavras estarão disponíveis através de um dicionário de provérbios ou expressões idiomáticas. Ter conhecimento desse manual é o primeiro passo antes de iniciar uma aprendizagem usando bem os verbos irregulares genitivo, dativo e outros em alemão.

Engraçado, inspirador e motivador, estas boas frases sobre a língua alemã agradarão a todos os conhecedores do básico da língua de Goethe. Aqui elas estarão em português, mas sempre que quiser, tente fazer as traduções para o alemão e tente pronunciá-las.

Aqui estão algumas frases inesperadas sobre a língua alemã, um olhar diferente sobre o aprendizado de alemão que você terá sobre o idioma para aprendê-lo melhor.

a língua da Alemanha não é fácil Qual o idioma mais difícil de aprender? Será que é o alemão?

1. Citação alemã: o que disse Jules Renard

“O alemão é a língua em que prefiro ficar em silêncio”

Escritor e dramaturgo francês, Jules Renard não parecia ser um aficionado da língua germânica, como demonstra esta famosa frase!

É verdade que a expressão oral continua a ser um dos aspectos mais complexos da linguagem de Goethe: a entonação, a acentuação e a fonética devem ser dominadas na ponta da língua para que se espere ser compreendida pelo povo da Alemanha.

Destaque seu pensamento positivo em cursos de alemão em ouvir. Todos os futuros oradores estiveram lá, em alguns meses aprendendo alemão, você pode finalmente se livrar do seu sotaque alemão!

2. Citando Mark Twain

“Eu não sabia o que era a eternidade. Serve para nos dar uma chance de aprender alemão “

Essa famosa frase deve ser acompanhada da de Richard Porson, acadêmico britânico do século XVIII, que declarou: “A vida é muito curta para aprender alemão”!

Esses dois ditos certamente não fazem parte das mais belas citações de amor sobre a língua alemã, mas apontam o dedo para uma ansiedade comum levantada pelos novos aprendizes da gramática alemã ou do vocabulário alemão: a duração do aprendizado.

Um medo que não necessariamente é real. Na verdade, a língua germânica compartilha muitos pontos em comum com o idioma inglês ou o francês, todos idiomas indo-europeus.

Sabendo uma dessas línguas será muito mais rápido aprender a falar alemão e manter palavras em alemão no seu vocabulário do que outras línguas estrangeiras, como o chinês ou o árabe.

povo da Alemanha tem uma fala complexa Falar a língua da Alemanha não é tão complicado assim!

3. As outras citações de Mark Twain

“Em alemão, uma garota não tem sexo, mas um nabo tem”

Mark Twain não é conhecido por ser fã da língua germânica. Este autor americano escreveu mesmo no século XIX um ensaio intitulado “The Horrible German Language”, a horrível linguagem alemã!

No entanto, Mark Twain aqui parece conhecer todas as sutilezas da linguagem de Goethe . Ele explica aqui que a língua alemã reconhece três gêneros nos substantivos: o gênero masculino, o gênero feminino e o gênero neutro.

Desta forma, o nabo, ou die Rübe, é feminino, enquanto a garota, ou das Mädchen, não tem um gênero definido, sendo considerado neutro. Você compreende?

4. Conhecendo a língua alemã: a citação de William Cole

“Devemos dizer aos alemães que o hífen existe”

Para se tornar um especialista na língua alemã, tenha paciência! William Cole foi talvez um grande compositor, mas não foi, à primeira vista, um grande professor de alemão!

De fato, o hífen de fato existe na língua germânica, sua função é formar palavras compostas para produzir uma unidade de significado (não confundir com o traço do teclado se você fizer exercícios em alemão online).

Mas também é verdade que os germanistas tendem a associar vários verbos e substantivos em um sentido geral. Pode-se então encontrar termos como  Donaudampfschifffahrtsgesellschaftskapitän , designando o capitão da companhia a vapor do Danúbio, rio que cruza a Alemanha até a Hungria.

Em suma, a língua alemã pode às vezes ser assustadora, mas basta usar sua lógica para aprender alemão rapidamente, sem passar por problemas para aprender a língua e contando com o bom apoio de um professor particular de idiomas!

5. A citação de Flann O’Brien

“Quando alguém fala alemão, esperar que o verbo seja falado no final da frase é uma experiência terrível”

Apesar de não ser nativo do país e não ter o alemão como língua materna, o escritor irlandês Flann O’Brien parecia ter mantido seus cursos intensivos de alemão em dia!

De fato, na linguagem de Goethe, o verbo conjugado pode ser encontrado tanto no primeiro como no segundo ou no último lugar da sentença alemã. Este último caso ocorre quando reconhecemos uma proposição subordinada à presença de uma conjunção de subordinação que introduz esse subordinado.

O estudante que não fala alemão terá, portanto, que manter todas essas regras gramaticais para melhorar e falar fluentemente um dialeto alemão. Por que não usar alguns provérbios e citações para aprender essa nova linguagem mais facilmente?

estudar pela web pode ser bom Aulas pelo computador podem ser importantes para agilizar o aprendizado da complexa língua alemã

6. Frase sobre o idioma alemão por Ken Follet

“Eu vendi mais de 30 milhões de livros em alemão. Não é incrível? “

Se você acha que a língua alemã é limitada apenas ao país de Angela Merkel, pense novamente! De fato, fazer aulas de alemão e mergulhar na cultura alemã pode permitir que você viaje para muitos países, mas também descubra novas línguas vivas com raízes comuns na língua de Goethe. E é isso que o autor natural do País de Gales e responsável por thrillers e romances históricos quer dizer com essa frase!

Bélgica, Áustria, Liechtenstein, Romênia … Como muitos países onde a língua germânica é praticada, no contexto europeu ou fora, para um número total de falantes de alemão de mais de 100 milhões de pessoas!

Infelizmente, muitos estudantes preferem aulas para aprender espanhol, aprender inglês ou aprender italiano como segundo idioma. Então , escolha originalidade com esta linguagem cheia de história: ao mostrar trabalho e envolvimento em uma escola ouy aula particular de alemão (presencial ou online), você pode ter um grande diferencial em sua carreira.

7. Citando Anna Funder

“O alemão descreve coisas que não tem nome em inglês”

A língua alemã é talvez difícil de aprender, mas é muito mais lógica do que outras línguas como o francês ou o inglês! A língua de Goethe também é muito popular entre os literatos, com os autores alemães muitas vezes encontrando uma grande perda de significado na tradução para o francês, um problema muitas vezes tratado em um curso de alemão em Paris, por exemplo.

Construída há séculos e ainda em constante evolução, a língua alemã tem o estilo de descrever situações ou sensações como nenhuma outra língua viva. Durante a sua primeira aula de alemão, você se surpreenderá rapidamente com a precisão dos falantes de alemão em contar cenas cotidianas. E Anne Funder, escritora australiana, fala disso nessa frase.

Coloque palavras em suas emoções e suas percepções graças à bela língua germânica e suas palavras compostas!

8. John Irving e sua impressão sobre o alemão

“Alemão só é romântico se vocês tem um passado”

Para conhecer bem um idioma, ainda é necessário “vivê-lo”!  Todos os anos, milhares de estudantes estrangeiros fazem uma aventura na Alemanha. Hoje, é particularmente fácil estudar na Alemanha em um Lander típico, mas também organizar uma troca de idioma com um nativo alemão, especialmente através de associações e universidades que incentivam esse tipo de movimento

É impensável afirmar ser verdadeiro de língua alemã sem conhecer um único alemão! Então, por que não quebrar a imagem autoritária da língua alemã com afeição por seu povo?

Dedicação é chave para ser bilingue O idioma alemão também pode ser apaixonante!

9. Sir Arthur Conan Doyle também falou sobre o alemão

“Embora seja tão pouco musical, a língua alemã é a mais expressiva”

No decorrer de um dicionário de citações, você certamente cairá em alguns provérbios e ditados que condenam o lado “desagradável” da língua alemã!

Arthur Conan Doyle, autor e criador de Sherlock Holmes, é um dos poucos autores a entender os benefícios da linguagem de Goethe, indo além do seu estereótipo de linguagem autoritária. Porque se a linguagem de Lutero é tão apreciada pelos estudantes em busca de desenvolvimento linguístico, é de fato porque às vezes ela pode ser particularmente melodiosa.

Famosos institutos de aprendizagem de idiomas costumam citar o alemão como uma das línguas mais bonitas do mundo.

Esqueça todas as suas suposições: a língua alemã é emocionalmente carregada e as palavras germânicas são ideais para expressar suas idéias com precisão!

10. A citação de Charles V

“Eu falo espanhol para Deus, italiano para as mulheres, francês para os homens e alemão para o meu cavalo”

Encerramos este ranking com um provérbio intercultural que tem sido falado em todo o mundo: as palmas para a citação mais incomum vai para Charles V!

Tendo demonstrado aqui um certo potencial cômico, o monarca não era tão fechado à língua alemã quanto se poderia pensar. O imperador franco-germânico mais poderoso da primeira metade do século XVI, Charles V, também conhecido como Carlos I, fez uso da língua alemã em ocasiões especiais.

Pensando bem, é de fato o lado autoritário da língua alemã que fez graça aos seus olhos: Charles V disse que falava alemão aos oponentes para impressioná- los e ameaçá-los veementemente.

Em suma, qualquer que seja sua motivação, você não terá problemas em encontrar muitos usos para a linguagem de Goethe. Comece fazendo o primeiro curso de alemão introdutório no Superprof!

E descubra tudo o que você precisa saber sobre aprender alemão para sua vida.

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar